Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 03 abr 2006, 0:41

"Aumenta o cerco à pirataria

Oaumento de 'downloads' ilegais de ficheiros de música na internet está na base de uma campanha de sensibilização anti-pirataria ontem lançada pela Associação Fonográfica Portuguesa (AFP). Um guia e site educativo sobre partilha de ficheiros o primeiro passo dado pela AFP com vista ao combate à pirataria digital. As acções judiciais contra os infractores são o principal recurso a adoptar, com ameaça de queixa-crime.

"As fases seguintes da estratégia passam pela apresentação de queixas-crime contra utilizadores não autorizados de serviços de partilha de ficheiros. A evolução deste problema no nosso país não deixa qualquer alternativa a um combate sem tréguas, com todos os meios legais disponíveis", adiantou David Ferreira, presidente da AFP.

"A Internet é fascinante, mas, como todas as revoluções tecnológicas, está sujeita a regulamentação legal. Há quem pense que a Internet sem regulamentação é uma espécie de Robin dos Bosques que rouba aos ricos, no caso as editoras multinacionais, para distribuir pelos pobres, os utilizadores menos escrupulosos".

Também Eduardo Simões, director-geral da AFP, lembrou que, a não ser combatida, a pirataria digital significará, a curto prazo, "uma profunda derrota para quem gosta de música. Os editores não estão contra a tecnologia mas sim contra uma situação injusta e completamente absurda que é a da pirataria digital". A crescente utilização das plataformas "P2P" ("peer-to-peer", expressão inglesa que significa "de uma pessoa para outra pessoa"), "colocou a indústria da música em Portugal numa situação crítica". Por isso, "o combate à partilha ilegal de ficheiros é um assunto inadiável, sob pena de a indústria de música, editores, autores, compositores e cantores, não poder sobreviver", sublinhou aquele responsável.

Numa primeira fase a AFP aposta na sensibilização, sobretudo dirigida aos pais e educadores. "Em Portugal os 'downloads' ilegais são crime punível com pena de prisão até três anos", lembra David Ferreira.

A campanha traduz-se num guia que terá distribuição nacional em vários pontos de venda de música. A complementar esta informação foi também lançada a versão portuguesa do 'site' da pro-music. (www.pro-music.com.pt ) que disponibiliza mais de um milhão de músicas que podem ser descarregadas de forma legal. Ao mesmo tempo é fornecido o programa informático gratuito 'digital file check', ferramenta que permite, por exemplo, bloquear acesso aos 'downloads' ilegais de música.

A troca de ficheiros através do "P2P" permite que os utilizadores façam descarregamentos e troquem material que se encontra protegido pelos direitos de autor, situação que afecta directamente artistas, produtores e retalhistas. "A banda larga optimiza as condições de cópia e com tal fidelidade que em vez de cópia mais parece um clone. Vamos combater isso", completou David Ferreira."

in JN
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 03 abr 2006, 13:43

Hummm nem seker deveria "gastar" teclado com isto, visto k eu de certeza não sou um dos causadores dessa pirataria, pois admito k muita coisa sako, mas musicas por acaso não, porke não ouço quase nenhuma. Mas desde já digo k se for musica como a dos Dzer't bem pode continuar a PIRATARIA até ao seu completo desaparecimento! [xx(] [:(!]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 14:32

Apesar de ser um "peixe fora de agua" perante os gostos dos caros foristas! Falo de mim claro...

Metal, ou Heavy Metal nao oico e muito pouco oico Rock. Claramente o gosto de muitos por aqui, apesar da minha banda preferida serem os U2!

No entanto os meus gostos vao mais para a Soul, Neo-Soul, Funk, Jazz, Rap, Hip-Hop e Techno.

Especialmente os primeiros antecedentes ao Rap. Com o Maxwell, nao sei se alguem conhece sendo o meu cantor preferido seguido de um Remy Shand! Tudo muito Neo-Soul... se desse um salto ao Jazz mencionaria o George Benson e seu aprendiz Norman Brown (apesar de nao terem nenhuma ligacao formal).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 03 abr 2006, 16:46

Bem arranjei recentemente o album dos Cindy Kat...e digo-vos está excelente e é uma banda portuguesa....música boa pra refletir :lol: :-''
Quanto à pirataria apesar de nao sacar música confesso que tenho muito mp3...de partilha dos computadores de cá de casa(residencia!) mas...continuo a comprar os cd's que gosto de ouvir originais...pois e sempre bonitas as capas :-s 8)
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 03 abr 2006, 16:50

Já alguém ouviu falar do Music Genome Project

Aconselho vivamente uma visita a este site! Que nos disponibiliza a criação de uma rádio, ou semelhante, baseada nos nossos gostos musicais. Colocai no motor a vossa banda preferida e o site encarregar-se-a de encontrar bandas com sonoridade semelhante. Um excelente site para quem gosta de musica, uma forma exemplar de promoção a bandas mais desconhecidas, uma excelente forma de ouvir boa musica sem recorrer a pirataria. Quem gosta de rádio vai achar interessantissimo, pois o espirito é muito semelhante, pois nunca sabemos que musica iremos ouvir a seguir, com a grande vantagem que raramente ouviremos uma musica que fuja ao nosso gosto pessoal. 100% recomendado.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 03 abr 2006, 18:03

Pois, essa historia do cerco á pirataria ainda me vai dar problemas...agora já não saco nada...a não ser videos de concertos (sem compyrights) ou bootlegs (audio não oficial e sem compyright, de concertos ao vivo).

Agora vamos ver...
Imagem
Avatar do Utilizador
Lemur100
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: quarta 05 abr 2006, 20:58

Mensagem por Lemur100 » quinta 06 abr 2006, 21:29

Muito bem postado ICE

Music Genome Project : Pandora, é um excelente site, é mutio bom para conhecer bandas novas, e musicalidades novas, basta inserir os nossos gostos que vão passado montes de musicas semelhantes as nossas preferencias.

E pa quem adora musica, que é aki o caso, é de xperimentar :D
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 07 abr 2006, 1:14

Lemur100 Escreveu:Muito bem postado ICE

Music Genome Project : Pandora, é um excelente site, é mutio bom para conhecer bandas novas, e musicalidades novas, basta inserir os nossos gostos que vão passado montes de musicas semelhantes as nossas preferencias.

E pa quem adora musica, que é aki o caso, é de xperimentar :D
Thanks :wink:

Já agora! Bem vindo ao Forum! =D>
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 08 abr 2006, 22:30

Uma notícia apropriada ao tópico e ao Fórum, Within Temptation contribui com musicas exclusivas para a banda sonora do jogo The Chronicles of Spellborn.

Notícia aqui.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quinta 13 abr 2006, 16:00

Deixo aqui este post, pois ando a ouvir um album que para mim é sem dúvida uma coisa por demais.

Avantasia - The MEtal Opera part II.

Estou sem palavras para este album, e recomendo sem dúvida.

Site do criador :
http://www.tobiassammet.com/

"...Long-awaited second part of the chart breaker Avantasia by mastermind Tobia Sammet from Edguy and featuring members of Gamma Ray, Rhapsody, Virgin Steele, Within Temptation, Warrior, Helloween, Angra, Kiss & Stratovarious!
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 18 abr 2006, 23:21

Super Bock Super Rock vai ser lindo! Deftones e Korn, as minhas bandas eleicao,nem que tenha de faltar a feira de maio, que se lixe para os toiros e as cervejas gratis, que se lixe o ribatejo! DEFTONES!!!!

O RiR vai ser um m****, mas o Super Bock Super Bock recompensa!


Uma banda fixe k eu ando viciado portuguesa, nada conhecida chama-se Linda Martini, ate reconheco que tive de sacar duas musicas, porque e simplesmente impossivel encontrar um cd deles, mas quando encontrar compro sem hesitar :D
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 20 abr 2006, 19:56

Alguem conhece Cradle Of Filth?
É uma banda que eu ponho o rotulo de black metal. "Adquiri" [para não dizer outra coisa] algumas musicas, entre as quais: "nynphetamine" e "Her ghost in the fog".
Mas alguns de vcs devem conhecer a banda...pelo que tenho lido é uma das bandas provenientes do reino unido que consegiu mais destaque no panorama do metal.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 20 abr 2006, 19:59

_Omega_ Escreveu:Alguem conhece Cradle Of Filth?
É uma banda que eu ponho o rotulo de black metal. "Adquiri" [para não dizer outra coisa] algumas musicas, entre as quais: "nynphetamine" e "Her ghost in the fog".
Mas alguns de vcs devem conhecer a banda...pelo que tenho lido é uma das bandas provenientes do reino unido que consegiu mais destaque no panorama do metal.
Já ouvi dizer que o vocalista (Dany Filth) pertence num grau qualquer à família real britânica.
É black metal sem dúvida mas com forte influência gótica. Aconselho-te a ouvir o albúm Midian
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 20 abr 2006, 23:33

_Omega_ Escreveu:Alguem conhece Cradle Of Filth?
É uma banda que eu ponho o rotulo de black metal. "Adquiri" [para não dizer outra coisa] algumas musicas, entre as quais: "nynphetamine" e "Her ghost in the fog".
Mas alguns de vcs devem conhecer a banda...pelo que tenho lido é uma das bandas provenientes do reino unido que consegiu mais destaque no panorama do metal.
Yahhh!! O meu irmão é fanático por Cradle Of Filth! Tem os álbuns todos, assim como DVDs (originais, claro)!
Também nós pertencemos a uma banda de metal, aqui dos subúrbios da Figueira da Foz!
Check out our website! Tem lá umas músicas para fazer download! :P Nada de extraordinário, mas dá pra "abanar o capacete"! :wink:
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sábado 22 abr 2006, 10:25

Quem não conhecer Cradle pode ouvir uma das musicas deles "Her Ghost In The Fog", aqui:
http://www.cradleoffilth.com/cof/disc_midian_audio.htm
[link oficial].
Para mim, é uma das melhores musicas eles...mas tb ainda não ouvi muitas.
Imagem
Responder