Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
tambem trabalho 8 horas por dia e faço outras coisas depois, e jogar seja na wii ou eye toy nao é um grande problema pelo menos nao tao grande como muitos pensamICE Escreveu:PSlave Escreveu:ERRADO!r3av3r2k Escreveu:eu acho o eye toy genial talvez até mais revolucionario do k o wiimote em certos aspectos, com o ele podes jogar e fazer exercicio com o wiimote apenas jogar
no sega super stars por exemplo o jogo do crazy taxy e um exercicio de braços do caneco
Se já tentaste informar-te verás que o Wii Sports têm uma opçõa de fitness, que têm de ser feita diariamente e que é usada para melhorar a forma física!
Mais, se jogares meia-hora por dia ao Wii Sports, acredita que em menos de 6 meses estarás mais magro e em forma!
Situção depois de um dia de trabalho, cansativo em que tive 8 horas de um lado para o outro, o que mais me apetece fazer? Chegar a casa, recostar-me no sofá e jogar um bom jogo em que só mexo os dedos.
Ei! Espera a consola que eu tenho é uma Wii :S
Bem mais vale ver televisão ou jogar no PC, estou muito cansado agora par ainda ir fazer desporto.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
O artigo deste mês da MS sobre a Wii já lança mais luz sobre a consola em aspectos importantes.
Em termos de qualidade do material creio que apesar da sua importância este factor não é prioritário para o consumidor. Ao que parece a qualidade de construção da 360 e PS3 são superiores mas tb o é o preço.
A ausência inicial da leitor de DVD, se era um handicap na geração anterior, nesta não faz tb muita diferença aos users, já praticamente todos tem um dispositivo desses.
Em termos de on-line basta a N oferecer algo que de para jogar multiplayer em condições razoáveis para não ser trucidada pelos jogadores apesar de me parecer que a N continua adversa a investir no campo virtual. A verdade é que mesmo que o fizesse dificilmente conseguiria melhor que a Microsoft e a limitações técnicas da Wii tb não dão para grandes andanças.
E são as limitações técnicas que constituem de facto aquele que é porventura o seu ponto mais fraco e se poder tornar um verdadeiro calcanhar de Aquiles.
Com a crescente aposta em grafismo e componente técnicas de ponta será curioso ver como reage a Nintendo enquanto protege o calcanhar ás setas disparadas pela PS3 e 360, já cientes do perigo que representa a Wii, e como reagirá a comunidade veterana, hardcore ou simples consumidores quando deparados com dois mundos diferentes. Nunca haverá nada na Wii parecido a Halo 3, GOW ou Motorstorm.
Haverá algo diferente mas esse algo precisa de competir directamente se não em grafismo em mediatismo com os títulos de peso da concorrência.
A Nintendo parece mesmo apostada, para já em seguir o seu caminho. Mas e quando se atravessarem nele, terá ela capacidade para lutar ou vai mudar de direcção outra vez? E para onde?
Esta contenda vais ser muito mais interessante que a anterior de certeza.
Em termos de qualidade do material creio que apesar da sua importância este factor não é prioritário para o consumidor. Ao que parece a qualidade de construção da 360 e PS3 são superiores mas tb o é o preço.
A ausência inicial da leitor de DVD, se era um handicap na geração anterior, nesta não faz tb muita diferença aos users, já praticamente todos tem um dispositivo desses.
Em termos de on-line basta a N oferecer algo que de para jogar multiplayer em condições razoáveis para não ser trucidada pelos jogadores apesar de me parecer que a N continua adversa a investir no campo virtual. A verdade é que mesmo que o fizesse dificilmente conseguiria melhor que a Microsoft e a limitações técnicas da Wii tb não dão para grandes andanças.
E são as limitações técnicas que constituem de facto aquele que é porventura o seu ponto mais fraco e se poder tornar um verdadeiro calcanhar de Aquiles.
Com a crescente aposta em grafismo e componente técnicas de ponta será curioso ver como reage a Nintendo enquanto protege o calcanhar ás setas disparadas pela PS3 e 360, já cientes do perigo que representa a Wii, e como reagirá a comunidade veterana, hardcore ou simples consumidores quando deparados com dois mundos diferentes. Nunca haverá nada na Wii parecido a Halo 3, GOW ou Motorstorm.
Haverá algo diferente mas esse algo precisa de competir directamente se não em grafismo em mediatismo com os títulos de peso da concorrência.
A Nintendo parece mesmo apostada, para já em seguir o seu caminho. Mas e quando se atravessarem nele, terá ela capacidade para lutar ou vai mudar de direcção outra vez? E para onde?
Esta contenda vais ser muito mais interessante que a anterior de certeza.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
depende... e não é so a Wii... se pegar num comando da XBOX 360 ou da PS3 e atirar à cabeça de alguem, também acerto no publico alvo. pensam que mudaram o comando da PS3 porque? para nao haver a possibilidade de com aquela forma de boomerang o comando voltar quando atirado ao publico alvo lolpedropaulo Escreveu:Pois mas qual é o publico alvo? Garotos, jovens, trintões, casual gamers?Chris Escreveu:Mas uma coisa a Wii fez muito bem, atingir o seu publico alvo.
Na minha opinião o publico alvo da Wii é aquele que não está directamente interessado em jogar Gears of War ou Halo3 tal como disseste até porque a cosola não consegue essas "proezas". Como tal o seu objectivo é coexistir em paralelo com as outras consolas para oferecer uma experiência única a todas as faixas etárias. Um pouco do género quando estiver cansado de destruir inimigos no GoW pego na Wii e jogo algo como Zelda. Com isto quero dizer que a Wii não é uma consola para putos, mas sim uma consola inevitavelmente "alternativa". O futuro da Wii está muito incerto pois serão os jogos e a forma como criadores encaram as funcionalidades da Wii que determinão se o publico alvo é casual gamers e crianças, ou se pode chegar a impressionar tudo e todos.
hax face
o futuro da wii vai depender e muito das vendas deste ano se chegar ao proximo ano com uma vantagem tao grande como a k tem agora em relaçao á ps3,algo do tipo 3 para 1 , as software houses niponicas vao cada vez mais apostar as suas grandes franchises na wii ou seja jogos como metal gear final fantazy e outros irao passar para a wii seja em verçoes diferentes das da ps3 ou mesmo exclusivas da consola
porke ao ritmo k a wii vende no japao a ps3 provavelmente nunca mais a apanha o k será um serio problema para a sony nao tanto para a microsoft
porke ao ritmo k a wii vende no japao a ps3 provavelmente nunca mais a apanha o k será um serio problema para a sony nao tanto para a microsoft
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
A minha ideia inicial sempre foi que a Wii seria uma espécie de "segunda consola de eleição". Ou seja, um jogador que pagou 400 ou 600 euros por uma Xbox360 ou por uma PS3 poderá ver-se tentado a apostar 250 euros numa outra consola que lhe proporciona uma experiência completamente diferente da sua primeira escolha. Por outro lado creio que será muito pouco comum alguém ter uma x360 e uma PS3, por isso se a Nintendo conseguir realmente afirmar-se como a segunda consola de muitos jogadores poderá ter um belo futuro.Chris Escreveu:Duvido muito disso. Na minha perspectiva a Wii não é uma concorrente directa das outras consolas. O sucesso da 360 e da PS3 não serão muito influenciados pelas vendas da Wii, e vice-versa.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Eu ouvi um comentario no outro dia, quando falava acerca do Geometry Wars que me deixou a pensar na Nintendo. E muito simples, ouvi uma pessoa a dizer que se a Nintendo tivesse lancado o Geometry Wars para uma das sua consolas por 40-50 ( precos da DS ou da Wii ) tinha se tirnado um classico intemporal, um obra aclamada por todos os fas. No entanto tanto a Microosft como a Sony nunca se podiam dar ao luxo de o lancar sem ser no como Download num ha um preco reduzido....pensem nisto. E so um comentario, mas foi um que me deixou a pensar e com o qual concordo totalmente.
Ja agora, parace que os antigos cavaleiros da armadura prateda da Nintendo comecam a concordar com o que eu sempre disse. Wii e uma ma escolha como primeira consola para os jogodores habituais , pelos menos neste momento...e a longo prazo ainda nao anunciou nada que possa mudar a minha opiniao.
Ja agora, parace que os antigos cavaleiros da armadura prateda da Nintendo comecam a concordar com o que eu sempre disse. Wii e uma ma escolha como primeira consola para os jogodores habituais , pelos menos neste momento...e a longo prazo ainda nao anunciou nada que possa mudar a minha opiniao.
Lembre-se que o Dragon Quest IX vai sair apenas para DS, devido ao sucesso da consola...[/quote Escreveu:
isto será muito provavelmente o k acontecerá em relaçao á wii, se as vendas forem muito elevadas logo as editoras irao lançar os seus jogos com maior potencial em termos de vendas nela, e nao vai ser o facto de a wii ser primeira ou segunda consola k vai mudar isso, o k as editoras kerem é lucro nao interessa onde
já sao mais de 4 milhoes em apenas 3 meses a este ritmo no final do ano já serao mais de 10
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Acho que naquele topico que o pedropaulo criou o primeiro a morrer ja tinha dado a minha opiniao, nao acho que o sucesso inicial da Wii de estranhar. No entanto na questao no jogos lancados tb nao tive nenhuma surpresa ( infelizmente ), nem sequer vejo nada que me mostre uma clara mudanca. Claro estao anunciados jogos que me interessam, mas sao poucos, a mim jogador que gosta de jogos de accao aventura e que nao podia quere saber menos das maluqueiras que se tormam aqueles super sucessos underground. A palavra chave aqui e undergroud, porque esses jogos sao undergroud porque nem toda a gente gosta deles, e os jogos que os jogadores mais compram sao de genros onde a Wii nao pode competir com a 360 ou a PS3, e quando estes utilizadores todos perceberem que nuncam vao ter um influxo com qualidade de Devil May Crys, Gods of War, Ninja Gaidens, de Halos ou de Gears of Wars, done right na Wii, ai as vendas vao abrandar.
A Wii ate e exelente naquilo que sabe fazer, no entanto acho que nao vai conseguir mudar um geracao que quer sangue, tiros, lutas e perferir abanar o comando por horas para rolar macaquinhos ou atirar vacas. Ate agora enganou as pessoas, mas quando elas se aperceberam que os seu generos perferidos sao sempre melhores nas outras consolas...Ai a Wii vai mesmo tornasse a segunda consola da maioria, e talvez a unica para um minoria que realmente gosta de jogos diferentes.
A Wii ate e exelente naquilo que sabe fazer, no entanto acho que nao vai conseguir mudar um geracao que quer sangue, tiros, lutas e perferir abanar o comando por horas para rolar macaquinhos ou atirar vacas. Ate agora enganou as pessoas, mas quando elas se aperceberam que os seu generos perferidos sao sempre melhores nas outras consolas...Ai a Wii vai mesmo tornasse a segunda consola da maioria, e talvez a unica para um minoria que realmente gosta de jogos diferentes.
Última edição por Bu77erCup242 em domingo 04 fev 2007, 0:33, editado 1 vez no total.