Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 mar 2006, 11:00

Não é justo o preço de um jogo. Já agora nem o é o de uma casa ou carro, do telefone ou da água. E o pão anda a preços proibitivos.
Isto não é novo e sempre tem sido referido no fórum como um problema.
Mas ninguém aqui, julgo eu, rouba o pão ou ocupa uma casa. Se não pode não compra.
O crescimento da pirataria tem servido, entre outras coisas, para as editoras subirem os preços dos jogos defendendo que o aumento da criminalidade informática os tem prejudicado. Verdade ou não, este argumento pode ser usado para outros movimentos que irão prejudicar os jogadores que compram jogos, portanto a pirataria não é um assunto exclusivo de quem a pratica.

Resumindo, os jogos são excessivamente caros? Sem duvida.
Pode o preço servir como justificação para a pirataria? Não.
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 mar 2006, 9:50

pedropaulo Escreveu:(...) O crescimento da pirataria tem servido, entre outras coisas, para as editoras subirem os preços dos jogos defendendo que o aumento da criminalidade informática os tem prejudicado. (...)
Do género:

Jogos caros -> Pirataria
Jogos mais caros -> Mais pirataria

Aqui está uma relação que as editoras não conseguem compreender, e acabam por fazer pior [xx(] [xx(] sinceramente, isso parece-me mais desculpa de "mau pagador" do que outra coisa, enfim.

MENOS POWER!!!
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 19 mar 2006, 12:19

hax face
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » domingo 19 mar 2006, 15:00

Fico sinceramente desapontado com isto... Ora aumentam o preço dos jogos e facilitam a pirataria... uhm, dá que pensar....
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » domingo 19 mar 2006, 18:35

Era só uma questão de tempo... Um mundo sem pirataria é uma ilusão.
hax face
B-Zero
Senior
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33

Mensagem por B-Zero » domingo 19 mar 2006, 23:53

Chris Escreveu:Era só uma questão de tempo... Um mundo sem pirataria é uma ilusão.
MEU DEUS! Ainda há tão pouco tempo saiu a XboX360já tão a hackar o raio da consola :?
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 20 mar 2006, 0:14

Offtopic: Essa assinatura esta demasiado GRANDE, não achas? :?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 mar 2006, 0:31

Outkrosser modifica a assinatura. Prejudica a navegabilidade no forum e não há necessidade :wink:
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 20 mar 2006, 0:52

Chris Escreveu:Era só uma questão de tempo... Um mundo sem pirataria é uma ilusão.
Um mundo sem pirataria é uma ilusão, sem duvida. Mas um mundo onde se tenta combate-la parece ainda mais. Está visto que não é com penas de cadeia que se vai lá. Starforces e Safe Discs duram pouco. Há que pensar noutras formas. Há que pensar em consciencialização, em preços em campanhas onde não se ameaçe, isso só tem o efeito de espicaçar mais.
Resumindo, a meu ver está-se a atacar a pirataria pelo lado contrário.
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » segunda 20 mar 2006, 9:45

vocês acham, que o facto de na ps2 ser muito mais fácil de piratear do que na XBox é apenas coicidência? Pensam que a ps2 vendeu mais porquê?
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 mar 2006, 10:07

Corrijam-me se estiver errado, mas o processo de piratear a PS2 não é semelhante á X-Box?
Não significa abrir a consola,perder a garantia e instalar um chip?
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » segunda 20 mar 2006, 10:22

Há chips facilmente instalaveis tanto para a XBox como para a PS2. No entanto sei que para a PS2 existem tambem chips externos (da forma de cartoes de memoria) e boot disks que sao facilimos de usar. Desconheco se existem formas semelhantes na Xbox.
hax face
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 10:59

pedropaulo Escreveu:Corrijam-me se estiver errado, mas o processo de piratear a PS2 não é semelhante á X-Box?
Na PS2 existem chips e existem os famosos "Swap Magic", CD e DVD de arranque.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 12:40

E pronto já está, mas desta x foi mesmo mesmo rápido, pois nem a PS, nem a PS2 demorou assim tão pouco tempo. :shock:
ICE Escreveu:
Um mundo sem pirataria é uma ilusão, sem duvida. Mas um mundo onde se tenta combate-la parece ainda mais. Está visto que não é com penas de cadeia que se vai lá. Starforces e Safe Discs duram pouco. Há que pensar noutras formas. Há que pensar em consciencialização, em preços em campanhas onde não se ameaçe, isso só tem o efeito de espicaçar mais.
Resumindo, a meu ver está-se a atacar a pirataria pelo lado contrário.
Yeap sou exactamente da mesma opinião, pois para mim FOGO não se combate com FOGO, mas sim com ÁGUA! :wink: 8)
João Miranda Escreveu:vocês acham, que o facto de na ps2 ser muito mais fácil de piratear do que na XBox é apenas coicidência? Pensam que a ps2 vendeu mais porquê?
Isso k afirmas é completamente MENTIRA, e eu SEI do k falo! :evil: (se não sabes fecha a matraca, ou neste caso não preciones as téclas)
PS: não é nada contra ti, mas é k estou farto k falem sem seker saberem minimamento do k estão a falar bolas! [:(!]
pedropaulo Escreveu:Corrijam-me se estiver errado, mas o processo de piratear a PS2 não é semelhante á X-Box?
Existem muitos métodos, talvez esses sejam os + conhecidos e eficases.

---*--- a PS2 é possivel correr jogos pirateados sem perder a sua garantia, mas o processo é bem + complicado e acaba-se por gastar mt + dinheiro k o chip;

---*--- a xBox é possível atravez de ligação por rede correr jogos gravados sem qualker chip e sem perder a garantia, mas para isso é necessário 1PC como acessório, mas se optarem por por o tal chip a xBox fica com possibilidades bem + àfrente, tais como ser um MCE (Media Center Extencion) tal como a xBox360 o é de origem, mas a XB normal se lhe meteres lá um HDD GRANDE fica mesmo um Media Center, só não tem é TV-in de resto...

agora tirem as vossas conclusões k eu já falei demais, notem k eu não chipo/modifico ker PS2's ker xBox's, apenas gosto de saber as coisas tal como elas são, e acreditem k muitos permenores eu ignoro por completo. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 12:50

Newtomic Escreveu:---*--- a PS2 é possivel correr jogos pirateados sem perder a sua garantia, mas o processo é bem + complicado e acaba-se por gastar mt + dinheiro k o chip;
É possível correr jogos pirateados sem perder a garantia, é verdade, e o processo é facílimo e não se recorre à colocação de um chip.
Responder