Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 11 out 2006, 14:15

ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Como a continuação da minha adsl está por um fio precisava de que pudesse ter o Firefox numa pen com os meus favoritos e passwords incluídas nele para poder utilizar em qualquer pc que vá.
É possível?
Yep os favoritos sim!

Vais a: Favoritos -> Organizar -> Arquivo -> Exportar e guardas na Pen.

Pass's é que já não sei irei investigar. ;)
O que queria mesmo era ter o Firefox como o tenho no PC, para depois ser mais fácil e rápido de usar. Mas depois de estudar vou pesquisar melhor sobre isso!

EDIT: Eu disso que disseste no edit mas já te respondi em cima. Se não houver maneira terá que ser assim. Obrigado :wink:
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 11 out 2006, 14:17

Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:
Death Crow Escreveu:Como a continuação da minha adsl está por um fio precisava de que pudesse ter o Firefox numa pen com os meus favoritos e passwords incluídas nele para poder utilizar em qualquer pc que vá.
É possível?
Yep os favoritos sim!

Vais a: Favoritos -> Organizar -> Arquivo -> Exportar e guardas na Pen.

Pass's é que já não sei irei investigar. ;)
O que queria mesmo era ter o Firefox como o tenho no PC, para depois ser mais fácil e rápido de usar. Mas depois de estudar vou pesquisar melhor sobre isso!
Hmmmm! Isso não será fácil, a melhor forma que tinhas era guardar toda a pasta do Firefox, mas depois quando fosses usa-lo noutro computador o mais provável era provocar conflitos, quanto mais não fosse pelo facto das Dll's estarem todas trocadas. É uma questão de experimentares.
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » quarta 11 out 2006, 15:19

O newtomic é que usa assim um esquema com as Pens mas nao sei se ele corre o firefox a partir de la ou se so guarda la os dados para caso precise de os usar mais tarde em vez de estar a fazer tudo de novo.
Mas como bom samaritano que ele é depois explica isso :wink:
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 12 out 2006, 17:48

É possível?
Sim é TUDO possível. ;) (Eu actualmente uso o meu Perfil de Firefox numa PEN!)
Para te ajudar aki fica umas ajudas. 8)

• bookmarks.html (favoritos/bookmarks)
• cert8.db (cerificados)
• cookies.txt (cookies)
• downloads.rdf (historico downloads)
• dta_history.xml (historico downloads dta)
• formhistory.dat (historico formularios)
• history.dat (historico paginas)
• hostperm.1 (permicoes sites, pop-ups etc...)
• key3.db (passwords)
• localstore.rdf (preferencias visuais)
• menuedit.rdf (preferencias menu editor)
• mimeTypes.rdf (preferencias tipos ficheiros downloads)
• prefs.js (preferencias globais)
• secmod.db (cerificados)
• session.rdf (sessoes tab mix plus)
• signons.txt (passwords)

Para passares o teu perfil actual para uma PEN e/ou outra localização qualker o melhor k tens a fazer é:
- copias o teu perfil manualmente para a localização desejada;
- usando o Mozilla Firefox (Profile Manager) crias um novo perfil e dás-lhe o caminho da nova localização;
- usando novamente o Mozilla Firefox (Profile Manager) inicias o perfil "novo" e verificas se está tudo ok.

E pronto deve ser o suficiente, depois basta confirmares se algum caminho não está correcto ou assim, pois algumas extenções não usam caminhos relativos para lerem ficheiros externos, tipo um SPLASH ou algo assim. ;) 8)

Já agora para vos esclarecer, APENAS o perfil corre na PEN, o Firefox em si prefiro correr no PC normalmente. ;) Mas atenção é POSSÍVEL correr o Firefox na PEN, mas não vejo a utilidade, já k o Firefox para funcionar a 100% tem de ser instalado no windows. 8) E para acabar uma dica, ter um atalho para o "Mozilla Firefox (Profile Manager)" na PEN onde temos o nosso perfil e a versão do próprio Firefox k estamos a usar no nosso perfil para instalarmos dão ambos muito jeito para em coisa de 2/3minutos estarmos a navegar em qualker PC com o nosso perfil. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 18:06

Quando voltar a ter a minha pen vou experimentar isso! Mas vou tentar incluir isso tudo Firefox "portátil" porque nem sei que computadores posso encontrar para aceder à net!
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 23 out 2006, 17:40

"A Mozilla Corporation efectuou hoje o upload da nova versão do browser open-source FireFox.
O ficheiro de instalação para o Windows ocupa cerca de cinco megas e meio, e está disponivel tanto nas versão portuguesa como inglesa.
Esta nova versão só deverá ser anunciada amanhã no site, sendo que quem a quiser descarregar pode fazê-lo já a partir dos servidores FTP."

in: cdrwxp
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 17:58

como é que diz que disse? :-s Não percebi nada, como é que posso fazer o download?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Fatalit1#4
Senior
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02

Mensagem por Fatalit1#4 » segunda 23 out 2006, 18:21

Morbus Escreveu:como é que diz que disse? :-s Não percebi nada, como é que posso fazer o download?
Portugues: aqui

Ingles: aqui
Nem sempre os melhores ganham...

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 out 2006, 18:32

Fatalit1#4 Escreveu:
Morbus Escreveu:como é que diz que disse? :-s Não percebi nada, como é que posso fazer o download?
Portugues: aqui

Ingles: aqui
Ah! Assim está melhor [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 24 out 2006, 10:47

Bem então tenho de pensar para breve uma reconstrução de raiz do meu perfil... [:p] já não comunico nada por aki plo tópico à montanhas de tempo. Sinceramente nem tenho tido nem tempo, nem paciencia para... :( :mrgreen:
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 24 out 2006, 17:51

Talvez aqui seja mais fácil de fazer o download :wink:

Mas está em brasileiro.

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 21:21

Pois bem pessoal eu estive mesmo muito tempo sem dizer nada por estas bandas, no entanto cá vai um VALENTE update da coisa e com direito a prenda, que só vos direi no fim, e tudo. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

• Ntm Firefox (v2.0 - 1.402) • (28-10-2006)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

« Extensões / Extensions »

Adblock Filterset.G Updater (28-10-2006)
Versão: 0.3.0.4
Motivo: Inalterada <- (Inalterada)
Pontuação: 5* WoW
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;)

Adblock Plus (28-10-2006)
Versão: 0.7.2.1
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada)
Modding: Apenas alterei as imagens para corrigir algumas transparências e pra ficarem + "eye-candy" nada de especial. :)

Aging Tabs (28-10-2006)
Versão: 0.3.3
Motivo: Nova + Modding
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: É uma extensão meramente estética, mas mesmo assim pode provar ser realmente útil, esta extensão envelhece, não me ocorrem outras palavras talvez + adequadas, as tabs. Isto é, imaginem k estão a navegar e abrem várias tabs, depois de abertas estas tabs se não forem seleccionadas começam a envelhecer com o tempo, alterando a sua cor. Para mim é uma excelente extensão e só não leva as 5* porque nem sempre os vários temas existentes são compatíveis com ela, para mim é um problema mínimo, mas para outros pode ser considerável dai as 4*. ;)
Modding: Não alterei quase nada, só alterei a cor para que as tabs convergem de origem. :D

Bookmark Duplicate Detector (28-10-2006)
Versão: 0.6.1
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Reavaliada)

Browse Images (28-10-2006)
Versão: 0.3.5
Motivo: Actualizada + Modding <- (Nova)
Pontuação: 3*
Modding: Alterei apenas 1 img, a k fica na barra de status no meu perfil, não gosto nada, mas mesmo nada, da original. :-()~

CacheViewer (28-10-2006)
Versão: 0.3
Motivo: Inalterada <- (Nova)

Close Button (28-10-2006)
Versão: 0.3.5
Motivo: Nova + Modding
Breve descrição/explicação: Humm alguns estão a perguntar-se para que serve esta extensão, pois bem a sua utilidade é variável, pois pode servir para vários propósitos, um exemplo imaginem k tem uma extensão k faz com k o botão [X] do Firefox não o feche, mas em x disso o minimize para o system tray, assim o botão desta extensão pode servir para fechar o Firefox mesmo. No meu caso ela é usada para fechar a tab em uso actual, pode parecer estúpido, visto a Tab Mix Plus até ter essa opção, mas é k assim poupo alguns pixel's na barra de tabs. [:D]
Modding: Apenas alterei a img do logo, pois a de origem é horrível. :mrgreen:

Compact Menu - Firebird (28-10-2006)
Versão: 1.7.2
Motivo: Modding <- (Modding)
Pontuação: 5*
Modding: Go-To 1st post. ;) Fiz uma nova alteração para que a extensão seja possível de ser instalada na versão 2.0 do Firefox. ;)

Context Search (28-10-2006)
Motivo: Actualizada <- (Nova)

Copy All Urls (28-10-2006)
Versão: 0.7.1
Motivo: Actualizada <- (Inalterada)
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;) Com esta nova versão melhorou alguns aspectos, até já dá para editar-mos a forma como ela gera o texto e/ou código. [:)]

Corrector para Português Europeu (28-10-2006)
Versão: 6.10.24.0
Motivo: Nova
Breve descrição/explicação: Para os k ainda não se deram conta o Firefox 2.0 trás algo k para mim é mesmo excelente, k é o suporte nativo para uso de dicionários e correcção de erros de escrita em tempo real, tal como se estivéssemos a escrever num qualquer processador de texto. E isto é apenas um dicionário de pt-PT. :D

CustomizeGoogle (28-10-2006)
Versão: 0.54

CuteMenus - Crystal SVG (28-10-2006)
Versão: 1.6
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)

Delete Bookmark Icons (28-10-2006)
Versão: 0.1.2
Breve descrição/explicação: Serve para isso mesmo, para apagar os icons dos favoritos/bookmarks, até pode parecer completamente desnecessária, mas por x's quando um icon fica corrupto ou trocado a única hipótese de resolver é apagar e criar de novo o bookmark, assim é bem + simples. :)

Download Manager Tweak (28-10-2006)
Versão: 0.7.1
Motivo: Nova + Standby
Pontuação: ?*
Breve descrição/explicação: Ainda não a testei a 100%, mas por o k vi e li pareceu-me muito bem, mas na versão 2.0 do Firefox não funciona a 100% por isso quando existir uma versão k dê fixe eu explico isto melhor.

Download Statusbar (28-10-2006)
Versão: 0.9.4.3

DownThemAll! (28-10-2006)
Versão: 0.9.9.7
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;) Várias melhorias nesta ultima versão, principalmente a nível de estabilidade, e tb a nível de ficheiros k dão pra descarregar, agora até alguns k supostamente não deveriam suportar gestores dão. :)

dragdropupload (28-10-2006)
Versão: 1.5.21

Enhanced History Manager (28-10-2006)
Versão: 0.5.8.05
Motivo: Standby <- (Nova)
Breve descrição/explicação: Eu nem sei bem porquê sou uma pessoa k gosto de ter o histórico "longo", já o tive definido para 1 ano, qualquer coisa como 365 dias +/-, actualmente baixei esse valor para 99, porque fica extremamente lento com muitos dias. Se repararem o "gestor", se assim se pode chamar, de histórico do Firefox é um pouco limitado, esta extensão vem mudar um pouco a coisa, mesmo assim não surpreendendo, mas é de longe melhor k o original do Firefox, se encontrarem uma melhor avisem e desde já obrigado! 8) (Aguardo uma versão que funcione a 100% na versão 2.0 do Firefox. :|)

Firefox Showcase (28-10-2006)
Versão: 0.8.0.4

FireFoxMenuButtons (28-10-2006)
Versão: 2.0.1

Flat Bookmark Editing (28-10-2006)
Versão: 0.8.1
Breve descrição/explicação: Não querer organizar os favoritos porque dá muito trabalho a alterar os nomes e os campos e porque tudo tem de ser feito 1 a 1 e ainda por cima com alguns clikes à mistura?! Isso é coisa do passado com esta extensão alterar editar e organizar os favoritos é algo tão simples e rápido k pura e simplesmente não existe razão para não o fazer. 8)

Form History Manager (28-10-2006)
Versão: 0.5.7
Motivo: Standby <- (Nova)
Breve descrição/explicação: Não sei se sabem, mas ao contrário do IE, k ao fim de algum tempo "parece" k vai perdendo os dados k vamos inserindo nos formulários, o Firefox salva estes dados e salva-os como deve de ser. Tb já vos deve ter acontecido terem escrito algo k não queriam num campo errado, por exemplo a password no campo do utilizador, e por causa disso toca a apagar toda a "cache" dos formulários não é? Pois isso era antes desta extensão, porque com esta podemos apagar apenas aquela info k não keriamos k estivesse lá. :D (Esta versão não funciona como deve de ser com o Firefox 2.0, por isso espero k venha a existir uma compatível. :|)

Gmail Manager (28-10-2006)
Versão: 0.5.3

Gmail Skins (28-10-2006)
Versão: 0.9.7

Gmail Space (28-10-2006)
Versão: 0.5.1

gTranslate (28-10-2006)
Versão: 0.3.1
Breve descrição/explicação: Não à muito a ser dito sobre esta extensão. Usa-se assim: Selecciona-se o texto k pretendemos traduzir, escolhemos as línguas e vrummm! Pá é útil, principalmente naqueles sites alemães onde não se percebe uma palavra, e claro falo por mim. :lol:

HideTabBar (28-10-2006)
Versão: 0.2.2
Motivo: Actualizada <- (Reavaliada)

Html Validator (28-10-2006)
Versão: 0.7.9.5
Breve descrição/explicação: Eu nem sou muito destas coisas, mas acredito k para quem anda por ai a fazer páginas todos os dias dê um jeitáço do caraças. ;) Eu uso-a mesmo só por carulisse hek. :D

IE Tab (28-10-2006)
Versão: 1.1.1.4
Motivo: Actualizada + Nova + Reavaliada <- (Reavaliada + Substituída)
Breve descrição/explicação: É verdade, apesar de, para mim ;), estar em vias de extinção, o IE ainda é um "mal" necessário, e sinceramente só o facto de o ter de abrir até me dá arrepios :lol:, mas com esta extensão tornou-se uma tarefa menos penosa hehe. O k ela faz é basicamente abrir o IE numa TAB do Firefox, ui k maravilha, ao menos já não ficam "milhões" de janelas abertas na barra do Windows. Notem k nestas TAB's ficamos mesmo com o IE, por isso esqueçam o bloqueador de publicidade etc... :D Para os k dizem "há mas eu não preciso de usar o IE para nada" para esses eu respondo, então e se decides fazer uma página de internet e queres k ela seja 100% compatível com o IE e com o Firefox, não é bem + simples teres a possibilidade de alternares o visualizador dessa página entre o IE e o FF com um clik? ;) À e para os k usam o Windows e usam o Windows update, como sabem não tem outro remédio senão usar o IE, se não tem outro remédio ao menos k seja "camuflado". :lol: Pra finalizar, a mudança entre o IE e o FF numa TAB é efectuada com um e apenas um clik! ;) Tb podem definir certos dominios para abrirem sempre com uma tab do IE assim como abrir o próprio IE se acharem necessário. 8) Em relação ao mem leak não tenho a certeza se está resolvido ou não, seja como for os outros problemas desapareceram todos. :)

IE View Lite (28-10-2006)
Versão: 1.2.5
Motivo: Substituída <- (Modding + Nova)
Breve descrição/explicação: Não me interessa estar a alargar-me muito com isto. :mrgreen: Ela voltou! Sim! IE Tab all the way, não sei se o mem leak está resolvido, mas plo menos já não me mete o Firefox lento e isso para mim é + do k suficiente, alem disso se faz mem leak não é assim tão notório quanto isso visto os 2GB tb estarem cá para alguma coisa alem de servirem pra compactar ficheiros hehehe! :mrgreen:

Image Zoom (28-10-2006)
Versão: 0.2.7

ImageBot (28-10-2006)
Versão: 3.1.3
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada + Modding)
Modding: Como esta versão já não tem publicidade, apenas re-alterei as imgs para umas k gosto +. :)

Internote (28-10-2006)
Versão: 2.1.1
Motivo: Actualizada + Modding <- (Modding)
Modding: Mudei algumas imgs, nomeadamente as k servem de ícones para umas + fixes, na minha opinião, tb mudei as cores seleccionáveis nas notas, tanto dos fundos como as letras, tb alterei algumas coisas mínimas na tradução en-US. 8)

Menu Editor (28-10-2006)
Versão: 1.2.3
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- (Reavaliada)

MR Tech Local Install (28-10-2006)
Versão: 5.3.1.1

No Go Buttons (28-10-2006)
Versão: 0.1.1
Breve descrição/explicação: É eu não gosto dakele botão que está depois da barra de endereço por isso tinha de arranjar forma de o remover não é?!... :twisted:

NoScript (28-10-2006)
Versão: 1.1.4.5
Motivo: Actualizada <- (Reavaliada)

OpenBook (28-10-2006)
Versão: 1.3.4

Organize Status Bar (28-10-2006)
Versão: 0.5
Breve descrição/explicação: É a Menu Editor nos menus e esta na status bar, e suponho k não seja necessário dizer + nada, para mim é + uma k já não passo sem ela. Afinal ter a status bar toda arrumada à minha maneira é algo altamente. :D

PopupMaster (28-10-2006)
Versão: 1.2
Motivo: Modding + Nova
Breve descrição/explicação: Não se pode dizer k seja uma extensão realmente importante, mas pronto dá acesso e controlo sobre os pop-ups muito + rápido e eficazmente e isso para mim já é suficiente. [:)]
Modding: Alterei as img's (ícones), pois não gosto dos originais.

PopupSound (28-10-2006)
Versão: 0.1.4

Resize Search Box (28-10-2006)
Versão: 0.0.7

ShowIP (28-10-2006)
Versão: 0.8.05
Breve descrição/explicação: Para alguns pode ser uma extensão de extrema utilidade, para outros como eu pode ser apenas fixe, mas garanto k não é uma extensão de todo desnecessária, pois por x's gostamos de saber o raio do IP da página k estamos a visualizar, ou até temos curiosidade em saber onde está o servidor dessa mesma página, assim com isto todas essas informações ficam à distancia de 1 clik. ;)

Sidebar on Right (28-10-2006)
Breve descrição/explicação: É pá eu até raramente uso a Sidebar, mas quando a uso gosto k ela esteja do lado direito! :)

Splash (28-10-2006)

Stop-or-Reload Button (28-10-2006)
Versão: 0.2.1
Motivo: Nova + Standby
Pontuação: 2*
Breve descrição/explicação: Meter os botões "Reload" e o "Stop" num só é o objectivo desta extensão, e até é conseguido, o problema é k sempre k se edita alguma barra de ferramentas esta extensão faz m***a e por x's chega mesmo a crashar o Firefox. Por isso leva apenas 2* e fico à espera de uma resolução para o problema, pois até a acho uma extensão interessante, pois permite ter sem problemas dois botões num só e eficientemente. :|

StyleSheet Chooser Plus (28-10-2006)
Versão: 1.0
Breve descrição/explicação: Algumas páginas tem + do k um estilo, e esta extensão permite comutar entre eles facilmente, alem disso pode guardar o estilo k se pretende para as várias páginas assim já não é necessário altera-lo por cada x k lá vamos. Nota, algumas páginas não gostam k lhe alteremos o estilo, principalmente se são páginas com 1 único estilo, por isso cuidado, pois até podem crashar o Firefox com esta "brincadeira". :)

Tab History (28-10-2006)
Versão: 1.0.3
Motivo: Inalterada <- (Nova)

Tab Mix Plus (28-10-2006)
Versão: 0.3.49.061009[0.3.5rc1]
Motivo: Actualizada + Modding <- (Inalterada)
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;) (Esta ainda é uma versão BETA para o Firefox 2.0, noto k nem tudo funciona a 100%, tais como por x's teima e não dar pra salvar sessões personalizadas, mas creio k dentro em breve possa estar resolvido. :P)
Modding: Lol a alteração é apenas estética e em 4 ficheiros, os k são mostrados quando andamos a arrastar as tabs de um lado para o outro. :)

TimeTracker (28-10-2006)
Versão: 1.1.2
Motivo: Modding + Nova
Breve descrição/explicação: Uma extensão porreira para termos uma noção do tempo k passamos a navegar. Sim a descrição é curta, mas acho suficiente. [:)]
Modding: Não alterei nada demais, apenas alguns timings de origem, o tempo necessário para ela ficar em standby, (de 60 para 30 segundos), e o tempo necessário para salvar as alterações, (de 10 para 60 segundos). 8)

TryAgain (28-10-2006)
Versão: 2.0
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- (Actualizada)

UnPlug (28-10-2006)
Versão: 1.4.4
Modding: Fiz um, novo, restyling nas imgs pra ficarem, ainda, + porreiras pra mim. 8)

Uppity (28-10-2006)
Versão: 1.4.8
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada)
Modding: Alterei muito ligeiramente as imgs do ícones. Nada perceptível assim à 1ª na verdade.

« Temas / Themes »

Azerty I (28-10-2006)
Versão: 3.0.1

Azerty II (28-10-2006)
Versão: 3.0.1

Azerty III (28-10-2006)
Versão: 3.1.1

E agora de seguida a tal prenda, pois se calhar muitos de vocês vão ficar desiludidos, pois é "apenas" uma cópia do meu perfil, mas claro está, sem dados pessoais. :D Sinceramente espero k gostem os k o experimentarem é claro, já agora fiquem a saber k algumas extenções usam caminhos fixos, tais como o "Gmail Manager" para o som dos novos mail's recebidos e a "Splash" para o splash como é lógico. 8) Notem k não vou disponibilizar sempre uma versão actualizada do meu perfil estou a disponibilizar esta x e é mesmo sem ser de exemplo, mas sempre k queiram a minha ultima versão é só pedirem k não tenho problemas em a vos enviar por MSN ou e-mail. ;)

<Ntm Firefox (v2.0 - 1.402)>

Algumas notas:
- O perfil não está imediatamente na raiz do ficheiro depois de descompactado, não nada disso, está assim [Ntm_INet\Firefox\Ntm] e dentro da pasta Ntm é k está o perfil.
- O perfil só contem os ficheiros indispensáveis para o seu funcionamento correcto.
- O perfil deve ser adicionado com o "Mozilla Firefox (Profile Manager)".
- Eu aconselho vivamente a meterem a tal pasta "Ntm_INet" na raiz de uma drive à vossa escolha, para uma + simples alteração de alguns links k não estejam correctos, visto eu usar a drive Z.
- A 1ª x k iniciarem o perfil vai ser normal demorar algum tempo, principalmente em PC's não muito poderosos, tipo 1000MHz-.
- Usem por vossa conta e risco, pois não serei responsável por alguma m***a k possa eventualmente acontecer.
- O perfil foi testado por mim, extensão a extensão durante + de 8horas durante a sua montagem/fase-de-testes e + umas quantas na fase de montagem final.
- Por fim e para finalizar espero k gostem, e já agora agradeço qualker tipo de feedback, desde k seja com pés e cabeça claro, pois dispenso hate-feedback sem explicações como é obvio, mas aceito de bom grado criticas negativas, se bem k justificadas.

Obrigado por o vosso tempo! :mrgreen:
Última edição por Newtomic em segunda 30 out 2006, 8:39, editado 3 vezes no total.

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 28 out 2006, 22:08

Antes de mais, há que deixar aqui o meu grande agradecimento ao Newtomic, por ser o patrão cá do "bairro", por se dar ao trabalho de fazer isto tudo, e, embora a gente não peça verbalmente, isto dá um jeitaço do caraças :P
Newtomic Escreveu: IE Tab (28-10-2006)
Versão: 1.1.1.4
Motivo: Actualizada + Nova + Reavaliada <- (Reavaliada + Substituída)
Breve descrição/explicação: [...] Em relação ao mem leak não tenho a certeza se está resolvido ou não, seja como for os outros problemas desapareceram todos. :)
É muito bom saber isso 8)
Newtomic Escreveu: ImageBot (28-10-2006)
Versão: 3.1.3
Modding: Como esta versão já não tem publicidade, apenas re-alterei as imgs para umas k gosto +. :)
Só há que dizer que ela não funciona com o 2.0... :( Para grande pena minha diga-se. :cry:
Newtomic Escreveu: Resize Search Box (28-10-2006)
Versão: 0.0.7
De novo, acho que não funca com o 2.0, e de qualquer forma é obsoleta para ele :P
Newtomic Escreveu: Splash (28-10-2006)
Deixei de usar, quer no FireFox quer no ThunderBird... Põe isto muito lento e afinal eu raramente "abro" o firefox (ele está sempre aberto) e mal dá para ver a imagem. Here, i'm all for performance, sometimes :P
Newtomic Escreveu: Tab Mix Plus (28-10-2006)
Versão: 0.3.49.061009[0.3.5rc1]
Motivo: Actualizada + Modding <- (Inalterada)
Breve descrição/explicação: Go-To 1st post. ;) (Esta ainda é uma versão BETA para o Firefox 2.0, noto k nem tudo funciona a 100%, tais como por x's teima e não dar pra salvar sessões personalizadas, mas creio k dentro em breve possa estar resolvido. :P)
Modding: Lol a alteração é apenas estética e em 4 ficheiros, os k são mostrados quando andamos a arrastar as tabs de um lado para o outro. :)
Sem dúvida uma das melhores extensões, espero ansiosamente que chegue a versão final para 2.0. Por enquanto, consegui remediar com outras extensões menores e complementares como Tab Clicking Options e Tabbrowser Preferences, mas os popups ainda não estão a funcionar a 100% e falta-me o gravador de sessões :P
Newtomic Escreveu:E agora de seguida a tal prenda, pois se calhar muitos de vocês vão ficar desiludidos, pois é "apenas" uma cópia do meu perfil, mas claro está, sem dados pessoais. :D Sinceramente espero k gostem os k o experimentarem é claro, já agora fiquem a saber k algumas extenções usam caminhos fixos, tais como o "Gmail Manager" para o som dos novos mail's recebidos e a "Splash" para o splash como é lógico. 8) Notem k não vou disponibilizar sempre uma versão actualizada do meu perfil estou a disponibilizar esta x e é mesmo sem ser de exemplo, mas sempre k queiram a minha ultima versão é só pedirem k não tenho problemas em a vos enviar por MSN ou e-mail. ;)
<Ntm Firefox (v2.0 - 1.402)> (Ainda não fiz upload, já edito o post. ;))
Eu quero ver isso [:D] Browsing a la Newtomic :mrgreen:

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 28 out 2006, 23:01

Morbus Escreveu:Antes de mais, há que deixar aqui o meu grande agradecimento ao Newtomic, por ser o patrão cá do "bairro", por se dar ao trabalho de fazer isto tudo, e, embora a gente não peça verbalmente, isto dá um jeitaço do caraças :P
Lol thanks! :mrgreen:
Morbus Escreveu:É muito bom saber isso 8)
Pois é. [:p]
Morbus Escreveu:Só há que dizer que ela não funciona com o 2.0... :( Para grande pena minha diga-se. :cry:
Achas mesmo k não funciona? Lol se não funcionasse achas k estava aki na lista hehe! :mrgreen: É bem simples com a extensão "MR Tech Local Install" podes desactivar a verificação da máxima versão e podes instalar essa extensão sem problemas e funca a 100%. ;) Tb existe outras formas, nomeadamente a edição manual, mas dessa forma é bem + simples, e alem disso a MR Tech é uma extensão obrigatória pra ti por isso. :)
Morbus Escreveu:De novo, acho que não funca com o 2.0, e de qualquer forma é obsoleta para ele :P
Obsoleta? Como assim eu não a consigo redimensionar sem ela. :?
Morbus Escreveu:Deixei de usar, quer no FireFox quer no ThunderBird... Põe isto muito lento e afinal eu raramente "abro" o firefox (ele está sempre aberto) e mal dá para ver a imagem. Here, i'm all for performance, sometimes :P
Errado! Eu testei pessoalmente com uma versão + antiga do meu perfil, ainda em Firefox 1.5.0.7 e em vários PC's e o tempo de abertura com e sem splash é virtualmente idêntico, notando-se no PC + lento PII @ 300MHz uma diferença de 2,5 segundos +/-, no meu PC e outros +/- assim desta gama e até um pouco inferiores não existe diferenças cronometráveis.
Morbus Escreveu:Sem dúvida uma das melhores extensões, espero ansiosamente que chegue a versão final para 2.0. Por enquanto, consegui remediar com outras extensões menores e complementares como Tab Clicking Options e Tabbrowser Preferences, mas os popups ainda não estão a funcionar a 100% e falta-me o gravador de sessões :P
Mas porque é k não usas a versão k te estou a dizer, ou melhor experimenta masé o meu perfil e pront.! :D
Morbus Escreveu:Eu quero ver isso [:D] Browsing a la Newtomic :mrgreen:
E já podes ver, já fiz o upload. ;)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 28 out 2006, 23:39

Newtomic Escreveu:Achas mesmo k não funciona? Lol se não funcionasse achas k estava aki na lista hehe! :mrgreen: É bem simples com a extensão "MR Tech Local Install" podes desactivar a verificação da máxima versão e podes instalar essa extensão sem problemas e funca a 100%. ;) Tb existe outras formas, nomeadamente a edição manual, mas dessa forma é bem + simples, e alem disso a MR Tech é uma extensão obrigatória pra ti por isso. :)
True :nods: Already on the way ;)
Newtomic Escreveu:Obsoleta? Como assim eu não a consigo redimensionar sem ela. :?
Estás a querer dizer que não consegues redimensionar a barra de pesquiza? :shock:
Newtomic Escreveu:Errado! Eu testei pessoalmente com uma versão + antiga do meu perfil, ainda em Firefox 1.5.0.7 e em vários PC's e o tempo de abertura com e sem splash é virtualmente idêntico, notando-se no PC + lento PII @ 300MHz uma diferença de 2,5 segundos +/-, no meu PC e outros +/- assim desta gama e até um pouco inferiores não existe diferenças cronometráveis.
Então foi ilusão minha, com certeza, mas de qualquer forma deixei de gostar...

Imagem
Imagem
Responder