Firefox, o "nosso" Browser de Net!
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Sendo assim fico à espera de algum coment da tua parte, seja positivo ou negativo não importa, e já agora se tiverem alguma sugestão sou todo ouvidos, posso é não a seguir. 

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
Eu fiquei com boa impressao, mas sou sincero muitas das extensoes eu nem sequer percebi a utilidade delas...Newtomic Escreveu:Sendo assim fico à espera de algum coment da tua parte, seja positivo ou negativo não importa, e já agora se tiverem alguma sugestão sou todo ouvidos, posso é não a seguir.

Mas acho que deves ficar contente de saber que depois de uma pesquisa, decidi usar cerca de 50% das extensoes que tinhas no teu perfil.

A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Se não sabes o k elas fazem, ou para que servem a culpa/problema é inteiramente TUA/TEU, pois basta leres o 1º post, deste tópico, para teres uma ideia assim +/-, e se quiseres saber algo + em concreto depois de leres esse mesmo post podes sempre perguntar.

- Hunter
- Hardcore
- Contacto:
Tu leste mal, pois eu disse que nao percebia a UTILIDADE de algumas extensoes. Nao disse que nao sabia qual a funçao delas.....Newtomic Escreveu:Se não sabes o k elas fazem, ou para que servem a culpa/problema é inteiramente TUA/TEU, pois basta leres o 1º post, deste tópico, para teres uma ideia assim +/-, e se quiseres saber algo + em concreto depois de leres esse mesmo post podes sempre perguntar.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
À isso, então tipo se quiseres saber alguma + em concreto dispara que te respondo, a não ser é claro k seja uma em k o seu propósito não seja mesmo a utilidade é claro. 

- Hunter
- Hardcore
- Contacto:
ok manoNewtomic Escreveu:À isso, então tipo se quiseres saber alguma + em concreto dispara que te respondo, a não ser é claro k seja uma em k o seu propósito não seja mesmo a utilidade é claro.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Ora cá "vamos" de novo para + umas actualizaçõeszinhas...
Novidades nada de muito relevante, a não ser umas settings que alterei e já testei durante uma semana e parecem ser muito porreiras e em algumas páginas notei um acréscimo de velocidade bastante acentuado, principalmente se a página ainda não estiver na cache.
Fiz uns ajustes aqui e acolá, nada de muito importante e alterei algumas preferências mínimas, e o resto são extensões propriamente ditas, algumas novas e outras que vieram substituir outras já antigas, nenhuma entrada de "peso" por assim dizer. Continuando... 
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________
• Ntm Firefox (v2.0 - 1.504) • (02-12-2006)
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________ __________
« Extensões / Extensions »
• Aging Tabs • (02-12-2006)
Versão: 0.4.9
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post.
Modding: Go-To 1st post.
• Bookmark Duplicate Detector • (02-12-2006)
Versão: 0.6.2
• Context Search • (02-12-2006)
Versão: 0.4.1
Pontuação: 5*
• Corrector para Português Europeu • (02-12-2006)
Versão: 6.11.16.0
Motivo: Actualizada <- (Nova)
• CustomizeGoogle • (02-12-2006)
Versão: 0.55
Motivo: Actualizada <- (Modding)
Pontuação: 5* WoW
• CuteMenus - Crystal SVG • (02-12-2006)
Versão: 1.8.1
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Tenho vindo a notar algumas "coisas-extra" nesta extensão de à umas versões para cá, a principio nada de especial nem relevante até que implementou algo muito bem vindo, ou seja a possibilidade de esconder os botões de "Go/Ir" e o "Search/Procurar", e isso para mim é o suficiente para lhe dar + 1* e portanto ficar com 5, já os menus e os context-menus habitados por ícones são já algo k me habituei e já não consigo "viver" sem eles, por isso só posso dizer que esta extensão passou a ser algo + do k apenas e só meramente visual.
• Gmail Space • (02-12-2006)
Versão: 0.5.3
• IE Tab • (02-12-2006)
Versão: 1.2.0.20061120
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Nova + Reavaliada)
Modding: Estava farto de ver sempre os mesmo ícones "feios", na minha opinião, por isso alterei-os TODOS.
• Link Alert • (02-12-2006)
Versão: 0.5.6
Motivo: Nova
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Não é especialmente útil nem bonita, nem nada de especial, eu é que a achei interessante pois adiciona em muitos links um ícone e através deste podemos muitas x's saber se é um link externo, se aponta para uma nova janela, se aponta para um vídeo, se para um arquivo compactado, etc... eu gosto por isso uso-a.![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
• Megaupload SX.3 • (02-12-2006)
Versão: 2.0
Breve descrição/explicação: Já alguma x foram parar ao site Megaupload e depararam-se com a situação de não existirem slots livres para download? Eu posso dizer que SEMPRE que vou lá ter deparo-me com isso, pois bem com esta extensão dá-se a volta ao caso, extremamente útil mesmo, só faz isso, mas é o suficiente para nos permitir fazer downloads desse site hek.
• MR Tech Local Install • (02-12-2006)
Versão: 5.3.2.1
• No Go Buttons • (02-12-2006)
Versão: 0.1.1
Motivo: Substituída <- (Nova)
Breve descrição/explicação: Foi 100% substituida por a extensão CuteMenus - Crystal SVG.
Breve descrição/explicação (antiga): É eu não gosto dakele botão que está depois da barra de endereço por isso tinha de arranjar forma de o remover não é?!...
• Resize Search Box • (02-12-2006)
Versão: 0.0.8
Motivo: Obsoleta + Substituída <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Fui substituída, mas ao mesmo tempo tornou-se completamente obsoleta, isto é porque a nova extensão que a substitui é muito mas muito superior, + funcional e melhor em todos os aspectos, Searchbar Autosizer.
Breve descrição/explicação (antiga): Já alguma x tentaram redimensionar a barra de procura rápida do Firefox? Já... Não conseguiram!!!
Ok não procurem +. 
• Resizeable Form Fields • (02-12-2006)
Versão: 0.2.1
Breve descrição/explicação: Uma nova extensão, Resizeable Textarea vem substituir esta, pois é ligeiramente melhor, já dou + detalhes.
Breve descrição/explicação (antiga): Devo dizer k já tinha procurado, e esperava, por uma extensão assim à muito tempo! Entretanto como ela nunca + vinha decidi numa ou 2 versões anteriores do perfil usar o ficheiro fixo "userContent.css" para meter o tamanho mínimo dos campos de preenchimento maiores do k o normal, essa opção até que não era má, mas em algumas situações não era muito agradável, por exemplo no GMail. Agora posso ajustar em tempo REAL e a dedo as caixas de texto à minha vontade, yupiii isto assim é mesmo à maneira!
• Resizeable Textarea • (02-12-2006)
Versão: 0.1d
Breve descrição/explicação: Basicamente faz o mesmo que a Resizeable Form Fields[/b], mas tem umas ligeiras diferenças, esta não redimensiona tantas caixas de texto como a outra, mas tem uma enorme vantagem, isto é, com a outra redimensionava-se uma caixa de texto, mas após termos trocado de tab já não dava pra redimensionar de novo quando voltávamos à tab inicial, para o dar de novo tínhamos de fazer refresh à tab, e isso podia ser, e era por x's, muito irritante, por isso e apesar de esta não dar pra redimensionar tantas caixas de texto quanto a outra, considero que dá pra redimensionar na mesma as caixas que interessam e é deveras uma extensão muito, muito + estável.
• Searchbar Autosizer • (02-12-2006)
Versão: 1.3.1
Motivo: Nova[/size]
Breve descrição/explicação: Com esta extensão não se preocupem + com a barra de procura, ela será a partir de agora automaticamente redimensionada, isto é um luxo!
Tipo se escrevemos muito ele fica grande, assim que apagarmos o que escrevemos ela volta a ficar com o tamanho do nome do search, enfim até dá pra fazer uns tweaks e tudo, é pá eu gosto muito desta extensão. 
• Smart Middle Click • (02-12-2006)
Versão: 0.4
Breve descrição/explicação: Já devem ter tentado clicar com o botão do meio do rato num link JavaScript, e não aconteceu nada não é, pois esta extensão vem mudar um pouco as coisas, se bem que na maioria dos casos não vai dar ao sitio correcto na mesma, mas pelo menos temos um pouco de + controle sobre esses links em alguns sites.
• Splash • (02-12-2006)
Versão: 1.2.1
• Stop-or-Reload Button • (02-12-2006)
Versão: 0.2.2
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- (Nova + Standby)
Breve descrição/explicação: Meter os botões "Reload" e o "Stop" num só é o objectivo desta extensão, e finalmente nesta versão 0.2.2 é conseguido sem problemas e é bem fixe!
• Tab History • (02-12-2006)
Versão: 1.0.4
Motivo: Actualizada <- (Inalterada)
• UnPlug • (02-12-2006)
Versão: 1.4.9
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Modding)
• Uppity • (02-12-2006)
Versão: 1.4.11
E pronto por agora é tudo, agora devo estar + coisa menos coisa como um mesito sem actualizar isto, mas e dai não sei, seja como for só se for alguma actualização muito pequena, pois actualizações maiores só mesmo daqui a um mesito como disse.
Comentários, ou qualquer tipo de feddback é muito bem vindo, entre sugestões e criticas e tudo.
PS: àk e quase já me esquecia, mudei o splash-screen espero que gostem.
Novidades nada de muito relevante, a não ser umas settings que alterei e já testei durante uma semana e parecem ser muito porreiras e em algumas páginas notei um acréscimo de velocidade bastante acentuado, principalmente se a página ainda não estiver na cache.

• Ntm Firefox (v2.0 - 1.504) • (02-12-2006)
« Extensões / Extensions »
• Aging Tabs • (02-12-2006)
Versão: 0.4.9

• Bookmark Duplicate Detector • (02-12-2006)
Versão: 0.6.2

• Context Search • (02-12-2006)
Versão: 0.4.1

• Corrector para Português Europeu • (02-12-2006)
Versão: 6.11.16.0
Motivo: Actualizada <- (Nova)

• CustomizeGoogle • (02-12-2006)
Versão: 0.55

• CuteMenus - Crystal SVG • (02-12-2006)
Versão: 1.8.1
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Tenho vindo a notar algumas "coisas-extra" nesta extensão de à umas versões para cá, a principio nada de especial nem relevante até que implementou algo muito bem vindo, ou seja a possibilidade de esconder os botões de "Go/Ir" e o "Search/Procurar", e isso para mim é o suficiente para lhe dar + 1* e portanto ficar com 5, já os menus e os context-menus habitados por ícones são já algo k me habituei e já não consigo "viver" sem eles, por isso só posso dizer que esta extensão passou a ser algo + do k apenas e só meramente visual.

• Gmail Space • (02-12-2006)
Versão: 0.5.3

• IE Tab • (02-12-2006)
Versão: 1.2.0.20061120
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Nova + Reavaliada)

Modding: Estava farto de ver sempre os mesmo ícones "feios", na minha opinião, por isso alterei-os TODOS.

• Link Alert • (02-12-2006)
Versão: 0.5.6
Breve descrição/explicação: Não é especialmente útil nem bonita, nem nada de especial, eu é que a achei interessante pois adiciona em muitos links um ícone e através deste podemos muitas x's saber se é um link externo, se aponta para uma nova janela, se aponta para um vídeo, se para um arquivo compactado, etc... eu gosto por isso uso-a.
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
• Megaupload SX.3 • (02-12-2006)
Breve descrição/explicação: Já alguma x foram parar ao site Megaupload e depararam-se com a situação de não existirem slots livres para download? Eu posso dizer que SEMPRE que vou lá ter deparo-me com isso, pois bem com esta extensão dá-se a volta ao caso, extremamente útil mesmo, só faz isso, mas é o suficiente para nos permitir fazer downloads desse site hek.

• MR Tech Local Install • (02-12-2006)
Versão: 5.3.2.1

• No Go Buttons • (02-12-2006)
Versão: 0.1.1
Breve descrição/explicação: Foi 100% substituida por a extensão CuteMenus - Crystal SVG.

Breve descrição/explicação (antiga): É eu não gosto dakele botão que está depois da barra de endereço por isso tinha de arranjar forma de o remover não é?!...

• Resize Search Box • (02-12-2006)
Versão: 0.0.8
Motivo: Obsoleta + Substituída <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Fui substituída, mas ao mesmo tempo tornou-se completamente obsoleta, isto é porque a nova extensão que a substitui é muito mas muito superior, + funcional e melhor em todos os aspectos, Searchbar Autosizer.
Breve descrição/explicação (antiga): Já alguma x tentaram redimensionar a barra de procura rápida do Firefox? Já... Não conseguiram!!!

• Resizeable Form Fields • (02-12-2006)
Versão: 0.2.1
Breve descrição/explicação: Uma nova extensão, Resizeable Textarea vem substituir esta, pois é ligeiramente melhor, já dou + detalhes.

Breve descrição/explicação (antiga): Devo dizer k já tinha procurado, e esperava, por uma extensão assim à muito tempo! Entretanto como ela nunca + vinha decidi numa ou 2 versões anteriores do perfil usar o ficheiro fixo "userContent.css" para meter o tamanho mínimo dos campos de preenchimento maiores do k o normal, essa opção até que não era má, mas em algumas situações não era muito agradável, por exemplo no GMail. Agora posso ajustar em tempo REAL e a dedo as caixas de texto à minha vontade, yupiii isto assim é mesmo à maneira!

• Resizeable Textarea • (02-12-2006)
Versão: 0.1d
Breve descrição/explicação: Basicamente faz o mesmo que a Resizeable Form Fields[/b], mas tem umas ligeiras diferenças, esta não redimensiona tantas caixas de texto como a outra, mas tem uma enorme vantagem, isto é, com a outra redimensionava-se uma caixa de texto, mas após termos trocado de tab já não dava pra redimensionar de novo quando voltávamos à tab inicial, para o dar de novo tínhamos de fazer refresh à tab, e isso podia ser, e era por x's, muito irritante, por isso e apesar de esta não dar pra redimensionar tantas caixas de texto quanto a outra, considero que dá pra redimensionar na mesma as caixas que interessam e é deveras uma extensão muito, muito + estável.
• Searchbar Autosizer • (02-12-2006)
Versão: 1.3.1
Motivo: Nova[/size]
Breve descrição/explicação: Com esta extensão não se preocupem + com a barra de procura, ela será a partir de agora automaticamente redimensionada, isto é um luxo!

• Smart Middle Click • (02-12-2006)
Versão: 0.4
Breve descrição/explicação: Já devem ter tentado clicar com o botão do meio do rato num link JavaScript, e não aconteceu nada não é, pois esta extensão vem mudar um pouco as coisas, se bem que na maioria dos casos não vai dar ao sitio correcto na mesma, mas pelo menos temos um pouco de + controle sobre esses links em alguns sites.

• Splash • (02-12-2006)
Versão: 1.2.1

• Stop-or-Reload Button • (02-12-2006)
Versão: 0.2.2
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- (Nova + Standby)
Breve descrição/explicação: Meter os botões "Reload" e o "Stop" num só é o objectivo desta extensão, e finalmente nesta versão 0.2.2 é conseguido sem problemas e é bem fixe!

• Tab History • (02-12-2006)
Versão: 1.0.4
Motivo: Actualizada <- (Inalterada)

• UnPlug • (02-12-2006)
Versão: 1.4.9
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Modding)

• Uppity • (02-12-2006)
Versão: 1.4.11

E pronto por agora é tudo, agora devo estar + coisa menos coisa como um mesito sem actualizar isto, mas e dai não sei, seja como for só se for alguma actualização muito pequena, pois actualizações maiores só mesmo daqui a um mesito como disse.

Comentários, ou qualquer tipo de feddback é muito bem vindo, entre sugestões e criticas e tudo.

PS: àk e quase já me esquecia, mudei o splash-screen espero que gostem.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Sim tem, mas no Firefox a coisa está muito + organizada, seja como for qual é o teu objectivo? Apagar os ficheiros, ir lá buscar alguma coisa, saber a localização dessa pasta? O que pretendes saber?Cyrax Escreveu:Antes de mais, Newtomic, ignora a minha MP, resolvi meter aqui a questão que ia fazer!
O IE tem um "Temporary Internet Files", o Firefox também tem?

PS: sorry mas já tinha respondido à PM.
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
O que queria ja tenho, ihihi! De qualquer modo, quero é ir buscar ficheiros a essa pasta! Tks!Newtomic Escreveu:Sim tem, mas no Firefox a coisa está muito + organizada, seja como for qual é o teu objectivo? Apagar os ficheiros, ir lá buscar alguma coisa, saber a localização dessa pasta? O que pretendes saber?Cyrax Escreveu:Antes de mais, Newtomic, ignora a minha MP, resolvi meter aqui a questão que ia fazer!
O IE tem um "Temporary Internet Files", o Firefox também tem?
PS: sorry mas já tinha respondido à PM.

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Para conseguires vasculhar a cache do Firefox aconselho o uso de uma extensão, que por sinal é uma das que uso no meu perfil.Cyrax Escreveu:O que queria ja tenho, ihihi! De qualquer modo, quero é ir buscar ficheiros a essa pasta! Tks!

"• Megaupload SX.3 • (02-12-2006)
Breve descrição/explicação: Já alguma x foram parar ao site Megaupload e depararam-se com a situação de não existirem slots livres para download? Eu posso dizer que SEMPRE que vou lá ter deparo-me com isso, pois bem com esta extensão dá-se a volta ao caso, extremamente útil mesmo, só faz isso, mas é o suficiente para nos permitir fazer downloads desse site hek. Cool"
Funçiona, mas tem que se ligar antes de ir para o site e não ir para o site e fazer o "refresh" como eu fiz
Obrigado Newtomic
Breve descrição/explicação: Já alguma x foram parar ao site Megaupload e depararam-se com a situação de não existirem slots livres para download? Eu posso dizer que SEMPRE que vou lá ter deparo-me com isso, pois bem com esta extensão dá-se a volta ao caso, extremamente útil mesmo, só faz isso, mas é o suficiente para nos permitir fazer downloads desse site hek. Cool"
Funçiona, mas tem que se ligar antes de ir para o site e não ir para o site e fazer o "refresh" como eu fiz

Obrigado Newtomic
José Pinto
Video Downloader (extensão)
https://addons.mozilla.org/firefox/2390/
Serve para fazer o download de videos que estejam pelo youtube, metacafe etc etc
https://addons.mozilla.org/firefox/2390/
Serve para fazer o download de videos que estejam pelo youtube, metacafe etc etc
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Que eu saiba o unplug é bem melhor que esse...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________