Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)Morbus Escreveu:Sim, a 360 não tem DX10... Para já é só o PC, e com o Vista...Cyrax Escreveu:Nop, pessoal comum... mas não confundas o meu post, não disse que os que a maioria do pessoal que têm um pc artilhado têm uma consola...ICE Escreveu:A maioria do pessoal? Quem os hardcore gamers?Cyrax Escreveu:Bem... acho que a maioria do pessoal tem um pc e uma consola, por isso pronto, acabou-se a conversa! xD
Ja agora, a xbox 360 não tem acesso ao directx 10, apenas o pc, right? Não quero estar a dizer asneiras por ai e tal...
E não se esqueçam de responder à questão do directx!
PC vs Consolas- Round Final?
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Xbox Live Clan: 4Insignia
Sim a API desta consola é baseada em DirectX, mas não creio que se possa chmar de DX9.0c, será uma versão semelhante, penso eu, num entanto como as bases são as mesmas não será de admirar que a Microsoft através do Live actualize a API da consola com o melhor que o DX10 traga.Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Suponho que não. Isso iria requerer alterações drásticas de hardware. E penso que o DX10 não seja retrocompativel na sua totalidade, portanto acho que DX10 nas consolas só daqui a muitos anos (a não ser que a PS3 tenha essa surpresa na manga...). De qualquer forma não te assustes, porque se se faz trabalhos tão bons ou melhores dem DX8.1 que alguns DX9, também deve ser possivel (na teoria) fazer trabalhos bons no DX9 que compitam com os DX10... Contudo, é só teoria, porque ainda não vi um trabalho em DX10 que pareça mal. Parecem todos fenomenais!!
bem... esse todos é só o Crysis e possivelmente o World in Conflict (se é que aquilo é motor de jogo...).
De qualquer forma, se é isso que queres saber: sim, as consolas de nova geração vão se ver à rasca daqui a quatro anos... Vão estar a correr descalças em cascalho contra um PC de botas ferradas...

De qualquer forma, se é isso que queres saber: sim, as consolas de nova geração vão se ver à rasca daqui a quatro anos... Vão estar a correr descalças em cascalho contra um PC de botas ferradas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

O DX10 não é retrocompativel no PC e isso ainda não é certo, mas estamos a falar de um sistema fechado sem variáveis, pelo que penso que uma actualização para a nova tecnologia de gestão de recursos que a nova API promete trazer seria uma mais valia para a consola. E visto que estamos a falar de Microsoft não lhes será muito dificil essa é também a razão pela qual a PS3 nunca trará essa surpresa, eles estão impedidos de utilizar qualquer software da MS nas suas consolas.Morbus Escreveu:Suponho que não. Isso iria requerer alterações drásticas de hardware. E penso que o DX10 não seja retrocompativel na sua totalidade, portanto acho que DX10 nas consolas só daqui a muitos anos (a não ser que a PS3 tenha essa surpresa na manga...). De qualquer forma não te assustes, porque se se faz trabalhos tão bons ou melhores dem DX8.1 que alguns DX9, também deve ser possivel (na teoria) fazer trabalhos bons no DX9 que compitam com os DX10... Contudo, é só teoria, porque ainda não vi um trabalho em DX10 que pareça mal. Parecem todos fenomenais!!bem... esse todos é só o Crysis e possivelmente o World in Conflict (se é que aquilo é motor de jogo...).
Não te esqueças que uma API não é só gráficos, a promessa de retirar muito peso do processador central e colocá-lo no GPU é para mim a principal caracterista do DX10 e isso até pode ser vantajoso mesmo numa consola.
- Cyrax
- Master
Bem, antes de mais, daqui a 4 anos ja estaremos a falar da xbox 361 e ps4 (ya, 10 anos, sim, pois, pois...), mas acho que o ICE tem razão, não acredito que a Microsoft cria-se a consola sabendo que em breve seria lançado o directx10, e como num instante faz-se um update... Isto é, se é que não depende do hardware...
Não que eu esteja preocupado com os graficos, após ver o Fight Night Round 3, pah, acredito num futuro positivo, e acreditem que jogar é muito diferente de ver o video, não fiquei impressionado com o video, mas quando vi o jogo a correr...
Até o meu irmão pensou que eu estava a ver boxe, quando disse que era um jogo... lol! 
Não que eu esteja preocupado com os graficos, após ver o Fight Night Round 3, pah, acredito num futuro positivo, e acreditem que jogar é muito diferente de ver o video, não fiquei impressionado com o video, mas quando vi o jogo a correr...

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Eu continuo maravilhado com o vídeo do world in conflict porque convenço-me que aquilo é motor de jogoCyrax Escreveu:Bem, antes de mais, daqui a 4 anos ja estaremos a falar da xbox 361 e ps4 (ya, 10 anos, sim, pois, pois...), mas acho que o ICE tem razão, não acredito que a Microsoft cria-se a consola sabendo que em breve seria lançado o directx10, e como num instante faz-se um update... Isto é, se é que não depende do hardware...
Não que eu esteja preocupado com os graficos, após ver o Fight Night Round 3, pah, acredito num futuro positivo, e acreditem que jogar é muito diferente de ver o video, não fiquei impressionado com o video, mas quando vi o jogo a correr...Até o meu irmão pensou que eu estava a ver boxe, quando disse que era um jogo... lol!

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Mesmo k fosse qual é a vantagem disso...Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Cyrax
- Master
Newtomic Escreveu:Mesmo k fosse qual é a vantagem disso...Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)Páh o DX foi criado pra eliminar principalmente a necessidade de se ter de programar pra uma VGA ou placa de som em especifico, logo na xBox360 como é sempre o mesmo Hardware não faz sentido nenhum utilizar-se uma API, aliàs se fossem utilizar provavelmente a consola só tinha a perder com isso tanto a nivel de performance como do resto.
Por isso não percebo qual é o teu ponto ou interesse nisso.
E queria saber se era possivel correr o Crysis na Xbox 360 devido ao directx 10, mas pronto, enfim...Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)

Decerto moras num planeta diferente do meu.. ou então não percebeste o meu ponto de vista. Tu falas de pessoas que querem comprar um PC para trabalhar e não para jogar.ICE Escreveu:Exactamente, nem todos têm rios de dinheiro, pelo que estas pessoas de que falo optam primeiro por um PC, pois faz-lhes falta em várias coisas e não estão depois para gastar dinheiro depois numa consola que só lhes serve para jogar, ainda para mais se os jogos que lhe interessam estejam já numa plataforma que possuem. Convenhamos que estes utilizadores raramente optam por comprar um sistema de jogos porque para isso já têm um PC. Pode ser que a Revolution venha mudar o panorama. Num entanto o ponto é que estes utilizadores ajudam e ajudarão em muito a que os jogos nunca morram ou esmoreçam nesta plataforma.saliv Escreveu:Nem todos têm rios de euros para gastar, mas acredito que quando pensam em comprar um sistema de jogos optam pelas consolas.
C'est la vie!

P.S.: Wii
Saliv aka muRte
| format c: |

http://www.simracingportugal.net/ || http://rbr.onlinegames.cz/ || www.atonement.altpro.net

http://www.simracingportugal.net/ || http://rbr.onlinegames.cz/ || www.atonement.altpro.net
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Tipo, mas é claro k sim, o Crysis se sair prá xBox 360 grande parte do código tem de ser reescrita para ela, senão qual era o objectivo das consolas terem um Hardware fechado? Tipo se a M$ fizer isso de meter a x360 demasiado compativel com o DX10 é uma estratégia mt má, pois caso isso venha a acontecer as software-houses k fizerem um jogo com a xBox360 em mente iram sempre lança-lo no PC devido ao port ser extremamente simples, e a x360 acaba por ficar quase sem exclusivos, a não ser k seja estudios da M$ e a M$ assim os keira "exclusivos". Mas páh não sei realmente não sei o k é k a M$ está a fazer, mas actualmente nem chamaria DX nem nada k se parecesse ao k os HW comunicar com o SW da x360, mas páh eu pouco sei acerca disso.Cyrax Escreveu:Newtomic Escreveu:Mesmo k fosse qual é a vantagem disso...Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)Páh o DX foi criado pra eliminar principalmente a necessidade de se ter de programar pra uma VGA ou placa de som em especifico, logo na xBox360 como é sempre o mesmo Hardware não faz sentido nenhum utilizar-se uma API, aliàs se fossem utilizar provavelmente a consola só tinha a perder com isso tanto a nivel de performance como do resto.
Por isso não percebo qual é o teu ponto ou interesse nisso.
E queria saber se era possivel correr o Crysis na Xbox 360 devido ao directx 10, mas pronto, enfim...Cyrax Escreveu:Mas é possivel por o directx 10 na consola ou algo assim? (Software n00b here)

Foi exactamente dessas pessoas que falei. Não só, mas também.saliv Escreveu:Decerto moras num planeta diferente do meu.. ou então não percebeste o meu ponto de vista. Tu falas de pessoas que querem comprar um PC para trabalhar e não para jogar.
C'est la vie!![]()
Se tens algo que para além de te ser util em várias tarefas do dia a dia ainda te premite jogar e se para ai estiveres inclinado porque não tiras proveito disso? Para que vais comprar uma consola quando podes jogar numa plataforma que já tenhas, mesmo que de inicio não tenha sido a razão pela qual a compraste? Não conheces ninguém assim? Eu posso-te apresentar dezenas deles.

E o jogador casual e publico feminino a quem este jogo vá chamar não vão comprar uma consola para o jogar visto que já têm o PC e decerto não comprarão nenhuma consola por causa de um jogo, são ocasionais exactamente por isso, não querem nem tão para gastar dinheiro em algo que vão passar tão pouco tempo, assim se já tiveres a base, como um PC é bem mais provável que compres o jogo do que ter de comprar as duas coisas juntas. Pergunta ao publico feminino que aderiu em massa ao fenómeno Sims, provavelmente obterás uma resposta semelhante e agora pergunta-te a ti mesmo porque não tem este jogo tanto sucesso nas consolas.
No fundo é juntar o util ao agradável, o PC é util e torna-se extremamente agradável quando e como quiseres.
Newtomic isso já acontece, não?Newtomic Escreveu:software-houses k fizerem um jogo com a xBox360 em mente iram sempre lança-lo no PC devido ao port ser extremamente simples
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Sim isso já acontece, mas geralmente acontece quando a produtora/editora ker lancar o jogo em várias plataformas de 1 só x, e quando isso acontece geralmente existem várias equipas a trabalhar nas várias plataformas, é claro k existem montanhas de coisas k dão pra serem transformadas "facilmente" entre plataformas, mas coisas como a IA e outras não pode ser feito o port directamente, a não ser k o motor de jogo tenha sido construido de raiz pra suportar isso e automaticamente converter o código prá compilação final.ICE Escreveu:Newtomic isso já acontece, não?
Agora se a xBox360 fosse assim tão "igual" ao PC ai então não se justificaria de forma nenhuma existirem 2 equipas a trabalhar em 2 projectos como xBox360 e PC, pois o nivel de código a ser alterado seria tão "pouco" e tão "facil" de ser feito k as pessoas k estavam a desemvolver o motor de jogo logo de raiz tratariam de o fazer 100% compativel com PC e xBox, até mesmo o compilador poderia ser o mesmo, algo k actualmente "ainda" não acontece, ou se acontece eu não tenho conhecimento.

Por exemplo o "Unreal Engine 3" (motor de jogo bastante popular actualmente e k está a criar grandes expectativas), tem plo menos 2 versões destintas, uma pra PC e outra pra xBox360, logo se a xb360 fosse assim tão "igual" acho k não existia necessidade disso, alem disso o SDK deve ser distribuido em conjunto com o UT2007 pra PC, caso a xb360 seja assim tão "igual" será possível atravez desse SDK criar mod's pra jogos xb360 k usem o "UE3". Mas páh eu tb não sei como é k as coisas se estão a tornar, mas caso isso k disse se confirme, é por um lado mau prá M$ e por outro é bom:
- Mau porke se um jogo sai pra xb360 e k se gosta muito, dificilmente se vai comprar a consola por causa dele visto k mt provavelmente venha a sair no PC, mesmo k a equipa de desenvolvimento não tenha muitos recursos.
- Bom porke vai permitir à comunidade "apaixonada" por a xb360 fazer mods no PC sem grandes problemas.

PS: ICE eu não estou a afirmar nada, apenas estou a dizer o k acho, ker dizer em relação ao UE3 já "vi" algures isso das 2 versões agora onde é k não sei.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
Pois realmente essa "ferramenta" prometia muito, não sei se actualmente consegue cumprir o k prometia. Desconheço mesmo o "actual" desse projecto da M$.Cyrax Escreveu:Mas afinal não existe o XNA que permite facilmente converter jogos pc para xbox 360?

Como sabes que o pessoal já tem PC? Eu falo em pessoas que não têm nem um PC nem uma consola! E que se estão a pensar em adquirir algum destes "bens essenciais" apenas para jogar, obviamente optam por uma consola, pois esta é radicalmente mais barata e intuitiva do que um razoável PC para jogos.ICE Escreveu:Foi exactamente dessas pessoas que falei. Não só, mas também.saliv Escreveu:Decerto moras num planeta diferente do meu.. ou então não percebeste o meu ponto de vista. Tu falas de pessoas que querem comprar um PC para trabalhar e não para jogar.
C'est la vie!![]()
Se tens algo que para além de te ser util em várias tarefas do dia a dia ainda te premite jogar e se para ai estiveres inclinado porque não tiras proveito disso? Para que vais comprar uma consola quando podes jogar numa plataforma que já tenhas, mesmo que de inicio não tenha sido a razão pela qual a compraste? Não conheces ninguém assim? Eu posso-te apresentar dezenas deles.![]()
Obviamente que, se já dispôem de um PC, juntam o útil ao agradável, né?

Saliv aka muRte