Chris Escreveu:Ainda não se sabe o que é que a PS3 vai ser até estiver nas mãos de alguém. Mas uma coisa é certa, (pelo menos para mim, e para muitos com a mesma opinião) a XBox360 é tudo menos uma consola da nova geração. A única inovação que trás em relação à sua predecessora são gráficos. Gráficos mais bonitos. Não trás novidades em relação aos controlos, suportes ou compatibilidade com outros dispositivos.
Depreendo que não conheces, nem as especificações da ps3, nem as da 360. Nem o que ambas trazem de novo.
Chris Escreveu:Eu sou imparcial, e por isso digo que a PS3 pode ser um fracasso por muitas razões. Mas se eu fosse alguem com intenções de comprar uma consola nova viria todo este tema de forma racional, ou seja esperava pelas 2 consolas da "nova geração" sair para fazer a minha decisão. E pelo que eu vi da 360, foi uma grande desilusão visto que não passa de uma expansão da XBox.
A 360 uma expansão da Xbox??? Em que sentido? Talvez no facto de ser tecnologicamente muito superior, ou de o Live ter funcionalidades muito superiores, ou de ter (ao contrário do que afirmaste antes) novas funcionalidades e hardware! Tens mesmo de ler melhor, o que as consolas trazem, e não falar sem conhecimento.
Chris Escreveu:E caso a PS3 seja mesmo a nova geração que as pessoas estavam à espera, ai sim valera a pena comprá-la.
E de que é que as pessoas estavam à espera? A ps3 tem gráficos superiores, mas também a 360 tem. Excepto o Bluray, a ps3 tem poucos argumentos contra a 360.
Chris Escreveu:E o facto de ter saido mais tarde, de não ter muitos jogos e de ser mais cara não vai em nada influenciar as vendas quando (e se..) as pessoas virem do que é realmente capaz em relação à Xbox360.
Discordo completamente. Como achas que a ps2 fez face à Xbox, quando ela saiu? E a Xbox era tecnologicamente muito superior à ps2!!! Os argumentos da Sony, eram tal e qual os que inumerei.
Chris Escreveu:E talvez muita gente irá pensar "Fui mesmo parvinho em gastar 400€ nisto." depois de perceberem que a 360 não passou de um lançamento para fazer dinheiro à lá Need for Speed Underground 2 e tantos outros exemplos que temos.
Tu nunca jogaste nenhum jogo, para a 360, pois não? E a 360 não é um lançamento para ganhar dinheiro. Caso não saibas, no actual modelo comercial de videojogos para consolas (inaugurado pela psx), os lançamentos de consolas dão muito prejuízo às produtoras, e o seu dinheiro é apenas recuperado pela vendas de jogos. Por isso, é que a Sony investe em consolas que vivem muitos anos, e "deseja" que a ps3 dure dez anos. Logo, quanto mais lançamentos de novas consolas houver, por um certo período de tempo, maior o prejuízo contraído. A microsoft, ao lançar a 360, tão cedo no ciclo de vida da Xbox, está a perder muito dinheiro, que podia ter ganho mantendo a actual geração. A 360 é uma clara aposta no futuro, e uma tentativa de roubar o trono à Sony.
Chris Escreveu:Espero tambem que a microsoft tenha uma consola nova pronta para lançar depois da PS3, porque se esta for mesmo de tal forma superior a micro vai estar em apuros.
A tua afirmação não tem sentido rigorasamente nenhum!!! Pelos motivos que enunciei antes e por outros. Para além disso, a ps3 não é consideravelmente superior à 360 em termos tecnológicos. A propaganda da Sony limitou-se a divulgar um conjunto de informações bombásticas sobre o hardware, que qualquer entendido na matéria desmente com facilidade. Não é por acaso, que houve aquele escândalo com o funcionário da Sony.
Chris Escreveu:Mas por outro lado isto não me interessa nada visto que não compro consolas xD

Pois, isso explica, a tua completa falta de informação, que rege os teus argumentos.