sortudo, é o que és...Morbus Escreveu:a directora de turma explicou tudo ao meu pai e ele entendeu, chegou a casa e disse:
- É assim mesmo!!!
O degradante estado do ensino Portugues
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O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
Gosto de filosofia mas não gosto que seja obrigado a concordar com ela!
Newtomic Escreveu:Coisa k tu fizeste ao não boicoitar o ultimo teste e o exame.Morbus Escreveu:Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
 Não porque isso foi a consequência dos meus outros boicotes... Fiz a vontade ao prof porque na conversa ficou acordado assim...
 Não porque isso foi a consequência dos meus outros boicotes... Fiz a vontade ao prof porque na conversa ficou acordado assim...   Mas tens uma certa razão
 Mas tens uma certa razão   
 Vou já pedir rescizão de exame
 (óbe lá, ó sócio, prá ké ké a bandeira?)
 (óbe lá, ó sócio, prá ké ké a bandeira?)Surtudo? Só se for por ter um pai assim, porque eu já sabia que ele ia dizer issoGolden Echo Escreveu:sortudo, é o que és...Morbus Escreveu:a directora de turma explicou tudo ao meu pai e ele entendeu, chegou a casa e disse:
- É assim mesmo!!!

Não percebi o que quizeste dizer...Death Crow Escreveu:O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
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Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Percebo perfeitamente o que querem dizer, mas eu vejo as coisas de uma outra forma. O que fazemos em filosofia ou psicologia não é mais do que aprender as teorias de outros, quando num teste respondemos às questões que nos são colocadas o que está em causa não são as nossas opiniões pessoais mas sim os conceitos das teorias que são mais aceites e que, portanto, constam no programa. Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada. Assim como se analisam poemas tendo em consideração aspectos socioculturais e da personalidade do sujeito poético, também em filosofia tem que se ter uma base, e a base são algumas das teorias aprovadas. Não concordo muito com a teoria do desenvolvimento de Freud e no entanto tive que a dar mas nunca a dei como minha, respondi sempre na base do "Segundo a teoria de Freud..." ou "Freud considerava que...".Death Crow Escreveu:O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
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Assim é possível responder ao que se pede sem "vender a alma ao diabo" como disseram algures


"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Ah! Exactamente! Temos que olhar as coisas sempre com espirito crítico (aliás era por isso que eu boicotava os testesMadnessJonny Escreveu:Percebo perfeitamente o que querem dizer, mas eu vejo as coisas de uma outra forma. O que fazemos em filosofia ou psicologia não é mais do que aprender as teorias de outros, quando num teste respondemos às questões que nos são colocadas o que está em causa não são as nossas opiniões pessoais mas sim os conceitos das teorias que são mais aceites e que, portanto, constam no programa. Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada. Assim como se analisam poemas tendo em consideração aspectos socioculturais e da personalidade do sujeito poético, também em filosofia tem que se ter uma base, e a base são algumas das teorias aprovadas. Não concordo muito com a teoria do desenvolvimento de Freud e no entanto tive que a dar mas nunca a dei como minha, respondi sempre na base do "Segundo a teoria de Freud..." ou "Freud considerava que...".Death Crow Escreveu:O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
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A negrito: só que nem todos vêm a filosofia assim e limitam-se a ouvir o que a stora diz e nem têm uma opinião formada!MadnessJonny Escreveu:Percebo perfeitamente o que querem dizer, mas eu vejo as coisas de uma outra forma. O que fazemos em filosofia ou psicologia não é mais do que aprender as teorias de outros, quando num teste respondemos às questões que nos são colocadas o que está em causa não são as nossas opiniões pessoais mas sim os conceitos das teorias que são mais aceites e que, portanto, constam no programa. Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada. Assim como se analisam poemas tendo em consideração aspectos socioculturais e da personalidade do sujeito poético, também em filosofia tem que se ter uma base, e a base são algumas das teorias aprovadas. Não concordo muito com a teoria do desenvolvimento de Freud e no entanto tive que a dar mas nunca a dei como minha, respondi sempre na base do "Segundo a teoria de Freud..." ou "Freud considerava que...".Death Crow Escreveu:O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
Gosto de filosofia mas não gosto que seja obrigado a concordar com ela!
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@Morbus:
Tiveste sorte com o teu stor, se tivesses a minha de filosofia do 11º não tinhas tanta sorte!
Sim... Eu també tive problemas a filosofia... Mas nesse caso foi diferente... A minha prof também não era muito dada a filosofias (por estranho que pareça) e fiz a disciplina por equivalência à frequência (tirei 13 porque aquilo também é uma carrada de ditos La Palisse).Death Crow Escreveu:@Morbus:
Tiveste sorte com o teu stor, se tivesses a minha de filosofia do 11º não tinhas tanta sorte!
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Pois. Mas a essas pessoas só posso dizer que lamento que sejam tipo "papagaio" e que não se dignem sequer a pensar se concordam ou não e porquê. Mas prontos, isso é decisão de cada um, cada um ocupa a cabeça com o que querDeath Crow Escreveu:A negrito: só que nem todos vêm a filosofia assim e limitam-se a ouvir o que a stora diz e nem têm uma opinião formada!MadnessJonny Escreveu:Percebo perfeitamente o que querem dizer, mas eu vejo as coisas de uma outra forma. O que fazemos em filosofia ou psicologia não é mais do que aprender as teorias de outros, quando num teste respondemos às questões que nos são colocadas o que está em causa não são as nossas opiniões pessoais mas sim os conceitos das teorias que são mais aceites e que, portanto, constam no programa. Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada. Assim como se analisam poemas tendo em consideração aspectos socioculturais e da personalidade do sujeito poético, também em filosofia tem que se ter uma base, e a base são algumas das teorias aprovadas. Não concordo muito com a teoria do desenvolvimento de Freud e no entanto tive que a dar mas nunca a dei como minha, respondi sempre na base do "Segundo a teoria de Freud..." ou "Freud considerava que...".Death Crow Escreveu:O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
Gosto de filosofia mas não gosto que seja obrigado a concordar com ela!
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![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif) 
 Aliás, acho que às vezes até o facto de analisar-mos as teorias de um ponto de vista crítico nos ajuda a interiorizar o que essa teoria defende e consequentemente a poder falar e argumentar sobre ela. Por exemplo os autores com que eu menos concordo, Freud e Watson, são sobre os quais sei mais e melhor enquanto que Piaget ou Köhler são autores com quem eu mais identifico o meu modo de pensar e sobre os quais apenas sei pouco mais que o basico. É uma espécie de psicologia educacional invertida
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif) o facto de não concordar-mos leva-nos a procurar saber mais a fim de perceber os motivos dessa teoria. Mas prontos, teorias
 o facto de não concordar-mos leva-nos a procurar saber mais a fim de perceber os motivos dessa teoria. Mas prontos, teorias  

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"Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada."
Isso não é verdade. Uma opinião é uma opinião e prontos, não tem nada a haver com conhecimento. Uma teoria já é diferente, e o que se aprende em filosofia não são opiniões. São linhas de pensamente, teorias de problemáticas assim e assado...
Ah! Percebi mal o que quizeste dizer. Exacto, não se pode todos dar a sua opinião nos moldes em que estamos. Mas para isso é que servem os textes. Eu tenho uma cadeira na faculdade que o exame é basicamente feito em volta de uma problemática e depois o aluno desenvolve conforme a sua opinião. Diz o prof que já sairam de exames muitas boas ideias para a investigação científica
Isso não é verdade. Uma opinião é uma opinião e prontos, não tem nada a haver com conhecimento. Uma teoria já é diferente, e o que se aprende em filosofia não são opiniões. São linhas de pensamente, teorias de problemáticas assim e assado...
Ah! Percebi mal o que quizeste dizer. Exacto, não se pode todos dar a sua opinião nos moldes em que estamos. Mas para isso é que servem os textes. Eu tenho uma cadeira na faculdade que o exame é basicamente feito em volta de uma problemática e depois o aluno desenvolve conforme a sua opinião. Diz o prof que já sairam de exames muitas boas ideias para a investigação científica

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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- MadnessJonny
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Embora seja possível dar uma opinião, para que ela seja avaliada em certa ou não (porque é afinal isso que um teste tenta avaliar) teria que ser correctamente explicada, provada e exemplificada. Ora bem, isto já parece uma espécie de tese, uma tese não se faz em 90 minutos ou 2 horas que sejaMorbus Escreveu:"Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada."
Isso não é verdade. Uma opinião é uma opinião e prontos, não tem nada a haver com conhecimento. Uma teoria já é diferente, e o que se aprende em filosofia não são opiniões. São linhas de pensamente, teorias de problemáticas assim e assado...
Ah! Percebi mal o que quizeste dizer. Exacto, não se pode todos dar a sua opinião nos moldes em que estamos. Mas para isso é que servem os textes. Eu tenho uma cadeira na faculdade que o exame é basicamente feito em volta de uma problemática e depois o aluno desenvolve conforme a sua opinião. Diz o prof que já sairam de exames muitas boas ideias para a investigação científica
 Dar uma opinião baseado numa teoria de um outro alguém já é bem mais fácil.
  Dar uma opinião baseado numa teoria de um outro alguém já é bem mais fácil.Mas prontos, de qualquer forma parece que estamos entendidos. Quanto a essa cadeira, parece-me algo bastante interessante, esse curso tem com cada cadeira


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Meh
Eu até concordo em estudar os pontos de vista dos grandes filósofos e tal, não gosto é que só nos seja apresentado um lado da barricada. As aulas seriam muito mais interessantes se nos fosse apresentados os vários pontos de vista de vários filósofos.MadnessJonny Escreveu:Pois. Mas a essas pessoas só posso dizer que lamento que sejam tipo "papagaio" e que não se dignem sequer a pensar se concordam ou não e porquê. Mas prontos, isso é decisão de cada um, cada um ocupa a cabeça com o que querDeath Crow Escreveu:A negrito: só que nem todos vêm a filosofia assim e limitam-se a ouvir o que a stora diz e nem têm uma opinião formada!MadnessJonny Escreveu:Percebo perfeitamente o que querem dizer, mas eu vejo as coisas de uma outra forma. O que fazemos em filosofia ou psicologia não é mais do que aprender as teorias de outros, quando num teste respondemos às questões que nos são colocadas o que está em causa não são as nossas opiniões pessoais mas sim os conceitos das teorias que são mais aceites e que, portanto, constam no programa. Imaginem se todos pudessem dar a sua opinião pessoal. Não havia linhas gerais e a avaliação era muito mais complicada. Assim como se analisam poemas tendo em consideração aspectos socioculturais e da personalidade do sujeito poético, também em filosofia tem que se ter uma base, e a base são algumas das teorias aprovadas. Não concordo muito com a teoria do desenvolvimento de Freud e no entanto tive que a dar mas nunca a dei como minha, respondi sempre na base do "Segundo a teoria de Freud..." ou "Freud considerava que...".Death Crow Escreveu:O que me interessa a mim aprender, desculpem porque não é aprender, ser obrigado a meter na cabeça uma teoria qualquer dum filósofo que tem um nome importantes que acordou numa manhã escura todo remeloso e formulou logo ali uma teoria?Morbus Escreveu:Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
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Aliás, acho que às vezes até o facto de analisar-mos as teorias de um ponto de vista crítico nos ajuda a interiorizar o que essa teoria defende e consequentemente a poder falar e argumentar sobre ela. Por exemplo os autores com que eu menos concordo, Freud e Watson, são sobre os quais sei mais e melhor enquanto que Piaget ou Köhler são autores com quem eu mais identifico o meu modo de pensar e sobre os quais apenas sei pouco mais que o basico. É uma espécie de psicologia educacional invertidao facto de não concordar-mos leva-nos a procurar saber mais a fim de perceber os motivos dessa teoria. Mas prontos, teorias
Seria muito mais confuso para a maioria, pois teria-mos de estar com atenção, ao contrário do que acontece agora em que se escreve o que a professora diz e depois estuda-se (ou, na maioria dos casos, faz-se copianço). Maioria das minhas colegas (na minha turma somos 6 rapazes, e como a professora pensa que estamos sempre desatentos, faz-nos perguntas regularmente) nem entendem nada do que se diz na aula, limitam-se a "colar a cuspo" o que é dito, podendo até interiorizar as filosofias apresentadas sem as compreender.
Se calhar até seria benéfico, que às vezes até chateia ver tanta pregiça mental...(Maioria dela acumulada numa só pessoa!! ](*,) )
Bem acho ke ainda vou chumbar o ano  Isto esta mal, so as especificas eh ke deviam contar para chubar :@ assim nao chumbava de certeza, para ke eh k preciso saber trabalhar com o office, e ainda por cima o office, uma coisa muito completa e boa. E exame de frequencia tenho nega de certeza, a stora este metado do ano em casa, e nao acabou o programa
 Isto esta mal, so as especificas eh ke deviam contar para chubar :@ assim nao chumbava de certeza, para ke eh k preciso saber trabalhar com o office, e ainda por cima o office, uma coisa muito completa e boa. E exame de frequencia tenho nega de certeza, a stora este metado do ano em casa, e nao acabou o programa  olha agora eh ke me vou a matar a estudar
 olha agora eh ke me vou a matar a estudar 
			 Isto esta mal, so as especificas eh ke deviam contar para chubar :@ assim nao chumbava de certeza, para ke eh k preciso saber trabalhar com o office, e ainda por cima o office, uma coisa muito completa e boa. E exame de frequencia tenho nega de certeza, a stora este metado do ano em casa, e nao acabou o programa
 Isto esta mal, so as especificas eh ke deviam contar para chubar :@ assim nao chumbava de certeza, para ke eh k preciso saber trabalhar com o office, e ainda por cima o office, uma coisa muito completa e boa. E exame de frequencia tenho nega de certeza, a stora este metado do ano em casa, e nao acabou o programa  olha agora eh ke me vou a matar a estudar
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