E3 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Os resultados da E3 têm impacto na opinião dos jogadores?

Sim
21
81%
Não
5
19%

Total de votos: 26
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 11:42

Maedhros Escreveu:
Newtomic Escreveu:O k é certo é k falavam, as más linguas, k o PC talvez daki a 1 ano, (na altura em k a x360 saiu), conseguisse apanhar as novas consolas, pois a mim pareçe-me + assim: "Daki a 1 ano estão as consolas x360 e PS3 as duas embrulhadas e a "chorar" porke já existem PC's 2x ou + PODEROSOS".
Até me posso enganar, mas duvido, no k diz respeito a poderio gráfico acho k o PC já está ao nivel, pelo menos da x360, a PS3 ainda não saiu por isso nada posso dizer, em termos de processamento Puro-e-Duro julgo k a x360 ainda é lider pois 3x 2500MHz não é nenhuma brincadeira, e não são nenhums P4's k lá estão :lol:, mas já se falam nos Quad-Core e julgo k daki a pouco + do k 6 mesitos talvez sejam uma realidade, no campo das VGA's a coisa arrefeceu, mas páh acredito k a nVidia tenha alguma na manga reservada pra +/- a altura do lançamento da PS3, ou até antes. 8)
Não digas que a x360 é superior ao pc em termos de processamento, porque não o é. As estatísticas da consola enganam (é preciso algum conhecimento técnico para perceber o porquê), e qualquer pc topo de gama é capaz de melhor (e não é preciso ser quad-core nem nada que se pareça). O mesmo irá acontecer com a ps3, cujas especificações técnicas são fumo sem fogo. Portanto não é preciso esperar 1 ano. As consolas quando saiem já não estão à altura do Pc. Facto comprovado.
Pareçe-me k aki kem não tem o conhecimento devido não sou eu, pois acredita k sei bem o k é o PODER de um Dual-Core, quanto + de um Tri-Core, o problema é o sistema Multi-Core ainda estar e muito sub-aproveitado, pois é tal como comparar os 2 seguintes CPU's pra PC:
-> AMD Athlon 64 FX-57 @ 1x 2800MHz + 1x 128KB L1 cache + 1x 1MB L2 cache
-> AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 3800+ @ 2x 2000MHz + 2x 128KB L1 cache + 2x 512KB L2 cache
desses 2 qual achas k tem + capacidade seja lá para akilo k for (sem OC)?

Agora pra animar a "festa" junta-se-lhes a esses uns + musculados:
-> AMD Athlon 64 FX-60 @ 2x 2600MHz + 2x 128KB L1 cache + 2x 1MB L2 cache
-> xBox360 -CPU- @ 3x 3200MHz + ?x ?? L1 cache + ?x 1MB L2 cache
(nota: antes tinha dito k o CPU's da xBox360 eram a 2500MHz, mas ao k pareçe enganei-me pois é a 3200MHz, mas ainda assim só vem ajudar ao k penso)
agora mesmo supondo k o rendimento bruto/puro de cada core da xBox360 seja identico a um dos cores do 3800+ significa k temos, faz-de-conta, 1,5 3800+ na xBox360.

Agora depois disto tudo vamos avançar um pouco no futuro e vamos supor k os jogos tiravam proveito como-deve-de-ser dos Multi-Core e teriamos, + 1x faz-de-conta:
(nota: vamos supor k nos Multi-Core se conseguiria aproveitar 90% de cada core)
• AMD Athlon 64 FX-57 @ 1x 2800MHz = 1x2800 = 2800MHz (Brutos)
• AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 3800+ @ 2x 2000MHz = 2x2000x0.9 = 3600MHz (Brutos)
• AMD Athlon 64 FX-60 @ 2x 2600MHz = 2x2600x0.9 = 4680MHz (Brutos)
• xBox360 -CPU- @ 3x 3200MHz (apenas contablizamos 2000MHz por core, tendo em conta a a comparação acima dita) = 3x2000x0.9 = 5400MHz (Brutos)

depois de toda esta "lenga-lenga" kem é k achas k não tem conhecimento? :|

PS: notem k não inclui aki os Intel, pois estamos a pensar na vertente JOGOS, e nesse campo acho k não é necessário provar a ninguem k a AMD é lider, por enquanto e neste momento. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » segunda 24 abr 2006, 12:07

Newtomic Escreveu:Pareçe-me k aki kem não tem o conhecimento devido não sou eu, pois acredita k sei bem o k é o PODER de um Dual-Core, quanto + de um Tri-Core, o problema é o sistema Multi-Core ainda estar e muito sub-aproveitado, pois é tal como comparar os 2 seguintes CPU's pra PC:
-> AMD Athlon 64 FX-57 @ 1x 2800MHz + 1x 128KB L1 cache + 1x 1MB L2 cache
-> AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 3800+ @ 2x 2000MHz + 2x 128KB L1 cache + 2x 512KB L2 cache
desses 2 qual achas k tem + capacidade seja lá para akilo k for (sem OC)?

Agora pra animar a "festa" junta-se-lhes a esses uns + musculados:
-> AMD Athlon 64 FX-60 @ 2x 2600MHz + 2x 128KB L1 cache + 2x 1MB L2 cache
-> xBox360 -CPU- @ 3x 3200MHz + ?x ?? L1 cache + ?x 1MB L2 cache
(nota: antes tinha dito k o CPU's da xBox360 eram a 2500MHz, mas ao k pareçe enganei-me pois é a 3200MHz, mas ainda assim só vem ajudar ao k penso)
agora mesmo supondo k o rendimento bruto/puro de cada core da xBox360 seja identico a um dos cores do 3800+ significa k temos, faz-de-conta, 1,5 3800+ na xBox360.

Agora depois disto tudo vamos avançar um pouco no futuro e vamos supor k os jogos tiravam proveito como-deve-de-ser dos Multi-Core e teriamos, + 1x faz-de-conta:
(nota: vamos supor k nos Multi-Core se conseguiria aproveitar 90% de cada core)
(AMD Athlon 64 FX-57) @ 1x 2800MHz = 1x2800 = 2800MHz (Brutos)
(AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 3800+) @ 2x 2000MHz = 2x2000x0.9 = 3600MHz (Brutos)
(AMD Athlon 64 FX-60) @ 2x 2600MHz = 2x2600x0.9 = 4680MHz (Brutos)
(xBox360 -CPU-) @ 3x 3200MHz (apenas contablizamos 2000MHz por core, tendo em conta a a comparação acima dita) = 3x2000x0.9 = 5400MHz (Brutos)

depois de toda esta "lenga-lenga" kem é k achas k não tem conhecimento? :|
Não leves a mal... mas tu. Não se pode comparar dois computadores com base apenas na velocidade de relógio, cache ou outra especificação qualquer, sem olhar para a arquitectura! É que é a componente mais importante do processador, e dita, por exemplo, a indiscutível superioridade da AMD em relação à Iintel (algo que as especificações não mostram, visto a intel usar, em geral, maiores velocidades de relógio e mais cache).

A questão é que tu comparas especificações sem ter em conta, as arquitecturas ou qualquer tipo de conhecimento sobre o que se passa por detrás delas. A AMD e a Intel têm arquitecturas muito superiores às da 360 e ps3, resultando que um processador da AMD, por exemplo o FX-57, tem capacidades de processamento iguais (ou mesmo superiores) ao da 360 (paralelismo à parte), mesmo este tendo três cores!!!

Isto resulta do Xenon usar cores PowerPc, que têm fraquíssimas capacidades de Branching, algo que é essencial para um processador principal (embora dispensável nos gpu's), pois dita a capacidade de execuções condicionais e ciclos (o equivalente aos if, for, while... de c), resultando numa performance muito má em termos de motor físico e ia, que são exactamente as tarefas de um processador principal num jogo (a computação gráfica é quase toda relegada à placa gráfica).

Se quiseres um exemplo (que serve apenas para dar uma ideia, e não como uma verdade absoluta), podes sempre comparar a performance do Oblivion na 360 com um pc topo de gama (com uma placa idêntica à da 360). E tem em conta que o SO de um desktop é muito mais pesado que o da 360. E mesmo assim, o PC tem melhores gráficos e melhor performance (basta ver os testes que circulam a net). Para mais provas pode sempre ver teste feitos a pc's topo de gama e a forma como se relacionam com as capacidades da 360.

A 360 e a ps3 cadessem destes males, sobretudo porque convinha à Sony e Microsoft divulgarem números bombásticos ao mesmo tempo que compravam o mesmo tipo de processadores "baratuxos" que existem nas consolas. Nunca até hoje houve uma consola que batesse em termos de performance os pc's topo de gama, e embora esta geração se aproxime, está longe de os bater.

P.S. Tentei evitar certo jargão técnico e questões compexas, mas se quiserem, terei todo o prazer em ir ainda mais fundo na análise "técnica" das características das consolas (ou indicar sites com esta informação), visto ter feito um trabalho sobre as mesmas para a cadeira de Arquitectura de Computadores.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 24 abr 2006, 12:15

Maedhros Escreveu:P.S. Tentei evitar certo jargão técnico e questões compexas, mas se quiserem, terei todo o prazer em ir ainda mais fundo na análise "técnica" das características das consolas (ou indicar sites com esta informação), visto ter feito um trabalho sobre as mesmas para a cadeira de Arquitectura de Computadores.
Força aí Maedhros. Estamos cá para aprender e seria bastante interessante perceber o que está por dentro de uma consolo, que admito sei muito pouco.
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 12:22

Gostaria de saber agora, qual a relevancia em comparar a potencia das consolas, ao dos PC's? :-s :roll:
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 12:35

Maedhros Escreveu:Não leves a mal... mas tu. Não se pode comparar dois computadores com base apenas na velocidade de relógio, cache ou outra especificação qualquer, sem olhar para a arquitectura! É que é a componente mais importante do processador, e dita, por exemplo, a indiscutível superioridade da AMD em relação à Iintel (algo que as especificações não mostram, visto a intel usar, em geral, maiores velocidades de relógio e mais cache).

A questão é que tu comparas especificações sem ter em conta, as arquitecturas ou qualquer tipo de conhecimento sobre o que se passa por detrás delas. A AMD e a Intel têm arquitecturas muito superiores às da 360 e ps3, resultando que um processador da AMD, por exemplo o FX-57, tem capacidades de processamento iguais (ou mesmo superiores) ao da 360 (paralelismo à parte), mesmo este tendo três cores!!!

Isto resulta do Xenon usar cores PowerPc, que têm fraquíssimas capacidades de Branching, algo que é essencial para um processador principal (embora dispensável nos gpu's), pois dita a capacidade de execuções condicionais e ciclos (o equivalente aos if, for, while... de c), resultando numa performance muito má em termos de motor físico e ia, que são exactamente as tarefas de um processador principal num jogo (a computação gráfica é quase toda relegada à placa gráfica).

Se quiseres um exemplo (que serve apenas para dar uma ideia, e não como uma verdade absoluta), podes sempre comparar a performance do Oblivion na 360 com um pc topo de gama (com uma placa idêntica à da 360). E tem em conta que o SO de um desktop é muito mais pesado que o da 360. E mesmo assim, o PC tem melhores gráficos e melhor performance (basta ver os testes que circulam a net). Para mais provas pode sempre ver teste feitos a pc's topo de gama e a forma como se relacionam com as capacidades da 360.

A 360 e a ps3 cadessem destes males, sobretudo porque convinha à Sony e Microsoft divulgarem números bombásticos ao mesmo tempo que compravam o mesmo tipo de processadores "baratuxos" que existem nas consolas. Nunca até hoje houve uma consola que batesse em termos de performance os pc's topo de gama, e embora esta geração se aproxime, está longe de os bater.

P.S. Tentei evitar certo jargão técnico e questões compexas, mas se quiserem, terei todo o prazer em ir ainda mais fundo na análise "técnica" das características das consolas (ou indicar sites com esta informação), visto ter feito um trabalho sobre as mesmas para a cadeira de Arquitectura de Computadores.
Pronto ok, confesso k da arquitectura da x360 nada sei, da dos AMD ainda sei alguma coisa. Já agora o Oblivion prá x360 faz um aproveitamento eficaz dos Multi-Core?
Em relação ao "jargão técnico e questões complexas", são bem vindos, plo menos na minha opinião.

PS: já agora fica sabendo k o "trabalho" k fiz acima foi apenas baseado em suposições, pois conhecimento directo da x360 tenho nenhum, mas sinceramente pensei k um Core da x360 chegasse pelo menos ao nivel de um core do X2 3800+, mas se tu dizes k não é assim e consegues provar é porke deves saber o k dizes. :|
viriato_iceview51 Escreveu:Gostaria de saber agora, qual a relevancia em comparar a potencia das consolas, ao dos PC's? :-s :roll:
Páh vá lá deixa lá passar. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 12:54

Deixar passar ate' deixo, mas simplesmente nao compreendo, o porque desta discussao no topico E3 2006? E quais as vantagens que trazem ter um super-computador para os jogos, seja a consola, ou PC para algo alem de graficos?

Mas enfim... :|
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » segunda 24 abr 2006, 19:28

viriato_iceview51 Escreveu:Deixar passar ate' deixo, mas simplesmente nao compreendo, o porque desta discussao no topico E3 2006? E quais as vantagens que trazem ter um super-computador para os jogos, seja a consola, ou PC para algo alem de graficos?

Mas enfim... :|
Consola: sala de estar, com amigos, longe do ecran
Pc: Quarto, com amigos (online), perdo do monitor

A partir de daí é gostos, tal como o Newtomic gosta da complexidade de um pc e do seu poder, eu gosto de simplicidade e de jogar com amigos (bem, esta ultima parte pode ser partilhada :p)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 14:41

Lista provisória do que poderemos encontrar na E3 deste ano
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 abr 2006, 21:36

A CNN , canal que de vez em quando noticia os jogos sob a forma de negocios mas também de entertenimento, faz uma analise ao que pode esperar da
E3
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 abr 2006, 23:52

ICE Escreveu:Lista provisória do que poderemos encontrar na E3 deste ano
boaaaaaa,a sega esta a desenvolver o virtua tennis 3.... que grande vicio..... ja tou em pulgas para o jogar =P~ =P~ =P~
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 27 abr 2006, 9:21

Jogo portugues vai á E3
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3268

(Confesso que não conhecia nada do jogo)
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 27 abr 2006, 9:37

pedropaulo Escreveu:Jogo portugues vai á E3
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3268

(Confesso que não conhecia nada do jogo)
Tambem nao, mas aparentemente e' para a Xbox360 e PC. De momento o jogo nao tem editora...
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 27 abr 2006, 17:10

A Nintendo acaba de anunciar o nome "oficial" da sua Revolution?!

Wiiiiiiiiiiiiiii \:D/
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » quinta 27 abr 2006, 17:25

viriato_iceview51 Escreveu:A Nintendo acaba de anunciar o nome "oficial" da sua Revolution?!

Wiiiiiiiiiiiiiii \:D/
Depois de tanto tempo a tratar a nova consola da Nintendo por Revolution, vai ser estranho começar a chamá-la de Nintendo Wii. Pelo menos até me habituar.
Serei só eu que acha que Nintendo Revolution causa mais impacto do que Nintendo Wii?
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 17:26

Wii deve querer dizer alguma coisa em nipónico... #-o
Responder