Firefox, o "nosso" Browser de Net!

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sexta 21 jul 2006, 16:49

Utilitário que faz backups do Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, SeaMonkey, Mozilla Suite e ainda dos perfis do Netscape.

download

PS.: Ainda não experimentei!
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 21 jul 2006, 18:58

Death Crow Escreveu:Utilitário que faz backups do Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, SeaMonkey, Mozilla Suite e ainda dos perfis do Netscape.

download

PS.: Ainda não experimentei!
Cheguei a experimentar uma versão + antiga, mas como fiz um script em Batch File pra fazer o back-up do meu perfil para mim não me serve pra nada, mas pra kem tem dificuldades e não é muito entendido é um bom programa pra fazer akilo a k se propoe. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quinta 27 jul 2006, 11:46

Há extensões que originam problemas no Firefox como crasches e slowdowns. Se tiverem esse problema vejam este site!
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 jul 2006, 15:34

Site muito porreiro mesmo Thanks. ;)

• -> | IE Tab | All | Memory leak | Uninstall IE Tab and install IE View Lite |
Olha, olha eu por acaso já suspeitava disto, só não sabia é k era a IE Tab a causadora... :) na minha próxima "mexida no Firefox tenho de meter a IE View Lite antes então. 8)
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 01 ago 2006, 17:23

Bem e como ninguem diz nada por estas bandas, cá vou eu fazer um novo post com as minhas ultimas "novidades"/alterações ao meu perfil, à e secalhar e para breve irei por à disposição o meu perfil caso keiram experimentar, mas o breve k estou a falar é plo menos no espaço de 1 mesito ou + hehe. :lol: Bem e já chega fikem com o k interessa, e não se eskeçam o 1º post é sempre actualizado por isso caso keiram saber + sobre alguma das extensões vão até lá k é bem provavel k tenham + info por lá. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

« Extensões / Extensions »

Adblock Plus (01-08-2006)
Versão: 0.7.1.1
Motivo: Actualizada <- (Reavaliada)
Pontuação: 5* WoW
Breve descrição/explicação: Nada a acrescentar... Para + info ir até ao 1º post.

Compact Menu - Firebird (01-08-2006)
Versão: 1.7.2
Motivo: Modding <- (Nova)
Pontuação: 5*
Breve descrição/explicação: Alterei as imgs para umas k para mim ficam melhores, ambiente + Mozzila e tal. Tembém aproveitei e reduzi um pouco o tamanho do icon pra k não fosse tão grande em relação aos "normais". :)

Context Search (01-08-2006)
Versão: 0.2.1
Motivo: Nova
Breve descrição/explicação: Não sei se usam, mas uma funcionalidade bastante cool do Firefox de origem é a possibilidade de selecionar algum texto e mediante um clik direito poder-se fazer uma procura no "google", então e se essa procura pudesse ser feita num dos "motores" de busca k tenhamos na barra de procuras rápidas não era fixe? Pois bem com esta extenção não só é fixe como torna isso uma realidade e desde já para mim EXCELENTE! :)

CuteMenus - Crystal SVG (01-08-2006)
Versão: 1.2
Motivo: Actualizada <- (Reavaliada)
Pontuação: 4*
Breve descrição/explicação: Nada a acrescentar... Para + info ir até ao 1º post.

DownThemAll! (01-08-2006)
Versão: 0.9.9.6.1
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Reavaliada)

dragdropupload (01-08-2006)
Versão: 1.5.15
Motivo: Actualizada <- (Actualizada)

Firefox Showcase (01-08-2006)
Versão: 0.7.0
Motivo: Actualizada <- ("sem alterações")
Breve descrição/explicação: Esta ultima versão melhorou um pouco a velocidade a gerar os "thumbnail's".

FireFoxMenuButtons (01-08-2006)
Versão: 1.5.2

FireFTP (01-08-2006)
Versão: 0.94.2
Motivo: Reavaliada + Removida <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Ora bem 1º devo dizer k esta extensão tem um problema, passar multi-ficheiros de uma só x não é nada aconselhavel, podendo mesmo gerar erros esquesitos e até blokear o Firefox, e foi testada em plo menos 3 PC's diferentes, e com um perfil só com esta extensão pra despistar incompatibilidades entre extensões ou algo assim. 2º a opção pra ser usado em todos os sites FTP por defeito é mt "gira", mas é simplesmente não usavel, já k nos obriga sempre a estar a escolher onde keremos k os ficheiros vão parar à pata, e depois em x de fazer o download via gestor normal usa o da extensão, o k é mau porke não suporta pausas. :? Seja como for deixei de a usar porke acho k aplicações dedicadas ao efeito como FileZilla e semelhantes são melhores e + rápidas, alem disso estava no browser a não fazer nada praticamente já k no SAPO onde a usava + passei a usar a página deles para isso porke se torna + rápido e fiavel.
Breve descrição/explicação (antiga): Adeus EXPLORER como recurso de FTP, a partir de agora para o k faço a nivel de FTP este serve perfeitamente, e até está integrado no "meu" browser. Sim é um simples, mas PODEROSO browser/gestor de FTP, e estou muito agradado com ele. :D Nota, pode ser defenido para ser usado automaticamente em todos os sites FTP . ;)

Gmail Manager (01-08-2006)
Versão: 0.5
Motivo: Actualizada + Reavaliada <- ("sem alterações")
Breve descrição/explicação: A versão anterior já estava muito boa, mas esta ainda ficou melhor, coisas tão "simples" como se poder alterar as opções individualmente e outras concedem-lhe a pontuação máxima, já pra não falar k está muito + estavel. 8)

IE Tab (01-08-2006)
Versão: 1.0.9.5
Motivo: Reavaliada + Substituida <- (Actualizada)
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Pois bem é com alguma "tristeza" k abandono esta extensão, a principal razão é porke "descobri" atravez do site k o Death Crow indicou k o IE Tab tem Memory leak. Mas depois de ter removido esta extensão notei algumas coisas interessantes: com esta extensão instalada ao fim de algum tempo, (+/- 2h) o Firefox começava a ficar um pouco lento e começava a ficar demasiado puxado em coisas simples, como por exemplo o simples selecionar TEXTO puxava o meu CPU a 45% :shock: agora depois de a ter removido isso já não aconteçe, outra coisa é k antes notava por x's uma ligeira "pausa" no carregamento de alguns sites, algo k tb já não aconteçe, por isso esta extensão até nova versão não a vou usar, tenho pena porke a k arranjei pra a substituir (IE View Lite) não é na minha opinião tão boa, mas por agora terá de servir... :(
Breve descrição/explicação (antiga): É verdade, apesar de, para mim ;), estar em vias de extinção, o IE ainda é um "mal" necessário, e sinceramente só o facto de o ter de abrir até me dá arrepios :lol:, mas com esta extensão tornou-se uma "tarefa" menos penosa hehe. O k ela faz é basicamente abrir o IE numa TAB do Firefox, ui k maravilha, ao menos já não ficam "milhões" de janelas abertas na barra do windows. Notem k nestas TAB's ficamos mesmo com o IE, por isso esqueçam o bloqueador de publicidade etc... :D Para os k dizem "há mas eu não preciso de usar o IE para nada" para esses eu respondo, então e se decides fazer uma página de internet e queres k ela seja 100% compatível com o IE e com o Firefox, não é bem + simples teres a possibilidade de alternares o visualizador dessa página entre o IE e o FF com um clik? ;) À e para os k usam o windows e usam o windows update, como sabem não tem outro remédio senão usar o IE, se não tem outro remédio ao menos k seja "camuflado". :lol: Pra finalizar, a "mudança" entre o IE e o FF numa TAB é efectuada com um e apenas um clik! ;) Tb podem definir certos dominios para abrirem sempre com uma tab do IE. 8)

IE View Lite (01-08-2006)
Versão: 1.2.1
Motivo: Modding + Nova
Breve descrição/explicação: Pois bem esta extensão é mesmo para substituir o k espero ser temporáriamente a IE Tab, isto porke a IE Tab é na minha opinião bem melhor k esta, mas por os seus problemas teve mesmo de ficar de fora, mas enfim já sabem o k a IE Tab fazia, esta não o faz, não esta extensão limita-se a ser um mero atalho para o IE, com o endereço onde estivermos logicamente, é sempre melhor do k termos de abrir o IE e colar-mos lá o endereço "à-lá-pata", mas akela coisa de ter o IE numa TAB do Firefox era muito melhor... :( Espero sinceramente k a IE Tab tenha os problemas resolvidos o quanto antes... Mas até lá contento-me com esta k foi a melhor k encontrei pra substituir a IE Tab, tb tem algumas funções como dar pra elaborar uma lista com sites k automaticamente serão abertos no IE, mas não é tão facil e simples como a do IE Tab, alem disso não permite expressões nos caminhos como por exemplo *'s para facilitar dominios e isso, mas pronto é melhor k nada como já disse. Depois trás um icone muito foleiro, e por essa mesma razão mudei o icon pra um muito + agradavel e bonito. 8) Àh e já me eskecia o tamanho "small" nas defenições do icone foi alterado de 16x16 para 18x18, pode não fazer muita diferença, mas nota-se. :)

Image Zoom (01-08-2006)
Versão: 0.2.6
Motivo: Actualizada <- ("sem alterações")

ImageBot (01-08-2006)
Versão: 3.0.4
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Ora bem desde já aviso k esta extensão, caso eu não a tivesse modificado nem a iria actualizar, e porkê? Simples esta extensão na versão acima descrita originalmente tem ads (leia-se PUBLICIDADE), yeap isso mesmo, o k vale é k eu dei a volta à questão e já não há ads pra ninguem :mrgreen: e até meti as imgs + porreiraças e tál hehe. :D Já agora se não a tivesse alterado a pontuação seria bem inferior, descia 2 valores à vontade.

Internote (01-08-2006)
Versão: 2.0.5
Motivo: Modding <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Mudei algumas imgs, nomeadamente as k servem de "icones" para umas + fixes na minha opinião, tb mudei as cores selecionaveis nas notas tanto dos fundos como as letras, tb alterei algumas coisas minimas nas traduções en-US e pt-BR. 8)

MR Tech Local Install (01-08-2006)
Versão: 5.2

QuickNote (01-08-2006)
Versão: 0.6.0.2
Motivo: Removida <- ("sem alterações")
Breve descrição/explicação: Bem é assim eu deixei de usar esta extensão, e a explicação para isso é ralativamente simples, eu usava-a para coisa muito minimas, k agora uso a Internote, e quando kero algo + elaborado uso o "Notepad", no meu caso Metapad, por isso já não existe necessidade de uso desta extensão, ou seja no meu caso deixou de ser util pra passar a ser só + 1, por isso já não a vou usar +.
Breve descrição/explicação (antiga): À pois esta extensão, hummm vou tentar ser breve, já alguma x tiveram necessidade de apontar uma nota e querem fazer isso rapidamente, e ainda querem saber de k site é k ela foi tirada, despendendo para isso o mínimo tempo possível? Pois bem, mesmo k seja: "Start>Run>notepad" são 3 passos e depois ainda temos k copiar/colar, escrever o endereço e ainda salvar o ficheiro algures; com o QuickNote é mesmo isso "rápido", seleccionamos o texto k queremos anotar clik direito e "Send to QuikNote" e... done!!! Às x's dá jeito. Também pode ser usada como um notepad rápido, por exemplo uma lista de coisas k tenham a fazer ou assim, enfim pra mim dá muito jeito mesmo. 8)

Splash (01-08-2006)
Versão: 1.0.5.1
Motivo: Nova
Pontuação: 3*
Breve descrição/explicação: Yeap é isso mesmo um Splash Screen para o firefox, utilidade real não tem nenhuma, mas como o meu perfil se está a tornar muito "batido" (usado por várias pessoas) achei por bem adicionar-lhe um splash todo "bonito" :mrgreen:, alem disso se conseguirem implementar uma feature como uma barrinha de loading do Firefox ou assim seria excelente, não sendo este o caso é uma simples extensão pra fazer akilo k lhe compete e nada + à mas não pensem k estorva porke não, apenas apareçe e assim k o Ff está totalmente carregado desapareçe, até k é porreiro em computadores + lentos. 8)

UnPlug (01-08-2006)
Versão: 1.4.1
Motivo: Actualizada + Modding <- (Actualizada)
Breve descrição/explicação: Em relação à actualização não tenho nada a acrescentar. Em relação ao k mudei isso é simples apenas fiz um restyling nas imgs pra ficarem + porreiras pra mim, nada +. 8)

Uppity (01-08-2006)
Versão: 1.4.3
Motivo: Actualizada <- (Actualizada + Reavaliada)

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 03 ago 2006, 14:19

E aqui vai o meu splash para quem gosta de começar a navegar bem disposto :D

Imagem
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 24 ago 2006, 23:00

Morbus Escreveu:E aqui vai o meu splash para quem gosta de começar a navegar bem disposto :D

Imagem
Só agora é k reparei, está muito cool. 8) Mas como já uso um meu, mas se calhar e se me deixares farei uma versão minha baseada neste teu. ;)
Isto se me arranjares um em alta definição. :D

Imagem
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 26 ago 2006, 9:44

Estás à vontade, claro, para fazeres o que quizeres, mas não há cá versões de alta definição para ninguém :P Fiz isso nessa resolução para essa resolução e prontos, até porque as imagens que arrangei, se bem me lembro, estavam nessa... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » sábado 26 ago 2006, 12:19

É só para informar o nosso amigo Newtomic que desde que experimentei o Firefox+Adblock Plus não quero outra coisa. Já tinha testado uma versão anterior desta extensão mas na altura não estava tão bem conseguida.
Apesar de a minha opinião em relação aos browsers se manter inalterada, admito que esta funcionalidade me fez mudar para a "Raposa de Fogo". Apenas até conseguir fazer o mesmo no Opera...
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » sábado 26 ago 2006, 17:07

ha alguma forma de se poder guardar os favoritos do firefox? é que sempre que instalo uma nova versao ico sem eles.
Imagem
Imagem
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » sábado 26 ago 2006, 17:26

ZheadShot Escreveu:ha alguma forma de se poder guardar os favoritos do firefox? é que sempre que instalo uma nova versao ico sem eles.
Bookmarks -> Manage Bookmarks -> File -> Export
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » sábado 26 ago 2006, 20:10

The Godfather Escreveu:
ZheadShot Escreveu:ha alguma forma de se poder guardar os favoritos do firefox? é que sempre que instalo uma nova versao ico sem eles.
ah!
#-o
Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 27 ago 2006, 23:20

Morbus Escreveu:Estás à vontade, claro, para fazeres o que quizeres, mas não há cá versões de alta definição para ninguém :P Fiz isso nessa resolução para essa resolução e prontos, até porque as imagens que arrangei, se bem me lembro, estavam nessa... :?
Fiz um "meu" de raiz, pra substituir o meu 1º k estáva mt mau... :mrgreen:
A->Imagem B->Imagem C->Imagem
Já agora A B ou C qual o k gostam +... :)
The Godfather Escreveu:É só para informar o nosso amigo Newtomic que desde que experimentei o Firefox+Adblock Plus não quero outra coisa. Já tinha testado uma versão anterior desta extensão mas na altura não estava tão bem conseguida.
Apesar de a minha opinião em relação aos browsers se manter inalterada, admito que esta funcionalidade me fez mudar para a "Raposa de Fogo". Apenas até conseguir fazer o mesmo no Opera...
Lol :mrgreen: É bem é bem, devemos sempre navegar onde nos sentimos melhor, eu como estou sempre a melhorar o "meu" browser, actualmente só existe uma alternativa e essa é o Firefox, porque o Opera é um excelente browser não exista duvidas, mas fica muitos furos abaixo da minha ferramente de navegação da net, porque já nem sei se posso chamar simplesmente browser ao meu Firefox. [:D] :)
ZheadShot Escreveu:
The Godfather Escreveu:
ah!
#-o
Já agora informo k os Bookmarks do Firefox são salvos na raiz do perfil com o nome de "bookmarks.html" ;) E a cópia deste ficheiro é exactamente a mesma coisa que fazer o k o The Godfather disse. ;)

Bem tenho algumas novidades em relação ao meu perfil, porque levou com várias alterações em cima, está ainda + estavel e rápido do que o tinha, à e está ainda + limpo e com um aproveitamento do espaço ainda + eficiente. :) Assim k tiver tempo e principalmente paciencia direi as novidades. ;)

Imagem
Warhead
Expert
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 04 set 2006, 1:39

Epa, isto esta mal, nao consigo aceder ao site das extensoes ou das themes.

Isto sou eu, ou acontece tambem por ai?
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quarta 20 set 2006, 23:46

Warhead Escreveu:Epa, isto esta mal, nao consigo aceder ao site das extensoes ou das themes.

Isto sou eu, ou acontece tambem por ai?
Não sei se já consegues mas não estou a conseguir aceder...

-----------------------------------------------------

Um plug-in interessante. Link
Responder