Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 09 fev 2007, 12:18

cinemaniac Escreveu: os criticos gostaram muito do Silent Hill... basta ires veres o que andavam a dizer do filme (há um ano atrás :-'' pois só agora é que o Silent Hill vai sair cá em Portugal... com um ano de atraso), e o público também gostou muito do filme, e nota-se que existe uma grande preocupação no processo de criação do Silent Hill, e o segundo nota-se que está a ir pelo mesmo caminho (basta lerem a noticia que vinha na edição da Mega Score deste mês).
Sim mas não é muito conhecido e não é muito levado a sério, é muito comum dizerem "ah é mais um filme baseado em jogo? então é bosta!".
Referia-me a um filme que faça dos jogos o que o Senhor dos aneis fez do mundo da fantasia, o star wars da ficção cientifica e o exorcista do terror, que sejam respeitados e reconhecidos.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 12:28

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: os criticos gostaram muito do Silent Hill... basta ires veres o que andavam a dizer do filme (há um ano atrás :-'' pois só agora é que o Silent Hill vai sair cá em Portugal... com um ano de atraso), e o público também gostou muito do filme, e nota-se que existe uma grande preocupação no processo de criação do Silent Hill, e o segundo nota-se que está a ir pelo mesmo caminho (basta lerem a noticia que vinha na edição da Mega Score deste mês).
Sim mas não é muito conhecido e não é muito levado a sério, é muito comum dizerem "ah é mais um filme baseado em jogo? então é bosta!".
Referia-me a um filme que faça dos jogos o que o Senhor dos aneis fez do mundo da fantasia, o star wars da ficção cientifica e o exorcista do terror, que sejam respeitados e reconhecidos.
o silent hill está muito perto disso... digo isto porque realmente o filme marca... não é mais uma conversão. é um filme com principio, meio e fim. pés e cabéça... ok já entendeste a ideia lol

já viste o filme, ou nem por isso?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 09 fev 2007, 13:02

cinemaniac Escreveu: o silent hill está muito perto disso... digo isto porque realmente o filme marca... não é mais uma conversão. é um filme com principio, meio e fim. pés e cabéça... ok já entendeste a ideia lol

já viste o filme, ou nem por isso?
Tenho aqui o filme, mas admito que ainda não o vi, mas tenho um amigo meu que me falou bem dele, a ver de arranjo tempo neste fim de semana para o ver.
Mas achas mesmo que daqui a sei lá 10, 15 anos, o Silent Hill vai ser considerado a referencia no genero Jogo-filme?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 17:18

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: o silent hill está muito perto disso... digo isto porque realmente o filme marca... não é mais uma conversão. é um filme com principio, meio e fim. pés e cabéça... ok já entendeste a ideia lol

já viste o filme, ou nem por isso?
Tenho aqui o filme, mas admito que ainda não o vi, mas tenho um amigo meu que me falou bem dele, a ver de arranjo tempo neste fim de semana para o ver.
Mas achas mesmo que daqui a sei lá 10, 15 anos, o Silent Hill vai ser considerado a referencia no genero Jogo-filme?
a resposta a isso é: ESPERO BEM QUE NAO! lol aguentavas mais 10-15 anos com más conversões? :P

mas tipo, claro que espero seriamente que com as novas conversões que ai vêem eu possa dizer que são muito, mas muito melhores, mas sem dúvida que nunca vou esquecer que Silent Hill foi o primeiro filme que fez jus a um jogo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 10 fev 2007, 3:33

Acabei de ver o Silent Hill, no geral foi um bom filme mas estou um pouco dividido.
Vou começar com o que não gostei, basicamente toda a história de caça as bruxas, da criança à procura de vingança e de fanaticos, muito batida e sinceramente muito pouco apelativa, também ja estou um pouco farto da moda das rapariguinhas palidas e de cabelos compridos que supostamente aterrorizam...
A parte depois de a protagonista entrar na sala onde estava o "demonio" para mim quebrou totalmente o muito bom ritmo da parte anterior e a historia desenrolou-se muito rapida e confusa, o que é uma pena.

Mas felizmente a grande parte do filme esteve a bom nivel, a parte inicial está fantastica e uma pessoa sente-se desconfortavel e suspensa pelo que não se vê mas que se sabe que está lá, e isso Silent Hill fez na perfeição. As partes em que tocava a sirene (vou ter pesadelos com a maldita da sirene :shock: ) e anoitecia é de grande nivel.
Tenho que destacar a actriz (não conhecia) muito jeitosa, sim senhora. :mrgreen:

Fiquei com algumas duvidas, fiquei com a ideia que a Rose a filha e a policia morreram no acidente não é? mas então como é que o marido as "persentia", ou será que não morreram e estão tipo num purgatório...
Quem era o senhor com o capacete piramidal? Era um bom vilão :chain:

Para acabar, obviamente esta é de longe a melhor adaptação de um jogo até hoje (não é dificil), e comparar Silent Hill com Resident Evil, Doom etc é demente... Este é um filme que é mais inteligente e que tenta não viver apenas do gore e de monstros, mas sim contar uma história com pés e cabeça, só é pena o ultimo terço do filme não ter estado ao mesmo nivel da parte inicial.
Para o genero Terror/Suspense é um bom filme, como nota final dou um 7.5
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 4:33

Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 11:10

icekimi Escreveu:Acabei de ver o Silent Hill, no geral foi um bom filme mas estou um pouco dividido.
Vou começar com o que não gostei, basicamente toda a história de caça as bruxas, da criança à procura de vingança e de fanaticos, muito batida e sinceramente muito pouco apelativa, também ja estou um pouco farto da moda das rapariguinhas palidas e de cabelos compridos que supostamente aterrorizam...
A parte depois de a protagonista entrar na sala onde estava o "demonio" para mim quebrou totalmente o muito bom ritmo da parte anterior e a historia desenrolou-se muito rapida e confusa, o que é uma pena.

Mas felizmente a grande parte do filme esteve a bom nivel, a parte inicial está fantastica e uma pessoa sente-se desconfortavel e suspensa pelo que não se vê mas que se sabe que está lá, e isso Silent Hill fez na perfeição. As partes em que tocava a sirene (vou ter pesadelos com a maldita da sirene :shock: ) e anoitecia é de grande nivel.
Tenho que destacar a actriz (não conhecia) muito jeitosa, sim senhora. :mrgreen:

Fiquei com algumas duvidas, fiquei com a ideia que a Rose a filha e a policia morreram no acidente não é? mas então como é que o marido as "persentia", ou será que não morreram e estão tipo num purgatório...
Quem era o senhor com o capacete piramidal? Era um bom vilão :chain:

Para acabar, obviamente esta é de longe a melhor adaptação de um jogo até hoje (não é dificil), e comparar Silent Hill com Resident Evil, Doom etc é demente... Este é um filme que é mais inteligente e que tenta não viver apenas do gore e de monstros, mas sim contar uma história com pés e cabeça, só é pena o ultimo terço do filme não ter estado ao mesmo nivel da parte inicial.
Para o genero Terror/Suspense é um bom filme, como nota final dou um 7.5
sim, temos praticamente a mesma opinião... é realmente já demasiado cliche a miúda, mas até que resulta, mas que já cansa, lá isso cansa.

a parte em que ela entra na sala do "demónio" onde a história é toda explicada, bem... isso era necessário. tinha de haver uma explicação. não acho que tenha quebrado assim muito o ritmo, já se esperava algo que explicasse tudo e tinha de acontecer, eu esperei muito por aquele momento pois estava totalmente à nora :P

não sei se jogaste ou não o jogo (principalmente o 1º), mas adorei ver praticamente os mesmos planos que o jogo tinha, apareciam no filme, eu fiquei tipo :o e tal como dizes, o filme causa uma sensação de desconforto e suspense tal como o jogo, o que é muito bom.

em relação à parte final, o que eu conclui foi, quem entra em Silent Hill, não sai de Silent Hill. onde elas estarão mesmo não sei... se estarão mortas, não sei. é tudo muito twisted :twisted: :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 10 fev 2007, 12:15

Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?
Ja experimentaste a Fnac???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 10 fev 2007, 12:23

Hunter Escreveu:
Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?
Ja experimentaste a Fnac???
É, eu comprei o reservoir e o donnie na Fnac, mas já foi há um tempo
cinemaniac Escreveu:não sei se jogaste ou não o jogo (principalmente o 1º), mas adorei ver praticamente os mesmos planos que o jogo tinha, apareciam no filme, eu fiquei tipo Surprised e tal como dizes, o filme causa uma sensação de desconforto e suspense tal como o jogo, o que é muito bom.
Nunca joguei, nunca fui muito à bola dos survival horrors, mas estou tentado em experimentar a saga. Sei que o 3º e 4º há para PC, e os 2 primeiros?
Há alguma continuidade entre cada jogo? E difere muito do Resident evil? É que não gostei muito dos RE (só joguei os 2 primeiros).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 12:45

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:não sei se jogaste ou não o jogo (principalmente o 1º), mas adorei ver praticamente os mesmos planos que o jogo tinha, apareciam no filme, eu fiquei tipo Surprised e tal como dizes, o filme causa uma sensação de desconforto e suspense tal como o jogo, o que é muito bom.
Nunca joguei, nunca fui muito à bola dos survival horrors, mas estou tentado em experimentar a saga. Sei que o 3º e 4º há para PC, e os 2 primeiros?
Há alguma continuidade entre cada jogo? E difere muito do Resident evil? É que não gostei muito dos RE (só joguei os 2 primeiros).
em termos de jogabildade e afins, é em tudo parecido com o Resident Evil, mas de resto é diferente, principalmente a história. de jogo para jogo o que passa é mesmo Silent Hill (o local). de resto são personagens diferentes, cada uma com a sua história. existem todos para PC excepto o 1º :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 13:07

Hunter Escreveu:
Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?
Ja experimentaste a Fnac???
Esta tudo esgotado :?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 13:08

Warhead Escreveu:
Hunter Escreveu:
Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?
Ja experimentaste a Fnac???
Esta tudo esgotado :?
nao sei se tens um ao pé de ti ou não, mas no Jumbo também costumam haver esses filmes e muito baratos.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 10 fev 2007, 13:18

Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?

www.dvdgo.es

È espanhol mas podes pagar á cobrança. A entrega é feita pela SEUR em mão.
Tens só de ver que os filmes tem legendas em português.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 10 fev 2007, 14:39

pedropaulo Escreveu:
Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?

www.dvdgo.es

È espanhol mas podes pagar á cobrança. A entrega é feita pela SEUR em mão.
Tens só de ver que os filmes tem legendas em português.
ele nao quer sites fora do país ...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 14:41

cinemaniac Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
Warhead Escreveu:Alguem conhece um sitio (sem ser sites fora do pais) aonde possa comprar os filmes: Resevoir Dogs, Pulp Fiction e Donnie Darko?

www.dvdgo.es

È espanhol mas podes pagar á cobrança. A entrega é feita pela SEUR em mão.
Tens só de ver que os filmes tem legendas em português.
ele nao quer sites fora do país ...
Mas à cobranca ajuda :) e tambem, Portugal practicamente e Espanha :cry:
Responder