Jogos: Reais ou Virtuais?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 05 ago 2006, 22:40

Morbus Escreveu:
Ricardo Escreveu:
Morbus Escreveu:
Warhead Escreveu:(eu acho que ainda nao chegaram a conclusao, que uma pessoa morreu)
Isso é uma falácia, o facto de uma pessoa ter morrido não interessa para nada. Estamos a discutir factos e não sentimentos se não eu ponho-me já a aqui a dizer que só hoje já morreram 35000 crianças à fome em todo o mundo, e só crianças, e à fome, que é uma morte lenta e agonizante.

Saber da desgraça dos outros não nos faz sentir mais felizes, faz-nos sentir mais estúpidos por não sabermos da desgraça deles mais cedo. - by Tiago Sá
essa informação e verdadeira!?
Há coisa de uns cinco anos sim, era verdadeira, agora não sei.
lol, acho que ja morreu tudo entao...

5x365+1=1826
1826x35000=63.910.000

Acho que e muita gente morta lol :?
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » sábado 05 ago 2006, 22:41

Warhead Escreveu:
Morbus Escreveu:
Ricardo Escreveu:
Morbus Escreveu:
Warhead Escreveu:(eu acho que ainda nao chegaram a conclusao, que uma pessoa morreu)
Isso é uma falácia, o facto de uma pessoa ter morrido não interessa para nada. Estamos a discutir factos e não sentimentos se não eu ponho-me já a aqui a dizer que só hoje já morreram 35000 crianças à fome em todo o mundo, e só crianças, e à fome, que é uma morte lenta e agonizante.

Saber da desgraça dos outros não nos faz sentir mais felizes, faz-nos sentir mais estúpidos por não sabermos da desgraça deles mais cedo. - by Tiago Sá
essa informação e verdadeira!?
Há coisa de uns cinco anos sim, era verdadeira, agora não sei.
lol, acho que ja morreu tudo entao...

5x365+1=1826
1826x35000=63.910.000

Acho que e muita gente morta lol :?
Caraças meu, quantas pessoas ainda existem a face da terra?
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 05 ago 2006, 22:45

Ehrrrr.... Para aí uns 6.000.000.000...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 8:18

Estes gaijos esquecem-se que nascem cerca de 200 mil pessoas por dia (pelo menos é a ideia que tenho, não me lembro onde vi isto :-k) #-o
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 06 ago 2006, 14:05

Morbus Escreveu:Estes gaijos esquecem-se que nascem cerca de 200 mil pessoas por dia (pelo menos é a ideia que tenho, não me lembro onde vi isto :-k) #-o
Yeah, mas isso e no mundo...

E tens de contar com a mortalidade infantil que e bem grande nesses paises aonde morre tanta gente.

Mas acho que era melhor acabar com o off-topic.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 14:24

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Nota k para mim o k se passa num jogo é real, mas não é REAL, não sei se me faço entender, mas vou tentar explicar, vamos supor k estou a jogar ToCA Race Driver 3 e vou a 300km/h tenho uma falha e despisto-me contra uma parede a fundo, fico lixado porke já não consigo acabar a prova, mas não passa disso as consequencias são só e apenas essas perdi uma prova, seja esta com muita ou pouca importancia é "apenas" uma prova, agora transpondo isso para a vida-real como eu lhe chamo, supondo k vou num carro de DTM num circuito qualker e k tenho um despiste exactamente igual, ou quase ao k tive no jogo, nesta situação com muita sorte as consequencias serão as mesma, mas duvido, o + provavel era ficar com alguma lesão física, alem disso teria todos os gastos de arranjos e posterior manutenção do carro, já pra não falar k num caso com algum azar poderia ficar gravemente ferido, ou até mesmo "morrer"!
A questão é que estás a comparar duas coisas distintas: carros e um jogo de vídeo. São coisas distintas e não versões diferentes da mesma.
Interpreta como keiras, para mim comparar um funeral virtual como o do WOW com um funeral real é a mesma coisa k comparar um acidente virtual como o k exemplifikei com um real, se para ti as comparações são diferentes paciencia.
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Por isso não keiras comparar um acidente num video-jogo com um acidente real, e o funeral é exactamente a mesma coisa,
De forma nenhuma porque o funeral é o sentimento, o ritual, e portanto é independente da maneira em que se expressa. É a mesma coisa que comparar uma corrida de F1 e uma corrida de PGR3. São ambas corridas. Um funeral cá fora e um funeral no WoW são ambos funerais, ambos conceptuais e não objectivos.
Lolada então e uma corrida/prova de Formula 1 não é um conceito seja no real seja num jogo lol sim senhor isto é k é manipular as coisas pra tentar benefeciar o "nosso" ponto de vista haha ai Morbus vais-me desculpar, mas acho o teu raciocinio completamente errado e não concordo minimamente com ele, pois tal como um funeral desperta emoções e sentimentos assim tb uma prova de Formula 1 o pode fazer entendes, se não o disperta em ti isso já é uma situação completamente diferente, mas k não invalida de forma nenhuma a analogia correcta k eu fiz, se não a keres levar em conta volto a dizer problema teu, mas para mim um funeral no WOW é tão real como um prova em multi-player num jogo como o ToCA RD 3 por exemplo. 8)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:não duvido k os sentimentos não possam ser muito parecidos/identicos, mas k as consequencias dos teus actos são completamente diferentes lá isso são!
São? Qual é a consequência de um funeral em WoW e qual a de um cá fora? As consequências são exactamente as mesmas: a prestação de uma homenagem aquando a morte de alguém, uma homenagem feita para os presentes e não para o morto.
Entende uma coisa eu não disse o contrário, o k eu tentei explicar e acho k fui bem sucedido tu é k deves estar com dificuldades em entender, é k no funeral do WOW podias estar a rir de contente e ninguem dava por isso porke o teu personagem VIRTUAL estava triste e cabisbaixo, já no funeral REAL se tivesses a rir de contente todos iriam notar não?! Logo as consequencias são e bem, diferentes!
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Outro exemplo + rápido, imaginando k eu estou no funeral real e estou com um ar pesado e triste e é claramente visivel, pois "choro/sinto" a perca de alguem k era importante para mim, já no funeral do wow eu poderia estar triste por uma pessoa k dialogava e "convivia"-virtualmente muito ter morrido, mas mesmo k eu estivesse contente eu poderia fingir, e não tenho de ser actor, pois afinal no jogo não sabem como estou na realidade.
Isso não diz nada e já há algum tempo que falei sobre isso: também podes fingir cá fora, só que é mais difícil. Finges tão depressa no WoW como cá fora, e isso só depende da tua personalidade, e não dos meios de que dispões para finjir.
Desculpa mas os meios são bem importantes para o sucesso seja do k for, se eu tiver como objectivo comprar um Ferrari Enzo e ganhar o Euromilhões os meios pra cumprir o meu objectivo são relativamente faceis, se por outro lado não ganhar o EM já serão bem + dificeis, assim como finjir no WOW é extremamente + simples de o fazer na vida real, mesmo k sejas um excelente actor, agora se não fores actor de todo ai então a "tarefa" torna-se herculea já pra não dizer quase-impossivel na vida REAL. Se não concordas com isso pá é porke provavelmente e sem saberes tens dotes de actor, eu plo menos tenho uma dificuldade enorme em fingir seja o k for na vida real, já no chat's, o MSN e outras coisas online até posso por x's estar a rir àh pázada e dizer k sim k estou muito triste e etc... entendes? Por acaso não sou assim, mas k é muito + simples lá isso é e os meios são algo devera decisivo, independentemente da tua personalidade.
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Por isso Morbus para mim quando jogo estou a fazer algo k é REAL, estou a jogar é REAL, mas muitas das coisas k faço a jogar não são REAI's entendes?
Newtomic, é real que eu estou no fórum, mas será que não é real se eu agora de repende me puser a chamar nomes a toda a gente aqui no fórum? Será que não são reais os parabéns que eu dou quando alguém aqui do fórum faz anos? Será que não é real o pedido que fiz ao Hunter por PM ainda há pouco? Será que quando falo com a minha tia ao telefone e lhe peço para trazer mais uma resma de papel quando cá vier não é real? As opções e atitudes são REAIS e é de opções e atitudes que estamos aqui a falar.
Sim tudo isso é REAL, agora pergunto eu... Será k é real quando morres no Oblivion, será k é real quando tens um acidente no TMN e cais de não sei quantos metros e o carro fica intacto, será k é real quando no WOW morres e tens a oportunidade de "renascer" e continuar de novo, será k é real quando levas com uma bala no braço ou perna num FPS qualker? É k eu já me aconteceu isso tudo e ainda estou aki! Por isso se for real eu devo ser imortal... :-k
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu por exemplo já não sou assim, pois muitas coisas sérias tento tornalas uma "brincadeira" e quando resulta ficam feitas e com menos esforço do k o normal e até consigo tirar algum proveito da situação, mas eu tb ando basicamente sempre a rir hehe. :lol: É como dizes uma "filosofia" de vida. 8)
Eu também levo tudo numa boa, mas é uma boa a sério, percebes? O meu ponto é que mesmo quando estou a brincar, brinco sempre consciente daquilo com que brinco, ou seja, é uma brincadeira premeditada, ou melhor, um dito/atitude séria mascarada de brincadeira. Acontece muitas vezes eu discutir com colegas meus em pleno tom de gato fedorente (ou seja, de gozo) mas o que estou a dizer é muito sério e estou perfeitamente convicto do que digo.
Àh isso, sendo assim então o nosso sério é muito provavelmente parecido, senão mesmo identico. ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Mas eu tb concordo com tudo o k o Winjer disse e tb acho k todos os rituais não passam disso mesmo rituais sem importancia nenhuma, seja os funerais, os casamentos, os divorcios etc... o k interessa é o k nos vai na "alma". :| Por isso é k da outra x no tópico de se votar nos user's fikei recentido ctg Morbus entendes ;) tipo mesmo não te conhecendo pessoalmente tenho uma ligação a ti e a outros user's daki do fórum muito + forte k muitas ligações k tenho a pessoas k conheço e convivo "pessoalmente". 8)
Lol, do que te foste lembrar, onde isso já vai... #-o
Não percebi... :? Achas k estava a "mangar" quando escrevi isso? :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 15:00

Warhead Escreveu:Eu no WoW, desde que pague a mensalidade, tenho o direito de estar 24 horas por dia, entao tenho o direito de estar 0, tendo estes direitos todos, posso estar com o WoW ligado todo o dia sem estar nele, entao posso meter um bot (ate que seja feito por mim) ali a farmar, porque eu paguei e posso jogar da maneira que quiser.
Não é bem assim e as regras existem para alguma coisa. :|
Bu77erCup242 Escreveu:Desculpas mas ultrapassares alguem no Trackmania e ofender alguem ? E matares alguem no CS ? Nao e o proposito do jogo. No wow tu es reconpensado com items magicos se matares muitos jogadores da outra facçao.
Sim e verdade que eles podia nao ter feito nada dap a situaçao, mas a cerimonia nao devia ser conduzida em jogo se ele condiocionar a maneira de jogar que blizzard criou, e dessa maneira prejudicar e privar os outros daquilo ele estao online a fazer.
Se ele nao condicionou eles nao podem ficar xateados por terem sido mortos....pq nao fazer uma cerimonia no msn ?

Bem vou me calar que ja me estou a repetir....so consigo comprender como e que alguem nao entende o que eu estou a dizer :D
Eu compreendo e concordo, se os gajos k atacaram kem estava a fazer o funeral, seja propositadamente ou não, não infrigiram nenhuma regra não tem de ser punidos por isso e ponto final, no máximo a sua conciencia é k tinha de ditar as regras nakela situação, e ditou k deviam matar os k estavam a fazer uma cerimonia não prevista no jogo, logo não tem de ser punidos, porke se moralmente podem ter feito algo k é muito reles, na pratica e nas regras do jogo não fizeram nada demais, e acho é k kem não compreende isto está em risco de não conseguir didtinguir bem o k é moralmente aceitavel e o k é ou não perante as regras e pronto. :?
Bu77erCup242 Escreveu:Mas Warhead disses-te a melhor coiss que eu li neste forum ate agora "Farzem porque sabem que ninguem lhes vai partir a cara em retorno" isso e o principal problema. Um serie de fustrados da vida real que vai para net e diz o que quer e xateia tda gente com a maior imponidade. No wow isso acontence frequentemente...enquanto estiver dentro das regras o que podemos nos fazer....Ignorar ...enfim.
Ora nem + porke quando estamos a jogar WOW estamos a fazer algo k é REAL, mas algumas acções k possamos fazer lá não o são, como matar alguem no WOW é super natural, já no REAL não o é, mesmo k as regras fossem essas, por exemplo mesmo quando existe guerra nem todos lidam com a morte k esta provoca da mesma forma e quantos e quantos é k nunca conseguem recuperar de taumas de guerra, pois uma guerra REAL é algo muito + complexa do k uma guerra mesmo àh escala mundial mas VIRTUAL, e isto é maioritáriamente porke os nossos sentimentos são depoletados muito + facilmente na realidade, por exemplo eu no ToCA posso ir a 250km/h e até posso achar k vou "devagar", já na vida real vou a uma velocidade do caraças, mesmo k o máximo seja muito + k isso. ;)
Bu77erCup242 Escreveu:PS- Foi resposta para o Warhead...GRRR respostas tao rapidas ja estou perdido. Bem over and out ja estou a dizer as mesmas coisas a bastante tempo e depois o Newtomic xateisse :P
Estou "triste" por pensares k penso assim, acho k a outra situação foi algo isulada e completamente diferente, e por falar nisso eu da outra x não fikei chateado e sabes bem disso... :(
Warhead Escreveu:lol, acho que ja morreu tudo entao...

5x365+1=1826
1826x35000=63.910.000

Acho que e muita gente morta lol :?
Caso não saibas existem cerca de 6.800.000.000 de pessoas no mundo é mesmo muita "fruta", já agora pra k é o +1??? seja como for pensa assim:
Podem morrer 100.000 ou + pessoas por dia isso pouco "importa", porke nascem em media 2 por segundo o k dá algo assim por dia:
2x60x60x24 = 172.800
entendes, alem disso o k o Morbus diz provavelmente é ainda hoje em dia uma verdade, existem mesmo muito milhares a morrer àh fome por este mundo fora, mas tb isto já off-topic pra caraças e acho k não interessa muito para o fórum em questão, se te quiseres informar usa o google e até tens o news k dá pra encontrar bastante informação é só estares disposto a isso, ou seja usa a net pra algo + do k jogar, torna-a uma ferramente de angariamento de cultura, eu sempre disse e acho k a internet é uma ferramente demasiado poderosa para a maioria das pessoas, e mesmo as k julgam k a sabem usar provavelmente nem 10% da sua possibilidade usam, eu incluido. ;)

PS: desculpem os 2 post's seguidos, mas alem de k o 1º foi postado à uns minutos se os junta-se ficaria um extremamente gigante post, por isso optei por deixar os 2, chamem-me spammer àh vontade...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 06 ago 2006, 16:10

@ Newtomic

Eu sei isso das regras, so estava em ironia. Bolas! Tenho de comecar a meter a maneira como estou a falar lol, antes de dizer uma frase.

Ah! Eu nao uso a net para jogar! Tambem vou ao msn e isso :lol: :lol:

Anyway, eu sei que e muita gente, mas se nao ha geracoes para procriar como pode existir mais nados vivos?

Anyway eu so nao vou porque nao me interesso, prefiro estar a procura de boas curtas na HBO. (que e a unica que faco de interessanto, isso e andar a procura de dados medicos sobre coisas que aparecem nas minhas analises 8-[ os homens queriam me diagnosticar uma doenca rara, mas foi um erro de laboratorio lol :( )
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 06 ago 2006, 17:17

Desculpa pequena provocaçao Newtomic mas neste caso ate te comprendia se pensasses isso pq ja me estava a repetir...mas por vezes e fustrate quando parace que outras pessoas nao entendem o que estou a dizer.
Ja agora Warhead costumas ver o Daily Show ? Ouve um programa em que onde "brincaram" com as comparaçoes execivas que sao feitas com o Hittler
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 18:14

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa pequena provocaçao Newtomic mas neste caso ate te comprendia se pensasses isso pq ja me estava a repetir...mas por vezes e fustrate quando parace que outras pessoas nao entendem o que estou a dizer.
Ja agora Warhead costumas ver o Daily Show ? Ouve um programa em que onde "brincaram" com as comparaçoes execivas que sao feitas com o Hittler
Nã no problem. 8) E olha eu compreendo o k estás a dizer, acredita k compreendo.
No outro caso a coisa era + acho k já todos tinham compreendido o k tu estavas a dizer, mas apenas não concordavam e estavam a dizer o porke de não concordar e tu estavas a confundir isso com eles não te estarem a compreender. Não sei se me compreendes no meio de tantos compreender? :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 20:17

Newtomic Escreveu:Interpreta como keiras, para mim comparar um funeral virtual como o do WOW com um funeral real é a mesma coisa k comparar um acidente virtual como o k exemplifikei com um real, se para ti as comparações são diferentes paciencia.
Sim, acho que é isso, paciência. O que acontece muito provavelmente é que fazemos concepções diferentes do que é um funeral.
Newtomic Escreveu:Lolada então e uma corrida/prova de Formula 1 não é um conceito seja no real seja num jogo lol sim senhor isto é k é manipular as coisas pra tentar benefeciar o "nosso" ponto de vista haha (...)
Sim? :-s Então qual é a diferência entre um jogo de formula 1 e formula 1 na estrada? Eu acho que as consequências de um acidente são diferentes, por exemplo, a condução é diferente. São duas modalidades distintas, não o mesmo desporto de maneiras diferentes, senão correriam todos na mesma corrida. Mas agora diz-me qual é a diferença de fazer um minuto de silêncio em casa, na altura que dá na TV aquelas coisas e tal, e de o fazer no meio de muita gente? É óbvio que há diferenças, mas o core é exactamente o mesmo: um ritual directamente inconsequente que serve para nos por em pás a nós e mostrar aos outros os nossos sentimentos. O funeral é exactamente a mesma coisa. Vais a um funeral para mostrar os teus sentimentos aos outros, e tanto faz que os mostres no funeral, como pelo telefone, em pessoa, numa carta ou num funeral no WoW. É exactamente a mesma coisa. Mas lá está, e isto é incontornável: nós os dois fazemos (penso eu) concepções diferentes do que é um funeral.
Newtomic Escreveu:se não a keres levar em conta volto a dizer problema teu, mas para mim um funeral no WOW é tão real como um prova em multi-player num jogo como o ToCA RD 3 por exemplo. 8)
Exacto, para mim também. Só que para mim o funeral no WoW e a prova de TRD3 são tão reais como uma prova de fórmula 1 ou um funeral no cemitério aqui da freguesia. Percebes o que quero dizer? (acho que houve aqui uma falha de comunicação qualquer :-k)
Newtomic Escreveu:Entende uma coisa eu não disse o contrário, o k eu tentei explicar e acho k fui bem sucedido tu é k deves estar com dificuldades em entender, é k no funeral do WOW podias estar a rir de contente e ninguem dava por isso porke o teu personagem VIRTUAL estava triste e cabisbaixo, já no funeral REAL se tivesses a rir de contente todos iriam notar não?! Logo as consequencias são e bem, diferentes!
Eu contrapuz isso. Foi o quote a seguir.
Newtomic Escreveu:Desculpa mas os meios são bem importantes para o sucesso seja do k for (...)
Se eu na outer life não finjo que estou triste quando afinal estou contente também não o vou fazer na net ou seja lá onde for. Acho que o argumento que estás a usar (de que podes finjir no WoW e isso) é uma falácia qualquer, mas não tenho a certeza. :-k De qualquer forma, para mim, é um argumento não válido e já expliquei as minhas razões. Continuemos a conversa a partir do que eu (e tu) expliquei e não a partir dos argumentos iniciais sim? Se não não saimos do mesmo.

Só um à parte:
Newtomic Escreveu:assim como finjir no WOW é extremamente + simples de o fazer na vida real, mesmo k sejas um excelente actor, agora se não fores actor de todo ai então a "tarefa" torna-se herculea já pra não dizer quase-impossivel na vida REAL.
Tretas, conhece montes de gente (MONTES mesmo) que finge os sentimentos sempre e sempre. E tu também conheces: não conheces ninguém que seja hipócrita e que diga uma coisa à gente e depois nas costas diz outra? É a mesma coisa [8)]
Newtomic Escreveu:já no chat's, o MSN e outras coisas online até posso por x's estar a rir àh pázada e dizer k sim k estou muito triste e etc... entendes?
Essa é então a tua verdadeira personalidade, que só não se manifesta na outer life porque não tem possibilidades (que tu não controlas) para isso. Não estou a dizer que o fazes, estou a seguir o raciocínio. Mas... (o que vem a seguir).
Newtomic Escreveu:Por acaso não sou assim, mas k é muito + simples lá isso é e os meios são algo devera decisivo, independentemente da tua personalidade.
Como disse Newtomic, tu não fazes porque é assim a tua personalidade, e é independente dos meios, tal como disse.
Newtomic Escreveu:Sim tudo isso é REAL, agora pergunto eu... Será k é real quando morres no Oblivion, será k é real quando tens um acidente no TMN e cais de não sei quantos metros e o carro fica intacto, será k é real quando no WOW morres e tens a oportunidade de "renascer" e continuar de novo, será k é real quando levas com uma bala no braço ou perna num FPS qualker?
É real, sim, claro que sim. Mas, como é óbvio, levar um tiro no braço no CS e levar um tiro no NOSSO braço é totalmente diferente, e não versões diferentes da mesma coisa. Se assim fosse, aí terias razão e o tiro no braço no CS não seria real, seria apenas um sonho, mas como são coisas completamente distintas são ambas reais (estou a falar em termos conceptuais, por favor tenta entender o que estou a dizer). É real quando comes o rei no xadrez? É real quando a chamada do telelfone cai? É real quando ganhas dinheiro no Diablo para depois comprares items? Claro que é! E é tão real que, ao apanhares items únicos no Diablo 2, os podes depois ir vender e trocar por Euros ou Dólares no e-bay ou outras cenas. Portanto é real quando morres no Oblivion, que bem que tens que fazer load game que te f**es :lol: O que estás é a fazer uma transposição, transposição essa provocada pelo realismo e/ou semelhanças entre o Oblivion e o outer world. Mas são coisas totalmente distintas. Resumámos:
:arrow: Uma corrida de F1 e uma corrida de GrandPrix4 são coisas distintas assim como a volta a Portugal é distinta do Dakar.
:arrow: Uma corrida de F1 e uma corrida de GrandPrix4 são coisas iguais na medida em que são corridas assim como uma etapa da volta tanto corrida como uma etapa do Dakar.
:arrow: O ajuntamento de pessoas num funeral no outter world é diferente do ajuntamento de avatares de WoW num funeral assim como é diferente eu inscrever-me para um emprego numa instituição governamental qualquer e inscrever-me pela internet.
:arrow: O ajuntamento de pessoas num funeral no outter world tem exactamente o mesmo significado que o ajuntamento de avatares de WoW num funeral assim como tem o mesmo significado eu inscrever-me para um emprego numa instituição governamental qualquer e inscrever-me pela internet.
Newtomic Escreveu:Àh isso, sendo assim então o nosso sério é muito provavelmente parecido, senão mesmo identico. ;)
:D
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Mas eu tb concordo com tudo o k o Winjer disse e tb acho k todos os rituais não passam disso mesmo rituais sem importancia nenhuma, seja os funerais, os casamentos, os divorcios etc... o k interessa é o k nos vai na "alma". :| Por isso é k da outra x no tópico de se votar nos user's fikei recentido ctg Morbus entendes ;) tipo mesmo não te conhecendo pessoalmente tenho uma ligação a ti e a outros user's daki do fórum muito + forte k muitas ligações k tenho a pessoas k conheço e convivo "pessoalmente". 8)
Lol, do que te foste lembrar, onde isso já vai... #-o
Não percebi... :? Achas k estava a "mangar" quando escrevi isso? :-s
? Que queres dizer? Não sei o que é "mangar" :oops: Estava a referir-me a te teres lebrado do incidente d'"Os Nossos Melhores Membros" e a dizer que já nem me lembrava disso por ter sido há muito tempo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 06 ago 2006, 20:56

Morbus Escreveu:Sim? :-s Então qual é a diferência entre um jogo de formula 1 e formula 1 na estrada? Eu acho que as consequências de um acidente são diferentes, por exemplo, a condução é diferente. São duas modalidades distintas, não o mesmo desporto de maneiras diferentes, senão correriam todos na mesma corrida. Mas agora diz-me qual é a diferença de fazer um minuto de silêncio em casa, na altura que dá na TV aquelas coisas e tal, e de o fazer no meio de muita gente? É óbvio que há diferenças, mas o core é exactamente o mesmo: um ritual directamente inconsequente que serve para nos por em pás a nós e mostrar aos outros os nossos sentimentos. O funeral é exactamente a mesma coisa. Vais a um funeral para mostrar os teus sentimentos aos outros, e tanto faz que os mostres no funeral, como pelo telefone, em pessoa, numa carta ou num funeral no WoW. É exactamente a mesma coisa. Mas lá está, e isto é incontornável: nós os dois fazemos (penso eu) concepções diferentes do que é um funeral.
Tipo tu achas k "festejar" um funeral no WOW é a mesma coisa k na vida real, eu não. final! Agora se achas k um funeral no WOW é a mesma coisa k na vida real tb deverias achar muitas outras coisas, se não achas algo de errado se passa com a tua teoria/ponto-de-vista, pois não podemos ver só o k nos convem, pois tanto um funeral no WOW é apenas e só VIRTUAL como uma corrida num jogo de F1 o é apenas e só virtual, e se o funeral do WOW é um funeral a corrida de F1 no jogo seja ele qual for assim tb o é, pois trata-se do mesmo desporto e das mesmas corridas se assim o kiseres, mas uma coisa é o REAL, outra é o VIRTUAL, e por + k digas k uma corrida de F1 é diferente de um funeral, seja qual for a coisa k se passe VIRTUALMENTE, não passa disso mesmo de uma REALIDADE-VIRTUAL! Se não consegues fazer a distinção não sei.
Morbus Escreveu:Exacto, para mim também. Só que para mim o funeral no WoW e a prova de TRD3 são tão reais como uma prova de fórmula 1 ou um funeral no cemitério aqui da freguesia. Percebes o que quero dizer? (acho que houve aqui uma falha de comunicação qualquer :-k)
Então mas como é k explicas por exemplo numa prova de F1 (num jogo qualker) em k tenhas por exemplo um acidente k não te aconteça nada a não ser eventualmente perderes a prova? Será também esse acidente real? Ou será apenas virtual, o facto de tu estares a controlar o carro é real, estás a controlar o carro, mesmo k este carro seja virtual o controle desse carro é real, mas o carro é virtual, não sei se me entendes, mas o k tento dizer é k quando jogo estou a jogar algo virtual, mas o k faço, (mexer no teclado, rato, joystik, pad, pensar o k vou fazer a seguir, a estrategia a seguir, a melhor altura de travar, etc...) isso sim é real, mas o k está a acontecer perante os teus olhos no monitor isso já não isso é apenas e só virtual, é como este post é um post real porke fui eu k o escrevi, porke se ele tivesse aparecido do nada não seria real, isto é... para mim claro.
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Entende uma coisa eu não disse o contrário, o k eu tentei explicar e acho k fui bem sucedido tu é k deves estar com dificuldades em entender, é k no funeral do WOW podias estar a rir de contente e ninguem dava por isso porke o teu personagem VIRTUAL estava triste e cabisbaixo, já no funeral REAL se tivesses a rir de contente todos iriam notar não?! Logo as consequencias são e bem, diferentes!
Eu contrapuz isso. Foi o quote a seguir.
Caso não tenhas notado essa minha resposta era em resposta á tua 1ª resposta, mas acho k não entendestes, ou então não a percebestes... :-k
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Desculpa mas os meios são bem importantes para o sucesso seja do k for (...)
Se eu na outer life não finjo que estou triste quando afinal estou contente também não o vou fazer na net ou seja lá onde for. Acho que o argumento que estás a usar (de que podes finjir no WoW e isso) é uma falácia qualquer, mas não tenho a certeza. :-k De qualquer forma, para mim, é um argumento não válido e já expliquei as minhas razões. Continuemos a conversa a partir do que eu (e tu) expliquei e não a partir dos argumentos iniciais sim? Se não não saimos do mesmo.
Como queiras já mostrei o meu ponto de vista e acho k foi bem mostrado, não sei... Se existe algo k não entendas pergunta, se apenas não concordas com ele só porke achas k todas as pessoas são iguais tanto no REAL como no VIRTUAL acho k é melhor começares a "achar" de novo, pois estás 100% redondamente enganado! :-s
Morbus Escreveu:Só um à parte:
Newtomic Escreveu:assim como finjir no WOW é extremamente + simples de o fazer na vida real, mesmo k sejas um excelente actor, agora se não fores actor de todo ai então a "tarefa" torna-se herculea já pra não dizer quase-impossivel na vida REAL.
Tretas, conhece montes de gente (MONTES mesmo) que finge os sentimentos sempre e sempre. E tu também conheces: não conheces ninguém que seja hipócrita e que diga uma coisa à gente e depois nas costas diz outra? É a mesma coisa [8)]
Mas eu nunca disse k era diferente, apenas disse k virtualmente, no caso k estavamos a falar no WOW, muito + simples, isto é as pessoas k na realidade tem uma facilidade extrema pra serem actores, finjidos, hipocritas, etc... no WOW por exemplo ainda muito + facilmente o são, se ainda não compreendestes o meu ponto de vista não te compreendo. :?
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:já no chat's, o MSN e outras coisas online até posso por x's estar a rir àh pázada e dizer k sim k estou muito triste e etc... entendes?
Essa é então a tua verdadeira personalidade, que só não se manifesta na outer life porque não tem possibilidades (que tu não controlas) para isso. Não estou a dizer que o fazes, estou a seguir o raciocínio. Mas... (o que vem a seguir).
Nem era pra comentar, porke acho k foi um pouco baixo da tua parte esse coment: "Essa é então a tua verdadeira personalidade, que só não se manifesta na outer life porque não tem possibilidades" mas páh só pra k saibas e achei k sabias minimamente, eu não estava a falar de mim estava apenas a dar um exemplo e sobre como eu sou, sou-o tanto aki como no fórum como "ao vivo e a cores" sou eu mesmo, não sei ser de outra forma, olha paciencia, sou muito limitado nesse sentido. :| Seja como for acredita se kiseres, se realmente achas k sou uma coisa aki e depois sou outra talvez dicipes as duvidas se o 3º almoço se realizar e se ambos formos boa? 8)
Morbus Escreveu:É real, sim, claro que sim. Mas, como é óbvio, levar um tiro no braço no CS e levar um tiro no NOSSO braço é totalmente diferente, e não versões diferentes da mesma coisa. Se assim fosse, aí terias razão e o tiro no braço no CS não seria real, seria apenas um sonho, mas como são coisas completamente distintas são ambas reais (estou a falar em termos conceptuais, por favor tenta entender o que estou a dizer). É real quando comes o rei no xadrez? É real quando a chamada do telelfone cai? É real quando ganhas dinheiro no Diablo para depois comprares items? Claro que é! E é tão real que, ao apanhares items únicos no Diablo 2, os podes depois ir vender e trocar por Euros ou Dólares no e-bay ou outras cenas. Portanto é real quando morres no Oblivion, que bem que tens que fazer load game que te f**es :lol: O que estás é a fazer uma transposição, transposição essa provocada pelo realismo e/ou semelhanças entre o Oblivion e o outer world. Mas são coisas totalmente distintas. Resumámos:
:arrow: Uma corrida de F1 e uma corrida de GrandPrix4 são coisas distintas assim como a volta a Portugal é distinta do Dakar.
:arrow: Uma corrida de F1 e uma corrida de GrandPrix4 são coisas iguais na medida em que são corridas assim como uma etapa da volta tanto corrida como uma etapa do Dakar.
:arrow: O ajuntamento de pessoas num funeral no outter world é diferente do ajuntamento de avatares de WoW num funeral assim como é diferente eu inscrever-me para um emprego numa instituição governamental qualquer e inscrever-me pela internet.
:arrow: O ajuntamento de pessoas num funeral no outter world tem exactamente o mesmo significado que o ajuntamento de avatares de WoW num funeral assim como tem o mesmo significado eu inscrever-me para um emprego numa instituição governamental qualquer e inscrever-me pela internet.
Mau basicamente então estamos aki a dizer a mesma coisa, acho k tu és um complicado fonhix, então eu já não tinha dito k o funeral tanto na realidade como no WOW são ambos diferentes, o seu significado/sentimentos esses sim é k podem ser parecidos/identicos, tal como no acidente k exemplifikei se na vida real podias fica lixado com o sucedido tb o podes ficar no acidente k se tinha passado virtualmente, mas as consequencias, são e serão sempre diferentes, porke uma coisa é o REAL onde depois de algo feito está feito, e outra é o virtual, onde existe quase-sempre a hipotese de repetires ou o "LOAD" como dissestes à pouco. Era bom k na vida real tb existisse SAVE/LOAD era sim. :P
Morbus Escreveu:? Que queres dizer? Não sei o que é "mangar" :oops: Estava a referir-me a te teres lebrado do incidente d'"Os Nossos Melhores Membros" e a dizer que já nem me lembrava disso por ter sido há muito tempo.
É eu por x's tenho uma capacidade absurdica de re-lembrar/re-viver o passado, principalmente acontecimentos k me marcaram e esse marcou-me aki no fórum, mas fica descançado não guardo qualker recentimento. ;) Já agora "mangar" é tipo gozar. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 ago 2006, 23:31

Newtomic Escreveu:Tipo tu achas k "festejar" um funeral no WOW é a mesma coisa k na vida real, eu não. final! Agora se achas k um funeral no WOW é a mesma coisa k na vida real tb deverias achar muitas outras coisas, se não achas algo de errado se passa com a tua teoria/ponto-de-vista, (...)
E quem quem te diz que não acho :D À pois é 8)
Newtomic Escreveu:(...) pois não podemos ver só o k nos convem, pois tanto um funeral no WOW é apenas e só VIRTUAL como uma corrida num jogo de F1 o é apenas e só virtual, e se o funeral do WOW é um funeral a corrida de F1 no jogo seja ele qual for assim tb o é, pois trata-se do mesmo desporto e das mesmas corridas se assim o kiseres, mas uma coisa é o REAL, outra é o VIRTUAL, e por + k digas k uma corrida de F1 é diferente de um funeral, seja qual for a coisa k se passe VIRTUALMENTE, não passa disso mesmo de uma REALIDADE-VIRTUAL! Se não consegues fazer a distinção não sei.
Eu expliquei-me MUITO bem com aquila coisa das setinhas, se não entendes não sei que te faça... :roll:
Newtomic Escreveu:Então mas como é k explicas por exemplo numa prova de F1 (num jogo qualker) em k tenhas por exemplo um acidente k não te aconteça nada a não ser eventualmente perderes a prova? Será também esse acidente real? (...)
Long story short, é real o facto de eu estar a controlar um carro virtual, que, por sua vez, também é real, como carro virtual e, consequentemente, como algo completamente distinto de um carro real, apenas semelhante no facto de se chamar carro e de ter uma aparência na prática igual. É isso que quero dizer, e por isso é que digo que uma corrida de GP4 é algo diferente de uma de F1 e não apenas versões diferentes da mesma coisa (eu acho que isto é um bocado confuso para se entender bem à primeira :-k)
Newtomic Escreveu:Caso não tenhas notado essa minha resposta era em resposta á tua 1ª resposta, mas acho k não entendestes, ou então não a percebestes... :-k
Também acho que não então. Acho que explico bem com o que é dito no quote a seguir (a baixo deste, imediatamente depois, just after... :?:)
Newtomic Escreveu:Como queiras já mostrei o meu ponto de vista e acho k foi bem mostrado, não sei... Se existe algo k não entendas pergunta, se apenas não concordas com ele só porke achas k todas as pessoas são iguais tanto no REAL como no VIRTUAL acho k é melhor começares a "achar" de novo, pois estás 100% redondamente enganado! :-s
A tua personalidade é sempre a mesma (psicologicamente falando), exceptuando um caso de doença mental GRAVE. O facto de num local fazeres uma coisa e noutro fazeres outra não implica que tenhas personalidades diferentes. O que acontece muitas vezes é a personalidade é mesmo assim, e que só toma certas iniciativas passado "certo ponto". Por exemplo, eu sou capaz de me por a parvar a falar com uma pessoa qualquer mas não sou capaz se estiver no meio de muita gente desconhecida. Esta diferença de atitude conforme a situação, de facto, não é diferença de atitude, mas uma atitude só, reflexa de uma só e única personalidade, que, em vez de se adaptar ela própria face às situações, adapta as suas atitudes conforme as situações. Percebes o que quero dizer, então, quando digo que o que depende é da personalidade da pessoa e não do meio? E se estás a pensar nisso (provavelmente não estás), sim, eu sou completamente contra o provérbio (ou dito) de que a ocasião faz o ladrão. O ladrão é-o sempre, pode é não se manifestar conforme as situações, e claro, esta discução faz-me sempre lembrar a polémica de os jogos supostamente "activarem" os instintos belicosos das pessoas... xD
Newtomic Escreveu:Mas eu nunca disse k era diferente, apenas disse k virtualmente, no caso k estavamos a falar no WOW, muito + simples, isto é as pessoas k na realidade tem uma facilidade extrema pra serem actores, finjidos, hipocritas, etc... no WOW por exemplo ainda muito + facilmente o são, se ainda não compreendestes o meu ponto de vista não te compreendo. :?
Por ter compreendido o teu ponto de vista é que o estou a contrapor há pelo menos dois posts: não é pelo facto de ser mais fácil de fingir sentimentos que o meio perde credibilidade. Nunca mandas-te uma carta de anos a uma amigo? Nunca pediste uma rapariga em namoro com uma SMS? Nunca mandas-te um e-mail a desejar boas férias? E dessas vezes, estavas a finjir? Não! Porquê? Porque não és desse género, e não era pelo facto de ser mais fácil fingir que o ias fazer. O que interessa é a personalidade das pessoas e não o meio em si.
Newtomic Escreveu:Nem era pra comentar, porke acho k foi um pouco baixo da tua parte esse coment: "Essa é então a tua verdadeira personalidade, que só não se manifesta na outer life porque não tem possibilidades" mas páh só pra k saibas e achei k sabias minimamente, eu não estava a falar de mim estava apenas a dar um exemplo e sobre como eu sou, (...)
Para a próxima lê o post todo antes de tomar decisões precipitadas: "Não estou a dizer que o fazes, estou a seguir o raciocínio." ;)
Newtomic Escreveu:Mau basicamente então estamos aki a dizer a mesma coisa, acho k tu és um complicado fonhix (...)
Porque é que TODA a gente diz SEMPRE isso #-o :P
Newtomic Escreveu:(...) então eu já não tinha dito k o funeral tanto na realidade como no WOW são ambos diferentes, o seu significado/sentimentos esses sim é k podem ser parecidos/identicos, (...)
Não é parecidos nem identicos é iguais!
Newtomic Escreveu:(...) tal como no acidente k exemplifikei se na vida real podias fica lixado com o sucedido tb o podes ficar no acidente k se tinha passado virtualmente, mas as consequencias, são e serão sempre diferentes, porke uma coisa é o REAL onde depois de algo feito está feito, e outra é o virtual, (...)
É aqui a tecla falha, não é um real e outro virtual, são os dois reais, só que são coisas completamente diferentes. Quando jogas xadrez e perdes não morrem milhares de pessoas, nem tu pensas nisso, mas o xadrez é isso mesmo: uma simulação de guerra. Percebes o que quero dizer? Xadrez é uma coisa, e guerra é outra completamente (MESMO completamente) distinta, assim como F1 é completamente distinto de GP4 por exemplo. E claro, é sobre este ponto que todo o meu primeiro post se baseou, e ainda bem que está a ser discutido 8)
Newtomic Escreveu:(...) onde existe quase-sempre a hipotese de repetires ou o "LOAD" como dissestes à pouco. Era bom k na vida real tb existisse SAVE/LOAD era sim. :P
Como diz a rapariga: "Fighting madness with madness as fire with fire" e pois aqui vamos. Para que vejas o que estás a dizer vou fazer uma caricatura do que dizes: eu estou a cozinhar mas se a comida se estragar posso sempre comprar mais, era bom que se o meu fígado morresse por eu estar sempre a enfrascar eu pudesse comprar mais também! (ending madness) Como vez, é uma frase completamente estapafúrdia. E porquê? Porque são coisas completamente diferentes que não têm nada a ver, e o que tu estás a comparar (Oblivion e outer world) também não tem nada a ver. E sinceramente, ainda não te vi a argumentar contra este argumento em particular. Ainda não o entendeste? :-s
Newtomic Escreveu:É eu por x's tenho uma capacidade absurdica de re-lembrar/re-viver o passado, principalmente acontecimentos k me marcaram e esse marcou-me aki no fórum, mas fica descançado não guardo qualker recentimento. ;) Já agora "mangar" é tipo gozar. :)
Ah, lol 8)

[já agora, estou a adorar esta discução :D ]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 07 ago 2006, 1:08

Morbus Escreveu:{2} Nunca mandas-te uma carta de anos a uma amigo? {2} Nunca pediste uma rapariga em namoro com uma SMS? {3} Nunca mandas-te um e-mail a desejar boas férias?
Ai k lol k isto vai parecer...
{1} Não! {2} Não! {3} Não!
Pode parecer k estou a mentir, mas não estou... :?
Morbus Escreveu:Porque é que TODA a gente diz SEMPRE isso #-o :P
Porke o és! E acredita és mesmo complicado e acho k tens alguma dificuldade em entender o k o outros tendem a tentar transmitir por isso mesmo, por pensares complicado, sabes k te digo devias ser + cientifico e + matematico, para mim serve pra descomplicar, mas se fores pra esse caminho pra complicares ainda + deixa estar! [:D]
Morbus Escreveu:Não é parecidos nem identicos é iguais!
Idêntico só para o caso de não saberes k é o k me pareçe. É k igual é a mesma m***a k idêntico. [:D]
Morbus Escreveu:É aqui a tecla falha, não é um real e outro virtual, são os dois reais, só que são coisas completamente diferentes. Quando jogas xadrez e perdes não morrem milhares de pessoas, nem tu pensas nisso, mas o xadrez é isso mesmo: uma simulação de guerra. Percebes o que quero dizer? Xadrez é uma coisa, e guerra é outra completamente (MESMO completamente) distinta, assim como F1 é completamente distinto de GP4 por exemplo. E claro, é sobre este ponto que todo o meu primeiro post se baseou, e ainda bem que está a ser discutido 8)
O k já devias ter percebido é k para ti as coisas são assim, mas isso não significa k tu estejas correcto entendes? Ou seja para ti os 2 acidentes são reais, apenas k em "universos" paralelos e diferentes, para mim tudo se passa no mesmo universo, apenas uma coisa é real e a outra é virtual, mas o k faz a virtual acontecer isso sim já é real, ou seja o k é k eu kero dizer com isto k apesar de o acidente acontecer perante os teus olhos no jogo ele não passa disso de uma virtualidade, ou seja é real o facto de tu o estares a jogar é real todos os calculos k o CPU e GPU etc... tenham de fazer pra o tal acidente acontecer no virtual, mas o acidente em si é apenas e só virtual, isto é assim se esse acidente por uma eventualidade for interrompido, por exemplo "pause", podes simplesmente recomeçar a corrida, se fores num carro real não existe o pause! Por isso para mim os jogos são e não são reais, são reais falando no seu contudo "puro", isto é o seu suporte fisico e os bit's e bytes nele contidos, todas as linhas de código, texturas etc... Depois o k os jogos nos fazem sentir também é real, mas é por vias virtuais k nos chega esta realidade, ou seja um exemplo quando dou um salto num jogo qualker sobre uma ravina e sou bem sucedido posso sentir-me bem, aliviado, etc... e esse sentimento é real, mas o salto em si foi virtual, porke eu na realidade não o efectuei a não ser a comandar o personagem, o comandar também é real, não sei se me faço entender, mas pronto. Alem disso esse salto pode acontecer milhões de x's e em algumas delas não ser bem sucedido k mesmo assim não vai modificar em nada a minha vida, no máximo poderá gerar uma "nova" sensação, agora no "mundo" real esse salto a dar-se 1x talvez seja possivel de ser bem sucedido se numa outra x qualker for mal sucedido só o será 1x e muito provavelmente será o "fim" da vida! por isso é k para mim um salto num jogo e um salto na realidade até podem ser iguais conceptualmente, mas um é REAL e o outro é VIRTUAL!
Morbus Escreveu:Como diz a rapariga: "Fighting madness with madness as fire with fire" e pois aqui vamos. Para que vejas o que estás a dizer vou fazer uma caricatura do que dizes: eu estou a cozinhar mas se a comida se estragar posso sempre comprar mais, era bom que se o meu fígado morresse por eu estar sempre a enfrascar eu pudesse comprar mais também! (ending madness) Como vez, é uma frase completamente estapafúrdia. E porquê? Porque são coisas completamente diferentes que não têm nada a ver, e o que tu estás a comparar (Oblivion e outer world) também não tem nada a ver. E sinceramente, ainda não te vi a argumentar contra este argumento em particular. Ainda não o entendeste? :-s
Mas qual argumento? Eu não entendi onde kiseste chegar com isso, eu não comparei o Oblivion com a "Outer World" como tu lhe chamas... por isso não sei o k estás prai a kerer dizer. :?
Morbus Escreveu:[já agora, estou a adorar esta discução :D ]
Vamos lá ver é se não ficas pendurado a meio, mesmo k não fazendo de proposito [EU]. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 ago 2006, 12:24

Newtomic Escreveu:Ai k lol k isto vai parecer...
{1} Não! {2} Não! {3} Não!
Pode parecer k estou a mentir, mas não estou... :?
Ok, ok, prontos, então não digo nada, não sei que te faça {1} Eu já! {2} Eu já! {3} Eu já! :?
Newtomic Escreveu:Porke o és! E acredita és mesmo complicado e acho k tens alguma dificuldade em entender o k o outros tendem a tentar transmitir por isso mesmo, por pensares complicado, sabes k te digo devias ser + cientifico e + matematico, para mim serve pra descomplicar, mas se fores pra esse caminho pra complicares ainda + deixa estar! [:D]
Eu SOU científico e SOU matemático e tento ser o mais racionalista POSSÍVEL, ainda estou para conhecer pessoalmente alguém que seja mais racionalista que eu -_- E sim sou complicado, mas sou porque quero e porque entendou (ou penso) que tenho que ser. Sim, gosto de ser assim, mas eu não digo que sou complicado, os outros é que dizem. Eu vivo bem com isso e sou capaz de furmular pensamentos complicados numa fracção de segundo e gosto disso. Sou capaz de formular uma tese inteira numa fracção de segundo e depois ter que me LEMBRAR do que formulei para escrevê-la. Fiz isso com a minha tese de origens do homem e da civilização e tirei 16. GOSTO de ser assim, complicado como muitos dizem.

Agora vou dizer MESMO o que penso disto, e vou ser sincero, deixar todos os preconceitos ou normas de lado (já fiz isto algumas vezes aqui no fórum) portanto não te queixes se pareço arrogante ou assado:
"Sabes o que é? Eu penso de uma determinada maneira, sempre atento aos múltiplos factores e máximas que eu sigo e sei. Só que a maioria das pessoas não atente a todos os factores quando formulam as suas teorias/atitudes/ideias, por isso é que dizem que sou complicado: porque eu formulo as minhas teorias/atitudes/ideias tendo em conta todos os factores de que me lembro, e se encontro algum novo tenho que formular tudo de início e não tenho problema NENHUM em deitar todas as minhas ideias ao lixo e formular tudo de novo. Não tenho problema NENHUM em admitir que estou errado porque não tenho (nem ninguém tem) culpa de não saber algo. Quando faço ideias erradas com base no que sei também não tenho problema NENHUM em admitir que me enganei (olha a minha sig). Só que, apesar disto tudo, eu aparentemente complico as coisas, porque tenho sempre em conta muitos muitos factores que, a meu ver, influênciam as coisas. Isso e provavelmente a minha falta de geito para ensinar (que consequentemente influencia a minha incapacidade de detectar onde é que o outro não está a compreender a minha explicação), tudo ajuda para que os OUTROS digam que eu sou complicado, mas eu não sou complicado, sou racional."

A matemática não ajuda a complicar nem a descomplicar, ajuda a formular ideias correctas sem influência dos nossos sentimentos. Aqui ninuém precisa de descomplicar, o que está a acontecer (a meu ver) é que tu não estás a entender o meu ponto de vista totalmenten, e provavelmente eu também não estou a entender o teu totalmente. Lembra-te de uma coisa newtomic: nunca deves pensar logo à partida que uma pessoa não entende o teu ponto de vista. Deves sempre ter em conta que ela pode simplesmente não estar a concordar. Só podes ter realmente a certeza que ela não entende o teu ponto de vista quando ela não tenta refutar a base da tua ideia e refuta antes as pontas da mesma. E aqui é o que está a acontecer, tu não estás a refutar a base da minha opinião, ainda nem sequer a referiste... Poço daí depreender que não estás a entender? Só que o mesmo pode acontecer ao inverso. Estarei eu a refutar a base da tua opinião?
Newtomic Escreveu:Idêntico só para o caso de não saberes k é o k me pareçe. É k igual é a mesma m***a k idêntico. [:D]
Lol, eu sei isso, só que eu normalmente utilizo idêntico para coisas que são distintas mas iguais em aparência, daí dar-lhe um significado diferente. Mas aqui é que os significados, mais do que iguais, são os mesmos daí eu não me ageitar com o "idênticos" percebes? [:p]
Newtomic Escreveu:O k já devias ter percebido é k para ti as coisas são assim, mas isso não significa k tu estejas correcto entendes? Ou seja para ti os 2 acidentes são reais, apenas k em "universos" paralelos e diferentes, para mim tudo se passa no mesmo universo, apenas uma coisa é real e a outra é virtual, (...)
Exactamente, é sobre isso mesmo que eu fiz o tópico. As pessoas não assumem os jogos como uma realidade una e individual mas antes como uma cópia barata da realidade. É sobre isso mesmo que eu estou a falar e é por causa disso mesmo que eu digo que as pessoas não respeitam os jogos, não respeitam aquilo que fazem e não se respeitam a si mesmas. Mas claro, é a minha opinião, sei isso desde o princípio, e pensava que isso era inerente a qualquer opinião...
Newtomic Escreveu:(...) mas o k faz a virtual acontecer isso sim já é real, ou seja o k é k eu kero dizer com isto k apesar de o acidente acontecer perante os teus olhos no jogo ele não passa disso de uma virtualidade, ou seja é real o facto de tu o estares a jogar é real todos os calculos k o CPU e GPU etc... tenham de fazer pra o tal acidente acontecer no virtual, mas o acidente em si é apenas e só virtual, isto é assim se esse acidente por uma eventualidade for interrompido, por exemplo "pause", podes simplesmente recomeçar a corrida, se fores num carro real não existe o pause! (...)
Tudo isto já foi discutido, eu já refutei e estás a repetir-te. Não vale a pena dares os mesmo argumentos quando eu já contra argumentei e dei a minha opinião :| Já sei que pensas assim... E acho sinceramente que não estás a entender o meu ponto de vista porque caso contrário já o terias atacado ou admitido que estava certo, em vez de bateres na mesma tecla, não?
Newtomic Escreveu:Mas qual argumento? Eu não entendi onde kiseste chegar com isso, eu não comparei o Oblivion com a "Outer World" como tu lhe chamas... por isso não sei o k estás prai a kerer dizer. :?
Exacto, tu falhas ao entender onde está a transposição que fazes, por isso é que não entendes o meu argumento... :roll: "eu não comparei o Oblivion com a "Outer World""
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:[já agora, estou a adorar esta discução :D ]
Vamos lá ver é se não ficas pendurado a meio, mesmo k não fazendo de proposito [EU]. :-k
É aquilo de ires ficar off durante um mes né? Deixa lá, quando chegares continuas ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder