Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%

Total de votos: 78
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 09 mai 2006, 23:31

gostei particularmente do anuncio do metal gear 4 e do FF XIII(embora ja fosse de esperar)
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 09 mai 2006, 23:45

r3av3r2k
Senior
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20

Mensagem por r3av3r2k » terça 09 mai 2006, 23:56

já vi a conferencia da sony
parece-me k o facto do comando ter ficado um pouco escondido no fim e de estranhar
nao sei se sabem mas este tipo de comando já foi feito antes e pela microsoft e era uma grande treta
aquilo nao tem nada a ver com o comando da wii estes comandos sao quase impossiveis de controlar (tive o tal da microsoft ) nao sei se repararam k o gajo k estava a demonstrar o comando nao conseguiu acertar em nenhuma nave o k fez foi andar á toa pelo cenario a disparar e no fim foi notorio k o k ele disse foi um pouco ( nao sei as palavras certas ) forçado e apenas de circunstancia para deixar os executivos contentes
a meu ver a nintendo nao tem nada a temer dakele comando
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 10 mai 2006, 0:07

A verdade é que o controlador da PS3 é bastante diferente do da Wii. Mas quem vai ter de correr atras do prejuizo é a Nintendo uma vez que é de esperar por parte da Sony uma campanha de marketing que foque o comando "unico" da PS3.
Por outro lado o elevado preço da PS3 pode ter um efeito contrario e beneficar a Nintendo. " O nossso comando é melhor a troco de graficos inferiores poupam mais de 300E e ganham na jogabilidade"
Ainda é cedo para especulações mas vai ser um final de ano muito interessante.
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 10 mai 2006, 9:18

r3av3r2k Escreveu:já vi a conferencia da sony
parece-me k o facto do comando ter ficado um pouco escondido no fim e de estranhar
nao sei se sabem mas este tipo de comando já foi feito antes e pela microsoft e era uma grande treta
aquilo nao tem nada a ver com o comando da wii estes comandos sao quase impossiveis de controlar (tive o tal da microsoft ) nao sei se repararam k o gajo k estava a demonstrar o comando nao conseguiu acertar em nenhuma nave o k fez foi andar á toa pelo cenario a disparar e no fim foi notorio k o k ele disse foi um pouco ( nao sei as palavras certas ) forçado e apenas de circunstancia para deixar os executivos contentes
a meu ver a nintendo nao tem nada a temer dakele comando
Acho que isso tem muito a haver com os demos, se calhar tiveram pouco tempo para configurar o demo a esse tipo de controlo... mas de certeza com o tempo eles vao la' chegar.

Alias ve-se a diferenca, enquanto que a Sony nao chamou ninguem ao palco para jogar... a Nintendo por sua vez chamou o vencedor do concurso e que jogou melhor que o presidente e o Miyamoto.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 mai 2006, 9:25

viriato_iceview51 Escreveu:Alias ve-se a diferenca, enquanto que a Sony nao chamou ninguem ao palco para jogar... a Nintendo por sua vez chamou o vencedor do concurso (...)
Que pelo que me pareceu tinha treinado já no dia anterior. :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 10 mai 2006, 14:28

kvk
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 10 mai 2006, 16:19

pedropaulo Escreveu:Executivo da Ubisoft "bate" na PS3
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=16847
O primeiro de muitos... De acordo com os fóruns da Edge, a malta japonesa está perplexa e decepcionada com a tentativa de cópia flagrante do comando da Wii... Infelizmente a maioria dos jogadores ocidentais não está tão bem informada como os jogadores japoneses e vai achar que esta foi uma inovação da Sony.

E por favor não me venham cá dizer que a Sony não está a copiar a Nintendo pq a Microsoft há uns anos lançou um comando para pc com uma tecnologia parecida pq isso é ridiculo. A Sony decidiu pôr os giroscópios no seu comando como resposta ao comando da Nintendo e não pq se lembrou de um comando qq obscuro que há sete anos atrás ninguém se deu ao trabalho de comprar.
r3av3r2k
Senior
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20

Mensagem por r3av3r2k » quarta 10 mai 2006, 20:17

kvk Escreveu:
O primeiro de muitos... De acordo com os fóruns da Edge, a malta japonesa está perplexa e decepcionada com a tentativa de cópia flagrante do comando da Wii... Infelizmente a maioria dos jogadores ocidentais não está tão bem informada como os jogadores japoneses e vai achar que esta foi uma inovação da Sony.

E por favor não me venham cá dizer que a Sony não está a copiar a Nintendo pq a Microsoft há uns anos lançou um comando para pc com uma tecnologia parecida pq isso é ridiculo. A Sony decidiu pôr os giroscópios no seu comando como resposta ao comando da Nintendo e não pq se lembrou de um comando qq obscuro que há sete anos atrás ninguém se deu ao trabalho de comprar.
mas kem disse k a sony nao está a tentar copiar a nintendo só disse k pouco tem a ver com o da nintendo e os sensores pouco impacto vao ter na jogabilidade porke vai ser + facil com o controlo normal
tL0z
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » quarta 10 mai 2006, 20:25

O director de Splinter Cell: Chaos Theory, Clint Hocking, manifestou o seu desagrado pela Sony ter "copiado" as outras companhias.

Segundo ele, a interface gráfica da PS3 foi adaptada da Xbox Live, e os sensores do comando foram inspirados no comando da Nintendo Wii.

Também atacou a indústria dos videojogos por se focarem apenas nos gráficos sempre que há uma nova geração de consolas.

No final, deu os parabéns a Nintendo devido ao seu comando revolucionário, dizendo que graças a este, as emoções vividas nos jogos serão transmitidas directamente ao jogador, coisa que gráficos melhores não podem transmitir. Referiu também que o comando irá abrir a criatividade aos programadores para viverem novas experiências.

Fonte
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » quarta 10 mai 2006, 21:35

Vamos lá Microsoft e Nintendo, toca a produzir boa ideias que é para a Sony copiar. E depois o estupido publico escolhe o que tiver mais publicidade.

Ai ai, a Sega é que ainda conseguia fazer algo melhor do que estas 3.
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 10 mai 2006, 21:47

Golden Echo Escreveu:Vamos lá Microsoft e Nintendo, toca a produzir boa ideias que é para a Sony copiar. E depois o estupido publico escolhe o que tiver mais publicidade.

Ai ai, a Sega é que ainda conseguia fazer algo melhor do que estas 3.
◄1º► não venham pra cá com M$ produzir boas ideias, porke isso népias de verdade.
◄2º► desta x não sei se a Sony se safa nem com a publicidade, alem disso a M$ ao assegurar um exclusivo, (mesmo k por "apenas" 1,5 anos), como o GTA 4 já mostrou à Sony k em $'s manda ela.
◄3º► Se a SEGA conseguisse fazer melhor não estava reduzia a uma editora como está actualmente, não sou anti-sega, mas é uma verdade inegável.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
kvk
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 10 mai 2006, 22:19

r3av3r2k Escreveu:
kvk Escreveu:

mas kem disse k a sony nao está a tentar copiar a nintendo só disse k pouco tem a ver com o da nintendo e os sensores pouco impacto vao ter na jogabilidade porke vai ser + facil com o controlo normal
Não estava a falar de ti, mas é uma "teoria" que os fanboys da Sony andam a espalhar por vários sitios, e tava já a precaver-me para o caso de alguém se decidir armar em esperto lol :P
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 10 mai 2006, 22:54

Ahhh! Vá lá se as ideias são boas não vejo o mal de as copiar, os consumidores lucram com isso, pois dependendo da plataforma em que joguem podem ter experiências semelhantes às de outras plataformas, a Sony copiou porque achou interessante e uma mais valia para a sua causa, tanto o comando da Wii como o Live. Se fossem voçes o presidente e vissem o sucesso que as vossas concorrentes têm não faziam o mesmo? O que se critica acima de tudo é a falta de inovação, copiar tudo bem desde que isso não seja o principal aspecto, foi aqui que a Sony falhou não apresentou nada genuinamente seu, nada que no fundo a desmarque das suas concorrentes e será isto que pode ditar a queda do sei império, quer se acredite nisso ou não.
Newtomic Escreveu:não venham pra cá com M$ produzir boas ideias, porke isso népias de verdade.
Ai não? :shock:

Não viste a mesma conferência que eu, o Live é desde o inicio uma excelente ideia e o próximo passo o Live Anywhere é pura e simplesmente o inovar dessa mesma ideia o que a torna uma ideia de génio. Já agora Newtomic se hoje tens GUI é devido à Microsoft, ainda achas que eles não têm brilhantes ideias?
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 10 mai 2006, 23:00

Lol, de qualquer modo, prefiro a ideia de controlar "o braço" do jogador com aquela parte do comando da Wii do que andar a mexer o comando todo para mexer a visão de jogo ou uma nave... xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder