Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 15 out 2006, 12:24

Os jogos de proxima geração podem ter melhor história e emercividade e serem mais realitas. Visto que as consolas têm o poder para processar grandes mapas com muita qualidade e depois temos de juntar uma grande história.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 15 out 2006, 12:30

Para mim jogos de próxima geração são jogos que introduzem novos conceitos de jogabilidade. E neste aspecto a Wii está muito mais á frente que a PS3 e a Xbox360. Não adianta muito ter graficos de topo se a jogabilidade vai ser a mesma.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 15 out 2006, 13:01

Mas eu gosto da jogabilidade da 360. Com o comando.

O comando da Wii não dá muito geito quando chegar-mos a casa cansados e quisermos jogar a descançar no sofá.
Ou para quem tem problemas de ossos e articulações. E as figuras tristes. Mas é altamente para nos divertirmos com os colegas. Mas acho que para jogar sozinho não presta. Talvez eu compre uma um dia para experimentar.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 15 out 2006, 13:05

Chris Escreveu:Por definição algo de uma "Próxima geração" é suposto adicionar algo revolucionário ao conceito. Portanto jogos da "Próxima geração", pelo menos para mim, seriam jogos supreendentes, inovativos e originais. Tanto no que toca a jogabilidade, interacção e história.
Não concordo, próxima geração é aquilo que se segue. Mesmo que nao revolucione, ao menos evoluiu nem que seja so no Design, como o: "Nova Geração Yaris", o carro nao revoluciona em nada nem traz nada de novo em relação ao anterior, mas é mais bonito, mais novo e mais potente, daí ser nova geração, assim a PS3 e a XBox360 mesmo que não tragam nada de novo podem ser consideradas de nova geração. Os jogos esses é que podemos não os considerar, porque é preciso mais do que gráficos para ser New-Gen, mas consolas sao-no sem duvida alguma.

Quanto aos jogos mais gráficos, mais IA, mais personalidade, nada de novo, nada revolucionário, mas podem ser considerados Next-Gen, aqui acho que é o senso de cada um que ditam as regras.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 15 out 2006, 13:10

keko Escreveu:O comando da Wii não dá muito geito quando chegar-mos a casa cansados e quisermos jogar a descançar no sofá.
Realmente... #-o
Nunca tinha pensado nisto...
Depois de um dia "cheio", o que vamos querer é um sofá á nossa espera... :D
E andar com um comando "de televisao", aos saltos e a virar pra qui e pra li...nao me parece... :mrgreen:

LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 15 out 2006, 13:15

keko Escreveu:Eu sei que o R600 e o G80 são DX10.

Oque são para voçes jogos de proxima geração ou terceira geração?
Terceira geração? Deves tar a confundir com os telemóveis.
A X360, Wii e Ps3 encontram-se na 7ª geração...

E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 15 out 2006, 13:19

Player-Zero Escreveu:
keko Escreveu:Eu sei que o R600 e o G80 são DX10.

Oque são para voçes jogos de proxima geração ou terceira geração?
Terceira geração? Deves tar a confundir com os telemóveis.
A X360, Wii e Ps3 encontram-se na 7ª geração...

E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
Player Zero tu revolucionaste alguma coisa, ou melhor a tua geração revolucionou alguma coisa, perante a geração dos teus pais?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 15 out 2006, 13:22

ICE Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
keko Escreveu:Eu sei que o R600 e o G80 são DX10.

Oque são para voçes jogos de proxima geração ou terceira geração?
Terceira geração? Deves tar a confundir com os telemóveis.
A X360, Wii e Ps3 encontram-se na 7ª geração...

E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
Player Zero tu revolucionaste alguma coisa, ou melhor a tua geração revolucionou alguma coisa, perante a geração dos teus pais?
Ai já estás a comparar consolas com pessoas o que é um bocado diferente.
Ele perguntou o que seria próxima geração para nós , não um conceito global. E pelas toneladas de texto que já apareceram por aqui, podes ver que é algo muito subjectivo o ser ou não ser next gen.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 15 out 2006, 13:28

keko Escreveu:Mas eu gosto da jogabilidade da 360. Com o comando.

O comando da Wii não dá muito geito quando chegar-mos a casa cansados e quisermos jogar a descançar no sofá.
Ou para quem tem problemas de ossos e articulações. E as figuras tristes. Mas é altamente para nos divertirmos com os colegas. Mas acho que para jogar sozinho não presta. Talvez eu compre uma um dia para experimentar.
E + 1x estás a falar baseando-te em especulações, algo k plos vistos és um perito lol. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 15 out 2006, 13:29

ICE Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
keko Escreveu:Eu sei que o R600 e o G80 são DX10.

Oque são para voçes jogos de proxima geração ou terceira geração?
Terceira geração? Deves tar a confundir com os telemóveis.
A X360, Wii e Ps3 encontram-se na 7ª geração...

E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
Player Zero tu revolucionaste alguma coisa, ou melhor a tua geração revolucionou alguma coisa, perante a geração dos teus pais?
Mas a geração dos pais dele não revolucionou nada.
O Maio de 68 mal passou por Portugal.
O 25 de Abril foi feito pelos militares, e a população civil só soube da queda do governo nos dias seguintes.
O movimento hippie nunca entrou a serio em PT.

Não estou a ver que revolução os nossos pais fizeram.

A nossa geração sempre participa na nova geração de tecnologias informáticas e de comunicação.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 15 out 2006, 13:30

Eu não disse que não era subjectivo, afirmei-o no post anterior, mas só em ralação aos jogos.

Nas consolas nova geração é tao simplesmente isto: Novos modelos= Nova geração. Para ser considerado next-gen só é preciso evoluir, daí uma PS2 Slim não poder ser considerada Next-Gen pois não evoluiu, tornou-se mais fina, somente.

Mas a X360 e a PS3 são nova geração e isso é inequivoco. Pois se meter-mos na balança Elas evoluiram tanto como a Wii, em poderio de hardware, é certo, mas evoluiram, a Wii teve uma abordagem contrária, evoluiu no sistema de controlo, agora compete aos jogadores escolher a evolução que preferem, que é o mesmo que dizer, qual dos representantes de nova geração preferem. Assim considerar somente a Wii como Next-Gen é um erro crasso a meu ver.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 15 out 2006, 13:35

Winjer Escreveu:
ICE Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
keko Escreveu:Eu sei que o R600 e o G80 são DX10.

Oque são para voçes jogos de proxima geração ou terceira geração?
Terceira geração? Deves tar a confundir com os telemóveis.
A X360, Wii e Ps3 encontram-se na 7ª geração...

E acho que até agora a unica que poderia ser chamada de next gen é a wii porque é a unica que tenta revolucionar para além dos gráficos....
Player Zero tu revolucionaste alguma coisa, ou melhor a tua geração revolucionou alguma coisa, perante a geração dos teus pais?
Mas a geração dos pais dele não revolucionou nada.
O Maio de 68 mal passou por Portugal.
O 25 de Abril foi feito pelos militares, e a população civil só soube da queda do governo nos dias seguintes.
O movimento hippie nunca entrou a serio em PT.

Não estou a ver que revolução os nossos pais fizeram.

A nossa geração sempre participa na nova geração de tecnologias informáticas e de comunicação.
Estas a dizer entao que a geração dos nosso pais é uma versão 0.5 das dos nossos avós? :lol:

Exactamente estás-me a dar razão, porque os nossos pais não revolucionaram, evoluiram, pegaram no que de melhor e até pior tinham os nossos avós e passaram-no para as suas décadas, alterando e formando uma nova geração, o mesmo fizemos nós em relação aos nossos pais, o mesmo estão a fazer as consolas em relação às suas irmãs mais velhas. Como vês não é preciso revolucionar para se ser next-Gen, basta ser diferente, se possivel sempre para melhor.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 13:36

Basta ter o dobro dos bits para ser nova geração, pelo mesmo sinto que esse é o pensamento geral e sendo assim concordo com o Player Zero quando diz que já vamos na 7ªGeração!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 15 out 2006, 13:37

Death Crow Escreveu:Basta ter o dobro dos bits para ser nova geração, pelo mesmo sinto que esse é o pensamento geral e sendo assim concordo com o Player Zero quando diz que já vamos na 7ªGeração!
Tal e qual basta evoluir, e o que ando a dizer à totil :P

MAs os bits ainda se usam? :S
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 15 out 2006, 13:39

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Basta ter o dobro dos bits para ser nova geração, pelo mesmo sinto que esse é o pensamento geral e sendo assim concordo com o Player Zero quando diz que já vamos na 7ªGeração!
Tal e qual basta evoluir, e o que ando a dizer à totil :P

MAs os bits ainda se usam? :S
Já fiz essa pergunta mas ninguém me respondeu!
Antigamente era a loucura:
Epá vai sair a nova de 32 bits!
Epá vai sair a nova de 64 bits!
Epá vai sair a nova de 128 bits! :arrow: Lembro-me perfeitamente desta loucura dos 128 bits! Depois já ninguém falava disto, parece que passou à história.

Por mim vamos agora nos 256 bits!
Responder