Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 14 out 2006, 17:14

A Eurogamer teve a hipótese de "espreitar" o serviço online da PS3.

A Sony está a procurar desenvolver um sistema online que possa rivalizar com o Xbox Live, já que a PS3 será lançada dentro de algumas semanas. A questão é se uma empresa, em que a antiga estratégia para o online da geração anterior era tão confusa, conseguirá dar a volta por cima.

A PS3 (e ao contrário da PS2) foi desenhada para poder ter online logo a partir do dia de lançamento (assim como a 360).

À primeira vista a PS3 lembra a PSP, por causa do Cross Media Bar - ícones representado categorias no meio do ecrã.
Entre as diferentes categorias temos "User Profiles", "Friends" e "Network". Nenhuma destas categorias é estranha para quem tem uma 360. User Profiles permite-nos ver os profiles registados e "Friends" ver os amigos que estão online.

Criar um profile na consola é simples e temos apenas que passar um processo bastante fácil - passamos por alguns screens que nos pedem a informação para sign-up e pronto.

Até aqui tudo grátis, só mesmo na Playstation Store é que temos que pagar.

Mais uma vez digo que quem tem uma 360 e Live não vai achar nada disto terrivelmente surpreendente mas podem contar com algumas novidades. Enquanto jogam aparecem pequenas janelas que nos indicam que algo aconteceu na nossa friend list (ao estilo de um pop-up).

Na Playstation Store podemos fazer download de demos, comprar conteúdo e controlar qualquer subscricção premium que poderemos ter.

No final da notícia é dito que o serviço online existe e funciona e que segundo Harrison estará disponível logo a partir do dia do lançamento.

Podem ler toda a notícia aqui.

http://www.xboxteamportugal.com/index.php?
option=com_content&task=view&id=1195&Itemid=14

Mas uma razão do porquê de eu não gostar da sony. Ela só copia.
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sábado 14 out 2006, 17:25

Ao contrário do live, parece que na ps3 online não se poderá ver e ler as mensagens enquanto jogamos:

Again, those familiar with Xbox Live on the Xbox 360 won't find this terribly surprising, but it's worth noting that the system does show you friend sign-ins and new messages received in overlays on top of the game you're currently playing - just little notification windows which pop up to tell you about something happening with your friends list. At present, however, there's no system for actually reading or responding to messages while you're still in the game, as the operating system doesn't take resources away from games in order to do that - however, according to Harrison, that functionality may well appear in an OS update, presumably based on whether users actually express a desire for it or not.
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » sábado 14 out 2006, 17:43

keko Escreveu:Está lá a frequência a que corre o RSX mas não diz nada de shaderes unificados. A microsoft disse logo. Por isso não tem.
E o xenos tem algumas coisas parecidas com o DX10. Dai ter alguns recursos DX10 e se for bem optimizada consegue imitar bem o DX10. E quase que aposto que a PS3 também imitará alguns recursos DX10. Pode não ser tão bem como a 360 mas acho que consegue.

Modando de assunto. o que é para voçes um jogo de terceira geração? Ou proxima geração?
Estás a afirmar que porque a Sony nem a nVidia ainda não se referiram sobre a arquitectura do RSX este automaticamente vai ter shaders separados?
Tens consciência que isso é uma falácia?
Da mesma forma que eu não posso afirmar que vai ter shaders unificado, tu não podes afirmar que não vai ter.
Sem dados concretos sobre isso não podes mandar postas de pescada como essas.

E tu continuas a dar-lhe com o DX10. A pensar assim a Geforce 5900 e a 6800 também são quase SM3 pois tem algumas capacidades acima do SM2.
Além disso uma coisa é emular algumas das capacidades do DX10 outra é correr de forma nativa no hardware. O impacto no desempenho pode ser considerável.
E por fim continuas a afirmar que o Xenos tem capacidades acima do RSX sem estas ainda serem divulgadas. Tanto podem ser superiores como superiores. A verdade é que não se sabe. Por isso tens de esperar que sejam divulgadas e parar de mandar bitaites destes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 14 out 2006, 17:51

Pop-ups enquanto jogamos? Bem...isso deve ser maravilho 8-[
Ou estarei enganado?
psoares
Senior

Mensagem por psoares » sábado 14 out 2006, 18:03

Winjer Escreveu:
keko Escreveu:Está lá a frequência a que corre o RSX mas não diz nada de shaderes unificados. A microsoft disse logo. Por isso não tem.
E o xenos tem algumas coisas parecidas com o DX10. Dai ter alguns recursos DX10 e se for bem optimizada consegue imitar bem o DX10. E quase que aposto que a PS3 também imitará alguns recursos DX10. Pode não ser tão bem como a 360 mas acho que consegue.

Modando de assunto. o que é para voçes um jogo de terceira geração? Ou proxima geração?
Estás a afirmar que porque a Sony nem a nVidia ainda não se referiram sobre a arquitectura do RSX este automaticamente vai ter shaders separados?
Tens consciência que isso é uma falácia?
Da mesma forma que eu não posso afirmar que vai ter shaders
unificado, tu não podes afirmar que não vai ter.
Sem dados concretos sobre isso não podes mandar postas de pescada como essas.

E tu continuas a dar-lhe com o DX10. A pensar assim a Geforce 5900 e a 6800 também são quase SM3 pois tem algumas capacidades acima do SM2.
Além disso uma coisa é emular algumas das capacidades do DX10 outra é correr de forma nativa no hardware. O impacto no desempenho pode ser considerável.
E por fim continuas a afirmar que o Xenos tem capacidades acima do RSX sem estas ainda serem divulgadas. Tanto podem ser superiores como superiores. A verdade é que não se sabe. Por isso tens de esperar que sejam divulgadas e parar de mandar bitaites destes.
Que arquitectura não é unificada já foi confirmado pela Nvidia. Aliás, quando se soube que o xenos usava aunificada a nvidia afirmou logo que não iria seguir por esse caminho, tanto no rsx como nos gpus para pc.
Todavia, parece que o g80 virá com a. unificada, contrariando assim as ideias iniciais a nvidia.

Quantoa o RSX:

http://en.wikipedia.org/wiki/RSX_%27Rea ... hesizer%27

http://en.wikipedia.org/wiki/PS3_GPU
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 14 out 2006, 18:31

Chris Escreveu:E da Xbox para a 360?
Ou fazes de prepósito ou estas a perder qualidades... É que estava a responder a quem diz que a xbox 360 é só um pc de media gama, ou se preferirem, uma xbox 1.5, daí que se ja disseram, não ia repetir...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » sábado 14 out 2006, 18:41

Esses artigos são escritos por pessoas normais, tais como tu e eu.
Que não tem acesso privilegiados a dados sobre o RSX.
A maior parte dos dados postos aí circulam pela net desde o inicio deste ano.
Ainda antes da Sony conseguir definir as especificações finais baseadas nos yelds dos chips.

Tendo em conta a historia recente da nVidia em relação ás informações postas a correr pela net e os NDA que consegue impôr, não me admirava nada que as specs do RSX não fossem mesmo essas.
Basta lembrar que até há umas semanas atrás julgava-se que o G80 não teria uma arquitectura unificada, mas acabou por ter, apenas é diferente daquilo que se estava á espera.

Notem que eu não estou a afirmar que estas specs não vão ser as finais. Apenas não gosto de saltar logo para conclusões sem ter dados concretos como alguns tendem a fazer nesta thread.
Imagem
psoares
Senior

Mensagem por psoares » sábado 14 out 2006, 19:24

Winjer:

Encontrei as specs oficiais do RSX. Tens é de usar o babelfish:

http://www.proxysurfing.net/index.php?q ... 90Z3MuaHRt

Site, de onde tirei a notícia:

http://dpad.gotfrag.com/portal/forums/thread/237189/

Vai lendo os comentários, há lá boa informação.

abraço

P.S. Nesse site encontrei, uma entrevista feita pelo site "guru3d" a um tipo da ATI, sobre o gpu da 360. Boa leitura:

http://www.guru3d.com/article/article/341/3/
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 14 out 2006, 22:07

pedropaulo Escreveu:Bah!! Deixam lá a conversa das cartolas!!

Com azeite nem fazem muita azia :)
Super LOL :D
às de experimentar com manteiga, dizem k até se comem... que escorregam + e tal... :lol:
keko Escreveu:...
Os teus post's fazem-me rir de tantas suposições de k são baseados... :lol:
Isso é bué fixe tipo:
- "Se para a semana k vem ganhar o euromilhões deixo de ter problemas com o dinheiro."
- "Se só daki a 50 anos é k vou morrer ainda me restão 50 anos de vida."
- "Se roubar um banco e não for preso ainda posso ganhar umas massas sem problemas."
- "Se os canais de televisão entretanto ficarem interessantes pode ser k eu passe a ver um pouco + de TV."
- "Se deixares de te basear em se's talvez as pessoas te possam dar mais credibilidade."
- "Se todo este tópico deixa-se de ser um grande SE talvez fosse um tópico + objectivo."
- "Enfim se não existissem tantos se's eu não tinha parvado tanto neste post!"
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » domingo 15 out 2006, 8:35

Winjer Escreveu:E por fim continuas a afirmar que o Xenos tem capacidades acima do RSX sem estas ainda serem divulgadas. Tanto podem ser superiores como superiores. A verdade é que não se sabe.
BOA!!! partilhas da minha opinião também acho que os xenos são superiores ou superiores.

A 6800 não é quase SM3.0. ela é mesmo.

O G80 só vai ter shaderes unificados porque o povo reclamou muito por não ter e o R600 ter. E pensavam que O G80 ia ser mais fraco por isso e então puseram.
NOTA: não estou a dizer que o G80 é melhor.
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » domingo 15 out 2006, 9:02

Jasus...que asneiras que escrevi!! Estava a dormir.
Era "Tanto podem ser superiores como inferiores"
E era a 5900 e a "9800" que eu queria dizer.

O G80 não vai ter shaders unificados porque o pessoal reclamou.
O desenvolvimento do G80 começou logo depois do lançamento da 6800.
A estratégia imposta pela nVidia desde os tempos da luta com a 3Dfx era o de ter duas equipas a trabalhar ao mesmo tempo de forma a desenvolver produtos mais rapidamente. Uma produz um chip novo e a outra desenvolve o actual mais um pouco. Quando uma equipa estava a fazer a 7800/7900 já outra estava a iniciar o desenvolvimento do G80. Só há uns meses é que se soube que o G80 não teria pixel e vertex shaders unificados. Nesta altura já era tarde demais para mudar a arquitectura do chip tão radicalmente, só por causa de uns protestos. Ou seja a nvidia já tinha planeado esta arquitectura de Geometry Shaders+Vertex shaders+ROPS muito antes.

Também não sei se o G80 vai ser melhor que o R600.
Pelo menos vai ser a placa gráfica de topo nos próximos meses. Depois quando sair o R600 é que se vê qual é a melhor.
Imagem
psoares
Senior

Mensagem por psoares » domingo 15 out 2006, 9:36

Winjer:

Desculpa a minha ignorância, mas está confirmado oficialmente que o g80 não vai ter arquitectura unificada? Como não tenho andado "em cima" das novidades, em termos de hardware, para pc, não faço a mínima ideia :)

Quanto ao GPU da PS3, confirmou-se o que o Inquirer revelou no final de Agosto. Os clocks do gpu sofreram mesmo um downgrade. Passaram de 550/700 para 500/650, core/memory.

Será que a diferença notar-se-á? É relevante?
Winjer
Expert

Mensagem por Winjer » domingo 15 out 2006, 9:58

O G80 não tem a arquitectura unificada que a Microsoft recomendava para esta nova geração. Mas lá aceitou e o G80 é considerada DX10 e SM4.0 compliant.
Microsoft gives Nvidia the thumbs up

THE BIG daddy of them all, the Vole itself doesn’t care if your Shaders are unified or not. You need to support Shader model 4.0 to get the stamp of Direct X 10 and that’s about it, but this doesn’t necessarily mean your Shaders have to be unified.

This confirms Nvidia's theory that you don’t need unified shaders, at least for the time being. If the Vole doesn’t care about it, why should Nvidia? The big green company decided to do the different approach as its Vertex, Pixel and Geometry Shaders will still be divided in at last two separate function parts and we believe that this will give some additional speed in DirectX 9 games.
Quanto ao downgrade das velocidaes do RSX não é algo que vá fazer muita diferença, apesar de não ser uma boa noticia.
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » domingo 15 out 2006, 11:41

Eu sei que o R600 e o G80 são DX10.

Oque são para voçes jogos de proxima geração ou terceira geração?
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 15 out 2006, 12:16

Por definição algo de uma "Próxima geração" é suposto adicionar algo revolucionário ao conceito. Portanto jogos da "Próxima geração", pelo menos para mim, seriam jogos supreendentes, inovativos e originais. Tanto no que toca a jogabilidade, interacção e história.
hax face
Responder