Entrevistas a membros do forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 26 out 2006, 20:01

qualker um pode fazer perguntas?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 26 out 2006, 20:03

DesertStorm Escreveu:qualker um pode fazer perguntas?
claro :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 out 2006, 13:50

Tenho que postar cá hoje as respostas todas não é?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 29 out 2006, 14:00

PeddieKitsune Escreveu:Tenho que postar cá hoje as respostas todas não é?
Não, julgo que é só amanha. Aliás espero que sim ainda não enviei as minhas :oops:

Logo já envio.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 out 2006, 14:19

Então vamos lá a despachar, que ainda tenho q ir estudar xD
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 29 out 2006, 16:48

PeddieKitsune Escreveu:Tenho que postar cá hoje as respostas todas não é?
Nota k hoje é o limite pra receberes as perguntas, mas as respostas podes postar apenas quando tiveres tempo, não és obrigado a postar hoje. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 out 2006, 18:28

Suponho que quando há perguntas repetidas só respondo a uma delas, não é?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 29 out 2006, 18:35

PeddieKitsune Escreveu:Suponho que quando há perguntas repetidas só respondo a uma delas, não é?
Exacto ^^
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 30 out 2006, 11:23

PeddieKitsune Escreveu:Suponho que quando há perguntas repetidas só respondo a uma delas, não é?
Correcto. Mas se vires a 3ª pagina deste topico, tens la as coisas bem explicadas...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 30 out 2006, 11:50

Hunter Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:Suponho que quando há perguntas repetidas só respondo a uma delas, não é?
Correcto. Mas se vires a 3ª pagina deste topico, tens la as coisas bem explicadas...
fazia sentido era estar na primeira... :-''
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 30 out 2006, 19:03

Minha entrevista \o\ Ora então cá vai:


Cyrax

Achas que com o avançar da idade perde-se o interesse pelos jogos? Ja aconteceu contigo?
Não acho que com a idade se perca o interesse pelos jogos. Acho que a falta de tempo é que tira o interesse aos jogos. Às vezes, com tanta coisa para fazer, simplesmente não temos disposição para nos sentarmos e jogarmos um jogo, com tanta carga psicológica derivada de outras ocupações. Eu só perco o interesse pelos jogos na situação acima.

Entre estas duas opções, preferes dedicar a um jogo com forte componente online ou uma experiencia offline (ou até um jogo que possua estas 2 vertentes, qual delas preferes?) Porquê?
Sinceramente sempre gostei mais de jogos com uma forte componente offline, ou ainda mais restritivamente singleplayer. Num jogo multiplayer não sinto a envolvência que sinto por uma boa história em singleplayer. Para além disso, acho que para se apreciar um jogo, para tirar o carácter memorável de um jogo, é preciso jogar-se sozinho. Eu valorizo muito a experiência solitária porque gosto muito de apreciar as coisas e reflectir comigo. Por isso, nesse aspecto os jogos não são diferentes.
Claro que também haverá momentos para jogar jogos em multiplayer, mas eu prefiro reservá-los para jogos em grupo estilo party-games. Acho um bocado deprimente estar a jogar com pessoas que nem sequer sabemos quem são, e como tal sem nenhuma ligação de afecto connosco. Por isso é que não sou grande adepto do online.

Qual o jogo que mais esperas? Porquê?
Eu sou suspeito ao dar esta resposta :P O jogo que claramente mais espero é o The Legend of Zelda: Twilight Princess. Primeiro, porque é um Zelda, a minha saga preferida. Segundo, porque é uma continação do mítico Ocarina of Time, o melhor jogo que eu já joguei. Terceiro, porque já o espero há quase dois anos e meio, quando vi o seu trailer pela primeira vez na E3 2004. Mas espero outros jogos como Spore, Okami, Metroid Prime 3, Metal Gear Solid 4 ou Golden Axe Next Gen.

Diz como seria para ti o jogo perfeito (dentro do possivel e sem a desculpa que não existe o jogo perfeito :p)
Hmm, o jogo perfeito seria aquele que, primeiro de tudo, tivesse uma diversão sem paralelo. Depois, teria que ter uma envolvência fenomenal, porque um jogo não é jogo se não envolver o jogador na premissa principal do jogo em questão. Seguidamente, esse jogo teria que ter uma história espectacular e exactamente ao meu gosto, porque para mim a história perfeita é diferente da história perfeita de outra pessoa; mas mais do que a história teria de ter personagens memoráveis, para mim é um aspecto que diferencia um grande jogo de outros jogos. Teria que ter gráficos espectaculares, mas mais do que isso teria de ter uma direcção artística genial. Uma banda sonora totalmente orquestrada, bem como efeitos sonoros excelentes, também seria indispensável. E finalmente, uma longevidade, não infinita, mas muito razoável, sem no entanto cansar o jogador nem por um minuto.
Para mim teria de ser um jogo gerido por Shigeru Miyamoto, com gráficos pela Square, direcção artística da equipa de ICO, uma história pelo Hideo Kojima, jogabilidade pela Retro Studios, e efeitos sonoros da equipa de Silent Hill.


Bu77erCup242

Com os teus posts reparei que és um fã da Nintendo. Como fã da Nintendo consideras-te superior às pessoas que são fãs de outras marcas?
Não, claro que não. As outras pessoas têm tanto direito a ser fãs de outras marcas como eu da Nintendo. Mas acho que o que me irrita são pessoas que não vêem mais nada à sua ignorante frente senão a sua marca predilecta, parece que são pagas pelas empresas. Eu espero não reflectir essa imagem de mim nos outros lol, mas acho que não.

Consideras que existe algum sentimento de elitismo entre os fãs da Nintendo? Porquê?
É possível que sim. Em todos os segmentos culturais, os fãs daquilo que não é mainstream podem sempre considerar que são de certa forma "conhecedores" do segmento cultural, porque não só conhecem, mas também preferem aquilo que não é o comercial. Claro que isto não é obrigatoriamente verdade já que há muita cultura underground que se encontra substancialmente abaixo em termos de qualidade com muitas coisas mainstream. Penso que existe até bastante essa mentalidade entre os fãs mais hardcore da Nintendo, e também porque é a empresa mais antiga de videojogos, e como tal há um pouco a ideia de que a Nintendo continua a ser o supra-sumo dos videojogos entre os maiores fãs da Nintendo.

Consideras os jogos arte?
Na minha opinião os jogos precisam de estar menos ligados ao comércio para serem classificados de arte, e acho que só um número bastante restrito de jogos relativamente indie é que são por mim considerados arte, como Flow ou Darwinia. A arte, ao contrário do que se possa pensar, não tem a utilidade potencial de entreter, ao contrário dos jogos. Os jogos foram criados para entreter as pessoas, o que os desclassifica à partida como arte, na minha opinião. O que não quer dizer, como já referi, que alguns jogos específicos não sejam arte. Mas para mim esses jogos são arte porque foram além da definição de jogo, enfrentando barreiras comuns como níveis, pontuações e controlos usuais. Alguns jogos que são criados apenas para serem visualmente apelativos também podem ser, até certo ponto, tomados como arte. Para mim o Plasma Pong é claramente arte, na medida em que pega num elemento da cultura pop, o Pong, e reinventa-o com um gigantesco twist visualmente apelativo. O Shadow of the Colossus, na minha opinião, foi criado exactamente para ser arte, porque é notório que o objectivo dos criadores não era entreter o jogador, mas sim experienciar uma arte e uma história de amor memoráveis. Mas são exemplos muito concretos e que no meu ver não são suficientes para classificar o objecto videojogo como arte, e também não são suficientes para contrabalançar o teor comercial de muitos outros jogos, como sequelas, reedições de jogos de desporto, expansões, etc.


Hunter

És um jogador assiduo, ou pelo contrario só costumas pegar num videojogo de vez em quando? Porquê?
Gostava de ser um jogador mais assíduo do que sou na verdade. Tenho muitos jogos ainda por acabar, e estamos no virar de uma nova geração, pelo que a minha situação é um bocado crítica lol. Eu só não jogo mais pela falta de tempo, por isso acho que sou um jogador assíduo porque jogo sempre que posso, embora não muitas vezes.

Qual é o teu top 10 dos melhores jogos de sempre?
É uma pergunta difícil :D Vou colocar os dez jogos que mais marcaram, sem estar por ordem específica (expecto o primeiro =P):

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
Metal Gear Solid 2 (PS2)
Metroid Prime (GC)
Tetris (GB)
Mario 64 (N64)
Gran Turismo 3 (PS2)
Streets of Rage (MD)
Sim City 3000 (PC)
StarCraft (PC)
The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC)

Que opinião tens do fórum e dos membros? Quais os membros com que te identificas mais?
Sem querer susceptibilidades acho que o fórum já foi melhor do que é. E por estranho que pareça não sei explicar porquê. Talvez seja eu que já esteja com menos paciência para este tipo de coisas, não sei. Identifico-me bastante com o Viriato, com o blitzkrieg, com o SOIL (ambos desaparecidos em combate), com o MadnessJohny e outros.


Player-Zero

De onde vem esse teu grande gosto pela arte?
É muito difícil responder a essa pergunta, já que desde que me lembro que gosto de desenhar. Sempre fui incentivado a desenhar, especialmente pelo meu avô, que era serígrafo e tinha um atelier, que eu visitava muitas vezes. Na escola, sempre que havia (e há) algum projecto gráfico, sou sempre convidado a ajudar. Talvez estes aspectos incentivem-me a dar cada vez mais de mim à arte, ao design e à ilustração.


pedropaulo

Como "fã" da série Zelda o que esperas do Twilight Princess? Achas que ainda há espaço para a série surpreender?
Espero muito deste novo Zelda. Ao que parece, este Zelda vai-se apoiar bastante no Ocarina of Time, Majora's Mask e Wind Waker, os três melhores Zeldas na minha opinião, e uma mistura deles só pode ser bombástica. Depois, muita da informação divulgada parece realmente demonstrar que a série Zelda está muito longe de estar esgotada. Há uma miríade de novas possibilidades, mudanças na jogabilidade na versão Wii, mapas maiores e melhores, nove (nove!) templos, cada um maior do que qualquer um do Ocarina of Time, enfim, são todas boas razões para este Zelda não me desapontar.

Novas consolas, novos jogos. Que expectativas tens para esta geração?
A principal expectativa que tenho é um amadurecimento exponencial da indústria. A grande massa de jogadores mostra que sabe cada vez mais da indústria, o que só pode estimular as produtoras a oferecer cada vez melhores jogos, caso contrário os jogadores deixam de se interessar pela indústria, o que resultará em prejuízo para as empresas. Por outro lado, prevejo que esta enchente de jogos muito parecidos (clones de GTA, FPSs todos iguais, etc etc) acabe nesta geração, porque acredito que os jogadores menos exigentes se cansarão da falta de originalidade da indústria actual. Claro que isto poderá não se verificar, mas é o que eu sinceramente espero, depositando a minha confiança nos jogadores para que estimulem a indústria a apostar em conceitos originais em vez de em sequelas mais que gastas.
Penso que a PS3, apesar de menos esmagadora, domine a maioria do mercado, a Xbox 360 tenha um bom desempenho, e que a Wii tenha um forte impacto na indústria, a menos que padeça de falta de publicidade, mal que acompanhou as consolas antecessoras. Quanto a jogos em concreto, o aumento da potência, bem como novas propostas de jogabilidade, irão criar conceitos bastante mais interessantes do que os que vimos nesta geração que passou. Novos motores físicos ajudarão a criar novos conceitos de jogo (tal como já vimos em propostas como Portal), bem como em aprefeiçoar os géneros já existentes.


PanicFreak

Agora que muita gente já ultrapassou o estereótipo de "Jogos são para putos", que outro "estatuto" definirias para os jogos, em que patamar os colocarias?
Não tenho a certeza absoluta de que os videojogos já ultrapassou o estigma de passatempo infantil que desde há muito lhe estão associados. Mas se realmente os videojogos conseguiram ultrapassar esse preconceito, definiria-os como um passatempo, não tão forte como o cinema ou a música, mas que ainda assim muito apelativo, especialmente jogos de futebol ou os chamados party-games como SingStar. Penso que, com a entrada das novas consolas, os videojogos poderão ser vistos mais como um "brinquedo de adultos", pela complexidade e classe que lhes estarão associados, tanto pelo design, como pela potência do hardware, como inevitavelmente ao preço. Mas actualmente, na minha opinião, os jogos ainda não atingiram esse estatuto, tendo que amadureçer não só a indústria, como a classe jogadora, que tem que atingir o pico de influência na sociedade para que os jogos se tornem uma coisa perfeitamente comum, natural e aceitável.


José Pinto

Quando estás deprimido ou chateado com alguma situação da vida real preferes-te isolar no "teu" mundo virtual ou encarar o mundo real?
Nenhum dos dois :P Eu quando estou mais em baixo não tenho disposição para pegar num jogo, nem para sair e socializar, obviamente. Quando estou mais em baixo costumo desenhar, ouvir música, ler um manga ou ir inventar para o Photoshop.

-----

Parece que o próximo condenado, disse-me um passarinho, é o mórbido =D Ok o Morbus.
Última edição por PeddieKitsune em segunda 30 out 2006, 19:17, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 30 out 2006, 19:07

Oh lee Sheez!!! :shock: Meeeeeeeeee?
:mrgreen: lol
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 30 out 2006, 19:15

Err... eu pensava que te tinha mandado perguntas...
Mas pelos vistos não chegaram... Chegaram foi as de um novo user, o PanikFreak :rock:

It's PanicFreak...

Nice interview btw ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 30 out 2006, 19:17

E ja enviei as minhas questões ao Morbus! :mrgreen: (VE AS PM'S)!!!

Boa entrevista Peddie! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 30 out 2006, 19:18

PanicFreak Escreveu:Err... eu pensava que te tinha mandado perguntas...
Mas pelos vistos não chegaram... Chegaram foi as de um novo user, o PanikFreak :rock:

It's PanicFreak...

Nice interview btw ;)

Peace
Ok ok não me mates já está editado XD
Responder