Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 15:40

Para começar gostaria de dizer que devo ter jogado mais 360 do que tu nos dias depois do lancamento. Aliás, joguei todos os jogos de lançamento e depois ainda mais alguns. Depois o que eu disse sobre a 360 ser uma expansão provavelmente também se irá aplicar à PS3, visto que não trazem nada de novo ao mundo. Podem ser muito à frente em termos de consolas mas nada do que a 360 fez até agora me surpreendeu. Uma consola nova tem que possuir potencial para fazer coisas nunca antes vistas e ultrapassar todos os standarts em termos de hardware e grafismo. É basicamente isto que eu critico na XBox360. Aquilo que ela é capaz de fazer provavelmente ainda está longe de ser mostrado. No entanto achei bastante fraca a perspectiva inicial. E eu não estou a dizer que a PS3 vá fazer muito melhor, por isso é que eu não irei comprar nenhuma consola desta geração. Já agora, mesmo que eu estivesse completamente errado e fosse totalmente ignorante e estupido por escrever aqui disparates sem fundamento nenhum, porque raio é que isso te procupa tanto?
hax face
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 16:42

Chris Escreveu:Para começar gostaria de dizer que devo ter jogado mais 360 do que tu nos dias depois do lancamento. Aliás, joguei todos os jogos de lançamento e depois ainda mais alguns. Depois o que eu disse sobre a 360 ser uma expansão provavelmente também se irá aplicar à PS3, visto que não trazem nada de novo ao mundo. Podem ser muito à frente em termos de consolas mas nada do que a 360 fez até agora me surpreendeu. Uma consola nova tem que possuir potencial para fazer coisas nunca antes vistas e ultrapassar todos os standarts em termos de hardware e grafismo. É basicamente isto que eu critico na XBox360. Aquilo que ela é capaz de fazer provavelmente ainda está longe de ser mostrado. No entanto achei bastante fraca a perspectiva inicial. E eu não estou a dizer que a PS3 vá fazer muito melhor, por isso é que eu não irei comprar nenhuma consola desta geração. Já agora, mesmo que eu estivesse completamente errado e fosse totalmente ignorante e estupido por escrever aqui disparates sem fundamento nenhum, porque raio é que isso te procupa tanto?
Pronto acho que ja chega de ataques...

Vamos la a ver, o raciocinio do Chris ate' tem algum sentido caso analizemos o que se fez nos ultimos 20 anos...

Pelo menos em cada duas geracoes, a partir das consolas 8-bits, nos tivemos uma revolucao em termos de grafismo e jogabilidade e apos essa revolucao, a geracao a seguir normalmente tem o dever de fazer mais e melhor. Mas sem uma mudanca significativa em relacao a geracao anterior.

Ora vou fazer um pequeno sketch para que me faca entender:
(1) NES e Master System (8bits): A revolucao em termos de side-scrolling e metodo de interaccao (comandos com cruz direccional).

(2) SNES e Mega Drive (16bits): Evolucao em relacao aos 8bits, no qual tudo e' feito com graficos mais bonitos e mais rapidamente. Aparecimento tambem dos primeiros jogos em 3D nas consolas.

(3) PSX, Sega Saturn e Nintendo 64: Revolucao em termos de 3D onde os mundos eram praticamente todos renderizados utilizando o 3D.

(4) Dreamcast, PS2, GameCube e Xbox: Evolucao em relacao a geracao anterior no qual, mais uma vez, tudo e' feito mais rapido e melhor.

(5) Xbox360, PS3: Normalmente deveria se passar uma revolucao, mas no fundo nada mais do que uma evolucao quanto a geracao anterior. Revolution: Quem saiba uma verdadeira revolucao em termos de jogabilidade?
E' neste pensamento talvez que o Chris se baseia, se bem entendi. Porque como se pode assistir, nao existe nada de novo, pelo menos do lado da Xbox360 e PS3. Isto baseando-me naquilo que se pode ver da X360 e do conceito da PS3! Quanto a Revolution, nada se pode dizer a nao ser os proprios jogos e esperemos que nao seja uma adaptacao do que se faz hoje em dia ao sistema de controlo da Rev e que ao inves disso seja algo de completamente novo.

De todas as maneiras isto nao significa que eu nao concordo com o que o Maedhros disse previamente.
Maedhros Escreveu:(...)
pedropaulo Escreveu:Ou seja o lançamento de PS3 a ocorrer em 2007 encontraria um espaço de manobra maior quanto mais não fosse pela capacidade do publico em absorver uma consola nova e ao que parece cara.
Margem de manobra dá! Mas não é para a Sony. Pensemos um pouco: quando a ps3 sair já o mercado estará recheado de jogos de grande qualidade para a 360, e uma base de utilizadores estabelecida. Que acham que o utilizador vai escolher? Uma consola com excelentes jogos, a baixo preço, tecnologicamente idêntica, cujos colegas têm? Ou uma consola, com falta de stock, com os típicos jogos de lançamento e um preço incompreensível? Tudo bem que terá um leitor de bluray (que é a maior mais valia da consola), mas mesmo assim....

A pergunta fala por si. Só há duas condicionantes a este cenário. É necessário, que a Microsoft já tenha muitos killer app's quando sair a ps3, e que já tenha vendido um número de consolas suficientemente grande para dominar o mercado. Com estas duas metas conseguidas, a ps3 perderá muito do seu público. Obviamente que nunca será o suficiente para destronar por completo a gigante nipónica, mas certamente o suficiente para deixar mossa.

Dito isto, é fácil perceber porque é que a Sony ainda não lançou a sua consola. O processador cell e o leitor de bluray são ambos arquitecturas proprietárias e que devem dar bastantes problemas a nível de produção (=custos e atrasos). Aliando este facto à total inexistência de jogos (numa fase avançada de produção) para a ps3, e percebemos porque é que tão cedo não sairá uma ps3 no japão. E isso é no japão, depois ainda será lançada nos States antes de chegar à Europa. Tudo, porque a Sony não vai arriscar um lançamento mundial (já basta a falta de stock normal...), e demora sempre vários meses a lançar as suas consolas nos outros mercados.

Temos muito que esperar....
Em relacao ao sublinhado aqui ficam dois links...
Memory Chip to Blame for Xbox 360 Shortage?
IBM confident over Cell supply for PS3 launch
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 17 fev 2006, 16:55, editado 2 vezes no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 16:49

É exactamente essa a minha ideia. Está a haver pouco melhoramento em relação à geração anterior. Já para não falar do facto que o que a 360 faz hoje os PCs também o fazem (independentemente dos custos). E eu não ataquei ninguém, não fui eu que tive problemas por ouvir uma consola a ser criticada. Mesmo que tenha sido por alguem tao ignorante e mal informado como eu.
hax face
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 17:16

Chris Escreveu:É exactamente essa a minha ideia. Está a haver pouco melhoramento em relação à geração anterior. Já para não falar do facto que o que a 360 faz hoje os PCs também o fazem (independentemente dos custos). E eu não ataquei ninguém, não fui eu que tive problemas por ouvir uma consola a ser criticada. Mesmo que tenha sido por alguem tao ignorante e mal informado como eu.
Eu acho que o Maedhros não tem problemas nenhuns em ouvir dizer mal da consola. Simplesmente não é assim que ele pensa e, por isso, tentou mostrar aquilo em que acredita.

Digam-me uma coisa: será que a XBox100 e a PS2 não são também apenas evoluções em relação à geração anterior e não revoluções? Será que esta "evolução" já não aconteceu antes? (estou a perguntar, não são questões retóricas). :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 17 fev 2006, 17:27

Chris Escreveu:É exactamente essa a minha ideia. Está a haver pouco melhoramento em relação à geração anterior. Já para não falar do facto que o que a 360 faz hoje os PCs também o fazem (independentemente dos custos). E eu não ataquei ninguém, não fui eu que tive problemas por ouvir uma consola a ser criticada. Mesmo que tenha sido por alguem tao ignorante e mal informado como eu.
És imparcial... cofffffffffffffffffff... coff... So quem teve a xbox e acesso ao live sabe como a consola evoluiu, em ambos os aspectos! Uso sempre o mesmo tema, mas é o melhor, onde é que uma consola actual tem 6000 orcs no mesmo ecran? A xbox 360 têm, por isso considero uma evolução consideravel... Isso do pc é irrelevante, o pc sempre foi superior à consola... Daí que quem quer gasta o dinheiro no pc, e quem quiser gasta numa consola, não ha que relaciona-los...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 17:28

Morbus Escreveu:
Eu acho que o Maedhros não tem problemas nenhuns em ouvir dizer mal da consola. Simplesmente não é assim que ele pensa e, por isso, tentou mostrar aquilo em que acredita.

Digam-me uma coisa: será que a XBox100 e a PS2 não são também apenas evoluções em relação à geração anterior e não revoluções? Será que esta "evolução" já não aconteceu antes? (estou a perguntar, não são questões retóricas). :?:
A Xbox, a PS2 assim como a GameCube sao evolucoes da geracao anterior, assim como mencionei no meu previo post.

A anterior a esta geracao, houve sim uma revolucao na qual passamos do 2D ou pseudo-3D ao 3D em si.
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 17:33

viriato_iceview51 Escreveu:
Morbus Escreveu:

A Xbox, a PS2 assim como a GameCube sao evolucoes da geracao anterior, assim como mencionei no meu previo post.

A anterior a esta geracao, houve sim uma revolucao na qual passamos do 2D ou pseudo-3D ao 3D em si.
Sim, eu estava-me mesmo a referir à geração anterior. Estava a perguntar qual foi a revolução que a geração da XBox100 e da PS2 trouxe...

Ou tu pensas que eu não sei distinguir consolas de gerações diferentes? XD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 17:34

Claro que sou imparcial. Eu já disse que não acho que nenhuma consola vai ser algo de jeito. E quanto à questao dos orcs, se não fosse assim seria uma desilusão completa. É esperado que tenha capacidade para tal, mas é de longe surpreendente.
hax face
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » sexta 17 fev 2006, 17:37

Chris Escreveu:Para começar gostaria de dizer que devo ter jogado mais 360 do que tu nos dias depois do lancamento. Aliás, joguei todos os jogos de lançamento e depois ainda mais alguns. Depois o que eu disse sobre a 360 ser uma expansão provavelmente também se irá aplicar à PS3, visto que não trazem nada de novo ao mundo. Podem ser muito à frente em termos de consolas mas nada do que a 360 fez até agora me surpreendeu. Uma consola nova tem que possuir potencial para fazer coisas nunca antes vistas e ultrapassar todos os standarts em termos de hardware e grafismo. É basicamente isto que eu critico na XBox360. Aquilo que ela é capaz de fazer provavelmente ainda está longe de ser mostrado. No entanto achei bastante fraca a perspectiva inicial. E eu não estou a dizer que a PS3 vá fazer muito melhor, por isso é que eu não irei comprar nenhuma consola desta geração. Já agora, mesmo que eu estivesse completamente errado e fosse totalmente ignorante e estupido por escrever aqui disparates sem fundamento nenhum, porque raio é que isso te procupa tanto?
Meu caro, só tenho a dizer, que se jogaste os jogos, deves procurar fazer uma perspectiva com as anteriores gerações. Em nenhuma delas, NENHUMA, os gráficos espantavam. Por um motivo simples, há uma máquina chamada pc que está sempre, SEMPRE à frente em termos tecnológicos. Aliás, parece ser essa a tua justificação.

E, se houve alguma consola que se aproximou em termos gráficos do pc, foi a 360 (e quem sabe a ps3?), que em muitos dos jogos de apresentação quase iguala dos feitos do pc. Não me lembro da ps, ps2 ou xbox alguma vez terem feito isso.

E a mim não me preocupa nada, mas o teu texto é, no mínimo, estranho e extremamente redutor das capacidades da 360 e, já agora, da ps3.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 17:41

Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Morbus Escreveu:

Sim, eu estava-me mesmo a referir à geração anterior. Estava a perguntar qual foi a revolução que a geração da XBox100 e da PS2 trouxe...

Ou tu pensas que eu não sei distinguir consolas de gerações diferentes? XD
Em ter-mos tecnicos nenhum. Espero ter-me feito entender! E eu sei que sabes fazer a diferenca entre consolas da geracoes diferentes (apesar de isso nao estar em causa aqui). E e' Xbox e nao Xbox100...
Maedhros Escreveu:
Meu caro, só tenho a dizer, que se jogaste os jogos, deves procurar fazer uma perspectiva com as anteriores gerações. Em nenhuma delas, NENHUMA, os gráficos espantavam. Por um motivo simples, há uma máquina chamada pc que está sempre, SEMPRE à frente em termos tecnológicos. Aliás, parece ser essa a tua justificação.

E, se houve alguma consola que se aproximou em termos gráficos do pc, foi a 360 (e quem sabe a ps3?), que em muitos dos jogos de apresentação quase iguala dos feitos do pc. Não me lembro da ps, ps2 ou xbox alguma vez terem feito isso.

E a mim não me preocupa nada, mas o teu texto é, no mínimo, estranho e extremamente redutor das capacidades da 360 e, já agora, da ps3.
A meu ver quanto as capacidades de cada consola, nao e' um bocadinho cedo para julgar-se as mesmas. Elas, neste caso ela (a Xbox360), ainda esta no inicio da sua vida e portanto neste momento pouco nota-se os avancos graficos quanto a ultima geracao.

Mas tem que se dar um tempo, acho que dentro de 2 anos poderemos ver jogos que comecam a tirar verdadeiramente partido do que ela tem para dar e ai sim julgar.

E atencao uma revolucao nao tem que ser somente definida por termos graficos... tem que se ter em conta todo o conceito da consola e ver o que ela trouxe em relacao a geracao anterior.

[EDIT] Em relacao a esta geracao:

Que saiba eu nunca vi um jogo com a qualidade grafica do Resident Evil 4 no principio das consolas desta geracao, incluindo na Xbox.
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 17 fev 2006, 17:51, editado 2 vezes no total.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 17 fev 2006, 17:42

Chris Escreveu:Claro que sou imparcial. Eu já disse que não acho que nenhuma consola vai ser algo de jeito. E quanto à questao dos orcs, se não fosse assim seria uma desilusão completa. É esperado que tenha capacidade para tal, mas é de longe surpreendente.
Para começar, nunca que isto seja desculpa, os jogos de lançamento, em qualquer consola, nunca foram os "super jogos" que todos querem, depois, tu como jogador absoluto de pc (imparcial aí, não da ps3 com pensaste que disse) so vês o topo de gama, e é nesse aspecto que realmente rebaixas a consola...
Não percebo como ainda pensas que a ps3 será "realmente a next gen que todos esperam" quando realmente a next gen é a Revolution, ao mostrar um novo tipo de jogabilidade! Quando a ps3 for lançada, terá 1 preço alto e alguns jogos, a xbox 360 poderá ja ter um preço mais baixo e varios bons jogos à escolha, e com sorte o halo 3 acabado de sair com uns graficos bombasticos (ou fmv's) capazes de atrair os varios tipos de jogadores...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 17:45

Tens razão, os meus textos são redutores em relação a maior parte das consolas. E se percebi bem o teu post contradizes-te.

"Em nenhuma delas, NENHUMA, os gráficos espantavam. Por um motivo simples, há uma máquina chamada pc que está sempre, SEMPRE à frente em termos tecnológicos."

"E, se houve alguma consola que se aproximou em termos gráficos do pc, foi a 360 (e quem sabe a ps3?), que em muitos dos jogos de apresentação quase iguala dos feitos do pc. Não me lembro da ps, ps2 ou xbox alguma vez terem feito isso."

Agora a sério e sem escárnio. Explica porque sinceramente acho que te contradisseste.
hax face
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 17:48

viriato_iceview51 Escreveu:Em ter-mos tecnicos nenhum. Espero ter-me feito entender! E eu sei que sabes fazer a diferenca entre consolas da geracoes diferentes (apesar de isso nao estar em causa aqui). E e' Xbox e nao Xbox100...
Então se não tem revoluções em termos técnicos porque não se fez o mesmo espalhafato que se está a fazer agora por causa da falta dessas mesmas revoluções técnicas? Acaso se conhecem já os jogos todos que vão sair para as duas consolas?

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » sexta 17 fev 2006, 17:49

Chris Escreveu:Tens razão, os meus textos são redutores em relação a maior parte das consolas. E se percebi bem o teu post contradizes-te.

"Em nenhuma delas, NENHUMA, os gráficos espantavam. Por um motivo simples, há uma máquina chamada pc que está sempre, SEMPRE à frente em termos tecnológicos."

"E, se houve alguma consola que se aproximou em termos gráficos do pc, foi a 360 (e quem sabe a ps3?), que em muitos dos jogos de apresentação quase iguala dos feitos do pc. Não me lembro da ps, ps2 ou xbox alguma vez terem feito isso."

Agora a sério e sem escárnio. Explica porque sinceramente acho que te contradisseste.
Não há contradição nenhuma. Lê melhor o que escrevi. O Pc está sempre à frente, logo nada espanta. Mas a consola que mais se "APROXIMOU" e que QUASE iguala o PC foi a 360.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 17:57

Chris Escreveu:Tens razão, os meus textos são redutores em relação a maior parte das consolas. E se percebi bem o teu post contradizes-te.

O que o Morbus esta a tentar dizer e' que as consolas, por muito que se esforcem em termos de potencia grafica! Dificilmente irao passar os PC's, seja em que geracao for.
Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Em ter-mos tecnicos nenhum. Espero ter-me feito entender! E eu sei que sabes fazer a diferenca entre consolas da geracoes diferentes (apesar de isso nao estar em causa aqui). E e' Xbox e nao Xbox100...
Então se não tem revoluções em termos técnicos porque não se fez o mesmo espalhafato que se está a fazer agora por causa da falta dessas mesmas revoluções técnicas? Acaso se conhecem já os jogos todos que vão sair para as duas consolas?
Espalhafato?! uhmmmmmm....

Acho que existe aqui um mal entendido... :|

A unica coisa que fiz foi tentar dar imagem ao pensamento do Chris... ao tentar dar um exemplo das evolucoes/revolucoes nos ultimos 20 anos de consolas mainstream (Neo Geo a parte).
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 17 fev 2006, 18:00, editado 1 vez no total.
Responder