Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 14:50

Argumentum ad Sarcasmus e tá tudo dito :roll:

:twisted: :twisted: :twisted:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 14:55

Isso não existe :P Anyway, percebes o que quis transmitir, e isso é que interessa: é relevante discutir para além do simples "direito" que uma empresa tem de atribuir valores aos seus produtos...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 15:00

Morbus Escreveu:Isso não existe :P Anyway, percebes o que quis transmitir, e isso é que interessa: é relevante discutir para além do simples "direito" que uma empresa tem de atribuir valores aos seus produtos...
A partir do momento em que há quem compre, deixa de ser relevante.
A empresa é dona do produto, vende ao preço que pelas leis de mercado é justo. Se não concordas, azar, não tens nada que ver com isso.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 28 fev 2007, 17:45

O preço é justo apenas na medida em que os consumidores estão dispostos a pagar pelo produto. Caso fosse consideravelmente mais caro os consumidores, em especial as empresas, recusariam os custos.
Este preço resulta do equilíbrio entre o máximo valor que a MS consegue impor no produto e o que o mercado está disponivél a pagar.

Mesmo assim não deixa de ser um abuso da posição dominante de mercado que a MS tem. Se achas que isto valida éticamente o chulanço que a MS pretende fazer.....................
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 17:58

Winjer Escreveu:O preço é justo apenas na medida em que os consumidores estão dispostos a pagar pelo produto. Caso fosse consideravelmente mais caro os consumidores, em especial as empresas, recusariam os custos.
Este preço resulta do equilíbrio entre o máximo valor que a MS consegue impor no produto e o que o mercado está disponivél a pagar.
Exactamente. O preço é justo.
Winjer Escreveu: Mesmo assim não deixa de ser um abuso da posição dominante de mercado que a MS tem. Se achas que isto valida éticamente o chulanço que a MS pretende fazer.....................
A ética é uma questão delicada... Quando esse chulanço estiver presente, então darei a minha opinião, tudo o que tenho estado a tentar dizer é que acho o preço do Vista justo, ao contrário do que afirma o Morbus.

quanto a futuros chulanços, se os achar "chulanços", estarei contra eles, pois claro.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 28 fev 2007, 18:04

Porque consideram o preço do Vista um chulanço?

Poderia dar tantos exemplos de programas bem mais caros.

3D Studio Max; AutoCAD; MacroMedia Studio, estes sim chulanços, não percebo muito de programação, ainda :lol: , mas não creio que estes programas deiam tanto trabalho e precisem de tanta mão de obra como o S.O. da MS.

e não só, o programa que está a ser usado em muitos estabelecimentos de ensino, para geração automática de horários custa a módica quantia de 3000€, à beira destes a MS é uma St. Teresa.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 28 fev 2007, 18:22

Algum software especifico para algumas profissões tem preços bem superiores pois precisam de o ser para compensar os custos de produção, pois não existe compradores suficientes para cobrir esses custos.
É uma questão de economias de escala.

O Vista vai ser vendido aos milhões e vai ser muito mais fácil á MS cobrir os custos de produção.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 28 fev 2007, 18:23

ICE Escreveu:Porque consideram o preço do Vista um chulanço?

Poderia dar tantos exemplos de programas bem mais caros.

3D Studio Max; AutoCAD; MacroMedia Studio, estes sim chulanços, não percebo muito de programação, ainda :lol: , mas não creio que estes programas deiam tanto trabalho e precisem de tanta mão de obra como o S.O. da MS.

e não só, o programa que está a ser usado em muitos estabelecimentos de ensino, para geração automática de horários custa a módica quantia de 3000€, à beira destes a MS é uma St. Teresa.
mas sendo o S.O. da microsoft um sistema para vender aos pagotes, pode ser vendido mais barato, esses programas de modelação 3D, como são menos usados, cada um tem ke custar mais para pagar os custos de produção.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 28 fev 2007, 18:30

Mais em quanto? 600/700%? eu sei bem que quanto menor for a base compradora maior vai ser o preço de um produto, é um tópico que já foi amplamente discutido na pirataria, mas é preciso ver também o preço de custo. Por exemplo, na minha empresa e se calhar voçês presenciaram isso, no natal fez-se o lançamento de um novo produto, um calendário personalizável. Em que consistia a promoção? por cada serviço de impressão fazia-se um calendário, sem o conhecimento do cliente, este só o sabia quando entregasse-mos o que ele pediu e depois mostrava-mos o calendário, o cliente decidia depois se levava ou não, pagando mais 9.9€ ao preço do serviço, conclusão mais de 70% dos calendários produzidos não foram vendidos e mesmo assim o lucro andou na ordem dos 40%. Por cada calendário vendido, outros 20 que não o foram já estavam pagos. Isto é, para nós um calendário não custa mais que 1€, acham que para aqueles que foram na canção do bandido não foram chulados? Claramente que foram.
E estamos a falar de uma empresa (FotoSport) que tem imensa concorrência (Fuji, FotoSlide, etc...) imaginem agora quem não a tem, ou não a tem à altura, como a AutoDesk.

O mercado é menor mas o valor pedido é imensamente superior o que se não os torna piores ao menos coloca-os no mesmo patamar.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 fev 2007, 18:53

PanicFreak Escreveu:A partir do momento em que há quem compre, deixa de ser relevante.
A empresa é dona do produto, vende ao preço que pelas leis de mercado é justo. Se não concordas, azar, não tens nada que ver com isso.
Diz-se "não tens nada a avir com isso" :P

E claro que não tenho, mas isso não faz com que o preço seja justo... :?
ICE Escreveu:Poderia dar tantos exemplos de programas bem mais caros.
...que são vendidos praticamente apenas a empresas e que, portanto, têm que ser caros para ter retorno e para suportarem os ciclos de produção... Não te esqueças disso :|
Última edição por Morbus em quarta 28 fev 2007, 18:55, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 28 fev 2007, 18:54

PanicFreak Escreveu:And...?

Eles estão no seu direito...
Imagina que VENDIAM o DX10, extra-SO, isso é que seria mau...
Assim fornecem uma ferramenta que serve como chamariz para venderem o novo produto...

Peace
As coisas não são bem assim o DX10 a passar a ser pago e eu apostava contigo que muitos se viravam para o OpenGL, afinal é uma API também ela cheia de potencialidades e até + compatível com HW muito recente que o DX em algumas situações, nomeadamente em jogos + antigos. A OGL só não é amplamente + utilizada porque é + difícil de se programar em OGL, mas entre DX8/DX9 e OGL2 não sei qual das 2 API's é superior... Pelo menos em termos de problemas a DX é bem + problemática, e conta com o suporte "bruto" por parte da M$! :?
PanicFreak Escreveu:Que eu saiba DX10 != DX9...
O serviço é da MS... tu pagaste pelo que vinha com o XP, não pelo que viria com o Vista...
Assim como o DX9 != DX8 e o DX8 != DX7 e o DX7 != DX6, etc... :-()~
Tipo se achas que esta politica da M$ é a + correcta tudo bem, mas para mim e a meu ver eu preferia ver um SO Win 2000 com updates importantes e quem sabe até pagos que uma suposta "renovação" para o XP e agora uma nova suposta "re-renovação" para o Vista, mas pá é como tudo, basicamente todos temos de comer porque não existe alternativa, mas alguns não ficam calados se não gostarem de alguma coisa, e outros ficam sempre caladinhos e é por esses que isto está como está. [xx(]
PanicFreak Escreveu:Não, o consumidor não se lixa, porque se consome (o Vista), tem direito ao DX10 :mrgreen:
E não se lixa porque o serviço estará à venda, logo pode ser comprado!
Quem se lixa é quem estava à espera de uma borla...
Mas será que não compreendes k a M$ só se dá ao luxo de fazer isto porque basicamente tem o monopólio no que diz respeito a jogos para PC?! :shock: É que tipo a M$ não está a fazer favor nenhum a ninguém ao lançar a norma DX10, ela só está a continuar o que tem feito até aqui, ou duvidas que se a M$ parasse de "DAR" o DX que em coisa de 1 ou 2 anos surgiriam novas API's? :? Até porque o mercado Linux já teve muito menos respeito e nome que o que tem actualmente, e sendo assim a M$ tratou de eliminar 2 coelhos de uma só x, se por um lado anunciou logo um suporte coxo para o OGL no Vista, por outro o DX é EXCLUSIVO do Windows já desde a versão 7 pelo menos. :| Logo OGL = Out, Outros SO's = Out. Percebes? :-s
PanicFreak Escreveu:Simplesmente tenho alguma noção do trabalho que dá criar um SO...
Ao que tu chamas incompetência eu chamo trabalho em prol da massificação das TI.
Ainda se falasses dos Service Packs lançados para corrigir bugs daqueles mesmo estupidos que se topam logo, concordaria plenamente contigo.
Agora não questiono o preço de um SO porque o considero justo, face ao que oferece em relação à concorrência.
OMG no coment's tipo diz-me uma só coisa UMA SÓ que não seja possível de todo fazer com o XP e que seja possível com o Vista!
PanicFreak Escreveu:E se considerasses que o DX9 e o DX9.0c foram prendas da MS para os seus clientes? Foram bónus...

Só porque ofereço uma prenda no Natal a uma pessoa, 1 vez, não sou obrigado a oferecer sempre...

Eles ofereceram o DX9, agora estão a vender o DX10.
Mas já paraste um segundo para pensar? :-s É que tipo a M$ não está a fazer nada de especial em disponibilizar gratuitamente a sua API DX, pá a M$ tem mesmo que o fazer senão arrisca-se a perder apoios, e com isto quero dizer que se a M$ decidisse de hoje para amanhã não dar + o DX era algo complicado para a M$ e não para todos os outros, pois julgo que o trabalho de criar um motor gráfico que "fale" com o DX seja tão trabalhoso como criar um que "fale" com uma outra porra qualquer, e a M$ deixar de dar o DX é algo perigoso, pois já pensaste que o Linux só não é um GRANDE MainStream actualmente porque montanhas de pessoas não o usam porque x ou y aplicação não correm neste? Alem disso já paraste para pensar que provavelmente 90% dessas aplicações são JOGOS e/ou programas exclusivos dos SO's M$.
PanicFreak Escreveu:Se falhou, não compres, fica com o XP.
A questão é: se o DX10 for razão suficiente para mudares para Vista, então este é superior ao XP, porque perdeu num lado, ganhou noutro, mas globalmente acabou por melhorar...
A questão é o Vista vai sair por de cima e isso é óbvio, mas não é por ser melhor ou pior é porque simplesmente não existe ALTERNATIVA •FINAL! Tipo nos CPU's se não estás contente podes sempre ir para a concorrência, que actualmente ainda existe, nas VGA's a mesma coisa também e pelo menos por agora, em algo como um navegador de Internet a mesma coisa, já em SO's que suportem de raiz muitos jogos antigos, de agora e principalmente de futuro é complicado pois não existe nenhuma alternativa. Logo o Vista vai "ganhar", mas não é por ser bom, é porque não existem nenhumas alternativas! :-()~
Morbus Escreveu:Eu se alguma vez mudar vou para Mac OS X, como é lógico para alguém que trabalha. E fico com um PC para jogos, exclusivamente... Mas desconfio disso, porque não sei se consigo manter duas máquinas separadas... :?
Já não precisas disso os Mac's já correm o Windows lembras-te! ;)
PanicFreak Escreveu:Então vê lá..tantos anos de borlas.. :mrgreen:

Neste caso considera que o DX10 está a venda, o seu preço é o do Vista, e ainda trás um SO como bónus!YaY!!!
Então mas e se eu quiser continuar a usar o XP e por sua x ter o DX10, pois é não posso pois não, logo não estás a comprar o DX10, pois que eu saiba o DX10 não é vendido separadamente do Vista, logo não tens escolha, é a mesma coisa que eu te dizer assim, olha que carro queres comprar este ou este! :-()~

PS: já agora só para saberes não foi a M$ que inventou/desenvolveu os 1ºs DirectX, a M$ por sua x comprou a empresa que os desenvolvia, o que é algo bem diferente! :|
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu: E, de qualquer das maneiras, quem se lixa é sempre o consumidor...
O consumidor lixava-se era se não houvesse evolução, se não existisse o DX10.
Errado! Caso não existisse + o DX certamente outra coisa iria aparecer ou algo novo iria ser inventado, afinal mas que raio de politica é essa, mas o DX10 é a próxima next-big-thing? Pá não creio, apenas acho que o Hype gerado em volta dele é tão brutal que a coisa já vai onde vai, é tal como a porcaria dos shader's para as VGA's, às x's penso o que seria se jogos recentes não fosses tão estupidamente dependentes destes, penso como seria fantástico pessoas abrirem bem os olhos e verificarem que jogos como um NFSC, por exemplo, tem texturas tão asquerosas quando comparado com o já "velho" mbWR de 2004, enfim ainda + penso como seria fantástico todos poderem jogar Oblivion e outros tantos com uma qualidade brutal e sem ser necessário uma brutal VGA + etc... etc... etc... mas ok o pessoal é mesmo assim um pouco para o consumista e o Vista actualmente não passa disso, de hype! #-o Pois não existe nada realmente de extraordinariamente melhor nele em relação a muitos outros SO's, nomeadamente o seu irmão + velho o XP.
Death Crow Escreveu:Como eu já tinha dito, o Vista é a nova consola da Microsoft.
Nem +, mas é-o injustamente pois ao contrário das consolas o PC deveria ser algo o + amplo e aberto possível, mas assim com a M$ a deter o monopólio nos jogos para PC é complicado...
ICE Escreveu:Porque consideram o preço do Vista um chulanço?

Poderia dar tantos exemplos de programas bem mais caros.

3D Studio Max; AutoCAD; MacroMedia Studio, estes sim chulanços, não percebo muito de programação, ainda :lol: , mas não creio que estes programas deiam tanto trabalho e precisem de tanta mão de obra como o S.O. da MS.

e não só, o programa que está a ser usado em muitos estabelecimentos de ensino, para geração automática de horários custa a módica quantia de 3000€, à beira destes a MS é uma St. Teresa.
Tipo mas esses nem sequer são chulos, esses são mesmo ladrões que ainda é pior, seja como for olha para o outro lado da barricada e verificas uma coisa, que é: Preço = 0 yeap isso mesmo (Zero!)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 28 fev 2007, 18:59

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Poderia dar tantos exemplos de programas bem mais caros.
...que são vendidos praticamente apenas a empresas e que, portanto, têm que ser caros para ter retorno e para suportarem os ciclos de produção... Não te esqueças disso :|
watch out!!!!! Look Up!!!
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 21:52

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Não, o consumidor não se lixa, porque se consome (o Vista), tem direito ao DX10 :mrgreen:
E não se lixa porque o serviço estará à venda, logo pode ser comprado!
Quem se lixa é quem estava à espera de uma borla...
Mas será que não compreendes k a M$ só se dá ao luxo de fazer isto porque basicamente tem o monopólio no que diz respeito a jogos para PC?! :shock: É que tipo a M$ não está a fazer favor nenhum a ninguém ao lançar a norma DX10, ela só está a continuar o que tem feito até aqui, ou duvidas que se a M$ parasse de "DAR" o DX que em coisa de 1 ou 2 anos surgiriam novas API's? :? Até porque o mercado Linux já teve muito menos respeito e nome que o que tem actualmente, e sendo assim a M$ tratou de eliminar 2 coelhos de uma só x, se por um lado anunciou logo um suporte coxo para o OGL no Vista, por outro o DX é EXCLUSIVO do Windows já desde a versão 7 pelo menos. :| Logo OGL = Out, Outros SO's = Out. Percebes? :-s
Percebo.
Não percebo é porque criticam a Microsoft por ela estar a fazer o que é lógico que devia fazer, para evitar o surgimento de novas APIs que pudessem ameaçar a sua hegemonia...
Newtomic Escreveu: OMG no coment's tipo diz-me uma só coisa UMA SÓ que não seja possível de todo fazer com o XP e que seja possível com o Vista!
Jogar jogos DX10.

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Se falhou, não compres, fica com o XP.
A questão é: se o DX10 for razão suficiente para mudares para Vista, então este é superior ao XP, porque perdeu num lado, ganhou noutro, mas globalmente acabou por melhorar...
A questão é o Vista vai sair por de cima e isso é óbvio, mas não é por ser melhor ou pior é porque simplesmente não existe ALTERNATIVA •FINAL! Tipo nos CPU's se não estás contente podes sempre ir para a concorrência, que actualmente ainda existe, nas VGA's a mesma coisa também e pelo menos por agora, em algo como um navegador de Internet a mesma coisa, já em SO's que suportem de raiz muitos jogos antigos, de agora e principalmente de futuro é complicado pois não existe nenhuma alternativa. Logo o Vista vai "ganhar", mas não é por ser bom, é porque não existem nenhumas alternativas! :-()~
As alternativas são o MacOS, o GNU/Linux , etc
Simplesmente não têm hipótese de competir. O facto de não suportarem jogos antigos ou actuais ou futuros é uma feature, que abona em favor do Vista e contra os rivais. Queres que a Microsoft faça o quê?Lance 2 SO's, para rivalizarem um com o outro? :roll:


Newtomic Escreveu: PS: já agora só para saberes não foi a M$ que inventou/desenvolveu os 1ºs DirectX, a M$ por sua x comprou a empresa que os desenvolvia, o que é algo bem diferente! :|
É? Não vejo o que é que isso influencia alguma coisa...
A MS comprou essa empresa, essa empresa passou a fazer parte da Microsoft! . final


Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:Porque consideram o preço do Vista um chulanço?

Poderia dar tantos exemplos de programas bem mais caros.

3D Studio Max; AutoCAD; MacroMedia Studio, estes sim chulanços, não percebo muito de programação, ainda :lol: , mas não creio que estes programas deiam tanto trabalho e precisem de tanta mão de obra como o S.O. da MS.

e não só, o programa que está a ser usado em muitos estabelecimentos de ensino, para geração automática de horários custa a módica quantia de 3000€, à beira destes a MS é uma St. Teresa.
Tipo mas esses nem sequer são chulos, esses são mesmo ladrões que ainda é pior, seja como for olha para o outro lado da barricada e verificas uma coisa, que é: Preço = 0 yeap isso mesmo (Zero!)
Então usa o outro lado da barricada!
Ou o que queres dizer é que a Microsoft devia oferecer os seus SOs???
Há os programas free porque alguns programadores decidiram fazer os seus programas e oferece-los à comunidade. Gesto muito altruísta sem dúvida, mas não podes esperar que seja isso por default!
A Microsoft investe na criação de um produto, para ter retorno com a sua comercialização! What's to blame there?

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 28 fev 2007, 21:56

Morbus Escreveu: Diz-se "não tens nada a avir com isso" :P
Says who? :?
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 28 fev 2007, 22:03

PanicFreak Escreveu:Jogar jogos DX10.
Que jogos??
Ainda não saiu nenhum.
E para correr em que placas gráficas??
Nas 8800GTX? Que não tem umas drivers que funcionem minimamente em condições no Vista. Ao ponto de alguns consumidores terem ameaçado levantar um processo contra a nvidia.
Ou na R600 da AMD? Que ainda não saiu, e que parece estar a sofrer mais atrasos que um Half Life.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder