Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 abr 2006, 12:39

Newtomic Escreveu:
Hunter Escreveu:eu gostaria de dar uma sugestao,especialmente porque ultimamente temos tido varios user's novos e com isto que vou referir sera mais facil para eles se "ambientarem" ao forum...
é assim:acho que se deveria fazer uma pagina inicial independente com as regras d forum,para quando um user estiver a tentar visitar o mesmo,antes de avançar para os topicos em si,ser confrontado com as regras de modo a posteriormente nao cometer erros que poderao ser mal-aceites pela comunidade(felizmente sao muito poucos os casos,mas convem sempre prevenir)...
devia ser tipo.escrevia-se a morada do forum,e antes de aparecer os topicos como normalmente aparece,devia aparecer a tal pagina com as regras e so depois ia-se para os topicos em si e para a diversao/discussao(que no fundo é o grande objectivo da comunidade)
que dizem disso???peço especial favor,aos moderadores,para postarem a vossa resposta"oficial"

Hunter
Hummm muito sinceramente não concordo, e não concordo por um simples facto:
Acho k a tal página com as regras deveria aparecer... sim! Mas só quando nos vamos registar no fórum. :wink: Até porke se não nos registarmos, não podemos redigir e postar. 8)
huuummm,é uma ideia que no fundo vem ao encontro da minha so que com a diferença de em vez de aparecer em cada visita,aparece no registo... vamos aguardar por uma resposta "oficial"....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 15:56

The Godfather Escreveu:De facto é uma boa ideia, apesar de ser quase certo que irão passar essa página à frente. Mas isso depois já era problema da pessoa, que posteriormente não se podia queixar de falta de aviso.
Exactamente a intenção é mesmo essa. 8)
Hunter Escreveu:huuummm,é uma ideia que no fundo vem ao encontro da minha so que com a diferença de em vez de aparecer em cada visita,aparece no registo... vamos aguardar por uma resposta "oficial"....
Aliás não é uma ideia k vai ao encontro da tua, é a tua ideia, mas com o sitio de aparição trocado, apenas e só, pois a idea é tua, eu já tinha pensado nisso, confesso, mas nunca me lembrei de postar aki. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 abr 2006, 23:37

Newtomic Escreveu:
The Godfather Escreveu:De facto é uma boa ideia, apesar de ser quase certo que irão passar essa página à frente. Mas isso depois já era problema da pessoa, que posteriormente não se podia queixar de falta de aviso.
Exactamente a intenção é mesmo essa. 8)
Hunter Escreveu:huuummm,é uma ideia que no fundo vem ao encontro da minha so que com a diferença de em vez de aparecer em cada visita,aparece no registo... vamos aguardar por uma resposta "oficial"....
Aliás não é uma ideia k vai ao encontro da tua, é a tua ideia, mas com o sitio de aparição trocado, apenas e só, pois a idea é tua, eu já tinha pensado nisso, confesso, mas nunca me lembrei de postar aki. 8)
muito sinceramente gostava de saber qual a resposta oficial dos moderadores em relaçao a este assunto.mas esta dificil.... #-o
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 27 abr 2006, 8:26

Pessoalmente acho que uma pagina que anteceda o forum com regras é de certo modo intimidativo para os utilizadores.

Por outro lado, se o forum suportar, a inclusão de tal informação na pagina de registo parece-me mais "leve" e funcional.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 abr 2006, 22:33

pedropaulo Escreveu:Pessoalmente acho que uma pagina que anteceda o forum com regras é de certo modo intimidativo para os utilizadores.

Por outro lado, se o forum suportar, a inclusão de tal informação na pagina de registo parece-me mais "leve" e funcional.
Nota k a 1ª ipóts foi posta de lado até por o Hunter, já a segunda é essa a k faz sentido, tanto para mim como para o outros e plos vistos para ti tb. DaF chamado à recepção faz-favor e elucida aki o pessoal, dá ou não dá pra implementar essa feature? :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 22:46

Elogio e apoio-vos na vossa ideia mas julgo que vocês sabem tão bem quanto eu que mais de 80% dos novos foristas não vão ler essas regras, mas isso também são promenores, pelo menos assim não poderão argumentar que não foram avisados. :mrgreen:

AVISO POWER!!!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 27 abr 2006, 23:08

Esta questão das regras sinceramente não me parece demasiado importante porque até agora a comunidade tem conseguido orientar os novos utilizadores no seguimento das regras basicas.
Mesmo assim se for possivel coloca-las na pagina de registo tanto melhor.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 23:24

pedropaulo Escreveu:Esta questão das regras sinceramente não me parece demasiado importante porque até agora a comunidade tem conseguido orientar os novos utilizadores no seguimento das regras basicas...
Até às férias de Verão, aí torna-se incontrolavel... 8-[
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 27 abr 2006, 23:37

sem menosprezo para o pedropaulo,gostaria era mesmo de saber a opiniao do nclvin ou do gonçalo brito ou mesmo do daf em relaçao à sugestao dada...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 12:23

Serei o unico que nao ve a necessidade de ter um topico que fala sobre, e exclusivamente, da Nintendo Wii, tendo ja' um topico Nintendo...

Durante o tempo inteiro falou-se na Nintendo Wii (Revolution), no Nintendo e agora acho estranho que ninguem reclame a existencia de um dedicado a Wii.

Se o da PS3 foi mudado para Sony, para que os temas abordados possam ser alargados.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 28 abr 2006, 12:26

viriato_iceview51 Escreveu:Serei o unico que nao ve a necessidade de ter um topico que fala sobre, e exclusivamente, da Nintendo Wii, tendo ja' um topico Nintendo...

Durante o tempo inteiro falou-se na Nintendo Wii (Revolution), no Nintendo e agora acho estranho que ninguem reclame a existencia de um dedicado a Wii.

Se o da PS3 foi mudado para Sony, para que os temas abordados possam ser alargados.
Não, não és o único, eu concordo contigo, pelas mesmas razões. :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 28 abr 2006, 15:01

viriato_iceview51 Escreveu:Serei o unico que nao ve a necessidade de ter um topico que fala sobre, e exclusivamente, da Nintendo Wii, tendo ja' um topico Nintendo...

Durante o tempo inteiro falou-se na Nintendo Wii (Revolution), no Nintendo e agora acho estranho que ninguem reclame a existencia de um dedicado a Wii.

Se o da PS3 foi mudado para Sony, para que os temas abordados possam ser alargados.
Não, não és o único. Tem toda a lógica o teu raciocínio.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 28 abr 2006, 15:02

The Godfather Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Serei o unico que nao ve a necessidade de ter um topico que fala sobre, e exclusivamente, da Nintendo Wii, tendo ja' um topico Nintendo...

Durante o tempo inteiro falou-se na Nintendo Wii (Revolution), no Nintendo e agora acho estranho que ninguem reclame a existencia de um dedicado a Wii.

Se o da PS3 foi mudado para Sony, para que os temas abordados possam ser alargados.
Não, não és o único. Tem toda a lógica o teu raciocínio.
Apoiado. Assino por baixo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 29 abr 2006, 0:29

viriato_iceview51 Escreveu:Serei o unico que nao ve a necessidade de ter um topico que fala sobre, e exclusivamente, da Nintendo Wii, tendo ja' um topico Nintendo...

Durante o tempo inteiro falou-se na Nintendo Wii (Revolution), no Nintendo e agora acho estranho que ninguem reclame a existencia de um dedicado a Wii.

Se o da PS3 foi mudado para Sony, para que os temas abordados possam ser alargados.
Concordo, só não disse nada antes porke tinha "receio" de FLAMES... :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 29 abr 2006, 0:33

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Serei o unico que nao ve a necessidade de ter um topico que fala sobre, e exclusivamente, da Nintendo Wii, tendo ja' um topico Nintendo...

Durante o tempo inteiro falou-se na Nintendo Wii (Revolution), no Nintendo e agora acho estranho que ninguem reclame a existencia de um dedicado a Wii.

Se o da PS3 foi mudado para Sony, para que os temas abordados possam ser alargados.
Concordo, só não disse nada antes porke tinha "receio" de FLAMES... :oops:
Lol, como compreendo-te... Bem, critiquei isso no outro topico...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder