Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 22 fev 2007, 21:12

Não se esqueçam que Saw não é um filme de Terror, é um Thriller Psicológico. Principalmente o primeiro, os outros são mais Gore Thrillers, mas não deixam de ter uma forte componente psicológica, mas de Terror não têm nada.

@PanickFreak

The Grudge sempre levantou divergências e todos estes filmes parecem sempre fazê-lo. Conheço pessoas que detestaram completamente The Others, que considero o expoente máximo deste género. Agora não podes dizer que não entendes como se pode gostar, pois pode-se.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 21:14

ICE Escreveu:Texas Chainsaw Massacre? :shock:

Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.

Sinceramente não considero Terror um filme que me faz rir. Mas como diz o outro gostos são gostos e não se discutem, mas para mim comparar Grudge com TCM é o mesmo que comparar o edifico da Junta de Freguesia com o Taj Mahal.
Gostaste do Freddy VS Jason? é que nem os fans das personagens gostaram... eu achei o filme engraçado, mas para mim foi estragar algo clássico. e se não te ris com o Freddy VS Jason (no minimo as reacções que por vezes as personagens tinham era cómicas, e não estou a gozar) é que é estranho lol mas pronto, como dizes, são gostos.

só se estás a dizer, "excluindo o Freddy VS Jason" ... que ainda é pior lol e nesse caso, concordo :P

mas seja onde for, o Freddy VS Jason tem sempre piores criticas e cotações que o TCM (até a prequela tem melhor classificação e eu achei de longe pior que o remake) ou o The Hills Have Eyes (que mencionaram aqui), e por falar nisso...

comparando, TCM com Hills Have Eyes, ambos têm os seus momentos, não vou dizer quais especificamente, mas no The Hills Have Eyes destaco um em especial que inclui a Emilie de Ravin + uma caravana + criaturas modificadas devido à radioactividade, eu acho que fiquei paralisado perante tal cena. no TCM destaco uma cena dentro de um carro + duas gajas (Jessica Biel + Erica Leerhsen) + motoserra, e ainda outras bem mais explicitas que vai doer aos gajos principalmente LOL (mais não digo).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 21:17

pimenta Escreveu:
ICE Escreveu:Tá visto que temos gostos muito diferentes no que toca a este género. TCM é talvez o pior filme que alguma vez vi no género, excluindo Freedy Vs. Jason.
Ah, os Nightmare on Elm Street's até sao engraçados, não como filme de terror, mas eu até os acho filmes fixes. Ainda não vi o Freddy vs Jason, mas pretendo faze-lo... Assim que vir os filmes NOESs que existem depois do 5...

EDIT: Por acaso o Freddy vs Jason tambem é uma mistura de filmes como o Alien vs Predator foi? Se sim, quais foram os filmes em que o tal "Jason" aparece?
sim, é uma luta entre duas 2 icons do cinema de terror. o primeiro, Freddy, já tu sabes donde veio, o segundo Jason Vorhees, é do Friday The 13th.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 22 fev 2007, 21:17

cinemaniac Escreveu:só se estás a dizer, "excluindo o Freddy VS Jason" ... que ainda é pior lol e nesse caso, concordo :P
\:D/ :lol:

Bem pior, apesar do primeiro ser mau é uma obra prima quando comparado com este. Quando acabei de o ver vi o genérico para me certificar que não tinha vindo da brilhante mente de Uwe Boll :lol:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 21:23

ICE Escreveu:
cinemaniac Escreveu:só se estás a dizer, "excluindo o Freddy VS Jason" ... que ainda é pior lol e nesse caso, concordo :P
\:D/ :lol:

Bem pior, apesar do primeiro ser mau é uma obra prima quando comparado com este. Quando acabei de o ver vi o genérico para me certificar que não tinha vindo da brilhante mente de Uwe Boll :lol:
ah uff lol

eu penso que ele tenha sido sacana e usou um "alias" lol ou não ou não :P infelizmente há muita me*** como o Uwe ... :-''
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 22 fev 2007, 21:41

O The Others não é terror...
Em relação ao TCM, o remake foi muito mau, longe do original que embora não fosse uma coisa fantastica, marcou uma geração e é um classico.
Os pesadelos elm streets, sexta-feiras 13, holloweens etc já entram na area da comédia por isso penso que não se podem bem comparar.
Filmes de terror de qualidade, para além do Exorcista, temos "The Cabinet of Dr. Caligari" (muito surrealista), "Nosferatu", os filmes de Dario Argento (GORE!!), "The Shining" do grande Kubrick entre outros
Edit: Ah o "Carrie" do Brian de Palma também
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 21:49

The Others
Drama / Horror / Suspense / Mystery / Thriller

é a classificação de géneros dada ao filme...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 22 fev 2007, 21:51

The Others é claramente Terror, mais psicológico do que o típico filme de Terror, mas não deixa de ser terror por isso. IMHO.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 22 fev 2007, 21:55

cinemaniac Escreveu:The Others
Drama / Horror / Suspense / Mystery / Thriller

é a classificação de géneros dada ao filme...
:D Isso engloba quase tudo, para mim um filme tem apenas um genero principal, pode é ter uns cheiros de outros.
Na minha opinião "The Others" é um Drama, que também utiliza Suspense para ajudar a transmitir o que se pretende, por exemplo o "Aliens" é acima de tudo um filme de Sci-fi, mas que tembém tem um pouco de acção, terror, suspence etc.
A ver por esse prisma, um Star Wars seria, Sci-fi/Drama/acção/aventura/fantasia/comédia/etc
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quinta 22 fev 2007, 22:02

Mas se falam em terror, John Carpenter até tem algunas obras +\-... Não assustam muito, mas a sua qualidade acho inegavel...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 22 fev 2007, 23:30

Ai o The Shining... comprei esta semana juntamente com o Delírio em Las Vegas.

Um dos filmes que mais medo me deu foi o "Rose Red". É um filme que por ter 240 minutos acaba por ser uma mini-série e que apesar de não ser grande coisa técnicamente causa um medo do caraças.
Avatar do Utilizador
Sonny
Junior
Mensagens: 59
Registado: quarta 03 jan 2007, 17:51
Localização: Portimão

...

Mensagem por Sonny » sábado 24 fev 2007, 12:55

alguem sabe um site em que se possa tirar as capas dos DVDs?
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Re: ...

Mensagem por icekimi » sábado 24 fev 2007, 13:23

Sonny Escreveu:alguem sabe um site em que se possa tirar as capas dos DVDs?
Experimenta o cdcovers

Ontem fui ver o "Letters from Iwo Jima" e gostei bastante, agora que já vi os 5 nomeados posso dizer com segurança que os nomeados deste ano são muito superiores aos do ano passado.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 24 fev 2007, 15:09

DESVIADO DO TÓPICO UGO VOLT:
icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
icekimi Escreveu:
Role-Player Escreveu:Eu não tenho problemas em jogar jogos em português com legendas e até vozes se for o caso, desde que o português seja escrito correcta e fluidamente, e que haja alguma qualidade nas vozes (nada que venha da escola do William Shatner e daquelas... pausas... e ênfases... DUVIDOSOS! que ele tanto... NOS!... deu). Não me lembro se esse último factor está planeado para o jogo, mas de qualquer maneira estou a falar de modo geral. Mas se incluir ambas as línguas a única coisa que me interessa é que ambas sejam coerentes e de qualidade.
Tal como acontece nos filmes, não me agrada que se faça dobragens sobre os originais, na minha opinião estraga-se a visão dos criadores, mas era optimo que se legendasse todos os jogos para Português (de Portugal).
viste um filme de animação chamado "Carros"? Eu vi tanto a versão original como a dobrada em português, e digo-te, a versão portuguesa estava de longe mas é que estava mesmo bem longe, muito melhor que a original. Assim como o filme de animação Barnyard (Balburdia na Quinta ou Quinta da Balburdia, uma das duas lol), a versão portuguesa foi de ir às lágrimas de tanto rir (principalmente com as personagens humanas), agora a versão original, detestável...
Sim nos filmes de animação não me importo tanto (embora continue a preferir sempre ver o original). Mas e se eu quisesse ver a cena do Schumacher no Cars? Em Portugues (ou noutra lingua que não o original) perde todo a piada.
VIAS AQUI a cena do Schumacher e pronto... já podias ver o filme numa versão dobrada melhor que a original LOL
LOL, sim mas estava a referir um caso em que a visão original dos autores perde o sentido noutra lingua (o Schumi bem podia fazer um esforço e dar umas palavrinhas em Portugues :mrgreen: )
sim, há uns tempos podia acontecer isso, mas há pouco tempo deu uma reportagem sobre filmes de animação e os estúdios que criam os filmes estão a fazer exigências para quando os mesmos são distribuídos pelos outros países em línguas diferentes. uma das exigências é por exemplo as vozes dadas sempre dadas por crianças quando as personagens são crianças, falaram nesta porque a reportagem era a volta disso. por isso, o tempo em que a ideia dos autores era perdida, já lá vai...

mas sim, entendi o que querias dizer (mesmo antes de ter colocado ai o excerto do Cars LOL)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 24 fev 2007, 15:20

cinemaniac Escreveu:...
As dobragens dos filmes de animação em portugal são de muito boa qualidade (acho que a Disney até nos deu alguns prémios), mas não sei porquê falta algo, por exemplo no Shrek, eu já ligo tanto as personagens ao Mike Meyers, Cameron Diaz e Eddie Murphy que tive muita dificuldade em ver a versão Lusa quando deu na TV por volta do natal, embora a qualidade da dobragem fosse boa.
Imagem
Imagem
Responder