Fight Box

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Dante VS Raziel

Dante
4
31%
Raziel
9
69%
 
Total de votos: 13
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 19 out 2006, 21:33

Este é um dos tópicos mais incomuns que já vi por aqui ... :-k

Embora considere que um cavaleiro teria uma vantagem inicial por estar montado num cavalo e, portanto, por estar a uma maior altitude o que dificulta que o samurai desfira golpes com uma arma com lâmina de pouco mais de 60 cm, a verdade é que essa vantagem desapareceria assim que o samurai derrubasse o cavalo. E não duvidem de que essa seria a primeira intenção do samurai.
Uma vez ao mesmo nível, a vantagem é do samurai. Não só por ter supostamente uma maior técnica com a espada mas também pela mentalidade intrínseca ao samurai. Para os samurais, a morte é uma forma de perpetuar a sua honra, pelo que isso resulta em guerreiros ferozes, extremamente eficaz e, acima de tudo, que não hesitam quando em batalha. O fracasso não é aceite entre os samurais, sendo preferível o suicídio.

Não preciso de dizer que admiro bastante das filosofias que regem os samurais. Fora do campo de batalha, são pessoa cultas, que amam a arte. Dentro de campo, são autênticas ferras com uma filosofia bastante própria . Dois mundos, dentro de um mesmo guerreiro. Cativante.

Quanto a mim, a única filosofia que menos faz sentido é a do suicídio em caso de derrota. Se o objectivo é atingir a perfeição, já diz o povo que "aprendemos é com os erros", aí penso que a honra fala mais alto que a razão. É a ferra a impor-se ao artista.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 out 2006, 21:37

Há um combate, já para o fim da série, em que o Kenshin vence um cavaleiro com armadura, e estava apenas vestido com o kimono (ou lá o que é aquilo) do costume... Usou o seu Ama Kakero Ryu no Irameky e deu cabo do moço... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 19 out 2006, 21:46

Morbus Escreveu:Há um combate, já para o fim da série, em que o Kenshin vence um cavaleiro com armadura, e estava apenas vestido com o kimono (ou lá o que é aquilo) do costume... Usou o seu Ama Kakero Ryu no Irameky e deu cabo do moço... :mrgreen:
Essa batalha foi naquele jardim onde havia a planta que curava todas as doenças, depois de vencer os ninjas não foi? :)

O meu voto vai para os Samurais, 1º eliminavam o cavalo, e depois se por acaso o cavaleiro sobrevivesse, teria de se haver com uma (ou melhor duas) lâminas, nas mãos de um mestre...

;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 19 out 2006, 21:55

Morbus Escreveu:Há um combate, já para o fim da série, em que o Kenshin vence um cavaleiro com armadura, e estava apenas vestido com o kimono (ou lá o que é aquilo) do costume... Usou o seu Ama Kakero Ryu no Irameky e deu cabo do moço... :mrgreen:
[little-off-topic]
Lol, e mai nada [:p]
Lembro-me desses Cavaleiros Negros, não foram no entanto os meus vilões preferidos.
Gostei foi da presença do Soujirou, por ser um adversário incomum, muito diferente do que estamos habituados e com uma mística própria. Outro que tem muito estilo é o Aoshi [:p] Enfim.
[/little-off-topic]

SAMURAI POWER!!!
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 19 out 2006, 23:00

temos ke medir a dentada de cada um como fazem nakele programa da discovery, o "duelo animal"
Fatalit1#4 Escreveu:Isto depende um bocado...

Se o cavaleiro, conseguir aplicar um golpe certeiro, nem a rapidez e agilidade do samurai lhe vale...

Por isso o meu voto vai para o Cavaleiro...

PS:este tópico ta no forum da Mega Score, ou fui eu que vi mal????
há uma probabilidade de o cavaleiro acertar um golpe certeiro no samurai, mas devido á diferenca de velocidade e destreza do samurai essa probabilidade é mesmop muito pekena


não sei se crio outro topico mas para aumentar o assunto do debate kero introduzir outro factor.

qual dos 2 estará mais abilitado para um combate com um leão, se é ke algum tem hipotesses de derrotar o leão kual deles?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 out 2006, 23:05

Essa da destreza e uma generalizaçao enorme. Pq haviam todos os samurais de serem mais haveis com as suas armas que os cavaleiros ? Durante as crusadas os cavaleiros enfrentaram homens com armaduras muito mais leves, que por essa ordem de idias deviam ser mais rapidos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 19 out 2006, 23:15

Bu77erCup242 Escreveu:Essa da destreza e uma generalizaçao enorme. Pq haviam todos os samurais de serem mais haveis com as suas armas que os cavaleiros ? Durante as crusadas os cavaleiros enfrentaram homens com armaduras muito mais leves, que por essa ordem de idias deviam ser mais rapidos.
sim destreza, kuanto mais treinas mais destreza adkires,e os samurais vivei para treinar, para serem os melhores.

mas sabes ke esses homens ke os cavaleiros enfrentaram tinham armadura, era mais leve mas tinham e usavam armas pesadas, o ke diminuia a diferença de velocidades aumentando a chance dos cavaleiros, e tambem não comparesa destreza dum arabe que não vive para lutar com um samurai, e os cruzados, usavam cota de malha ke era muito mais leve e flexivel ke a armadura convencionar em ke tuda a gente pensa logo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 out 2006, 23:19

Bem isso e uma generalizaçao de novo. Entao todos os samurais tem mais habilidade que os cavaleiros ou os guerreiros arabes ? Depende. Os cavaleiros nao vivem para lutar ?
Quanto as cotas de malha, depende da crusada nao ? Com o passar dos anos a tecnologia foi evoluindo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 out 2006, 23:21

MadnessJonny Escreveu:Este é um dos tópicos mais incomuns que já vi por aqui ... :-k

Embora considere que um cavaleiro teria uma vantagem inicial por estar montado num cavalo e, portanto, por estar a uma maior altitude o que dificulta que o samurai desfira golpes com uma arma com lâmina de pouco mais de 60 cm, a verdade é que essa vantagem desapareceria assim que o samurai derrubasse o cavalo. E não duvidem de que essa seria a primeira intenção do samurai.
Uma vez ao mesmo nível, a vantagem é do samurai. Não só por ter supostamente uma maior técnica com a espada mas também pela mentalidade intrínseca ao samurai. Para os samurais, a morte é uma forma de perpetuar a sua honra, pelo que isso resulta em guerreiros ferozes, extremamente eficaz e, acima de tudo, que não hesitam quando em batalha. O fracasso não é aceite entre os samurais, sendo preferível o suicídio.

Não preciso de dizer que admiro bastante das filosofias que regem os samurais. Fora do campo de batalha, são pessoa cultas, que amam a arte. Dentro de campo, são autênticas ferras com uma filosofia bastante própria . Dois mundos, dentro de um mesmo guerreiro. Cativante.

Quanto a mim, a única filosofia que menos faz sentido é a do suicídio em caso de derrota. Se o objectivo é atingir a perfeição, já diz o povo que "aprendemos é com os erros", aí penso que a honra fala mais alto que a razão. É a ferra a impor-se ao artista.
Parece-me que a maioria está muito familiarizada com os cavaleiros mas percebe muito pouco do que é um Samurai. Pois os Samurais também se dirigiam às batalhas de cavalo, portanto são uma força montada tão ou mais terrivel que os cavaleiros, visto que os cavaleiros investem com as suas espadas os samurais começam muito antes de se deslocarem a investir com as suas flechas. Sim porque os Samurais sabem usar arco e flecha o que já não acontece com os cavaleiros. Portanto mesmo em cima de uma cavalo, falho em ver onde pode um cavaleiro ter vantagem, visto que tem possibilidade de atacar de longe e que devido ao peso da sua armadura ser muito menor a sua agilidade é proporcionalmente maior.

No solo, como disseste bem Madness, o cavaleiro não tem como competir.

1 - O seu treino está longe de ser tão completo como o do Samurai, assim como a sua experiência. Mais uma vez relembro, estes gurreiros vivem para combater os cavaleiros combatem quando é necessário.
2 - É muito raro o cavaleiro que sabe usar 2 armas ao mesmo tempo, os samurais não só o sabem como o fazem com uma destreza impar.
3 - É mais raro ainda o cavaleiro que saiba usar o seu corpo como arma, o samurai penso que nem é preciso dize-lo, pois toda a gente sabe que as artes milenares japonesas são tão letais sem armas como com elas. Numa luta sem armas o cavaleiro estava perdido.
4 - O Samurai tem na catana a sua arma predilecta, pois esta representa a sua alma, mas são raros aqules que só sabem usar esta arma, o Samurai usa a Katana, a Wasabi, O Arco, a Lança, etc. O cavaleiro por seu turno muito raramente usa mais armas do que a sua espada. Numa luta em que a arma fosse livre penso que as hipoteses de vitória do cavaleiro seriam infimas.

Os samurais, são os guerreiros mais letais que existiram. Assim, como a historia ou estoria dos 300 guerreiros espartanos, também existe a de um valente samurai que derotou sozinho 30 homens invasores vindos do ocidente. não me consigo agora é relembrar do nome deste guerreiro.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 19 out 2006, 23:24

DesertStorm Escreveu:não sei se crio outro topico mas para aumentar o assunto do debate kero introduzir outro factor.

qual dos 2 estará mais abilitado para um combate com um leão, se é ke algum tem hipotesses de derrotar o leão kual deles?
Tavez neste duelo a força bruta vença...

Uma vez que a agilidade do samurai contra a enorme agilidade do leao nao lhe serviria de muito...

Outro ponto a favor do cavaleiro é sem duvida o uso de potentes armaduras que serao vitais neste combate...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 19 out 2006, 23:25

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Este é um dos tópicos mais incomuns que já vi por aqui ... :-k

Embora considere que um cavaleiro teria uma vantagem inicial por estar montado num cavalo e, portanto, por estar a uma maior altitude o que dificulta que o samurai desfira golpes com uma arma com lâmina de pouco mais de 60 cm, a verdade é que essa vantagem desapareceria assim que o samurai derrubasse o cavalo. E não duvidem de que essa seria a primeira intenção do samurai.
Uma vez ao mesmo nível, a vantagem é do samurai. Não só por ter supostamente uma maior técnica com a espada mas também pela mentalidade intrínseca ao samurai. Para os samurais, a morte é uma forma de perpetuar a sua honra, pelo que isso resulta em guerreiros ferozes, extremamente eficaz e, acima de tudo, que não hesitam quando em batalha. O fracasso não é aceite entre os samurais, sendo preferível o suicídio.

Não preciso de dizer que admiro bastante das filosofias que regem os samurais. Fora do campo de batalha, são pessoa cultas, que amam a arte. Dentro de campo, são autênticas ferras com uma filosofia bastante própria . Dois mundos, dentro de um mesmo guerreiro. Cativante.

Quanto a mim, a única filosofia que menos faz sentido é a do suicídio em caso de derrota. Se o objectivo é atingir a perfeição, já diz o povo que "aprendemos é com os erros", aí penso que a honra fala mais alto que a razão. É a ferra a impor-se ao artista.
Parece-me que a maioria está muito familiarizada com os cavaleiros mas percebe muito pouco do que é um Samurai. Pois os Samurais também se dirigiam às batalhas de cavalo, portanto são uma força montada tão ou mais terrivel que os cavaleiros, visto que os cavaleiros investem com as suas espadas os samurais começam muito antes de se deslocarem a investir com as suas flechas. Sim porque os Samurais sabem usar arco e flecha o que já não acontece com os cavaleiros. Portanto mesmo em cima de uma cavalo, falho em ver onde pode um cavaleiro ter vantagem, visto que tem possibilidade de atacar de longe e que devido ao peso da sua armadura ser muito menor a sua agilidade é proporcionalmente maior.

No solo, como disseste bem Madness, o cavaleiro não tem como competir.

1 - O seu treino está longe de ser tão completo como o do Samurai, assim como a sua experiência. Mais uma vez relembro, estes gurreiros vivem para combater os cavaleiros combatem quando é necessário.
2 - É muito raro o cavaleiro que sabe usar 2 armas ao mesmo tempo, os samurais não só o sabem como o fazem com uma destreza impar.
3 - É mais raro ainda o cavaleiro que saiba usar o seu corpo como arma, o samurai penso que nem é preciso dize-lo, pois toda a gente sabe que as artes milenares japonesas são tão letais sem armas como com elas. Numa luta sem armas o cavaleiro estava perdido.
4 - O Samurai tem na catana a sua arma predilecta, pois esta representa a sua alma, mas são raros aqules que só sabem usar esta arma, o Samurai usa a Katana, a Wasabi, O Arco, a Lança, etc. O cavaleiro por seu turno muito raramente usa mais armas do que a sua espada. Numa luta em que a arma fosse livre penso que as hipoteses de vitória do cavaleiro seriam infimas.

Os samurais, são os guerreiros mais letais que existiram. Assim, como a historia ou estoria dos 300 guerreiros espartanos, também existe a de um valente samurai que derotou sozinho 30 homens invasores vindos do ocidente. não me consigo agora é relembrar do nome deste guerreiro.


Chamava-se Samurai Jack? :lol:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 out 2006, 23:32

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:Há um combate, já para o fim da série, em que o Kenshin vence um cavaleiro com armadura, e estava apenas vestido com o kimono (ou lá o que é aquilo) do costume... Usou o seu Ama Kakero Ryu no Irameky e deu cabo do moço... :mrgreen:
Essa batalha foi naquele jardim onde havia a planta que curava todas as doenças, depois de vencer os ninjas não foi? :)
Yup! :D Já para não falar da espada do Sanosuke (Zambato, acho eu) que era feita para matar o cavalo E o cavaleiro ao mesmo tempo :mrgreen:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Há um combate, já para o fim da série, em que o Kenshin vence um cavaleiro com armadura, e estava apenas vestido com o kimono (ou lá o que é aquilo) do costume... Usou o seu Ama Kakero Ryu no Irameky e deu cabo do moço... :mrgreen:
[little-off-topic]
Lol, e mai nada [:p]
Lembro-me desses Cavaleiros Negros, não foram no entanto os meus vilões preferidos.
Gostei foi da presença do Soujirou, por ser um adversário incomum, muito diferente do que estamos habituados e com uma mística própria. Outro que tem muito estilo é o Aoshi [:p] Enfim.
[/little-off-topic]

SAMURAI POWER!!!
Para mim a melhor personagem sempre foi o Sanosuke, mas o melhor vilão seria o monk Anji, esse e a sua história era fenomenais. O shishio também estava porreiro, gostei daqueles combos todos do kenshin, mas o momento alto foi quando o Saito entra com o seu gatotso à cabeça dele, foi um espetáculo, eu passei-em a primeira vez que vi aquilo :P

O Saito também era um enimigo e peras :mrgreen: pena é que a série acabou abruptamente, pois aquilo ainda dava muito material...
Última edição por Morbus em quinta 19 out 2006, 23:34, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 out 2006, 23:33

Desculpa ICE mas nao corcordo:

:arrow: O seu treino está longe de ser tão completo como o do Samurai, assim como a sua experiência. Mais uma vez relembro, estes gurreiros vivem para combater os cavaleiros combatem quando é necessário.

Os cavaleiros sao senhores da guerra. Alias na idade media a nobreza e preparada a nascença para serem guerreiros. Segundo as ordem de cavaleiros sao organizaçoes militares.

:arrow: 2 - É muito raro o cavaleiro que sabe usar 2 armas ao mesmo tempo, os samurais não só o sabem como o fazem com uma destreza impar.

Depende da epoca. Temos a espadade de duas maos, Espade e escuda e mais parde a espada e adaga ( como Cervantes no SoulCalibur )

:arrow: 3 - É mais raro ainda o cavaleiro que saiba usar o seu corpo como arma, o samurai penso que nem é preciso dize-lo, pois toda a gente sabe que as artes milenares japonesas são tão letais sem armas como com elas. Numa luta sem armas o cavaleiro estava perdido.

Voces nao estao a confundir os Samurais com os guerreios chineses. Acho grande parte das artes marcias surgem ai...os samurais sau guerreiros com armas.

:arrow: O Samurai tem na catana a sua arma predilecta, pois esta representa a sua alma, mas são raros aqules que só sabem usar esta arma, o Samurai usa a Katana, a Wasabi, O Arco, a Lança, etc. O cavaleiro por seu turno muito raramente usa mais armas do que a sua espada. Numa luta em que a arma fosse livre penso que as hipoteses de vitória do cavaleiro seriam infimas.

Enato temos a lança, a espada de duas maoes, a espada de uma mao e escudo. O machado, o maço de guerra...temos tantas armas.


Tb existem muitas lendas de cavaleiros baseadas em factos reais
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 out 2006, 23:35

Fatalit1#4 Escreveu:
DesertStorm Escreveu:não sei se crio outro topico mas para aumentar o assunto do debate kero introduzir outro factor.

qual dos 2 estará mais abilitado para um combate com um leão, se é ke algum tem hipotesses de derrotar o leão kual deles?
Tavez neste duelo a força bruta vença...

Uma vez que a agilidade do samurai contra a enorme agilidade do leao nao lhe serviria de muito...

Outro ponto a favor do cavaleiro é sem duvida o uso de potentes armaduras que serao vitais neste combate...
Voçes estão a cometer outro erro crasso a meu ver.

estão a colocar o cavaleiro com "potentes armaduras" e o samurai de kimono.

Relembro-vos que os samurais também possuiam armaduras e em certos casos mais resistente que a dos cavaleiros. Pois as dos cavaleiros são constituidas por partes de ferro com uma só camada. A dos samurais são em forma de "Escamas de peixe", com várias camadas, tornando-as leves e muito resistentes. É dificil explicar sem fazer desenhos, mas o que é mais dificil? Trespassar cartão? Ou várias folhas de papel sobrepostas umas às outras?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 19 out 2006, 23:36

Bu77erCup242 Escreveu:Bem isso e uma generalizaçao de novo. Entao todos os samurais tem mais habilidade que os cavaleiros ou os guerreiros arabes ? Depende. Os cavaleiros nao vivem para lutar ?
Quanto as cotas de malha, depende da crusada nao ? Com o passar dos anos a tecnologia foi evoluindo.
claro ke temos ke generalizar. não vamos tar para aki a falar do cavaleiro x e do samurai y, até porke acredito ke havia samurais melhores ke outros assim como cavaleiros, e acredito tambem ke o melhor dos cavaleiros fosse mais forte ke o pior dos samurais.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder