Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 27 fev 2007, 22:00

O Windows XP veio com o DX8, e o DX9 (SM2.0) e o DX9.0C (SM3.0) foram updates ao sistema operativo. Já é normal a MS fazer updates ao DX nos sistemas operativos.
Desta vez decidiram que o DX10 iria ser um a das pedras basilares da venda do Vista......já que o resto deixa muito a desejar........pois.

O kernell do Vista é mais lento que o do XP...wtf....isto é andar de cavalo para burro.
O kernell do XP/2000 era mais rápido que o do 9X/ME, porque é que agora temos de andar para trás.
A MS falhou em melhorar o OS seguinte e quem tem de pagar as favas somos nós comprando hardware mais potente para compensar.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 27 fev 2007, 22:04

Winjer Escreveu:O Windows XP veio com o DX8, e o DX9 (SM2.0) e o DX9.0C (SM3.0) foram updates ao sistema operativo. Já é normal a MS fazer updates ao DX nos sistemas operativos.
Desta vez decidiram que o DX10 iria ser um a das pedras basilares da venda do Vista......já que o resto deixa muito a desejar........pois.
E se considerasses que o DX9 e o DX9.0c foram prendas da MS para os seus clientes? Foram bónus...

Só porque ofereço uma prenda no Natal a uma pessoa, 1 vez, não sou obrigado a oferecer sempre...

Eles ofereceram o DX9, agora estão a vender o DX10.

EDIT:
Winjer Escreveu: O kernell do Vista é mais lento que o do XP...wtf....isto é andar de cavalo para burro.
O kernell do XP/2000 era mais rápido que o do 9X/ME, porque é que agora temos de andar para trás.
A MS falhou em melhorar o OS seguinte e quem tem de pagar as favas somos nós comprando hardware mais potente para compensar.
Se falhou, não compres, fica com o XP.
A questão é: se o DX10 for razão suficiente para mudares para Vista, então este é superior ao XP, porque perdeu num lado, ganhou noutro, mas globalmente acabou por melhorar...
Última edição por PanicFreak em terça 27 fev 2007, 22:08, editado 1 vez no total.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 22:05

PanicFreak Escreveu:O que podes argumentar é que se eles quisessem ser uns porreiros tentavam adaptar DX10 ao WinXP. Mas isso seria só um bónus. Como o tempo não está de prendas eles vendem o serviço com o seu novo SO.
Não penses que eu não entendo a estratégia comercial da M$, é óbvio que entendo. Aliás, disse isso, eu e o Newt, logo de início. Eles não põe o DX10 no XP porque lhes dá mais dinheiro assim... :roll: E quem se lixa é o consumidor... :roll:
PanicFreak Escreveu:Que eu saiba DX10 != DX9...
E que eu saiba, jogos == jogos... :roll: A microsoft decide lançar uma nova versão da API, e toca a chular. O XP saiu com o DX8.1 e eles não roubaram, digo, pediram mais dinheiro com o DX9... :roll: Portanto o serviço aqui em questão não é o DX, mas sim o resultado dele: jogos.
PanicFreak Escreveu:O serviço é da MS... tu pagaste pelo que vinha com o XP, não pelo que viria com o Vista...
Lá está... Eu "paguei" (sim...) pelo DX8.1 e não DX9, não entendo porque tenho direito ao DX9... :-k
PanicFreak Escreveu:Não, o consumidor não se lixa, porque se consome (o Vista), tem direito ao DX10 :mrgreen:
Exacto :P Se não consome o Vista, não tem direito, portanto lixa-se xD
PanicFreak Escreveu:E não se lixa porque o serviço estará à venda, logo pode ser comprado!
Lixa-se precisamente por o serviço não estar disponível, logo É OBRIGADO a comprar outra coisa que não tem directamente a avir com o serviço... :roll:
PanicFreak Escreveu:Quem se lixa é quem estava à espera de uma borla...
Como sempre aconteceu... E todos se lixam, PRINCIPALMENTE se comprarem o Vista :twisted:
PanicFreak Escreveu:Simplesmente tenho alguma noção do trabalho que dá criar um SO...
E como dá muito trabalho, toca a obrigar o pessoal a pagar por um serviço de que não querem usufruir... :roll: É bem, é bem...

Sim, porque ESTE é o principal problema. As pessoas são obrigadas a pagar por um serviço que não querem, para ter outro que não está directamente relacionado...
Última edição por Morbus em terça 27 fev 2007, 22:07, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 27 fev 2007, 22:06

PanicFreak Escreveu:E se considerasses que o DX9 e o DX9.0c foram prendas da MS para os seus clientes? Foram bónus...

Só porque ofereço uma prenda no Natal a uma pessoa, 1 vez, não sou obrigado a oferecer sempre...

Eles ofereceram o DX9, agora estão a vender o DX10.
A MS sempre ofereceu os updates do DX, seja no XP, no 2000, no ME, no 98, no 95......e o OpenGL também quando é actualizado também é gratuito.

A pensar assim mais valia a MS por o DX10 á venda para quem o quisesse meter no XP/2000. Ás tantas compensava mais pagar uns 100 euros para ter o DX10 no XP que ir para o Vista.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 22:08

Winjer Escreveu:A pensar assim mais valia a MS por o DX10 á venda para quem o quisesse meter no XP/2000. Ás tantas compensava mais pagar uns 100 euros para ter o DX10 no XP que ir para o Vista.
Desconfio que há muita gente que pagaria o preço do Vista só para ter o DX10 no XP (já pago previamente, por usa vez) :roll:

Eu seria um deles, se não fosse.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 27 fev 2007, 22:12

Qualquer dia abrem novamente as cruzadas. E teremos um grupo como os MacOlarios como o objectivo de proteger os linuxigrinos em peregrinação para a Terra do Pinguim e combater os infieis windowses, quem se quiser alistar falar, por favor, com Linus VII.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 27 fev 2007, 22:16

Eu até me metia em Linux....mas para ficar a olhar para o OS não vale a pena. O windows pode ser muita coisa má, mas os programas são quase todos para ele, para o bem e para o mal dos consumidores.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 22:19

Eu se alguma vez mudar vou para Mac OS X, como é lógico para alguém que trabalha. E fico com um PC para jogos, exclusivamente... Mas desconfio disso, porque não sei se consigo manter duas máquinas separadas... :?

Eu desconfio que o Vista vai ser um flip como o Me foi... :-k Mas não sei. O que sei é que não vou mudar para ele, a não ser, claro, se o primeiro patch diminuir o consumo de memória para 50% do actual, e se arranjar uma versão crackada ao máximo para devolver a liberdade ao utilizador... Com isto não quero dizer que vou piratear, não, nada disso... :|
Última edição por Morbus em terça 27 fev 2007, 22:20, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 27 fev 2007, 22:20

Winjer Escreveu:
PanicFreak Escreveu:E se considerasses que o DX9 e o DX9.0c foram prendas da MS para os seus clientes? Foram bónus...

Só porque ofereço uma prenda no Natal a uma pessoa, 1 vez, não sou obrigado a oferecer sempre...

Eles ofereceram o DX9, agora estão a vender o DX10.
A MS sempre ofereceu os updates do DX, seja no XP, no 2000, no ME, no 98, no 95......e o OpenGL também quando é actualizado também é gratuito.

A pensar assim mais valia a MS por o DX10 á venda para quem o quisesse meter no XP/2000. Ás tantas compensava mais pagar uns 100 euros para ter o DX10 no XP que ir para o Vista.
Então vê lá..tantos anos de borlas.. :mrgreen:

Neste caso considera que o DX10 está a venda, o seu preço é o do Vista, e ainda trás um SO como bónus!YaY!!!

Mais a sério, eu compreendo a vossa opinião, eu também preferia ter DX10 no XP.
A questão é que não sou ninguém para julgar a Microsoft, acho que eles do ponto de vista económico estão a tomar opções correctas, e como corporação que são têm é que se focar no lucro!
Se vocês gerissem uma empresa, certamente seguiriam estratégias comerciais de modo a maximizar o seu lucro ou não?
E é isso que a MS está a fazer!Agora vocês estão é a menosprezar a MS, porque quem criou o API mais usado quem foi?pois...
Quem gastou dinheiro no development das novas versões do DX? pois...

Eu também gostava que fosse tudo free! Mas obviamente não critico a Microsoft por tentar vender, por tentar ter lucro, obviamente é esse o seu papel...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 22:25

PanicFreak Escreveu:Neste caso considera que o DX10 está a venda, o seu preço é o do Vista, e ainda trás um SO como bónus!YaY!!!
A tua lógica está corrompida. Um bónus que te obriga a ficar com ele? Desde quando? :roll: omg...
PanicFreak Escreveu:Mais a sério
Espetáculo :roll: Tens estado a gozar com a nossa cara?... :roll: :(
PanicFreak Escreveu:A questão é que não sou ninguém para julgar a Microsoft
Argumentum ad Verecundiam... Não preciso dizer mais nada... :roll:
PanicFreak Escreveu:Se vocês gerissem uma empresa, certamente seguiriam estratégias comerciais de modo a maximizar o seu lucro ou não?
Depende do teor da empresa, mas sim, sem dúvida. E o caminho melhor para o lucro é satisfazer o consumidor... É uma regra básica... A microsoft, com a política que está a ter, não tarda muito vai ao charco...
PanicFreak Escreveu:Eu também gostava que fosse tudo free!
Também? Mas alguém está a dizer que quer free? Queremos o DX10 para o XP, ninguém disse explicitamente que era de borla.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 27 fev 2007, 22:26

Eu compreendo muito bem a posição da MS. É uma questão de simples oferta e procura. A MS tendo o quase total monopólio do mercado de sistemas operativos X86, tem o poder de fazer algo deste género.
No entanto reservo-me o direito á indignação. E como eu estam muitos outros users.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 27 fev 2007, 22:34

Morbus Escreveu:Argumentum ad Verecundiam
Quando falas assim até fico excitado......uma mulher que me falasse assim ao ouvido :mrgreen:
System memory prices are likely to rise in the second half of this year because of higher demand sparked by Windows Vista, according to Powerchip Semiconductor Corporation president Brian Hsieh as quoted by DigiTimes. Hsieh says the "low season" for DRAM pricing will last until May or June, at which point demand will increase and push prices upward. That said, users looking to score a good deal on a memory upgrade shouldn't expect prices to fall much lower than they already are. According to Hsieh, DRAM prices have already dropped significantly this month, and there's little room for further discounts. Judging by the results from our price search engine, the lowest price for a 2GB kit of name-brand DDR2-667 RAM is currently just over $140.
Fonte

Ou seja, temos de meter mais memoria para compensar o comilão do Vista, e ainda por cima ele vai provocar uma aumento dos preço. Hurray!!
Última edição por Winjer em terça 27 fev 2007, 22:35, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 27 fev 2007, 22:34

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Mais a sério
Espetáculo :roll: Tens estado a gozar com a nossa cara?... :roll: :(
Uma coisa é não perceberes, outra muito diferente é não quereres perceber...
Obviamente estava-me a referir à frase anterior em que falava do Vista como bónus do DX10, claro que não tinha lógica, estava um bocado no gozo... get a grip...

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Se vocês gerissem uma empresa, certamente seguiriam estratégias comerciais de modo a maximizar o seu lucro ou não?
Depende do teor da empresa, mas sim, sem dúvida. E o caminho melhor para o lucro é satisfazer o consumidor... É uma regra básica... A microsoft, com a política que está a ter, não tarda muito vai ao charco...
Isso deve ser para rir, mas ok...
Espera até aparecerem os primeiros jogos DX10, depois vem dizer alguma coisa...
Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Eu também gostava que fosse tudo free!
Também? Mas alguém está a dizer que quer free? Queremos o DX10 para o XP, ninguém disse explicitamente que era de borla.
E eu disse que alguem o estava a dizer? :roll:
O também só implica que há pessoas que gostavam que tudo fosse free...
Eu também queria muita coisa...

P.S. Morbus lê o post do Winjer... é precisamente isto que estou farto de tentar explicar.

@Winjer
O direito à indignação é-te obviamente dado, tens todo o poder para não comprar o Vista, com todas as vantagens e desvantagens que isso trás.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 22:45

PanicFreak Escreveu:Obviamente estava-me a referir à frase anterior em que falava do Vista como bónus do DX10, claro que não tinha lógica, estava um bocado no gozo... get a grip...
Peço desculpa :oops: É que como disseste o que disseste a seguir... :oops:

PanicFreak Escreveu:Isso deve ser para rir, mas ok...
Espera até aparecerem os primeiros jogos DX10, depois vem dizer alguma coisa...
Esperarei.
PanicFreak Escreveu:P.S. Morbus lê o post do Winjer... é precisamente isto que estou farto de tentar explicar.
LOL, explicar? :lol: Mas então pensas que eu não sabia aquilo? :lol: Omg...
PanicFreak Escreveu:O direito à indignação é-te obviamente dado, tens todo o poder para não comprar o Vista, com todas as vantagens e desvantagens que isso trás.
E, de qualquer das maneiras, quem se lixa é sempre o consumidor...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 27 fev 2007, 22:48

Morbus Escreveu: E, de qualquer das maneiras, quem se lixa é sempre o consumidor...
O consumidor lixava-se era se não houvesse evolução, se não existisse o DX10.
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder