Conversa da Treta 2 : A Sequela

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 13:31

Death Crow Escreveu:Morbus desculpa mas continuo a não concordar com as tuas afirmações. Por vezes justificaste com o que a Nasa disse e com um talvez!
Vou apenas comentar a das estrelas! Não vejo as estrelas de dia porque o céu é azul, azul esse que é provocado pela atmosfera que está antes das estrelas e devido à imensa claridade do dia é impossível ver os pequenos pontos brilhastes. Na Lua não há atmosfera, não há céu azul, rosa ou lilás, é preto, sendo preto e não havendo atmosfera as estrelas tinham de lá estar mas não estão. Como sabes que é de dia? Eles tiveram que ir a uma hora específica porque senão ou morreriam congelados ou assados!
O que dizes é mentira. Tu não vez as estrelas porque o sol se sobrepõe. Se tiveres um noite com o céu muito claro, e sem lua (às vezes acontece) vez as estrelas melhor que nas noites mais escuras.

Quanto aos talvez's eu estou a dar uma opinião, não estou a provar nada.
ICE Escreveu:Morbus tu sabes que isso é maticamente impossível!
:shock: Área do quadrado 25 -> largura 5 (5x5=25)
Área do quadrado 50 (25x2) -> largura ~7,071 (que não é 5x2)

Numa esfera funciona da mesma maneira, mas aumentando ainda mais a diferença.

:shock:
ICE Escreveu:Tu não vês a marca do módulo lunar mas conseges ver a pegada de um piloto??!! O que é que eu estou a deixar escapar aqui?
Esqueces-te que não vÊs a pegada do modulo lunar porque o módulo lunar ainda não levantou!!!
ICE Escreveu:Ora aí está um bom argumento! Realmente a ser verdade que a ida à lua é falsa penso que os outros países já teriam descoberto e principalmente a Russia dado com a língua nos dentes.
Desculpa, mas eu disse aquilo não para argumentar a favor da ida à lua ser verdade, pois seria uma falácia. Foi para argumentar contra o que foi dito antes. Mas prontos, se entendeste o que quiz dizer, melhor :D
ICE Escreveu:A unica fonte de luz na lua é o sol pelo que estes são iluminados por ele e pela luz reflectida pelo chão, mas o cha actua como espelho a luz que recebe e redireccionada exactamente para a mesma posição, Não te esqueças a Luz move-se sempre em linha recta só alterando o seu curso quando encontra certos obstáculos, como gases, vidro "fusco", água, a lua não tem nada disto e o chão ou terra não distorcem a Luz, pelo que eles não são iluminados por todos os lados nem é isto justificação para a irregularidade nas sombras.
Meu amigo, se fosse assim como tu dizes ninguém via nada! Só vez as coisas porque estas estão a reflectir luz na direcção dos teus olhos!!! Sabes disso não sabes? Se vez o chão é porque este te está a reflectir luz para os olhos. Tudo aquilo que tu vez está-te a iluminar (o que não implica que tu estejas a iluminar a ele).
ICE Escreveu:Morbus vamos ser realistas. Tu não vês as estrelas de dia porque a Luz do sol é imensamente mais intensa do que as restantes estrelas, devido à sua proximidade, tu não as vês porque elas são ofuscadas. A atmosfera não tem nada a haver com isto, aliás como deves saber é até um empecilho para a visualização do espaço através da Terra pelo que na lua seria o local mais previligiado que a humanidade já esteve para ver as estrelas e o facto é que não as vês.
Eu acho que se podem utilizar telescópios aqui na terra, quer seja de dia ou de noite, e ver as estrelas na mesma. Portanto, o facto de na lua não se ver as estrelas de dia não quer dizer que estas não possam ser observadas através de um telescópio, mesmo de dia. Penso eu que se podem ver de dia, cá na terra.
ICE Escreveu: Morbus eu trabalho com e para a Kodak e asseguro-te a 100% que não há rolo algum no mundo capaz de aguentar as temperaturas que o artigo refere. Pura e simplesmente é impossível. O rolo, ou melhor os quimicos que constituiem um rolo, como essência de prata, às temperaturas designadas congelariam ou derreteriam inutilizando completamente o rolo.
Não percebo nada de rolos, sinceramente. Não sei porque é que não queima, pensava que queimava porque havia muita luz, mas se é por causa da temperatura já não digo nada. Mas não se esqueçam que no vácuo as coisas funcionam de maneira diferente. E não se esqueçam também que a luz não é tão forte no espaço como cá na terra porque não há atmosfera...
Última edição por Morbus em quarta 19 abr 2006, 13:44, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 19 abr 2006, 13:40

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Morbus desculpa mas continuo a não concordar com as tuas afirmações. Por vezes justificaste com o que a Nasa disse e com um talvez!
Vou apenas comentar a das estrelas! Não vejo as estrelas de dia porque o céu é azul, azul esse que é provocado pela atmosfera que está antes das estrelas e devido à imensa claridade do dia é impossível ver os pequenos pontos brilhastes. Na Lua não há atmosfera, não há céu azul, rosa ou lilás, é preto, sendo preto e não havendo atmosfera as estrelas tinham de lá estar mas não estão. Como sabes que é de dia? Eles tiveram que ir a uma hora específica porque senão ou morreriam congelados ou assados!
O que dizes é mentira. Tu não vez as estrelas porque o sol se sobrepõe. Se tiveres um noite com o céu muito claro, e sem lua (às vezes acontece) vez as estrelas melhor que nas noites mais escuras.

Quanto aos talvez's eu estou a dar uma opinião, não estou a provar nada.
Eu não disse que o Sol se sobrepunha, logo não é mentira! Por vezes vezes estrelas mas é mais ao fim da tarde, nunca às 14h!

Estás a dar uma opinião assim como eu, ou melhor a tentar provar as nossas teorias
:wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 13:49

Death Crow Escreveu:Estás a dar uma opinião assim como eu, ou melhor a tentar provar as nossas teorias
:wink:
A minha preoridade nem sempre é provar que estou certo, muitas das vezes é provar que não estou a ajir de má fé e porvar que não estou a querer omitir factos. Não me interessa muito se foram à lua ou não, porque a importância dessa ida está nas consequências depois dela e não na ida em si. Toda a sociedade mudou por causa disso e isso é um facto. Não me interessa muito se essa mudança acentou numa mentira (a maior parte das mudanças acentam em mentiras), interessa-me sim que essa mudança aconteceu. De qualquer forma, gosto e quero saber a verdade, que, neste momento, estou convencido de que é o homem ter ido à lua.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 19 abr 2006, 13:58

Fiquei indignado ao saber que todas as nossas informações pessoais, tais
como
endereço, telefone (em alguns casos) filiação, número de CPF, RG,Título de Eleitor etc, estão à disposição de quem se interessar, bastando para isso ter acesso ao site abaixo, criado através de um protocolo de cooperação entre as polícias de vários países para facilitar o trabalho delas.

Basta entrar no site e digitar o primeiro e o último nome de qualquer pessoa e ter acesso aos dados que falei e outros mais.

Adeus privacidade... Faça o teste, digite seu primeiro e último nome e
confira suas informações pessoais! Eu fiz. Confira!!!



O link de acesso é:

http://www.scrolllock.nl/passport/
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 14:02

:shock: Eu... Eu....... Eu não sabia que o Player-zero.... :shock: :shock: :shock: eu....... Bem eu..... :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 19 abr 2006, 14:35

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:A unica fonte de luz na lua é o sol pelo que estes são iluminados por ele e pela luz reflectida pelo chão, mas o cha actua como espelho a luz que recebe e redireccionada exactamente para a mesma posição, Não te esqueças a Luz move-se sempre em linha recta só alterando o seu curso quando encontra certos obstáculos, como gases, vidro "fusco", água, a lua não tem nada disto e o chão ou terra não distorcem a Luz, pelo que eles não são iluminados por todos os lados nem é isto justificação para a irregularidade nas sombras.
Meu amigo, se fosse assim como tu dizes ninguém via nada! Só vez as coisas porque estas estão a reflectir luz na direcção dos teus olhos!!! Sabes disso não sabes? Se vez o chão é porque este te está a reflectir luz para os olhos. Tudo aquilo que tu vez está-te a iluminar (o que não implica que tu estejas a iluminar a ele).
Foi exactamente o que eu disse. Agora terra ou solo, ou pedras, excluindo diamantes e rubys e coisas semelhantes não alteram o curso da luz, portanto continua a não haver justificação para disparidade de sombras.
Morbus Escreveu:Eu acho que se podem utilizar telescópios aqui na terra, quer seja de dia ou de noite, e ver as estrelas na mesma. Portanto, o facto de na lua não se ver as estrelas de dia não quer dizer que estas não possam ser observadas através de um telescópio, mesmo de dia. Penso eu que se podem ver de dia, cá na terra.
Podes, das duas uma ou com ceu limpo ou com telescópios electrónicos, em ambos os casos de dia só consegues ver o espaço com telescópios potentes, na lua seja dia ou noite tu podes ver as estrelas a olho nu. Qualquer camâra fotográfica as poderia fotografar o que não é o caso não há uma unica estrela na foto.
Morbus Escreveu:Não percebo nada de rolos, sinceramente. Não sei porque é que não queima, pensava que queimava porque havia muita luz, mas se é por causa da temperatura já não digo nada. Mas não se esqueçam que no vácuo as coisas funcionam de maneira diferente. E não se esqueçam também que a luz não é tão forte no espaço como cá na terra porque não há atmosfera...
Morbus o rolo "queima", Chamemo-lhe assim, com a luz, quando a luz é muito intensa ou há uma exposição demasiada de um fotograma a uma fonte de luz, por muito fraca que seja, a única cor que te é revelada é o preto. Todas as outras cores são queimaduras de luz de diferentes densidades. A temperatura, não queima, estraga. O rolo não é mais que uma fita cheia de quimicos, estes quimicos são muito sensiveis às temperaturas e a ser verdade as variações de temperatura na lua não há rolo que lhe resista e mesmo que resitisse nunca as cores seriam fieis e as fotos provavelmente sairiam terrivelmente "manchadas" e extremamente densas o mesmo que dizer que a profundidade de campo era nula, ora tu em certas fotos vês a Terra o que significa que a profundidade de campo não foi afectada, o que significa que o rolo em si também não o foi o que na lua àquelas temperaturas parece-me impossível.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 19 abr 2006, 14:43

Morbus Escreveu::shock: Eu... Eu....... Eu não sabia que o Player-zero.... :shock: :shock: :shock: eu....... Bem eu..... :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock:
Não que eu tenha algo com isso mas... :arrow: :?:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 19 abr 2006, 15:02

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu::shock: Eu... Eu....... Eu não sabia que o Player-zero.... :shock: :shock: :shock: eu....... Bem eu..... :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock:
Não que eu tenha algo com isso mas... :arrow: :?:
Acho que tem a haver com o post do viriato_iceview51... :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 15:12

PanicFreak Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu::shock: Eu... Eu....... Eu não sabia que o Player-zero.... :shock: :shock: :shock: eu....... Bem eu..... :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock:
Não que eu tenha algo com isso mas... :arrow: :?:
Acho que tem a haver com o post do viriato_iceview51... :wink:
Sim, tem, é que eu pus o nome dele :oops: :P

Ele não se importa :mrgreen: digo eu 8-
ICE Escreveu:"]Morbus o rolo "queima", Chamemo-lhe assim, com a luz, quando a luz é muito intensa ou há uma exposição demasiada de um fotograma a uma fonte de luz, por muito fraca que seja, a única cor que te é revelada é o preto. Todas as outras cores são queimaduras de luz de diferentes densidades. A temperatura, não queima, estraga. O rolo não é mais que uma fita cheia de quimicos, estes quimicos são muito sensiveis às temperaturas e a ser verdade as variações de temperatura na lua não há rolo que lhe resista e mesmo que resitisse nunca as cores seriam fieis e as fotos provavelmente sairiam terrivelmente "manchadas" e extremamente densas o mesmo que dizer que a profundidade de campo era nula, ora tu em certas fotos vês a Terra o que significa que a profundidade de campo não foi afectada, o que significa que o rolo em si também não o foi o que na lua àquelas temperaturas parece-me impossível.
Acho que a lua não é assim tão fria quanto isso. Não ultrapassa os -60º C... Acho eu. De que temperaturas estás a falar?
ICE Escreveu:Podes, das duas uma ou com ceu limpo ou com telescópios electrónicos, em ambos os casos de dia só consegues ver o espaço com telescópios potentes, na lua seja dia ou noite tu podes ver as estrelas a olho nu. Qualquer camâra fotográfica as poderia fotografar o que não é o caso não há uma unica estrela na foto.
Isso dizes tu, mas pelas fotos não se ve. Não sei porque é assim... :? Não te esqueças que a lua é um planeta, portanto o sol não é o único ponto de luz. No espaço acho que se pode ver as estrelas, mas talvez se possa porque não temos um chão por baixo a reflectir... Não sei, não sou físico, nem posso argumentar a favor nem contra.
ICE Escreveu:Foi exactamente o que eu disse. Agora terra ou solo, ou pedras, excluindo diamantes e rubys e coisas semelhantes não alteram o curso da luz, portanto continua a não haver justificação para disparidade de sombras.
Eu não acho que haja disparidade nas sombras. No chão as sombras são pretas pretas. Na roupa são muito claras porque tem a lua a iluminar também. Ou será que eu vi mal? :-s
Última edição por Morbus em quarta 19 abr 2006, 15:19, editado 2 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 19 abr 2006, 15:13

PanicFreak Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu::shock: Eu... Eu....... Eu não sabia que o Player-zero.... :shock: :shock: :shock: eu....... Bem eu..... :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock:
Não que eu tenha algo com isso mas... :arrow: :?:
Acho que tem a haver com o post do viriato_iceview51... :wink:
Não percebi em que sentido mas ok...
Ja agora, no caso de haver alguem que possa gostar, look at this flash! :)
http://www.newgrounds.com/portal/view/307916
Gostei da musica, so que não tem la no site para download! :cry:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 19 abr 2006, 16:11

Morbus Escreveu:Acho que a lua não é assim tão fria quanto isso. Não ultrapassa os -60º C... Acho eu. De que temperaturas estás a falar?
Segundo o artigo e pelos vistos são dados da nasa as temperaturas vão desde os -153º aos 107º e mesmo que fosse só até aos -60º como afirmas, qualquer temperatura abaixo dos -10º e acima dos 45/50 é "letal" para um rolo, ou para os quimicos contidos neste.
Morbus Escreveu:Eu não acho que haja disparidade nas sombras. No chão as sombras são pretas pretas. Na roupa são muito claras porque tem a lua a iluminar também. Ou será que eu vi mal? :-s
Não se trata das sombras em si, mas das posições assumidas, vê bem as fotos à várias sombras que não estão de acordo umas com as outras, como se houvesse vários focos e a luz reflectida pelo solo ou rochas ou o que tu queira não é suficiente para um efeito desta natureza.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 16:35

ICE Escreveu:Não se trata das sombras em si, mas das posições assumidas, vê bem as fotos à várias sombras que não estão de acordo umas com as outras, como se houvesse vários focos e a luz reflectida pelo solo ou rochas ou o que tu queira não é suficiente para um efeito desta natureza.
Ah, isso... Eu estava a falar da penumbra nos fatos dos astronautas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 19 abr 2006, 19:41

Bem isto vai ser longo hehe, acho k se deveria criar um tópico só para este assunto, ICE se assim o kiseres fazer pedia-te k compilasses todas os post's até agora incluindo este e metesses no 1º post do novo tópico. :wink:

Pessoal vou tentar ser o + breve possível nas minhas respostas, mas não as levem a mal. :wink:
Morbus Escreveu:Não vejo sombras invertidas... Vejo as sombras a convergir todas num sentido, isso sim.
Vê melhor!!! 8)
Morbus Escreveu:Eu não sou físico, não percebo disso, mas acho que antes calculava-se que o disco terestre tivesse 6 vezes o tamanho do disco lunar, porque a massa é 81 vezes superior. Porque a massa se dobrar, o disco não fica o dobro! Porque a terra é esférica!!! Se um quadrado dublicar de ária não fica com o dobro da largura!!! Enfim... Mas parece que as contas foram feitas mal, cá na terra, e o disco terrestre é apenas 3,7 vezes maior que o da lua. De qualquer forma, o que eu quiz dizer, é que há qualquer cena nas máquinas (ou lá onde é) que faz com que a lua (e a terra vista da lua) pareça minúscula. Só para te dar a ideia, a foto que tirei à lua foi tirada debaicho de uma árvore. Viam-se folhas e a lua era varias vezes superior a uma folha. Na foto acho que cabiam para aí umas 20 luas em cada folha. Até me espantei (porque ficou uma foto sem utilidade)! Não sei porque acontece...
Ui mas k explicação tão atabalhoa-da... :lol:
Morbus Escreveu:Já ouviste falar em "pareces"? Pois aqui parece sim senhor. Mas sabes como é que é a pata por baixo? E já reparaste que nunca viste a marca depois do módulo sair? E quando vez um astronauta em pé ele também está delicadamente pousado...
Ina páh é k não faz nenhum sentido o k dizes.
Morbus Escreveu:O gaijo já abriu a mente para o outro lado. Eu abro a minha pra este para compensar xD. Não, agora a sério. Não é uma questão de mente aberta, é uma questão de que também já li algumas explicações da nasa e de que vejo perfeitamente que o gaijo que escreveu isso sabe usa o portugues. É fácil de acretitar no que ele está a dizer, mas quando se fala na cena da penumbra [xx(] Enfim... Não admira que também seja fácil contradize-lo, a NASA fê-lo, ele é que não aceita as contradições. Além disso, os USA não são o único país com um departamente espacial, porque é que nenhuma país os contradiz? Tinham muito mais interesse em contradizer que uma pessoa individual! MAs eles não contradizem porque percebem do assunto... Ou será que não?...
É normal k percebam bem + k eu tu ou até o homem k fez essa tal página, mas lembra-te k hoje em dia ainda andas com carros/veiculos a gasolina/gasóleo porke os GRANDES assim o kerem, pois num assunto tão delicado como o k estamos a falar, afinal "só implica k as unicas viagens à lua tenham sido fraudes", possa ter interesses economicos e até militares bem + elevados do k possamos imaginar. :-k
Morbus Escreveu:Então? A terra está ampliada (nitidamente) e a lua também está (nitidamente também!)! É fácil de ver isso, digo eu... Ou então sou eu que estou a confundir as fotos (eu vou ver...).
Sim fazes bem ir ver, e vê mesmo com olhos de "ver", e já agora se conseguires provar k estás correcto mete aki os link's prás respectivas fotos. 8)
Morbus Escreveu:Ya, foi uma cena que expliquei a seguir: o homem tem a lua (o chão da lua) TODO a ilumina-lo, como é que não há-de estar iluminado??? O Chão não é iluminado por si próprio, isso não (porque não há ar), as as coisas que estão acima dele (que na lua não existem, é só chão) são iluminadas pelo chão!!! Era isso que eu queria dizer. Acho que assim não sou confuso.
É engraçado dizeres isso quando por exemplo de dia e com bastante sol dentro de um pavilhão k certamente mesmo assim terá + luz reflectida do k na lua, pois tem muitas PAREDES e muitas JANELAS, em 2 sitios desse pavilhão, um deles por baixo da sombra de uma tabela de basket, quase não se conseguia ver lá um colega k se tinha deitado lá à "fresca", e olha k eu não sou cego, e o astronauta por baixo da "nave" vê-se nitidamente!??? Pois pra mim não encaixa essa do chão reflectir assim tanta luz, mas páh ok pode ser uma possível razão, mas não explica todas as outras iconsistencias.
Morbus Escreveu:"]Não estão nenhuns olofotes em frente à câmara, era isso que eu queria dizer. Os autronautas são iluminados de todos os lados uniformemente, da cabeça aos pés.
Logo se eles são "iluminados de todos os lados uniformemente, da cabeça aos pés" como é k poderia ser apenas e só uma fonte de luz, como o sol? Hummm pareçe k me deste razão... :D
Morbus Escreveu:Vez as estrelas de dia?? Vez? Aquilo lá é de dia! Só é preto porque não há atmosfera. Nunca vez as estrelas de dia. Nunca. Acho que agora me expliquei. Não falei nesse ponto porque me passou à frente. Sorry. :oops:
Já alguem te respondeu a isto e muito bem! :wink:
Morbus Escreveu:Ui, então não sei... :? Se é assim como dizes não sei porque ficam as pegadas... Qual foi a explicação da nasa? De qualquer forma, tentemos a experiência num ambiente em vácuo, e vejamos o resultado... Não sei, realmente, porque fica assim, talvez seja do vácuo, talvez seja por o pó ser várias vezes mais leve do que seria aqui na terra... :?
O porke é k as pegadas ficam e as da "nave" não é k me parte todo, o resto são tudo ipóteses como dizes mas nada podes provar. :)
Morbus Escreveu:Tinha? Penso que o pó não se move se não tocar directamente nos propolsores porque na lua não há deslocação de ar...... :idea:
Então como é k a bandeira se move isto é k é uma coisa mesmo inexplicavelmente inacreditável. :-k
Morbus Escreveu:Um calhau desfeito provavelmente. Que queres? está bonito? E depois?
E depois é como dissestes anida em cima "Penso que o pó não se move se não tocar directamente nos propolsores porque na lua não há deslocação de ar" mas o problema é k ali os pés da nave tiveram de tocar nitidamente no chão/pó ou não? :|
Morbus Escreveu:Nota-se queimado, acho eu. Além disso, quem te diz que o propulsor chegou ao chão? Se não não há hipótese de aquecer nada, porque se não souberes, na lua, podes ter uma central nuclear a 0,5 mm de ti que nem notas o quente, porque não há ar para aquecer (ou pelo menos não o suficiente para aquecer). Por isso é que se o propulsor não chegou ao chão, não queimou nada.
Páh tipo decide-te, foste tu k falaste nos propulsores em 1º lugar não fui eu, ai k carrada de contradições k prai vão. [:D]
Morbus Escreveu:Essa dos fatos não percebi... :?
Não percebes-te?!!! Ok então eu vou tentar explicar melhor; Actualmente existe algum "fato" k seja tolerante a variações de temperatura tais como -100º e +100º (nota k estas temperaturas não são as exactas, as exactas são ligeiramente diferentes, mas dá pra ter uma ideia), e alem disso os factos tem uns vidros tão sufisticados k FILTRAM por completo os raios nocivos do sol "lá na lua" hummm pois eu acho k ainda não existem esses fatos, mas páh até posso estar enganado, mas à 40 anos atrás é k não acredito mesmo k existissem.
Morbus Escreveu:"]Mas os rolos, olha, se a NASA diz que eles suportam temperatura, é mais um justificação para não queimarem... E se não temos iguais, é porque são caros e difíceis de fazer. Não sei...
LOOOOOL essa é boa a NASA diz é porke é e pronto LOOOOOL hehe então e a própria Kodak k foi kem supostamente fez os rolos e k desmentiu k alguma x existiram/existem rolos k suportem altas temperaturas, tanto negativas como positivas, espera suponho k isso não interesse a ninguem LOOOOOL essa é boa hehe! :lol:
Morbus Escreveu:Vento solar não é uma massa de gaz... Digo eu... :roll:
Mas o k é k isso interessa, se tem o "poder" pra mexer uma bandeira k tem uma massa certamente MUITISSIMO superior ao pó k dizes k é feito as pegadas porke é k não levanta o pó? Páh é algo k a mim do pouco conhecimento k tenho de física não me entra na cabeça, mas pronto tu é k sabes. :lol:
Morbus Escreveu:Possivelmente :!: Há fotos de eles a espetar a bandeira?
Páh seja como for isso gostava eu de saber o k é um facto é k existem bastantes fotos k mostram a bandeira sosinha sem nenhum apoio no chão logo teve de ser espetada/enterrada se é k me entendes, a não ser k a tenham colada ao chão! looooooooool :lol:
Morbus Escreveu:Talvez não esteja a dar o benefício da dúvida porque já analisei questões semelhantes por duas vezes, e por duas vezes dei o benefício da dúvida, que resultou em fazer figura de parvo em frente de quem me soube explicar... :oops: E não, não estou exaltado... :-s
Tal como estás a fazer agora? :? Não percebo essa do fazeres figura de "parvo", páh se niguem tem como provar k realmente o homem alguma x pisou o solo da lua como é k podes fazer figura de parvo? Se disseres k DEUS não existe estás a fazer figura de parvo? Não pois ninguem te pode provar k ele existe, logo como é k podestes/deixaste k fizesses figura de parvo nessa situação? hummm!? :|
Morbus Escreveu:Ok, então, não faço a mínima ideia porque é que a imagem está assim.
Plos vistos nem tu nem a NASA, lol hehe isto sim é k são explicações plausiveis, páh existe uma bem simples várias fontes de luz explicam isso bastante simplesmente. :wink:
ICE Escreveu:Ora aí está um bom argumento! Realmente a ser verdade que a ida à lua é falsa penso que os outros países já teriam descoberto e principalmente a Russia dado com a língua nos dentes.
Porke secalhar existem interesses para as coisas se manterem assim, porke imagina k de hoje para amanhã os U.S.A. decidem ficar contra a Russia, nessa altura será um trunfo bem + poderoso para a Russia do k se for "gasto" agora num tempo morto. :wink: E isto é só um supor, uma explicação possível de ser válida, pois poderia imaginar muitas outras; Páh um pais k diz k atacou o Iraque por causa de bombas nucleares, K NÃO EXISTEM, e o resto do mundo deixou, precisam de + o kê pra acreditarem k a fantochada não foi exposta porke existem muitos interesses por detras disso. 8)
ICE Escreveu:A unica fonte de luz na lua é o sol pelo que estes são iluminados por ele e pela luz reflectida pelo chão, mas o cha actua como espelho a luz que recebe e redireccionada exactamente para a mesma posição, Não te esqueças a Luz move-se sempre em linha recta só alterando o seu curso quando encontra certos obstáculos, como gases, vidro "fusco", água, a lua não tem nada disto e o chão ou terra não distorcem a Luz, pelo que eles não são iluminados por todos os lados nem é isto justificação para a irregularidade nas sombras.
Ora cá está algo k eu nunca saberia explicar, por não saber, mas obrigado ICE por estares a "abrir" os olhos do Morbus. :)
ICE Escreveu:Morbus eu trabalho com e para a Kodak e asseguro-te a 100% que não há rolo algum no mundo capaz de aguentar as temperaturas que o artigo refere. Pura e simplesmente é impossível. O rolo, ou melhor os quimicos que constituiem um rolo, como essência de prata, às temperaturas designadas congelariam ou derreteriam inutilizando completamente o rolo.
Ora aki está + um indicio de k foi/é tudo uma grande treta, com isto tal como o ICE não digo k é uma TRETA a 100%, mas pura e simplesmente para mim nunca existiu "ainda" ninguem k tivesse pousado na lua. (quando falo de alguem falo de uma pessoa humana claro está) Alem disso passados tantos anos e com tantos recursos a + e muito + poderosos como é k ainda não foram lá nos anos 199X - 200X hummm? :roll:
Morbus Escreveu:E não se esqueçam também que a luz não é tão forte no espaço como cá na terra porque não há atmosfera...
Ui aki está algo de muitissimo errado, então mas andamos anos a aprender k se não existisse atmosfera morriamos todos por causa das radiações solares e de outras coisas e agora estás a dizer-me k a lus é + fraca quando não existe atmosfera, ui desculpa mas não acredito nisso é k não acredito mesmo, pra acreditar tens de ser bem convincente e apresentares factos ou então não dá o meu cérebro de galinha não me permite acreditar nisso. :)
Morbus Escreveu:Acho que a lua não é assim tão fria quanto isso. Não ultrapassa os -60º C... Acho eu. De que temperaturas estás a falar?
Para kem diz k leu akilo 2x acho k leste com muito pouca atençao. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 19 abr 2006, 20:01

Newtomic Escreveu:Bem isto vai ser longo hehe, acho k se deveria criar um tópico só para este assunto, ICE se assim o kiseres fazer pedia-te k compilasses todas os post's até agora incluindo este e metesses no 1º post do novo tópico. :wink:

Pessoal vou tentar ser o + breve possível nas minhas respostas, mas não as levem a mal. :wink:

É sem duvida um tema muito interessante e controverso, no entanto utilizando as palavras do pedropaulo, não é um assunto com relevância para o fórum, ou o tema principal do fórum. Pelo que não me parece de bom tom criar um tópico sobre este tema. Peço desculpa.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 19 abr 2006, 20:35

ICE Escreveu:...
É na boa não tens k pedir desculpa. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado