Sega

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 16 mar 2006, 18:34

Eu lembro-me de facto de ter gostado das primeiras imagens do Adventure, mas depois de ter jogado brevemente o 1, 2 e Heroes. Fiquei com a sensacao de que a Sega foi preguicosa na adaptacao do Sonic em 3D, alias ja' a versao da Sega Saturn era horrivel.

No entanto confesso que existe um grande progresso em relacao a versao da Sega Saturn e os da Dreamcast, quem sabe e' desta que eles acertam (para mim) no 3D! Mas ate' la' continuo a achar as versoes 2D memoraveis (incluindo as do Game Boy e DS), e eventualmente o Sonic 3D da Mega Drive que nao e' mau...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 16 mar 2006, 18:41

viriato_iceview51 Escreveu:Eu lembro-me de facto de ter gostado das primeiras imagens do Adventure, mas depois de ter jogado brevemente o 1, 2 e Heroes. Fiquei com a sensacao de que a Sega foi preguicosa na adaptacao do Sonic em 3D, alias ja' a versao da Sega Saturn era horrivel.

No entanto confesso que existe um grande progresso em relacao a versao da Sega Saturn e os da Dreamcast, quem sabe e' desta que eles acertam (para mim) no 3D! Mas ate' la' continuo a achar as versoes 2D memoraveis (incluindo as do Game Boy e DS), e eventualmente o Sonic 3D da Mega Drive que nao e' mau...
Acho que isso é uma questão de recordações... Na altura do sonic, onde não havia tanto explendor grafico (3D e tal), não havia preocupação com os jogos, bem, mais ou menos... Mas pelo menos as historias não...
Acho que divirto-me mais com streets of rage 2d do que uma adptação que houvesse desse mesmo jogo, pois seria um jogo simples de pancadaria com uma historia mediocre...
Eu achei o Sonic adventure 1 genial, uma boa aposta (e comprei-o por 30€), os outros ja não, era so mesmo jogar sem interesse...
Bem, pelo que vi do video do next gen sonic, diria que parece uma adaptação dos antigos sonic's, robots (provavelmente do EGGMAN) e cenario "verde"....
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 16 mar 2006, 20:14

viriato_iceview51 Escreveu:Eu lembro-me de facto de ter gostado das primeiras imagens do Adventure, mas depois de ter jogado brevemente o 1, 2 e Heroes. Fiquei com a sensacao de que a Sega foi preguicosa na adaptacao do Sonic em 3D, alias ja' a versao da Sega Saturn era horrivel.

A versão do sónic 3d para a saturn é igual á da megadrive, menos nos níveis de bonus, que são bastante melhores na saturn, a seguir o estilo dos sonic 2, 3 e knuckles... Tenho o sonic jam e o sonic 3d para a saturn e acho-os excelentes, ambos, sendo que o 3d mantém, para mim, o espírito (muito). Já vi também o sonic 3d da megadrive, um colega meu tem-no, e acheio-o igual ao da saturn.

Já para não falar nos excelentes gráficos no sonic 3d da saturn :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 17 mar 2006, 0:38

Morbus Escreveu:

A versão do sónic 3d para a saturn é igual á da megadrive, menos nos níveis de bonus, que são bastante melhores na saturn, a seguir o estilo dos sonic 2, 3 e knuckles... Tenho o sonic jam e o sonic 3d para a saturn e acho-os excelentes, ambos, sendo que o 3d mantém, para mim, o espírito (muito). Já vi também o sonic 3d da megadrive, um colega meu tem-no, e acheio-o igual ao da saturn.

Já para não falar nos excelentes gráficos no sonic 3d da saturn :D
convem nao esquecer que na saturn saiu tambem o sonic R que foi feito completamente em 3d e com bons resultados na minha perspectiva.e penso que saiu tambem um sonic extreme mas foi so no japao e tambem era totalmente em 3d.quanto à recriaçao do velho estilo-sonic,acho que ambos os adventure conseguiram isso especialmente os niveis do sonic.nao vejo a razao para tantas criticas....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Dark_Apprentice
Senior
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00

Mensagem por Dark_Apprentice » sexta 17 mar 2006, 10:58

O sonic extreme foi a tentativa da sega de levar a sua mascote para a saturn, mas devido á falta de qualidade foi cancelado.

gosto no sonic adv. 1 mas acho que o sonic nesse jogo é muito marreco. :? já no sonic adv. 2 está alto e estiloso, o problema são mesmo os níveis do tails que estragam completamente a experiencia do jogo.

os sonics 2d dos dias de hoje pecam por terem muitas personagens envolvidas. acho que os 3 (sonic, tails e knuckles) chegam, eu até acho que o knuckles está um pouco demais tb, mas passa bem porque já é veterano.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 17 mar 2006, 11:59

Dark_Apprentice Escreveu:O sonic extreme foi a tentativa da sega de levar a sua mascote para a saturn, mas devido á falta de qualidade foi cancelado.

gosto no sonic adv. 1 mas acho que o sonic nesse jogo é muito marreco. :? já no sonic adv. 2 está alto e estiloso, o problema são mesmo os níveis do tails que estragam completamente a experiencia do jogo.

os sonics 2d dos dias de hoje pecam por terem muitas personagens envolvidas. acho que os 3 (sonic, tails e knuckles) chegam, eu até acho que o knuckles está um pouco demais tb, mas passa bem porque já é veterano.
tudo bem que ja existem personagens a mais,mas se formos a ver bem,certas personagens que vemos agora ja existem ha algum tempo.o sonic metal ja vem do sonic 2 se nao me engano,mas ha certas personagens que ja veem de jogos como sonic drift(gamegear).e por exemplo o shadow considero um verdadeiro arqui-inimigo do sonic.desde que as personagens estejam bem inseridas no jogo nao vejo problema de elas existirem...
agora,para quem esta habituado aos jogos em 2d que so tinham 3 personagens jogaveis é natural estranharem agora estas diferenças...
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » terça 21 mar 2006, 0:25

Quanto a vocês não sei, mas eu gostaria de ver uma aventura do sonic em cel-shading. Uma vez que as aventuras de ouro do nosso amiguinho azul são em 2d, creio que o cel-shading seria a melhor opção pois é um estilo bem mais evoluído que o 2d e que dá um ar mais "abonecado" e cool do que o 3d que, na minha opinião, estraga um bocado aquela imagem que temos do Sonic.
Quantos ás personagens, eu não joguei muito aos sonic adventure (1 e 2) mas nota-se que é para fazer "render o peixe". Uma personagem que gostava de voltar a ver inserida era o Super Sonic (Sonic Sayan, sei lá o nome que lhe dão [:p]) que, corrigam-me se estiver enganado (o que é mt possível) não me pareceu constar nas últimas aventuras. :wink:

CEL-SHADING POWER!!!
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 mar 2006, 0:35

MadnessJonny Escreveu:Quanto a vocês não sei, mas eu gostaria de ver uma aventura do sonic em cel-shading. Uma vez que as aventuras de ouro do nosso amiguinho azul são em 2d, creio que o cel-shading seria a melhor opção pois é um estilo bem mais evoluído que o 2d e que dá um ar mais "abonecado" e cool do que o 3d que, na minha opinião, estraga um bocado aquela imagem que temos do Sonic.
Quantos ás personagens, eu não joguei muito aos sonic adventure (1 e 2) mas nota-se que é para fazer "render o peixe". Uma personagem que gostava de voltar a ver inserida era o Super Sonic (Sonic Sayan, sei lá o nome que lhe dão [:p]) que, corrigam-me se estiver enganado (o que é mt possível) não me pareceu constar nas últimas aventuras. :wink:

CEL-SHADING POWER!!!
quanto ao super sonic ele apareceu no sonic adventure 1 e 2 na luta contra os bosses finasi(o shadow tambem apareceu na forma super).e em relaçao ao cel-shading,houve um jogo para a dreamcast tipo mario party chamado sonic shuffle que usou essa tecnica nos graficos,mas ao que parece nao foi muito bem aceite pelos fãs 8)
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » terça 21 mar 2006, 0:42

Hunter Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Quanto a vocês não sei, mas eu gostaria de ver uma aventura do sonic em cel-shading. Uma vez que as aventuras de ouro do nosso amiguinho azul são em 2d, creio que o cel-shading seria a melhor opção pois é um estilo bem mais evoluído que o 2d e que dá um ar mais "abonecado" e cool do que o 3d que, na minha opinião, estraga um bocado aquela imagem que temos do Sonic.

CEL-SHADING POWER!!!
quanto ao super sonic ele apareceu no sonic adventure 1 e 2 na luta contra os bosses finasi(o shadow tambem apareceu na forma super).e em relaçao ao cel-shading,houve um jogo para a dreamcast tipo mario party chamado sonic shuffle que usou essa tecnica nos graficos,mas ao que parece nao foi muito bem aceite pelos fãs 8)
Obrigado pela correção na questão dos super :wink:

De resto, lembro-me bem desse jogo e talvez tenha sido mesmo por ser tipo mario party que não teve muito aceitação. Afinal quando se compra um jogo do sonic quer-se acção e velocidade, e pelo que sei o sonic shuffle pouco ou nada dava dessas duas coisas.
Continuo a achar que uma aventura do sonic na forma tradicional (nada cá dessas coisas tipo sonic shuffle, sonic heroes, etc [ainda não se lembraram de um sonic slam, graças a deus [:p] ]) com uns gráficos cel-shading era uma boa. Mas isso sou eu :wink:

SONIC TRADICIONAL POWER!!!
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 mar 2006, 0:45

MadnessJonny Escreveu:
Hunter Escreveu:

CEL-SHADING POWER!!!
Obrigado pela correção na questão dos super :wink:

De resto, lembro-me bem desse jogo e talvez tenha sido mesmo por ser tipo mario party que não teve muito aceitação. Afinal quando se compra um jogo do sonic quer-se acção e velocidade, e pelo que sei o sonic shuffle pouco ou nada dava dessas duas coisas.
Continuo a achar que uma aventura do sonic na forma tradicional (nada cá dessas coisas tipo sonic shuffle, sonic heroes, etc [ainda não se lembraram de um sonic slam, graças a deus [:p] ]) com uns gráficos cel-shading era uma boa. Mas isso sou eu :wink:

SONIC TRADICIONAL POWER!!!
se calhar davam o look de nova geraçao que tantos fãs ja andam a pedir ha muito tempo.eu acho que seria uma boa imagem para a mascote da Sega e era uma maneira de nao fugir ao look tradicional(tal como dizes) que sempre caracterizou o sonic,uma boa ideia sem duvida
Imagem
Imagem
MadnessJonny
Expert

Mensagem por MadnessJonny » terça 21 mar 2006, 0:56

Hunter Escreveu: se calhar davam o look de nova geraçao que tantos fãs ja andam a pedir ha muito tempo.eu acho que seria uma boa imagem para a mascote da Sega e era uma maneira de nao fugir ao look tradicional(tal como dizes) que sempre caracterizou o sonic,uma boa ideia sem duvida
Sim, creio que já não vale a pena continuar a bater na mesma tecla do 3d, uma personagem como o sonic merece que a sua imagem seja cuidada conciliando o tradicional com o inovador. Até porque penso que o cel-shading provocaria um bocado de nostalgia, visto estar mais perdo do 2d do que está o 3d, embora seja uma técnica avançada e, pessoalmente acho eu, muito interessante e bela.

LOOK POWER!!!
Hunter
Hardcore
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 mar 2006, 1:00

MadnessJonny Escreveu:
Hunter Escreveu: se calhar davam o look de nova geraçao que tantos fãs ja andam a pedir ha muito tempo.eu acho que seria uma boa imagem para a mascote da Sega e era uma maneira de nao fugir ao look tradicional(tal como dizes) que sempre caracterizou o sonic,uma boa ideia sem duvida
Sim, creio que já não vale a pena continuar a bater na mesma tecla do 3d, uma personagem como o sonic merece que a sua imagem seja cuidada conciliando o tradicional com o inovador. Até porque penso que o cel-shading provocaria um bocado de nostalgia, visto estar mais perdo do 2d do que está o 3d, embora seja uma técnica avançada e, pessoalmente acho eu, muito interessante e bela.

LOOK POWER!!!
e é uma tecnica que ja deu provas de que é capaz de oferecer grafismos de grande qualidade(jet set radio,XIII,auto-modelista,etc...)
por acaso gostava bastante que um dia aparece-se um sonic nesse formato...
apesar de adorar os sonic's todos,acho que a personagem ja merece um
"refresh" na sua imagem
Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 15:56

Agora lembrei-me foi o Sonic Jam que saiu para a Saturn, mas que jogo horrivel...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 abr 2006, 16:20

viriato_iceview51 Escreveu:Agora lembrei-me foi o Sonic Jam que saiu para a Saturn, mas que jogo horrivel...
Que quê? O jogo era altamente e eu tenho-o! Junta num só o Sonic 1, o 2, o 3 e o & knockles, com a possibilidade de fazer aquela cena de montar as cassetes do 1, do 2 e do 3 em cima da do & knuckles. E tinha também o sonic world que era um minijogo que até er interessante :D

Sinceramente não percebo porque dizes que é mau... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 03 abr 2006, 16:32

Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Agora lembrei-me foi o Sonic Jam que saiu para a Saturn, mas que jogo horrivel...
Que quê? O jogo era altamente e eu tenho-o! Junta num só o Sonic 1, o 2, o 3 e o & knockles, com a possibilidade de fazer aquela cena de montar as cassetes do 1, do 2 e do 3 em cima da do & knuckles. E tinha também o sonic world que era um minijogo que até er interessante :D

Sinceramente não percebo porque dizes que é mau... :?
Subscrevo! Aliás não me admiraria que a Revolution contasse com um pack semelhante. No obstante, o viriato_iceview51 pode estar a referir-se ao modo 3D deste jogo, esse sim podia ser bem melhor.
Responder