Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 13 out 2006, 20:27

PeddieKitsune Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao acho que seja bem assim...
Podia concordar se estivessemos a falar nesses Engenheiros de cursos inventados mas para entrares no Tecnico ou na FEUP tens que ser um bom aluno. Vais-me dizer que quem vai para Medicina e mais intelligente porque as medias sao mais altas ? (...)
Mas alguém está a falar do nível de inteligência necessário para o curso de medicina? Que me lembre a discussão foi sobre o nível de trabalho que é preciso ter para se concluir um curso de medicina, e aí é mais que óbvio que em medicina é preciso trabalhar-se muito mais para acabar o curso do que em engenharia. Porque é que achas que há falta de médicos?
olha que não é assim tão linear...
considero o meu curso(Quimica) muito mais complicado que muitos outros cursos principalmente ligado à área de saúde...pois complicado é mesmo entrar porque depois o curso até é facil,a especialização muitas o pessoal não vai não é por a dificuldade (existe claro!) mas sim pelos anos já perdidos e depois só começar a trabalhar aos 30 hoje em dia é impensavel...e sabe sempre bem ganhar o dinheirinho...
por exemplo um curso que eu acho um pouco absurdo e ja discuti com varios colegas meus é o de farmacia pois a maioria que sai desse curso vai trabalhar pra tras de um balcão onde só tem de saber cortar os códigos de barra :mrgreen: e claro aconselhar o cliente em algum remedio,ou seja mesmo ganhando muito dinheiro a maioria das cadeiras não vão servir pra nada,mas isto acontece em todos os cursos....



Já agora tambem sofreram do problema nacional que houve em relação à net?
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 13 out 2006, 20:40

ICE Escreveu:Falta de verbas? Yah Right, mas para o TGV ou a OTA já existem. ](*,) ](*,)

É o país que nós temos.
E isto já pra não falar em 11 ESTÁDIOS na altura do Euro... [xx(] enfim...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sexta 13 out 2006, 21:35

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:Falta de verbas? Yah Right, mas para o TGV ou a OTA já existem. ](*,) ](*,)

É o país que nós temos.
E isto já pra não falar em 11 ESTÁDIOS na altura do Euro... [xx(] enfim...
Efim...resumindo o NOSSO PAÍS É UMA MER**!!!!!!!!!!!!! :(
Última edição por Rasga em domingo 15 out 2006, 13:22, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » sexta 13 out 2006, 21:37

Já repararam quantas páginas tem este tópico, axo ke atingiram um recorde no forúm não moderadores?
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sexta 13 out 2006, 22:14

dj_mix Escreveu:Já repararam quantas páginas tem este tópico, axo ke atingiram um recorde no forúm não moderadores?
Pois...
Com post como o teu...e agora o meu...looooooooooool :mrgreen:
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 14 out 2006, 0:01

Rasga Escreveu:
Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:Falta de verbas? Yah Right, mas para o TGV ou a OTA já existem. ](*,) ](*,)

É o país que nós temos.
E isto já pra não falar em 11 ESTÁDIOS na altura do Euro... [xx(] enfim...
Efim...resumindo o NOSSO PAÍS É UMA caquinha!!!!!!!!!!!!! :(
Em resposta ao teu post:

"Portugal vale a pena

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de
recém- nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados. E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais. E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial , onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).

Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.

Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.

Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas . Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis. E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive – Portugal. Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses. Chamam -se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services.
E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.

E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos.

É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.

Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia. Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos – e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo- nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.

Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados,porque não hão-de os bons serem também seguidos?"

Nicolau Santos, Director – adjunto do Jornal Expresso

In Revista Exportar
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 14 out 2006, 0:09

PanicFreak Escreveu:(...)
O que ele diz é verdade. Portugal tem muitas coisas más, mas também tem muitas boas que muitas pessoas ignoram. Mas também, isso é natural da mentalidade do ser humano. O que está mal critica-se, mais que não seja com a inteção de chamar à atenção para corrigir, mas se ninguém se queixar, então ai é que as coisas não mudam. E como não tenho poderes para mudar o pais (por enquanto :twisted: ) apenas me posso lamentar do que está mal e esperar que alguém me oiça. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 14 out 2006, 0:09

Excelente texto =D>
PanicFreak podes-me dar o link de onde tiraste isso?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 14 out 2006, 0:17

Achas que preciso trabalhar mais para acabar medicina que Engenharia. Isso e mentira...
Depois falam das medias como ja disse anteriormente, achas que pq direito tem medias mais altas que matematica as pessoas de direito tem de trabalhar mais ? Nao. A diferença e que direito tem cadeiras e especificas que normalmente tem notas muito mais altas que matematica. Queres comparar as medias dos exames do 12 entre matematica e introduçao ao direito. O mesmo se passa com medicina ? Queres comparar as medias dos exames de matematica e fisica com os de Biologia ? Nem ha comparaçao possivel

Quanto ao estatudo...eu sou do Porto .. do norte. Aqui, terras dos Engenheiros, posso te dizer que as pessoas de cursos de Engenharia acerio tem um estatuto que nao esta de manira nenhuma atras dos medicos...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 14 out 2006, 0:24

Bu77erCup242 Escreveu:Achas que preciso trabalhar mais para acabar medicina que Engenharia. Isso e mentira...
Depois falam das medias como ja disse anteriormente, achas que pq direito tem medias mais altas que matematica as pessoas de direito tem de trabalhar mais ? Nao. A diferença e que direito tem cadeiras e especificas que normalmente tem notas muito mais altas que matematica. Queres comparar as medias dos exames do 12 entre matematica e introduçao ao direito. O mesmo se passa com medicina ? Queres comparar as medias dos exames de matematica e fisica com os de Biologia ? Nem ha comparaçao possivel

Quanto ao estatudo...eu sou do Porto .. do norte. Aqui, terras dos Engenheiros, posso te dizer que as pessoas de cursos de Engenharia acerio tem um estatuto que nao esta de manira nenhuma atras dos medicos...
Mas não te esqueças que a média final também conta com o secundário. Ou seja, uma nota para medicina tem que ser uma coisa muito trabalha, e trabalhada ao nível de todas as disciplinas. Ou seja, enquanto que para engenharia podes "esquecer" disciplinas como o portugues e tlb's, tlq's, etc que não fará grande diferença. Para medicina não. Se por acaso não consegues os 18 valores numa disciplina, tens que conseguir 19 noutra para compensar. E isto só para manter a média do secundário. Ora isso quanto a mim deve dar (digo deve porque nunca tentei :mrgreen: ) grande trabalho.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 14 out 2006, 0:47

Exacto mas as proprias cadeiras sao diferentes. Para Engenharia tem matematica e fisica ( as duas cadeira assassinas de medias ) para Medicina sei que nao tens por exemplo Fisica e tem Biologia uma cadeira muito muito mais facil. Para direito nao tens nem matematica nem fisica...achas que as medias das notas de matematica e fisica so mais baixas pq as pessos que fazem estas cadeiras sao mais burras que as que estudam Portugues ou Filosofia ? Achas que trabalham menos ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 out 2006, 10:43

Death Crow Escreveu:Excelente texto =D>
PanicFreak podes-me dar o link de onde tiraste isso?
Eu conheço um país atrasado, onde se vive mal, onde se aprende mal... A mentalidade das pessoas não ajuda e os políticos também não. Não salientem as coisas boas quando elas são 10% se tanto do que à a salientar... ](*,)

Ah! Esse país também é conhecido por muita gente como uma provícia espanhola, e outra muita gente pensa que é um país africano.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 14 out 2006, 10:51

Bu77erCup242 Escreveu:Exacto mas as proprias cadeiras sao diferentes. Para Engenharia tem matematica e fisica ( as duas cadeira assassinas de medias ) para Medicina sei que nao tens por exemplo Fisica e tem Biologia uma cadeira muito muito mais facil. Para direito nao tens nem matematica nem fisica...achas que as medias das notas de matematica e fisica so mais baixas pq as pessos que fazem estas cadeiras sao mais burras que as que estudam Portugues ou Filosofia ? Achas que trabalham menos ?
Bolas pá, não tem nada a ver com a inteligência! Tem a ver com o trabalho que é exigido!
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 14 out 2006, 10:53

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Excelente texto =D>
PanicFreak podes-me dar o link de onde tiraste isso?
Eu conheço um país atrasado, onde se vive mal, onde se aprende mal... A mentalidade das pessoas não ajuda e os políticos também não. Não salientem as coisas boas quando elas são 10% se tanto do que à a salientar... ](*,)

Ah! Esse país também é conhecido por muita gente como uma provícia espanhola, e outra muita gente pensa que é um país africano.
Mas tu leste os ultimos 4 parágrafos???
O jornalista não diz que vivemos num país perfeito...
Lê melhor...

@Death Crow

Não tirei de site nenhum...
Foi um mail que recebi, de uma Lista de Discussão em que estou inscrito.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 14 out 2006, 13:32

PeddieKitsune Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Exacto mas as proprias cadeiras sao diferentes. Para Engenharia tem matematica e fisica ( as duas cadeira assassinas de medias ) para Medicina sei que nao tens por exemplo Fisica e tem Biologia uma cadeira muito muito mais facil. Para direito nao tens nem matematica nem fisica...achas que as medias das notas de matematica e fisica so mais baixas pq as pessos que fazem estas cadeiras sao mais burras que as que estudam Portugues ou Filosofia ? Achas que trabalham menos ?
Bolas pá, não tem nada a ver com a inteligência! Tem a ver com o trabalho que é exigido!
achas ke 2 rekatórios por semana que te roubam cerca de 10 horas(no minimo) de trabalho cada, mais 22 horas de aulas, algumas de rebentar um gajo, e ainda teres ke ir pondo semanalmente a matéria em dia? por cada aula teorica gastas 1 hora em casa a estudar a matéria, que se for dificil, gastas 2 ou ate 3 horas de estudo por cada de aulas. Nos cursos de engenharias e ciencias nao podes fazer como muito pessoal de cursos de saude que so pegam na matéria 1 mes antes dos exames e fazem tudo com boas notas, e nos ficamos a pensar: será ke somos assim tão burros? matamo-nos todos para tirar um 10 e eles num mes de estudo tiram uma média de 15? nao acho ke nos sejamos burros. ache ke existem outraz razoes

eu falo de estudar aos sabados com pessoal de saude e eles respondem-me: estudar ao sabado? kie isso? ao sabado é para descansar das borgas e bebedeiras da semana, em engenharias tambem podes pensar da mesma maneira, mas ou es realmentre sobredotado ou fazes o curso em 8 anos
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder