Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 27 jan 2007, 0:44

DesertStorm Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Deviamos era de incutir a realidade na cabeça das pessoas, e tenho a certeza de ke se o aborto levasse a prisão efectiva e houvesse uma caça ao aborto clandestino, de certesa ke ele diminuia.
Essa tua mentalidade... Por mais caça que haja a essa prática ela não deixará de existir pelo simples facto de que é uma actividade extremamente lucrativa, até mais lucrativa que o mercado da droga em Portugal.
Então vamos deixar de combater essas mafias ke andam ai a ganhar dinheiro, vamos liberalizar o consumo de droga e o contrabando de pessoas porke é um negocio ke dá dinheiro, e assim ao menos vende-se droga de kualidade e as pessoas são contrabandeadas em carros com conforto. vamos deixar de dar caça aos ladroes porke assim não há fugas e não ha mortes decorrentes das fugas.
Se vamos desistir já a partido no combate ao aborto porke não desistimos nas outras coisas?
Olha que a liberalização das drogas também é uma ideia que já faltou mais para estar na ordem do dia... Mas claro, num país em que até o aborto é visto como um "ai jasus" se o Louçã insistisse mais nessa ideia ainda era crucificado pelas beatas todas. E se virmos bem, a ideia nem é assim tão descabida mas isso já é outro assunto.
A maneira mais eficaz para combater qualquer máfia é anular o porquê da sua existência, se esta lei realmente for para a frente, toda a mafia em volta do aborto ilegal desaparece de imediato.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 27 jan 2007, 12:03

MadnessJonny Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Deviamos era de incutir a realidade na cabeça das pessoas, e tenho a certeza de ke se o aborto levasse a prisão efectiva e houvesse uma caça ao aborto clandestino, de certesa ke ele diminuia.
Essa tua mentalidade... Por mais caça que haja a essa prática ela não deixará de existir pelo simples facto de que é uma actividade extremamente lucrativa, até mais lucrativa que o mercado da droga em Portugal.
Então vamos deixar de combater essas mafias ke andam ai a ganhar dinheiro, vamos liberalizar o consumo de droga e o contrabando de pessoas porke é um negocio ke dá dinheiro, e assim ao menos vende-se droga de kualidade e as pessoas são contrabandeadas em carros com conforto. vamos deixar de dar caça aos ladroes porke assim não há fugas e não ha mortes decorrentes das fugas.
Se vamos desistir já a partido no combate ao aborto porke não desistimos nas outras coisas?
Olha que a liberalização das drogas também é uma ideia que já faltou mais para estar na ordem do dia... Mas claro, num país em que até o aborto é visto como um "ai jasus" se o Louçã insistisse mais nessa ideia ainda era crucificado pelas beatas todas. E se virmos bem, a ideia nem é assim tão descabida mas isso já é outro assunto.
A maneira mais eficaz para combater qualquer máfia é anular o porquê da sua existência, se esta lei realmente for para a frente, toda a mafia em volta do aborto ilegal desaparece de imediato.

mas aparece o aborto legal ke tambem é mau, e prefiro 100 abortos ilegais do ke 1000 legais, até porke acredito ke o feto nessa altura ja tem consciencia, já é uma pessoa, e sendo assim é melhor morrerem 200 pessoas do ke 1000
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 12:11

DesertStorm Escreveu:mas aparece o aborto legal ke tambem é mau, e prefiro 100 abortos ilegais do ke 1000 legais, até porke acredito ke o feto nessa altura ja tem consciencia, já é uma pessoa, e sendo assim é melhor morrerem 200 pessoas do ke 1000
Tem consciência? Onde é que viste isso? :shock: Diz-me por favor, é que essa é uma dúvida para mim... Já ouvi tanta cena, mas apenas uma me deu alguma certeza, que o feto às 10 semanas ainda não tem um sistema nervoso a funcionar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 27 jan 2007, 12:21

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:mas aparece o aborto legal ke tambem é mau, e prefiro 100 abortos ilegais do ke 1000 legais, até porke acredito ke o feto nessa altura ja tem consciencia, já é uma pessoa, e sendo assim é melhor morrerem 200 pessoas do ke 1000
Tem consciência? Onde é que viste isso? :shock: Diz-me por favor, é que essa é uma dúvida para mim... Já ouvi tanta cena, mas apenas uma me deu alguma certeza, que o feto às 10 semanas ainda não tem um sistema nervoso a funcionar.
onde é ke ouviste isso? é porke ha gente ke diz ke não mas outros ke dizem ke sim, e de ambos os lados temos biologos, médicos, filosofos...
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 12:22

DesertStorm Escreveu:onde é ke ouviste isso? é porke ha gente ke diz ke não mas outros ke dizem ke sim, e de ambos os lados temos biologos, médicos, filosofos...
Bah. Então caga nisso. Continuo na mesma posição: não tenho opinião porque não tenho base para ela, mas, por via das dúvidas, sou contra o aborto... De qualquer forma votaria sim, se não votasse em branco, porque a questão que é colocada no referendo não é se estamos ou não contra o aborto.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 27 jan 2007, 14:59

DesertStorm Escreveu:
Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:mas aparece o aborto legal ke tambem é mau, e prefiro 100 abortos ilegais do ke 1000 legais, até porke acredito ke o feto nessa altura ja tem consciencia, já é uma pessoa, e sendo assim é melhor morrerem 200 pessoas do ke 1000
Tem consciência? Onde é que viste isso? :shock: Diz-me por favor, é que essa é uma dúvida para mim... Já ouvi tanta cena, mas apenas uma me deu alguma certeza, que o feto às 10 semanas ainda não tem um sistema nervoso a funcionar.
onde é ke ouviste isso? é porke ha gente ke diz ke não mas outros ke dizem ke sim, e de ambos os lados temos biologos, médicos, filosofos...

Temos??? Ainda não ouvi um único médigo que me diga isso, que às 10 semanas um feto já tenha actividade cerebral, antes pelo contrário, pelo que leio são unanimes a dizer o contrário. Quanto a biólogos, relmente já os vi a dizer algo semelhante, mas em relação a cães e a gatos não a humanos :twisted:.

Filosofos, essa foi de rir, que base ciêntifica tem a filosofia para afirmar qualquer coisa dessas?? O que eles fazem é especular e isso nunca pode ser dado como facto adquirido.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 27 jan 2007, 15:02

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:mas aparece o aborto legal ke tambem é mau, e prefiro 100 abortos ilegais do ke 1000 legais, até porke acredito ke o feto nessa altura ja tem consciencia, já é uma pessoa, e sendo assim é melhor morrerem 200 pessoas do ke 1000
Tem consciência? Onde é que viste isso? :shock: Diz-me por favor, é que essa é uma dúvida para mim... Já ouvi tanta cena, mas apenas uma me deu alguma certeza, que o feto às 10 semanas ainda não tem um sistema nervoso a funcionar.
onde é ke ouviste isso? é porke ha gente ke diz ke não mas outros ke dizem ke sim, e de ambos os lados temos biologos, médicos, filosofos...

Temos??? Ainda não ouvi um único médigo que me diga isso, que às 10 semanas um feto já tenha actividade cerebral, antes pelo contrário, pelo que leio são unanimes a dizer o contrário. Quanto a biólogos, relmente já os vi a dizer algo semelhante, mas em relação a cães e a gatos não a humanos :twisted:.

Filosofos, essa foi de rir, que base ciêntifica tem a filosofia para afirmar qualquer coisa dessas?? O que eles fazem é especular e isso nunca pode ser dado como facto adquirido.
eu dei esse tres exemplos para dizer que há gente de todos os sectores dos dois lados, uns dizem ke ja está ciente de si e outros não.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 27 jan 2007, 15:06

DesertStorm Escreveu:eu dei esse tres exemplos para demonstrar que há gente de todos os sectores dos dois lados, uns dizem ke ja está ciente de si e outros não.

Parece-me que não leste bem o meu post.

Os únicos que eu dava o bebeficio da duvida de terem dito tal coisa seria os filosofos, logo aqules que não têm qualquer tipo de suporte ciêntifico para tal.

biólogos e médicos não ouvi até hoje absolutamente nenhum a dizer tal barbaridade, até quando está mais que provado que até à 10ª semana o cérebro não funciona, portanto o feto não tem qualquer consciência, nem nada semelhante, não passa disso mesmo um FETO. Mas se conheceres algum médico que prove o contrário diz-me.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 28 jan 2007, 20:34

Espero que o DesertStorm tenha visto o telejornal hoje :wink:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 28 jan 2007, 20:51

ICE desculpa mas ainda nao descobriste que o facto de existeir vida humana no durante a gravidez e discutivel ?
Eu hoje por acaso so entrei neste momento em casa, e nao tive oportunidade de ver o telejornal. Mas vi durante a semana toda, e vi quarta ou quinta aquele congresso de obestretas que disseram claramente que exestia vida humana no feto desda a primeira semana....nao concordas. Pa, todos querem ser medicos, politicos...todos. Hoje aparece outros medicos a dizer outra coisa, so prova que nao se sabe nada em concreto.

Ja agora, eu sei que e ficçao, mas como todo a gente parece gostar por aqui pelo forum ( eu inclusivo ), aconselho a ver o episodio "Medicina Desportiva" na primeira serie do House.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 21:00

Bu77erCup242 Escreveu:ICE desculpa mas ainda nao descobriste que o facto de existeir vida humana no durante a gravidez e discutivel ?
Eu hoje por acaso so entrei neste momento em casa, e nao tive oportunidade de ver o telejornal. Mas vi durante a semana toda, e vi quarta ou quinta aquele congresso de obestretas que disseram claramente que exestia vida humana no feto desda a primeira semana....nao concordas. Pa, todos querem ser medicos, politicos...todos. Hoje aparece outros medicos a dizer outra coisa, so prova que nao se sabe nada em concreto.
Exacto, e por via das dúvidas, faz-se de conta que é uma vida humana de facto, só para o caso de ser :P Eu é que não ouvi nada ainda, nem me interesso muito por isso :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 28 jan 2007, 21:00

Vejam o video.

E depois leiam os argumentos do Sim e do Não nesse site...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 28 jan 2007, 21:06

Bu77erCup242 Escreveu:ICE desculpa mas ainda nao descobriste que o facto de existeir vida humana no durante a gravidez e discutivel ?
Eu hoje por acaso so entrei neste momento em casa, e nao tive oportunidade de ver o telejornal. Mas vi durante a semana toda, e vi quarta ou quinta aquele congresso de obestretas que disseram claramente que exestia vida humana no feto desda a primeira semana....nao concordas. Pa, todos querem ser medicos, politicos...todos. Hoje aparece outros medicos a dizer outra coisa, so prova que nao se sabe nada em concreto.

Ja agora, eu sei que e ficçao, mas como todo a gente parece gostar por aqui pelo forum ( eu inclusivo ), aconselho a ver o episodio "Medicina Desportiva" na primeira serie do House.
Isso é discutivel sem duvida, mas é discutivel porque nunca irá ser provado ciêntificamente, porque, muito simplesmente, não faz parte da ciência mas da opinião de cada um, tu podes considerar que a vida humana começa assim que o espermatozoide penetra o óvulo, para mim começa quando o bebé está fora da mãe.

Essa não é a parte que interessa de forma alguma no que foi dado, mas quando ganha o feto consciência, ora a consciência só vem com o funcionamento do sistema nervoso central, mais uma vez fica provado que este só começa a funcionar entre as 10 semanas e as 40, não é certo quando, mas é certo que não é antes das 10 semanas. Portanto antes disso o feto não tem consciência absolutamente nenhuma e não sente absolutamente nada.

O DesertStorm sabe porque me dirigi a ele.

Já agora para mim a vida humana começa entre os 2/3 meses.... Depois de estares cá fora.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 28 jan 2007, 21:11

ICE Escreveu:(...) a consciência só vem com o funcionamento do sistema nervoso central, mais uma vez fica provado que este só começa a funcionar entre as 10 semanas e as 40
Foi? :D Pronto, assim estou mais descançado. Não há vida até às dez semanas, para além da vida inerente a qualquer outra parte do corpo humano. É assim que eu penso, pelo menos.
ICE Escreveu:Já agora para mim a vida humana começa entre os 2/3 meses.... Depois de estares cá fora.
Eu penso que seja até mais tarde (o período a que te referes, digo, quando o bebé tem consciência de que há algo para além dele). Por volta dos 6 meses ou assim?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 28 jan 2007, 21:11

Vou puxar matéria de filosofia praqui que faz um sentido desgraçado.
Ora bem, agora é por andarem celebridades a dizer que acontece certa coisa que isso passa a acontecer?
Isto mais parece uma guerra do dizer que fulano tal lá porque é todo XPTO não tem voto na matéria e que todas as sua opiniões são erradas. É dizer que os padres são contra o aborto é uma coisa toda boa, quando os mesmos são contra o uso do preservativo, e quando também costumam haver padres que têm filhos que não assumem, será que a Igreja quer que andemos por ai cheios de filhos, na miséria, e todos cheios de doenças que podiam ser evitadas com um preservativo?
E quantas mulheres morrem todos os anos devido a abortos clandestinos por só ser legal até ás 3 semanas de gravidez?
E não é por ganhar o SIM que agora vamos ver uma migração em massa de mulheres a irem prós hospitais fazerem abortos...
E já vi pessoas que diziam que eram pelo não porque haviam muitos métodos contraceptivos por ai e que não havia desculpa, a esses pergunto, onde está a educação sexual dos jovens a alertar para isso? Onde está o planeamento familiar a funcionar? Onde estão os preservativos gratuitos? (Somos dos poucos paises da Europa em que se paga pelos preservativos normais quando estes deveriam ser gratuitos...)
E o preservativo tem de ser algo infalivel? Ou não pode haver alguma falha dele, e no caso de haver, lá têm as pessoas de criar a criança mesmo sem ter condições?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Bloqueado