Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
uni
Veteran
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 13 nov 2006, 14:32

DesertStorm Escreveu:
uni Escreveu:
Chris Escreveu:Um gato vir quando é chamado? Só se for quando for hora de almoçar porque de resto gatos costumam borrifar-se para os donos quando eles os chamam.
O meu antigo vinha, e este que tenho agora, o meu, anda sempre atrás de mim se eu o chamar. E as vezes tenho de ficar ao pé dele para comer, ou
então finge que tá a comer os biscoitos LOL, pega num e manda para fora do prato. :mrgreen:
tá mas é com anorexia
Exacto, ou então não:

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 13 nov 2006, 14:36

Belo animal:)
Os felinos são de facto animais lindíssimos.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 13 nov 2006, 15:23

Eh pá esse gato é meu. :chain:

Lembram-se do Kenny? Pois é já está desse tamanho :lol:

Bom Cinemaniac. O Chris é a meu ver quem melhor te tem aconselhado, no entanto esqueceu-se de umas coisinhas. :D

Nem sempre os gatos gostam de ração seca. E o caso do meu que não as suporta, e não tenho outro remédio a não ser comprar-lhe ração em lata que custa à volta de 1.5€ por lata e dura para dois dias. Fica um pouco mais cara, mas se o teu gato for como o meu que remédio temos não é? Outra coisa, por muito boa que seja a ração nada substitui para um gato não só o sabor como alguns nutrientes principais como um bom frango ou um bom peixe. Por vezes, não todos os dias ou todas as semanas como óbvio dá-lhe meio frango e uma pescada. Assim tipo, Hoje frango ao almoço ração à noite, amanha ração ao almoço frango ao jantar e pra semana o mesmo com o peixe. Contudo isto é só para reservares umas surpresas ao teu gatinho não sendo absolutamente necessário se o alimentares com rações próprias agora que ele vai adorar não tenhas a mínima duvida.

Quanto ao gato ter coleira. O Morbus tem razão, se for gato de andar na rua, ele vai caçar e pode entrar em frustração ou até mesmo depressão, no caso da "caça ás gatas" Pois as gatinhas não acham piada nenhuma a isso, e qual é o macho que não fica deprimido quando as fêmeas ala moleiro? Na caça propriamente dita o sino é um alarme para a presa.

Tu podes fazer com que o teu gatinho venha à tua chamada. Faz o seguinte desde já tenta encontrar a sua guloseima favorita, começa a chamar por ele quando ele vier a tua beira dá-lha, assim ele vai identificar o seu nome com essa guloseima e sempre que o chamares vais ver que ele vem. Vias é ter que ter paciência, pois os gatos são mais dah! que os cães neste aspecto e custa um pouco mais a aprender, mas no fim, para quem mora numa casa em que o gato anda na rua compensa qualquer esforço.

Uma chamada de atenção: Nem sempre o ronronar significa felicidade. Um ronronar irregular pode significar dor e muita gente não toma atenção a isto e é a forma como os gatinhos nos fazem ver que algo não está bem.

Espero sinceramente que fiques com ele e creio que vais ser um grande dono. Boa sorte ;)

Ha esqueci-me de algo:

À outras três despesas que convêm que tenhas, um bom desparasitante interno. Um bom desparasitante externo, o Frontline costuma ser muito bom, no entanto eu reparei no caso do meu que não foi suficiente e ao frontline tive de juntar uma coleira anti-pulgas. E (não me lembro do nome correcto) um "anti-bola de pelo". Isto porque, como deves saber, os gatos lambem-se a si mesmo e criam com o tempo bolas de pelo no estômago o que pode criar problemas, vomitos e dificuldade em obrar li num livro sobre gatos que este só precisa de ser dado quando reparares que junto com os seus dejectos vem pelo ou então este passa tempo a mais na caixa da areia, ou então tem convulsões inexplicáveis é algo pra ser dado de ano a ano.
Não te preocupes contudo são coisas baratas. O Frontline custa cerca de 10€ e é dado uma vez por mês e dura-te 3 meses, a coleira por 5€ compras uma da Frieskies ou Whiskas e dura-te 4 meses o desparasitante interno é dado de 6 em 6 meses e custa cerca de 15€ duas doses e o "anti-bola de pelo" deve rondar também estes preços.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 16:17

Ok vamos fazer um concurso de gato sabedoria :twisted:

O teu gato está muito mal habituado, daí é que ele não come ração seca. Se forem habituados de pequenos a comerem ração e não comer restos à hora de almoço/jantar, eles não chateiam os donos quando estes estiverem a cozinhar (um miar persistente pode ser muito enervante...). É claro que dar-lhe peixe ou frango ou algo assim de vez em quando não lhe faz mal, mas se o habituares a dar-lhe da tua comida ele vai passar a vida a chatear-te quando fores ter a tua refeição.

O teu gato tem de ter sempre coleira, seja ela de identificação, anti-parasita ou com sininho. Gatos de casa não precisam de coleiras anti-parasitas mas uma coleira com sino dá jeito principalmente nos primeiros meses porque são pequenos e podem meter-se literalmente em tudo quanto é sítio. A coleira com sino provocar depressão em gatos caçadores diria que é dependente do gato, tenta meter-lhe uma coleira com sino, se ele passado algumas semanas não te aparecer com um rato à frente da porta é porque algo está mal. (ratos à frente da porta são um sinal de lealdade e afeção).

Sim é facil educares o teu gato para ele vir quando ouvir o seu nome utilizando a comida. Mas ele não virá porque o chamaste mas sim porque acha que vai receber uma guloseima... E gatos não são mais dah! que cães, antes pelo contrário. Eles simplesmente fazem o que querem e não sentem a mesma subordinação que sente um cão perante o dono.

Yeh os desparasitantes são importantes, principalmente os interiores. Por 10€ existe uma espécie de injecção caseira de um gel oral que podes facilmente dar ao gato quando tiver 1kg. A partir da primeira vez dás-lhe de mes a mes durante 6 meses. Sempre aumentando a dose consoante o peso. Quando o gato tiver mais de 1 ano (adulto) este procedimento basta ser realizado duas vezes por ano. O desparasitante exterior... bem.. Em gatos caseiros que não tenham contacto com outros animais nem vão muito à rua eu tambem aconselho frontline combo 15€, 3 aplicações. Quanto a gatos de rua, é um desperdicio de dinheiro.. Após aplicado o frontline combo eles vao directamente para a rua e passado uma semana estão iguais. Portanto eu diria que uma coleira anti-parasita seja uma forma de pelo menos evitar uma infestação excessiva, mas evitar as pulgas em gatos de rua - mission impossible.

Eish mas eu não digo mais nada sobre gatos, já chega. Mas acabo em grande http://mfrost.typepad.com/cute_overload ... _place.png
hax face
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 13 nov 2006, 16:39

Daremos então inicio à contenda.
Chris Escreveu:O teu gato está muito mal habituado, daí é que ele não come ração seca. Se forem habituados de pequenos a comerem ração e não comer restos à hora de almoço/jantar, eles não chateiam os donos quando estes estiverem a cozinhar (um miar persistente pode ser muito enervante...). É claro que dar-lhe peixe ou frango ou algo assim de vez em quando não lhe faz mal, mas se o habituares a dar-lhe da tua comida ele vai passar a vida a chatear-te quando fores ter a tua refeição.

O meu gato começou por comer Friskies Junior e simplesmente recusava-se, por vezes não é uma questão de hábito, tal como nós também os animais têm determinados gostos, se quiseres envio-te a borlliu umas 4 caixas desta ração :D. no entanto ele está habituado a comer ração e não chateia ninguém nas horas do almoço e jantar, só não é ração seca é humida. E não o habituo a comer restos simplesmente por vezes ele vai ao restaurante. LOOOL. tal como tu por vezes gostas de comer algo diferente eu faço isso pelo meu gatinho.

Chris Escreveu:O teu gato tem de ter sempre coleira, seja ela de identificação, anti-parasita ou com sininho. Gatos de casa não precisam de coleiras anti-parasitas mas uma coleira com sino dá jeito principalmente nos primeiros meses porque são pequenos e podem meter-se literalmente em tudo quanto é sítio. A coleira com sino provocar depressão em gatos caçadores diria que é dependente do gato, tenta meter-lhe uma coleira com sino, se ele passado algumas semanas não te aparecer com um rato à frente da porta é porque algo está mal. (ratos à frente da porta são um sinal de lealdade e afeção).
A não ser que tenhas um palácio não te deves preocupar com isso, por muito que ele se esconda tu dás com ele, basta tentares pensar à gato. Se eu fosse um gato onde me escondia? eu nunca tive problemas em encontrar o meu gato e garanto-te que não vivo numa barraca :D. Se quando o encontrares em locais que não deve lhe pregares um susto acredita que ele nunca mais lá volta. O problema nem é tanto a caça, que lhe dificulta a vida isso parece-me óbvio, mas se o dono não o capar acredita que o maior problema vão ser as gatas. E a mesma coisa que apareceres em frente a uma mulher com o chapéu do Noddy :P, sendo que as gatas não acharão piada nenhuma, ao contrário da mulher que até pode achar piada mas leva-la "mais longe" vai ser complicado. Quanto aos ratos à frente da porta nem sempre são um desses sinais, pode significar pura e simplesmente um regressar à toca. é assim que os gatos fazem ao ar livre. Nenhum gato livre como a sua presa no sitio one a caçou mas sempre perto de "casa".

Chris Escreveu:Sim é facil educares o teu gato para ele vir quando ouvir o seu nome utilizando a comida. Mas ele não virá porque o chamaste mas sim porque acha que vai receber uma guloseima... E gatos não são mais dah! que cães, antes pelo contrário. Eles simplesmente fazem o que querem e não sentem a mesma subordinação que sente um cão perante o dono.
Exactamente e é por fazerem o que querem que convém que os ensines assim, caso contrário quando o quiseres chamar ele simplesmente borrifa-se de alto pra ti, mas com esta estratégia vais ver que ele vem sempre.

Chris Escreveu:O desparasitante exterior... bem.. Em gatos caseiros que não tenham contacto com outros animais nem vão muito à rua eu tambem aconselho frontline combo 15€, 3 aplicações. Quanto a gatos de rua, é um desperdicio de dinheiro.. Após aplicado o frontline combo eles vao directamente para a rua e passado uma semana estão iguais. Portanto eu diria que uma coleira anti-parasita seja uma forma de pelo menos evitar uma infestação excessiva, mas evitar as pulgas em gatos de rua - mission impossible.
Não é bem assim, o meu é um gato de rua e desde que leva este tratamento ainda não lhe vi qualquer parasita no pelo e acredita que não é por falta de atenção. Seja como for é sempre melhor prevenir que remediar. E uma ou duas pulgas são melhores que autênticas colónias destas.
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » segunda 13 nov 2006, 16:58

ICE Escreveu:Daremos então inicio à contenda.
=p
ICE Escreveu: Não é bem assim, o meu é um gato de rua e desde que leva este tratamento ainda não lhe vi qualquer parasita no pelo e acredita que não é por falta de atenção. Seja como for é sempre melhor prevenir que remediar. E uma ou duas pulgas são melhores que autênticas colónias destas.
Hmm o frontline combo então deve ser muito poderoso mesmo... Mesmo assim acho que seria um gasto considerável estar constantemente a comprar frontline. Na minha gata que vive no meu apartamento só tive de o fazer uma vez porque ela não sai à rua.

De resto é claro que tudo o que dissemos é verdade. E que cada animal tem personalidade e reage e comporta-se de maneira diferente.
hax face
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 13 nov 2006, 17:03

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:Daremos então inicio à contenda.
=p
ICE Escreveu: Não é bem assim, o meu é um gato de rua e desde que leva este tratamento ainda não lhe vi qualquer parasita no pelo e acredita que não é por falta de atenção. Seja como for é sempre melhor prevenir que remediar. E uma ou duas pulgas são melhores que autênticas colónias destas.
Hmm o frontline combo então deve ser muito poderoso mesmo... Mesmo assim acho que seria um gasto considerável estar constantemente a comprar frontline. Na minha gata que vive no meu apartamento só tive de o fazer uma vez porque ela não sai à rua.

De resto é claro que tudo o que dissemos é verdade. E que cada animal tem personalidade e reage e comporta-se de maneira diferente.
Pois mas no teu caso é o melhor que fazes sem duvida, para ti é um gasto desnecessário, mas no meu caso e no caso do Cinemaniac, pelo que me pareceu vivemos numa moradia em que o gato tem mil e uma maneiras de se vadiar. lol e aí mais vale prevenir que remediar. Nem quero imaginar o que aconteceria se deixássemos de ter este cuidado com ele. E para a saúde dos nossos animais 40€ por ano não é assim tanto.

Espero é que tenhamos sido úteis. Porque se o cinemanic me diz que não fica com o gato ohhh: :chain: :rock: :mrgreen:
_Omega_
Veteran
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 13 nov 2006, 17:07

Parabéns =D>
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 13 nov 2006, 18:46

DesertStorm Escreveu:se fores ficar com ele por 25€ mais coisa menos coisa cortas as bolas ao gato e ele fica mais manso.

podes sempre ficar com ele, metes-lhe uma coleira anti-pulgas deixa-la folgada para ele poder crescer. das-lhe um sitio abrigado da chuva para ele dormir, comida e deixa-lo andar por ai a passear. acredita ke ele prefere ficar sempre cá fora do ke sempre dentro de casa.
Eu acho isso uma coisa mesmo estúpida, gostavas k te fizessem o mesmo? [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 13 nov 2006, 19:11

e pronto... termina aki a história do gato :\

hoje ele decidiu ir no carro do meu pai... lá foi o meu pai para o barreiro e ele decide sair do carro quando chegou ao destino. entretanto chega o sócio do meu pai que tem um carro igual, e este ainda estava mais quente que o do meu pai... ele sai... vai para o outro... e pronto, ja n voltou com o meu pai... :(

p.s.: vim a descobrir que a minha mae ate nao se importava de ficar com o gato, mas ela so disse isso logo no dia que ele ja n ta ca... atenção que ela nao sabia ainda que o gato nao tava ca, então foi sincero e nao so mm "ah e tal ate ficava com ele....mas se nao esta ca pronto" lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Veteran
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 13 nov 2006, 20:04

Então e não há possibilidade de o teu pai falar com ele ?
Imagem
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 13 nov 2006, 20:11

uni Escreveu:Então e não há possibilidade de o teu pai falar com ele ?
nesta altura ja ele pode estar no seixal... ou ter ficado no barreiro (Quimiparque) e lá mm ao lado há mts restaurantes, logo cheira-lhe a comida, pode mt bem ter saido do carro e ter ficado por lá... mas pode falar com ele... mas encontrar agr o gato vai ser dificil...e dei esses 2 pontos (Seixal e Barreiro) pk sao sitios onde eu seu k o carro pára... mas pode mt bem ter ido a outro sitio kk...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Senior
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05

Mensagem por Rasga » terça 14 nov 2006, 0:35

Alguem tem conhecimento de algum programa que acrescenta um temporizador ao Windows com a função de desligar daquii a X tempo ?
Imagem
Imagem
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » terça 14 nov 2006, 1:16

Alguem sabe de um motor de busca no qual consigamos encontrar quase tudo o que queremos na world wide web? Se houvesse algo assim mudava a façe do mundo como nós o conhecemos não é?

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... ogle&meta=
hax face
uni
Veteran
Contacto:

Mensagem por uni » terça 14 nov 2006, 10:26

cinemaniac Escreveu:
uni Escreveu:Então e não há possibilidade de o teu pai falar com ele ?
nesta altura ja ele pode estar no seixal... ou ter ficado no barreiro (Quimiparque) e lá mm ao lado há mts restaurantes, logo cheira-lhe a comida, pode mt bem ter saido do carro e ter ficado por lá... mas pode falar com ele... mas encontrar agr o gato vai ser dificil...e dei esses 2 pontos (Seixal e Barreiro) pk sao sitios onde eu seu k o carro pára... mas pode mt bem ter ido a outro sitio kk...
Que azar... :|
Imagem
Responder