Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 11 fev 2006, 22:24

Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Para quem puder dispensar 30 mb de trafego, vejam la este video que compara o Far Cry do pc com o da xbox 360! Simplesmente uau... :shock:

O link?
LOLOLOLOLOL, peço desculpa, esqueci-me completamente! :oops:
http://www.yourfilelink.com/get.php?fid=22950
É so clicar no download file! :wink:
UAU :shock: mas que mar é aquele? Absulatente lindo!!! Mas repara que só há ondas perto do personagem, mais para o fundo a água está lisa, não tem ondas ](*,)
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » domingo 12 fev 2006, 11:15

Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
Cyrax Escreveu:Para quem puder dispensar 30 mb de trafego, vejam la este video que compara o Far Cry do pc com o da xbox 360! Simplesmente uau... :shock:

O link?
UAU :shock: mas que mar é aquele? Absulatente lindo!!! Mas repara que só há ondas perto do personagem, mais para o fundo a água está lisa, não tem ondas ](*,)
Posso estar enganado, mas na vida real tu também só vês as ondas de perto, ao longe vês completamente liso, a menos que esteja mau tempo! :P
Mas também posso estar enganado, ja la vai o tempo que ia à praia... :P
Ja agora, gostei daquele efeito que dá um tom mais real às imagens, e se não for uma asneira que estou a dizer, o que quero dizer é que devem ter dado um pouco daquele efeito blur ao jogo!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » domingo 12 fev 2006, 12:40

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:

O link?
Posso estar enganado, mas na vida real tu também só vês as ondas de perto, ao longe vês completamente liso, a menos que esteja mau tempo! :P
Mas também posso estar enganado, ja la vai o tempo que ia à praia... :P
Ja agora, gostei daquele efeito que dá um tom mais real às imagens, e se não for uma asneira que estou a dizer, o que quero dizer é que devem ter dado um pouco daquele efeito blur ao jogo!
Agora também fiquei um pouco confuso com isso das ondas :? amanha quando passar pelo rio digo qualquer coisa, ok eu sei que é diferente mas pode ser que haja vento e as ondas se formem :P
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 12 fev 2006, 13:07

A questão é se o motor gráfico não tem mesmo ondas lá ao fundo ou se, devido ao mesmo efeito da realidade, elas não se notam.

E estou mesmo a ver tu a chegar ao mar e ver se é como no jogo e dizeres: - Pff, e eu que pensava que aquilo eram bons gráficos :P

offtopic - Cyrax, então tu vives nos Açores e não vês o mar? :shock: :shock: :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » domingo 12 fev 2006, 13:11

Morbus Escreveu:A questão é se o motor gráfico não tem mesmo ondas lá ao fundo ou se, devido ao mesmo efeito da realidade, elas não se notam.

E estou mesmo a ver tu a chegar ao mar e ver se é como no jogo e dizeres: - Pff, e eu que pensava que aquilo eram bons gráficos :P

offtopic - Cyrax, então tu vives nos Açores e não vês o mar? :shock: :shock: :shock:
*Sigh*...
Vivo na Madeira e isto não é uma pequena ilha, daí que posso passar um bom tempo sem ver o mar... O que acontece é que não recordo se assim é, a questão das ondas...
Imagem
Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 12 fev 2006, 13:15

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:A questão é se o motor gráfico não tem mesmo ondas lá ao fundo ou se, devido ao mesmo efeito da realidade, elas não se notam.

*Sigh*...
Vivo na Madeira e isto não é uma pequena ilha, daí que posso passar um bom tempo sem ver o mar... O que acontece é que não recordo se assim é, a questão das ondas...
Bem, tens que de dicidir. No outro tópico disse que era madeiranse e tu disseste que era Açoriano, agora dizes que és Madeirense... :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » domingo 12 fev 2006, 13:22

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:

*Sigh*...
Bem, tens que de dicidir. No outro tópico disse que era madeiranse e tu disseste que era Açoriano, agora dizes que és Madeirense... :?:
Wrong... Nunca disse que era Açoriano, o que se passou foi que tu disseste que parecia pronuncia madeirense , eu disse não, parecia era a pronuncia açoriana! Think... :P
Ja agora, notei que o link que dei ja não esta a dar, por isso aqui está outro: http://news.teamxbox.com/xbox/10229/Far ... omparison/
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 14 fev 2006, 23:37

Agora com uma percepção diferente do lançamento da 360 pode-se dizer que a Microsoft teve um bom arranque? A posição da concorrencia especialmente da Sony, foi abalada ou pelo contrario saiu fortalecida?
E o que se pode esperar do futuro para a 360?
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 15 fev 2006, 14:05

pedropaulo Escreveu:Agora com uma percepção diferente do lançamento da 360 pode-se dizer que a Microsoft teve um bom arranque? A posição da concorrencia especialmente da Sony, foi abalada ou pelo contrario saiu fortalecida?
Epa que teve um bom arranque, la isso teve se basearmos essa percepcao na indisponibilidade de unidades nos mercados ocidentais ate ao momento. Mas o problema e' que a Microsoft tem vindo a distorcer algumas nocoes, como a do tempo de lancamento da consola... que como eles dizem dura 12 meses a partir do momento em que a consola e' efectivamente lancada.

Ou seja tecnicamente, o exercicio do lancamento da consola so acaba no final deste ano, no qual pode-se efectivamente dizer se a consola teve sucesso ou nao. Especialmente se tiver-mos em conta o atraso de alguns titulos de lancamento, ou mesmo de titulos para o mercado oriental. Que ha quem diga que essas decisoes foram propositadas visto o numero de consolas vendidas ate' ao momento.

As editoras querem tirar maior partido dos seus titulos, e para isso aguardam para que o numero de consolas instaladas aumente. Porque se lancarem agora, perdem o hype do jogo que existe somente no momento de lancamento e isso corresponderia a uma significativa perda lucrativa. E' por isso que muitos RPG's, para o mercado oriental, nao sairam ate a data, ao mesmo tempo que isso puxou as vendas da consola no Japao para baixo.

Agora se basearmos o sucesso na conceito da propria consola, entao a Xbox 360 e' um sucesso so' pelo Xbox Live Arcade, que a meu ver pode vir a ser repetido pela Revolution... E' que a consola dispoe, aparentemente, de excelentes titulos no Arcade e que dao de certo modo um feeling mais retro a propria. Talvez esse seja o aspecto que mais me atrai na consola, que e' por sua vez reforcado pela sua comunidade Online.

Pelos vistos a Microsoft teve sucesso ao criar uma plataforma que tinha como objectivo reforcar o tema de comunidade, alias a propria consola e' um desses pilares...

Nao creio que a posicao da Sony tenha sido abalada, ou mesmo fortalecida. Visto anuncios em relacao a PS3 sao escassos, por sua vez a consola ainda nao foi lancada e o unico impacto que se poderia assistir seria em termos de vendas!

Quanto ao futuro da Xbox360, espero que tenha muito sucesso... porque afinal de tudos e' uma consola com boas intencoes.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Cyrax
Master

Mensagem por Cyrax » quarta 15 fev 2006, 16:01

pedropaulo Escreveu:Agora com uma percepção diferente do lançamento da 360 pode-se dizer que a Microsoft teve um bom arranque? A posição da concorrencia especialmente da Sony, foi abalada ou pelo contrario saiu fortalecida?
Em termos de numeros não sei, mas pelo que observei diria que sim, teve um bom arranque, apesar dos problemas...
Acho que ainda não podemos dizer que a concorrencia foi abalada, visto que ainda não saiu os jogos que os possuidores da consola realmente querem, penso que uma altura decisiva é Março, se jogos como Oblivion e Ghost Recon falham as espectativas, xbox 360 não terá ganho "pontos" contra a concorrencia!
Quanto à tua ultima questão, posso esperar vê-la na minha casinha, onde estarei sentado no sofá a berrar instruções aos outros tugas pelo live no GRAW! :D
Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » quarta 15 fev 2006, 19:55

Pessoalmente, acho que a 360 saiu antes do tempo, e isso traz algumas problemáticas na consola que me desiludiram um pouco.

1. Os jogos, mesmo não tendo gráficos completamente revolucionários (como os de Gears of wars p.e.), estão mal optimizados, resultando em que é raro é o jogo para 360 que não tem momentos em que os frames ficam abaixo dos 30 (dos que já joguei: Fifa06, NBA 06, Perfect dark 0, Condemned, Callof Duty 2.....).

2. A retrocompatibilidade deixa muito a desejar. Para além de títulos sonantes como Shenmue 2 não correrem na consola, jogos como Kotor II e Fable correm com problemas técnicos irritantes (glitches no som e uma taxa de frames por segundo miserável). Tenho muita pena, pois prefiro (em geral) jogar na consola em vez de no pc, e os bugs tornam os jogos poucos convidativos. Espero, que em breve, as capacidades de emulação da 360 melhorem.

Apesar de ainda ser cedo para dizer, creio que a aposta da Microsoft ainda vai dar vantagem sobre a Sony, isto claro, desde que começem a sair os Killer apps pelos quais todos esperamos. Se as apostas de Março e Abril funcionarem, creio que a 360 assumirá um maior controlo de mercado que a sua predecessora e minará o terreno da Sony. Mas até lá, ainda teremos a E3, e muito pode acontecer...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 17 fev 2006, 1:09

Tem sido dito que a Sony não tem capacidade para lança a PS3 este semestre e muito provavelmente não o fará na Europa este ano. Incapacidade ou estrategia?
Não é preferivel a Sony evitar um confronto com a 360 em tão curto espaço de tempo?
Ou seja o lançamento de PS3 a ocorrer em 2007 encontraria um espaço de manobra maior quanto mais não fosse pela capacidade do publico em absorver uma consola nova e ao que parece cara.
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sexta 17 fev 2006, 12:21

pedropaulo Escreveu:Tem sido dito que a Sony não tem capacidade para lança a PS3 este semestre e muito provavelmente não o fará na Europa este ano. Incapacidade ou estrategia?
Estratégia???? Atrasar uma consola? Para quê? Para perder muitos dos seus utilizadores? A ps2 já saiu há mais de 5 anos... o que quer dizer que os gamers querem actualizar o seu hardware para jogarem jogso da nova geração. Sem ps3, não há escolha! Quem quiser a nova geração só tem uma hipótese: a 360.
pedropaulo Escreveu:Não é preferivel a Sony evitar um confronto com a 360 em tão curto espaço de tempo?
Óbvio que não. Se a ps3 saísse ao mesmo tempo que a 360, havia um confronto directo, ou seja, a sony venderia muitas consolas à custa de consolas da Microsoft. Assim, a microsoft tem o monopólio incontestado, até à saída da ps3. Não me parece que a Sony queira isso.
pedropaulo Escreveu:Ou seja o lançamento de PS3 a ocorrer em 2007 encontraria um espaço de manobra maior quanto mais não fosse pela capacidade do publico em absorver uma consola nova e ao que parece cara.
Margem de manobra dá! Mas não é para a Sony. Pensemos um pouco: quando a ps3 sair já o mercado estará recheado de jogos de grande qualidade para a 360, e uma base de utilizadores estabelecida. Que acham que o utilizador vai escolher? Uma consola com excelentes jogos, a baixo preço, tecnologicamente idêntica, cujos colegas têm? Ou uma consola, com falta de stock, com os típicos jogos de lançamento e um preço incompreensível? Tudo bem que terá um leitor de bluray (que é a maior mais valia da consola), mas mesmo assim....

A pergunta fala por si. Só há duas condicionantes a este cenário. É necessário, que a Microsoft já tenha muitos killer app's quando sair a ps3, e que já tenha vendido um número de consolas suficientemente grande para dominar o mercado. Com estas duas metas conseguidas, a ps3 perderá muito do seu público. Obviamente que nunca será o suficiente para destronar por completo a gigante nipónica, mas certamente o suficiente para deixar mossa.

Dito isto, é fácil perceber porque é que a Sony ainda não lançou a sua consola. O processador cell e o leitor de bluray são ambos arquitecturas proprietárias e que devem dar bastantes problemas a nível de produção (=custos e atrasos). Aliando este facto à total inexistência de jogos (numa fase avançada de produção) para a ps3, e percebemos porque é que tão cedo não sairá uma ps3 no japão. E isso é no japão, depois ainda será lançada nos States antes de chegar à Europa. Tudo, porque a Sony não vai arriscar um lançamento mundial (já basta a falta de stock normal...), e demora sempre vários meses a lançar as suas consolas nos outros mercados.

Temos muito que esperar....
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 14:28

Ainda não se sabe o que é que a PS3 vai ser até estiver nas mãos de alguém. Mas uma coisa é certa, (pelo menos para mim, e para muitos com a mesma opinião) a XBox360 é tudo menos uma consola da nova geração. A única inovação que trás em relação à sua predecessora são gráficos. Gráficos mais bonitos. Não trás novidades em relação aos controlos, suportes ou compatibilidade com outros dispositivos.
Eu sou imparcial, e por isso digo que a PS3 pode ser um fracasso por muitas razões. Mas se eu fosse alguem com intenções de comprar uma consola nova viria todo este tema de forma racional, ou seja esperava pelas 2 consolas da "nova geração" sair para fazer a minha decisão. E pelo que eu vi da 360, foi uma grande desilusão visto que não passa de uma expansão da XBox. E caso a PS3 seja mesmo a nova geração que as pessoas estavam à espera, ai sim valera a pena comprá-la. E o facto de ter saido mais tarde, de não ter muitos jogos e de ser mais cara não vai em nada influenciar as vendas quando (e se..) as pessoas virem do que é realmente capaz em relação à Xbox360. E talvez muita gente irá pensar "Fui mesmo parvinho em gastar 400€ nisto." depois de perceberem que a 360 não passou de um lançamento para fazer dinheiro à lá Need for Speed Underground 2 e tantos outros exemplos que temos. Espero tambem que a microsoft tenha uma consola nova pronta para lançar depois da PS3, porque se esta for mesmo de tal forma superior a micro vai estar em apuros.

Mas por outro lado isto não me interessa nada visto que não compro consolas xD :lol:
hax face
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » sexta 17 fev 2006, 15:14

Chris Escreveu:Ainda não se sabe o que é que a PS3 vai ser até estiver nas mãos de alguém. Mas uma coisa é certa, (pelo menos para mim, e para muitos com a mesma opinião) a XBox360 é tudo menos uma consola da nova geração. A única inovação que trás em relação à sua predecessora são gráficos. Gráficos mais bonitos. Não trás novidades em relação aos controlos, suportes ou compatibilidade com outros dispositivos.
Depreendo que não conheces, nem as especificações da ps3, nem as da 360. Nem o que ambas trazem de novo.
Chris Escreveu:Eu sou imparcial, e por isso digo que a PS3 pode ser um fracasso por muitas razões. Mas se eu fosse alguem com intenções de comprar uma consola nova viria todo este tema de forma racional, ou seja esperava pelas 2 consolas da "nova geração" sair para fazer a minha decisão. E pelo que eu vi da 360, foi uma grande desilusão visto que não passa de uma expansão da XBox.
A 360 uma expansão da Xbox??? Em que sentido? Talvez no facto de ser tecnologicamente muito superior, ou de o Live ter funcionalidades muito superiores, ou de ter (ao contrário do que afirmaste antes) novas funcionalidades e hardware! Tens mesmo de ler melhor, o que as consolas trazem, e não falar sem conhecimento.
Chris Escreveu:E caso a PS3 seja mesmo a nova geração que as pessoas estavam à espera, ai sim valera a pena comprá-la.
E de que é que as pessoas estavam à espera? A ps3 tem gráficos superiores, mas também a 360 tem. Excepto o Bluray, a ps3 tem poucos argumentos contra a 360.
Chris Escreveu:E o facto de ter saido mais tarde, de não ter muitos jogos e de ser mais cara não vai em nada influenciar as vendas quando (e se..) as pessoas virem do que é realmente capaz em relação à Xbox360.
Discordo completamente. Como achas que a ps2 fez face à Xbox, quando ela saiu? E a Xbox era tecnologicamente muito superior à ps2!!! Os argumentos da Sony, eram tal e qual os que inumerei.
Chris Escreveu:E talvez muita gente irá pensar "Fui mesmo parvinho em gastar 400€ nisto." depois de perceberem que a 360 não passou de um lançamento para fazer dinheiro à lá Need for Speed Underground 2 e tantos outros exemplos que temos.
Tu nunca jogaste nenhum jogo, para a 360, pois não? E a 360 não é um lançamento para ganhar dinheiro. Caso não saibas, no actual modelo comercial de videojogos para consolas (inaugurado pela psx), os lançamentos de consolas dão muito prejuízo às produtoras, e o seu dinheiro é apenas recuperado pela vendas de jogos. Por isso, é que a Sony investe em consolas que vivem muitos anos, e "deseja" que a ps3 dure dez anos. Logo, quanto mais lançamentos de novas consolas houver, por um certo período de tempo, maior o prejuízo contraído. A microsoft, ao lançar a 360, tão cedo no ciclo de vida da Xbox, está a perder muito dinheiro, que podia ter ganho mantendo a actual geração. A 360 é uma clara aposta no futuro, e uma tentativa de roubar o trono à Sony.
Chris Escreveu:Espero tambem que a microsoft tenha uma consola nova pronta para lançar depois da PS3, porque se esta for mesmo de tal forma superior a micro vai estar em apuros.
A tua afirmação não tem sentido rigorasamente nenhum!!! Pelos motivos que enunciei antes e por outros. Para além disso, a ps3 não é consideravelmente superior à 360 em termos tecnológicos. A propaganda da Sony limitou-se a divulgar um conjunto de informações bombásticas sobre o hardware, que qualquer entendido na matéria desmente com facilidade. Não é por acaso, que houve aquele escândalo com o funcionário da Sony.
Chris Escreveu:Mas por outro lado isto não me interessa nada visto que não compro consolas xD :lol:
Pois, isso explica, a tua completa falta de informação, que rege os teus argumentos.

Responder