Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 10:49

Newtomic Escreveu:Depende já imaginaste a largura de banda ser tanta e o armazenamento; que em x de texto tens post's de vóz. ;) E/ou mesmo vídeo! :mrgreen:
E agora imagina os problemas todos de navegabilidade... E de quoting, e de de tirar partes...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 11:47

E agora imagina que à 10 anos atrás nem banda larga existia... Voçes tem umas mentes muito fechadas.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 10 abr 2007, 13:42

Chris Escreveu:E agora imagina que à 10 anos atrás nem banda larga existia... Voçes tem umas mentes muito fechadas.
Mentes fechadas? Há coisas que não podem mudar, porque se mudarem desaparecem. Um fórum é um arquivo de texto, e se mudar para imagem/som deixa de ser um fórum e passa a ser um podcast ou outra coisa qualquer... :?

E agora imagina os problemas que traria um fórum de som. Muito difícil de fazer quoting, muito mais trabalhoso também, mais difícil de ser consultado, possibilidade de ser mais difícil de se "ler" as coisas, mais pesado (sim, porque o que interessa a banda larga quando, para um simples forum como este, fosse preciso vários PC's para o ter) e todas as implicações que fariam mudar coisas, como a necessidade de se mostrar a nossa voz...

Não é que não seja possível, é simplesmente desnecessário, e acabaria por ser saltar de cavalo para burro.

Mas, como dissemos, nas comunicações pessoais faz todo o sentido, e só é bom.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 13:52

Eu não falei em foruns, é claro que não vamos transformar todos os livros do mundo em audio-books. Mas alguns até ficam melhor dessa forma...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 18:06

Chris Escreveu:Claro que é por voz, voz é o futuro de todas as comunicações pessoais online. Pena ninguém ver isso.
Ironia, certo?
Bu77erCup242 Escreveu:Desculpem o pequeno offtopic.

Estas a gostar do Viva Pinata Cyrax ? Foi daquele jogos que sem ser assim tao mau me deixou bastante desapontado porque esperava que fosse muito melhor...
Ehrrrr... É complicado de explicar... Por um lado gosto do ambiente animado e dos desafios/gestão, por outro falha por falta de informação e falta de um objectivo! Ou seja, é proposto pequenos desafios (chega certo invasor ao nosso jardim por exemplo) mas não explicam como resolve-los, o que, ok, é um desafio descobrir por nós, mas arriscamos a perder coisas valiosas! Por exemplo, la entrou um "bully" no meu jardim e partiu uma pinata valiosa que tinha, e como o jogo tem os auto-saves, perdi a pinata! Ja quanto à parte do objectivo, pah, há jogos que podemos jogar e jogar e jogar sem objectivos (sei la, The Sims), mas o Viva Piñata torna-se algo maçador quando ja temos o maximo de espaço no jardim! Dou 4/5 e aconselho a quem gostou de Harvest Moon (eu cá adorei jogar a versão gba)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 18:13

Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:Claro que é por voz, voz é o futuro de todas as comunicações pessoais online. Pena ninguém ver isso.
Ironia, certo?
Ironia? Que eu saiba não existe outra forma de comunicar em tempo real através do XBox Live... Mas eu não sou utilizador intensivo, diz-me tu.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 18:31

Chris Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:Claro que é por voz, voz é o futuro de todas as comunicações pessoais online. Pena ninguém ver isso.
Ironia, certo?
Ironia? Que eu saiba não existe outra forma de comunicar em tempo real através do XBox Live... Mas eu não sou utilizador intensivo, diz-me tu.
Depende do que se fala! É possivel criar um chat 1 para 1, mas não uma sala de chat 1 - varios! Se alguem me ver no Uno, não é porque estou a jogar, mas sim porque é uma sala que reune 4 pessoas!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 18:39

Dá para mandar mensagens de texto em tempo real como no Messenger?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 18:41

Chris Escreveu:Dá para mandar mensagens de texto em tempo real como no Messenger?
Não!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 19:04

Então pronto... Por isso é que disse que comunicação por voz é o futuro em interacções pessoais. Diz-me se preferes continuar a ter as tuas famosas conversas com os teus amigos até às tantas da manhã numa voice conference ou numa sala de chat por texto.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 19:06

Chris Escreveu:Então pronto... Por isso é que disse que comunicação por voz é o futuro em interacções pessoais. Diz-me se preferes continuar a ter as tuas famosas conversas com os teus amigos até às tantas da manhã numa voice conference ou numa sala de chat por texto.
Ehhhhrrrr... ja comentei sobre isso:
Calma ai, viste bem o que era o multichat? Não é por voz, é por texto e sinceramente acho uma estupidez quando bem poderia ser por voz! Ora, estou eu a meio de um filme e vou perder uma parte só para escrever a uma mensagem? Ou estar constantemente a ser bombardeado com mensagens em baixo? O mesmo para os jogos, especialmente online, onde leverei com chumbo só por uma pequena distracção!
Pfffff... O que é gratis é bom, é certo, mas com tanta coisa boa que poderiam ter feito como update, porque raio vão no sentido oposto? Será mesmo necessario um msn na consola?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 abr 2007, 19:10

Geez então porque raio é que disseste aquilo da ironia?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 abr 2007, 19:17

Porque é complicado de entender quando usas ironia ou não! De qualquer modo repara:
Morbus Escreveu:Ainda não tinha? :shock: Fogo, que lacuna... :| Mas pera aí... As "salas" que se criam não são instant messaging? :-s É por voz?!
Chris Escreveu:Claro que é por voz, voz é o futuro de todas as comunicações pessoais online. Pena ninguém ver isso.
Não existe salas de chat no Xbox live!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 12:25

Chris Escreveu:E agora imagina que à 10 anos atrás nem banda larga existia... Voçes tem umas mentes muito fechadas.
Vocês . e , ";" ... :mrgreen:
Morbus Escreveu:Mentes fechadas? Há coisas que não podem mudar, porque se mudarem desaparecem. Um fórum é um arquivo de texto, e se mudar para imagem/som deixa de ser um fórum e passa a ser um podcast ou outra coisa qualquer... :?

E agora imagina os problemas que traria um fórum de som. Muito difícil de fazer quoting, muito mais trabalhoso também, mais difícil de ser consultado, possibilidade de ser mais difícil de se "ler" as coisas, mais pesado (sim, porque o que interessa a banda larga quando, para um simples forum como este, fosse preciso vários PC's para o ter) e todas as implicações que fariam mudar coisas, como a necessidade de se mostrar a nossa voz...

Não é que não seja possível, é simplesmente desnecessário, e acabaria por ser saltar de cavalo para burro.

Mas, como dissemos, nas comunicações pessoais faz todo o sentido, e só é bom.
Numas coisas pensas alto demais noutras voas baixinho nem sei o k pareces...
- À 20 anos atrás dizer que num Disco Rígido de poucos MB's iria caber 1TB era impensável.
- À não muito tempo descarregar um ficheiro de 5MB's demorava horas, hoje sacam-se GB's em minutos.
- Imagina alto tão simples como isto, um post de som, em que para fazer quoting fosse como se faz agora, ouvias e onde querias responder metias o teu som o programa auto arranjava as coisas, no final ficarias com a possibilidade de ouvir apenas a tua resposta ou a tua resposta + o quote.
- Definir start's e end's dentro de um ficheiro de som/vídeo já é hoje em dia simples definir em muitos programas, porque não num futuro fórum/podcast/como-lhe-queiras-chamar.
- A nossa vós, lol, qualquer porra de placa de som já altera o som em tempo real, até placas onboard da tanga.
- Vários PC's? OMG hoje em dia 1MB já é considerada pouca informação, acredito que daqui a 5/10 anos 1 GB seja considerado algo como hoje em dia consideramos 1MB.
- Já andamos na escala dos 100Mbits/segundo com a "Internet 2", será assim tão difícil daqui a 10 anos isso ser um standard?
- Saltar de cavalo para burro porque não estás para ai virado, na minha opinião seria algo fantástico! :mrgreen:
Chris Escreveu:Eu não falei em foruns, é claro que não vamos transformar todos os livros do mundo em audio-books. Mas alguns até ficam melhor dessa forma...
E porque não os fóruns, lê a minha resposta ao Morbus e verifica se é assim algo tão complicado como isso. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 12:56

Newtomic Escreveu:Numas coisas pensas alto demais noutras voas baixinho nem sei o k pareces...
Lol :P Vá lá, fico contente por haver algumas em que penso alto xD
Newtomic Escreveu:- À 20 anos atrás dizer que num Disco Rígido de poucos MB's iria caber 1TB era impensável.
- À não muito tempo descarregar um ficheiro de 5MB's demorava horas, hoje sacam-se GB's em minutos.
True enough.
Newtomic Escreveu:- Imagina alto tão simples como isto, um post de som, em que para fazer quoting fosse como se faz agora, ouvias e onde querias responder metias o teu som o programa auto arranjava as coisas, no final ficarias com a possibilidade de ouvir apenas a tua resposta ou a tua resposta + o quote.
Sim, sim, tudo muito bonito, depois querias passar esse post para texto para ser impresso ou para ser publicado em todos os locais de notícias e era uma maravilha... :roll: Caso não saibas, entrevistas por telemóvel dão, normalmente, problemas, e por isso prefere-se as por email, nem que para isso se tenham que sacrificar algumas coisas, como o dinamismo da entrevista. E não é por as entrevistas de telemóvel serem boas de se "ler" e de se "fazer quote"... :roll: Lembra-te que o quoting não é só para aqui, mas também para todo o lado. É certo que tudo pode mudar muito, mas o texto escrito é sempre aquela coisa, não fosse por isso que a História se chama História.
Newtomic Escreveu:- Definir start's e end's dentro de um ficheiro de som/vídeo já é hoje em dia simples definir em muitos programas, porque não num futuro fórum/podcast/como-lhe-queiras-chamar.
Podcasts já existem, não é necessário acabar-se com os fóruns... :-s Por outro lado, olha o fórum da TSF, por exemplo. É um fórum, certo, mas é um fórum de rádio, e é bem diferente do que temos aqui, MUITO diferente, quer a nível de mecânica de intervenção, a nível de mecânica de leitura e a nível de resultado final.
Newtomic Escreveu:- Vários PC's? OMG hoje em dia 1MB já é considerada pouca informação, acredito que daqui a 5/10 anos 1 GB seja considerado algo como hoje em dia consideramos 1MB.
Eu sei que as coisas são como dizes, mas experimenta transpor todo o texto que temos HOJE neste fórum para som a 44Kbs e vê quanto ocupa. Faz só as contas mais ou menos do quanto de demora a ler 1KB de texto aqui, multiplica o resultado em segundos por 44Kb, depois multiplica por quantos KB's de texto o fórum tem, e, finalmente, divide por 8 e dá o resultado em KB. Se um KB de texto demorasse 10 segundos (que não demora, demora muito mais) tinhas mais de 5GB, tendo em conta que o texto agora ocupa 100MB. Mas isto, claro, como cada KB de texto deve demorar, não 10, mas 200 segundos, tínhamos 100GB de som, num fórum pequeno como o nosso. Se fosse imagem ainda era pior. Não é muito, e é, claro, suportável, mas isso aplica-se ao nosso fórum.

Por outro lado, gostava de te ver a fazer um post de som para o teu primeiro post do Firefox, o nosso browser, e eu a fazer os textos dos posts do SnO aqui no fórum, mas em som :roll: Sim, sim, e Já agora a inserir imagens nos posts... de som! E também gostava de ver como seria para fazer as traduções do fórum, sim, porque é bastante reconfortante saber que consigo viajar relativamente bem num fórum em alemão com recurso aos tradutores da google. Tradutores de som é algo bastante mais complexo, mas claro, não é impossível.
Newtomic Escreveu:- Saltar de cavalo para burro porque não estás para ai virado, na minha opinião seria algo fantástico! :mrgreen:
Sim sim, vai já começando a treinar para fazeres posts como o do firefox, com links e tudo, note-se, e a dizeres as tabelas todas pela boca, as notinhas todas lá, ordenáveis e tudo, tudo em som... :roll:

:twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder