Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 out 2006, 20:12

Bu77erCup242 Escreveu:Esse programa e tao ridiculo. Ainda vai ganhar o Figo ou o Cristiano Ronaldo...e depois podemos ter todos vergonha de estar num pais em que pessoas que nem falar sabem sao considerados a nata das natas do nosso povo ( nosso povo ? Acho que cassete ja esta gravada na minha cabeça hehe )
Ah!!! Afinal é um programa... :P Não admira que eu não saiba do que se trata...
_Omega_ Escreveu:Pensa o que quiseres.

Vais-me banir também, é?

Opá, sinceramente. Nem sei para que me dou ao trabalho de iniciar temas de conversa.
Não, lol, entendo perfeitamente porque é que muita gente pensa assim, e tenho discernimento suficiente para entender o que está por detrás dessa ideia que tens, portanto sei respeitá-la. Isso não me impede, no entanto, de pensar como penso.

Ah! Agora que leio, acho que fui brusco, desculpa se te insultei, lol, não foi pessoal, sabes isso, mas é que, tipo, eu sou assim 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 26 out 2006, 21:45

Morbus Escreveu:
_Omega_ Escreveu:E agora a pergunta da moda:
Para vocês qual foi O grande português?

Eu digo A.O. Salazar.
Pergunta da moda? :-s Porquê?

E quanto ao Salazar, com certeza és demasiado estúpido para perceber que o Salazar é basicamente o grande culpado da estagnação (e muitas vezes retrocesso) económico, social e cultural em que Portugal está... [-(
LOL
Se estivéssemos no tempo do Salazar o país avançaria muito mais do que hoje, porque com liberdade destas um povo ignorante e pregiçoso como o português não faz nenhum.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 out 2006, 22:27

PeddieKitsune Escreveu:LOL
Se estivéssemos no tempo do Salazar o país avançaria muito mais do que hoje, porque com liberdade destas um povo ignorante e pregiçoso como o português não faz nenhum.
Like I said
Morbus Escreveu:(...) entendo perfeitamente porque é que muita gente pensa assim, e tenho discernimento suficiente para entender o que está por detrás dessa ideia que tens, portanto sei respeitá-la. Isso não me impede, no entanto, de pensar como penso.
Portanto, não, primeiro informa-te e depois...

Agora lembrei-me de uma coisa que pode ter e pode não ter a ver com isto:
It's better to say nothing and let the world think you're a moron than open your mouth and erase all doubt. :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 26 out 2006, 23:12

Bu77erCup242 Escreveu:Esse programa e tao ridiculo. Ainda vai ganhar o Figo ou o Cristiano Ronaldo...e depois podemos ter todos vergonha de estar num pais em que pessoas que nem falar sabem sao considerados a nata das natas do nosso povo ( nosso povo ? Acho que cassete ja esta gravada na minha cabeça hehe )
Exactamente, eu já disse e volto a repeti-lo aqui se um dos maiores portugueses tiver qualquer coisa a ver com um futubolista eu imigro de país, pois não estou para continuar muito tempo a viver no meio do que eu chamo de "gentalha".
PeddieKitsune Escreveu:LOL
Se estivéssemos no tempo do Salazar o país avançaria muito mais do que hoje, porque com liberdade destas um povo ignorante e pregiçoso como o português não faz nenhum.
Claro o país durante 40 anos esteve praticamente estagnado, agora com ele tornar-nos-iamos uma nova potencia mundial em menos de 5 anos, isso é mais que óbvio, principalmente por alguém que nem cinema estrangeiro deixava entrar cá dentro, quanto mais investimento e capital. [-X

Tal como disse o Ricardo Araujo Pereira na RTP 1 ontem, colocar o Salazar numa votação destas era um insulto ao próprio visto que ele detestava eleições e votações. Uma pessoa que nunca nos deixou votar porque raio de razão iria ele entrar numa. A brincar a brincar se dizem grandes verdades. ;)
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 27 out 2006, 11:55

_Omega_ Escreveu: Já agora, DesertStorm, não tirei um curso de historia mas não faz mal: acho que deves ser parvo porque zé povinho é cumplice das cheias dos ultimos dias em portugal.
não precebi esta tua afirmação
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 27 out 2006, 12:19

DesertStorm Escreveu:
_Omega_ Escreveu: Já agora, DesertStorm, não tirei um curso de historia mas não faz mal: acho que deves ser parvo porque zé povinho é cumplice das cheias dos ultimos dias em portugal.
não precebi esta tua afirmação
O Zé Povinho (figura criada por um cartonista português) representa a classe mais baixa da sociedade portuguesa (se bem que, actualmente, tem conotação com todos os portugueses). Estes portugueses, devido à dua fraca instrução académica, não compreendem / preveem acontecimentos futuros e, devido à fraca condição económica, estão mais facilmente abertas a tentativas de corrupção.

Quanto às cheias, a falta de capacidade da maioria das pessoas (autarcas, engenheiros e população em geral) originou montanhas de irregularidades em construções e em planos de ordenamento de território. As cheias não foram originadas por factores humanos (aconteceram devido às condições climatéricas) mas foram potenciadas e agravadas pelos erros humanos.

Quanto a Salazar, o Morbus indicou o caminho correcto. Apesar de algumas benesses de que Portugal beneficiou durante o seu "Governo", os resultados mais visíveis foram um maior atraso económico face aos restantes países industrializados. Dito por outras palavras, Portugal ficou relativamente mais pobre.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 27 out 2006, 17:12

Morbus Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:LOL
Se estivéssemos no tempo do Salazar o país avançaria muito mais do que hoje, porque com liberdade destas um povo ignorante e pregiçoso como o português não faz nenhum.
Like I said
Morbus Escreveu:(...) entendo perfeitamente porque é que muita gente pensa assim, e tenho discernimento suficiente para entender o que está por detrás dessa ideia que tens, portanto sei respeitá-la. Isso não me impede, no entanto, de pensar como penso.
Portanto, não, primeiro informa-te e depois...

Agora lembrei-me de uma coisa que pode ter e pode não ter a ver com isto:
It's better to say nothing and let the world think you're a moron than open your mouth and erase all doubt. :P
Explica-me porquê.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 out 2006, 17:34

Antes de mais, o governo de Salazar era um governo por natureza conservador, e, portanto, levantava grandes entraves ao desenvolvimento, quer económico, quer tecnológico, quer cultural. Por outro lado, era um governo ditatorial sem grandes ligações a outros regimes (tinha algumas ligações com os Estados Unidos e com o regime franquista, mas eram muito fracas e quase nunca tiveram importância, a não ser mais para o final do regime), o que implicava que a nossa situação actual, caso o regime não tivesse caído, fosse de ainda mais isolamento que o que já tínhamos na altura. Possivelmente a guerra colonial teria provocado ainda mais prejuízos, quer económicos quer sociais, ao país (embora pudesse ter acabado de uma maneira muito melhor para as colónias), e, nesta altura, seríamos um país algo na ordem do que se passa no Irão. Uma país atrasado, parado no tempo (tal como Salazar sempre lutou por ser) controlado por um regime ditatorial, opressor e censor, onde a informação era fraca e as novidades raras. Além disso, continuaríamos a ser um país extremamente controlado pela religião e pelo obscurantismo, que era também um dos objectivos do regime. Em suma, para teres uma ideia, a grandessíssima maioria da população portuguesa seria, tendo em conta a nossa situação político-geográfica, pura e simplesmente mão de obra barata, e seria natural que as grandes multinacionais (talvez principalmente do sector textil, pelo menos até há poucos anos) viessem para cá e colocassem fábricas no nosso território. Isso não implicaria, no entanto, e não significaria com certeza, que o resultado dessa produção servisse para enriquecer o país. Pelo contrário, seria mais uma acha para a fogueira, e Portugal continuaria a ser um país subdesenvolvido. Poderias também esquecer tudo o que agora consideras importante, como informática ou educação superior, porque isso não era, nem nunca foi coisa que o regime do estado novo gostasse. E claro, nunca estaríamos na UE, porque o nacionalismo nunca o permitiria, como é óbvio (carbões, dilhos ta fuda!). E seriamos, como é lógico, um país extremamente centralizado, e Portugal, ao olhos do mundo, seria ainda mais só Lisboa do que é agora. Não é preciso procurar muito para entender o que o regime fazia, e fugindo às coisas mais comuns (como o controlo da população através de notícias enganosas e de música em apologia do regime), lembro que foi o regime do salazar que fechou a faculdade de letras da universidade do porto, com a razão fenomenal e excelente (e muito exemplificadora da ideologia do regime) de que o povo precisava mais de comida de que de cultura. Posso também lembrar que não somos hoje um dos países em que a Opel (salvo erro) mais investe por grande culpa do Salazar, que vedou o investimento da empresa no nosso país. Não é por acaso que, ainda hoje, a elite cultural do nosso país vai toda para o estrangeiro. É muito difícil em 30 anos, curar feridas tão profundas, e como as coisas estão, acho que ainda vai ser preciso morrer a nossa geração (nascida em 80) para que isto endireite.

No entanto, eu não sei o que me pediste para explicar. Querias que eu disse porque é que entendo a razão de essa ideologia existir nos dias de hoje? :-s

NOTA: Isto é apenas a minha opinião e não costumo passa-la para palavras e muito menos para o "papel". Como disse, entendo bem que hajam outras opiniões vindas de outras pessoas, mas isso não me impede de fazer juizos sobre a aptidão mental delas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sexta 27 out 2006, 17:58

SoRHunter Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
_Omega_ Escreveu: Já agora, DesertStorm, não tirei um curso de historia mas não faz mal: acho que deves ser parvo porque zé povinho é cumplice das cheias dos ultimos dias em portugal.
não precebi esta tua afirmação
O Zé Povinho (figura criada por um cartonista português) representa a classe mais baixa da sociedade portuguesa (se bem que, actualmente, tem conotação com todos os portugueses). Estes portugueses, devido à dua fraca instrução académica, não compreendem / preveem acontecimentos futuros e, devido à fraca condição económica, estão mais facilmente abertas a tentativas de corrupção.

Quanto às cheias, a falta de capacidade da maioria das pessoas (autarcas, engenheiros e população em geral) originou montanhas de irregularidades em construções e em planos de ordenamento de território. As cheias não foram originadas por factores humanos (aconteceram devido às condições climatéricas) mas foram potenciadas e agravadas pelos erros humanos.
Por acaso eu estava a ser ironico...mas foi uma bela interpretação.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 27 out 2006, 19:06

Convenceste-me Morbus =D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 out 2006, 19:17

PeddieKitsune Escreveu:Convenceste-me Morbus =D
Não é que seja preciso muito. Os factos são tão óbvios que, como disse... é preciso mesmo... ter-se limitações, prontos :P

No fundo, acho que é mais uma questão de as pessoas não estarem informadas e/ou de irem em argumentações falaciosas de algumas pessoas que respeitam ou em quem acreditam piamente...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 27 out 2006, 19:21

Morbus: Excelente post. =D>
Concordo plenamente com cada ideia que apresentaste.
=D>

A única coisa que Salazar fez de jeito foi trazer estabilidade politica e económica ao país após um período muito instável da primeira Republica.
Fora isso foi o líder que mais prejudicou Portugal desde a sua fundação.
Se ele tivesse largado o poder 10-15 nos depois agora seria uma herói.

Quanto a esta votação da RTP, acho uma palhaçada. Como é que é possível num país com uma historia tão longa e rica escolher uma personalidade. E então se comparar personalidades históricas com escritores já é ridículo, meter ao barulho cantores e futebolistas atinge o nível de uma piada de muito mau gosto.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 out 2006, 19:31

Winjer Escreveu:Morbus: Excelente post. =D>
Concordo plenamente com cada ideia que apresentaste.
=D>

A única coisa que Salazar fez de jeito foi trazer estabilidade politica e económica ao país após um período muito instável da primeira Republica.
Fora isso foi o líder que mais prejudicou Portugal desde a sua fundação.
Se ele tivesse largado o poder 10-15 nos depois agora seria uma herói.

Quanto a esta votação da RTP, acho uma palhaçada. Como é que é possível num país com uma historia tão longa e rica escolher uma personalidade. E então se comparar personalidades históricas com escritores já é ridículo, meter ao barulho cantores e futebolistas atinge o nível de uma piada de muito mau gosto.
Blesseth ith thawth which doweth naught see it (acho que não escrevi mal nenhuma palavra, atenção que é inglês arcaico :P macarrónico diga-se :P)

Como ia a dizer, abençoado é aquele que não vê o programa... EU!!! \:D/ :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » sexta 27 out 2006, 19:37

Winjer Escreveu: A única coisa que Salazar fez de jeito foi trazer estabilidade politica e económica ao país após um período muito instável da primeira Republica.
Porque isso até é coisa pouca, futil e fácil de fazer.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 27 out 2006, 19:41

_Omega_ Escreveu:
Winjer Escreveu: A única coisa que Salazar fez de jeito foi trazer estabilidade politica e económica ao país após um período muito instável da primeira Republica.
Porque isso até é coisa pouca, futil e fácil de fazer.
Não, não é fácil de fazer, mas vê como está o país, é tudo a consequência do "trabalho" dele...
Há que fazer um balanço, e globalmente ele fez *MUITO* mais mal que bem.

Agora pensa...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder