Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 22:29

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Espera mas eu percebi bem? :shock: Então tu achas que é preferível terem filhos para depois os matarem à pancada do que não os ter procedendo a um aborto? :shock: Será que eu percebi bem? :-s
Sim.
Dass! Tu és mesmo sádico fonhix! :mrgreen:
Não. :| Sou muito racionalista: a única maneira de se fazer algo é estar vido. Morto não se faz nada, e vivo, mesmo que na pior condição do mundo, muito muito mau, é sempre, sempre, melhor que morto. Essa é a minha crença. Por outro lado, a maneira mais fácil de resolver os problemas, é chuta-los para canto, que é o mesmo que: "vai chatear daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai arder daqui a uns anos? Deita-se abaixo agora! Vai mandar bombas daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai ser crescido e aperceber-se que eu sou um c***o? Mata-se agora! as simple as that. Eu não sou assim. Não sou sádico (por acaso até sou um bocado morbido, daí o nick, mas para o caso não interessa), apenas tenho uns ideias um pouco mais profundos. Vida, é a única maneira. Vida, sim, nada mais. That's my belief.
Pá tudo bem tu é que sabes, embora eu ache que estar a ter filhos para depois os MATAR à PORRADA é algo bem pior que não os ter pura e simplesmente, agora se tu achas o contrário por mim podes dizer muitas coisas, mas és e serás sempre sádico, na minha opinião em relação a este assunto em particular! :|
Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: Eu disse que não valia a pena trazer vidas que ninguem quisesse ao mundo, e não para nos livrarmos de vidas, sejam elas quais forem.
Mas um feto com 2 meses não é vida? Eu não sei, que não sou médico, mas acho muito sinceramente que já é exterior à mãe, e não um órgão ou apêndice dela :-s
OMG um feto com 2 meses de vida já é algo EXTERIOR à mãe? Ó k lol então experimenta matar a mãe a ver se ele sobrevive sozinho!... :-()~
Morbus Escreveu:Eu sei que não vais entender o que quero dizer (e talvez a culpa seja minha), mas em resposta a isso: e seria melhor que eles não tivessem existido? :-s
Na minha opinião, muito provavelmente, sim. :?
Morbus Escreveu:E portanto, como há uma probabilidade de essa criança ser maltratada, e de, decorrente disso, haver uma probabilidade (apesar de haver leis sobre a violência infantil, lares para crianças e todo o resto de infraestruturas para o caso) de essa criança vir a ser um assassino cruel sem piedade ou coisa semelhante, mata-se a criança antes de ela nascer. É uma via... :-k Não sei se é boa ou se é má, mas é uma alternativa. Uma alternativa tão viável como proibir os jogos violentos porque há uma probabilidade de alguém começar a matar depois de os jogar...
Mas será assim tão complicado conceber que NINGUÉM É OBRIGADO A ABORTAR! Dass k a conversa já cheira mal, parece k andamos para aqui a falar pra putos que ainda nem sabem ler, é pá desculpem lá, mas "santa" paciência bolas! [xx(]
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Agora tira-o da barriga da mãe a ver se ele sobrevive!!!
Tipo: tira um bebé recém nascido dos cuidados da mãe e vê se ele sobrevive... :-s Isso não é argumento.
Existem algumas cabeças |(*,)'s por aqui então mas não dá para perceber perfeitamente o que é que o ICE quis dizer? Alem disso tenho conhecimento de alguns que sobreviveram e são, (aparentemente), normais e nunca tiveram sequer uma mãe, pois esta morreu aquando do seu nascimento, por isso Morbus a tua refutação é que não é valida! Pois a do ICE é 100% valida, pois um feto com 9/10 semanas não sobrevive sem ser na barriga da sua mãe e •FINAL! Já um recem nascido não necessita da mãe para sobreviver, basta que alguém tome conta dele e o alimente + nada, isto se for completamente saudável como é óbvio.
Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:portanto tal como qualquer outro órgão sem o hospedeiro este não sobrevive nem ligado às máquinas.
Mas é exterior à mãe, pelos vistos (não sei), portanto é um ser independente.
Pá mas tu sabes o que significa EXTERIOR? É que nem sequer vou espetar aqui nenhum link, pois tu sabes onde podes procurar por essa definição, e olha que não é uma definição relativa como é arte por exemplo! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 22:59

imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 23:06

DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.

Isso não é exatamente a mesma coisa.
1º Os gemeos, se bem que um dependa do outro, nenhum deles depende da mão que é o que se esta a debater.
2º Teóricamente, se forem separados podes simplesmente escolher mudar o coração do corpo dum para o outro.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 23:11

NEC Escreveu:
DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.

Isso não é exatamente a mesma coisa.
1º Os gemeos, se bem que um dependa do outro, nenhum deles depende da mão que é o que se esta a debater.
2º Teóricamente, se forem separados podes simplesmente escolher mudar o coração do corpo dum para o outro.
isso é porke a tecnologia te permite fazer isso. daki a muitos anos kaundo tiverem encubadoras para fetos de 2 semanas ja vão passar a ser seres vivos
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 23:14

DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.
Pá acho que nenhuns gémeos, siameses ou não, pouco me interessa, interessa é estarem "agarrados", podem partilhar um órgão vital. Tipo acho k não podem partilhar o mesmo cérebro, até podem ter as cabeças agarradas mas são na realidade 2 cérebros e não 1 só, não podem partilhar o mesmo coração, não podem partilhar os mesmos pulmões etc... Não sei se me fiz entender mas.
Já agora não tenho 100% certeza se o que acabei de dizer é 100% correcto, mas lembro-me vagamente de ver algo sobre esse assunto e acho que estou correcto, se não estiver correcto olha apaguem este post da acta e vai umas |(*,)'s adiantadas pela minha parte! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 23:17

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.
Pá acho que nenhuns gémeos, siameses ou não, pouco me interessa, interessa é estarem "agarrados", podem partilhar um órgão vital. Tipo acho k não podem partilhar o mesmo cérebro, até podem ter as cabeças agarradas mas são na realidade 2 cérebros e não 1 só, não podem partilhar o mesmo coração, não podem partilhar os mesmos pulmões etc... Não sei se me fiz entender mas.
Já agora não tenho 100% certeza se o que acabei de dizer é 100% correcto, mas lembro-me vagamente de ver algo sobre esse assunto e acho que estou correcto, se não estiver correcto olha apaguem este post da acta e vai umas |(*,)'s adiantadas pela minha parte! :mrgreen:
tas enganado, partilham sim senhor, se fosse só pele achas ke era assim tão fantastico ke até dava nas noticias kuando separam gémeos siameses?

ke os há a partilhar orgãos há, a partilhar só pele não sei se existe apesar de a pele ser um orgão tambem
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 23:19

DesertStorm Escreveu:
NEC Escreveu:
DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.

Isso não é exatamente a mesma coisa.
1º Os gemeos, se bem que um dependa do outro, nenhum deles depende da mão que é o que se esta a debater.
2º Teóricamente, se forem separados podes simplesmente escolher mudar o coração do corpo dum para o outro.
isso é porke a tecnologia te permite fazer isso. daki a muitos anos kaundo tiverem encubadoras para fetos de 2 semanas ja vão passar a ser seres vivos

Percebo o ponto de vista mas continu-o a achar que não ha relação entre os gémeos e os fetos. Mas já agora reflete, as incubadoras de que falas não vão permitir a independencia do feto, vão apenas substituir a Mãe. E penso que esta seja a questão.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 23:20

DesertStorm Escreveu:tas enganado, partilham sim senhor, se fosse só pele achas ke era assim tão fantastico ke até dava nas noticias kuando separam gémeos siameses?
Desculpa, mas não acredito nisso, pois se eles partilhassem o mesmo cérebro a sua separação PURA-E-SIMPLESMENTE não era possível ponto.
Pois se hoje em dia ainda não existe tecnologia para transplantes cerebrais. Duvido muito que exista tecnologia para dividir um cérebro ao meio e ele continuar a funcionar. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 23:22

DesertStorm Escreveu:
Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.
Pá acho que nenhuns gémeos, siameses ou não, pouco me interessa, interessa é estarem "agarrados", podem partilhar um órgão vital. Tipo acho k não podem partilhar o mesmo cérebro, até podem ter as cabeças agarradas mas são na realidade 2 cérebros e não 1 só, não podem partilhar o mesmo coração, não podem partilhar os mesmos pulmões etc... Não sei se me fiz entender mas.
Já agora não tenho 100% certeza se o que acabei de dizer é 100% correcto, mas lembro-me vagamente de ver algo sobre esse assunto e acho que estou correcto, se não estiver correcto olha apaguem este post da acta e vai umas |(*,)'s adiantadas pela minha parte! :mrgreen:
tas enganado, partilham sim senhor, se fosse só pele achas ke era assim tão fantastico ke até dava nas noticias kuando separam gémeos siameses?

ke os há a partilhar orgãos há, a partilhar só pele não sei se existe apesar de a pele ser um orgão tambem
Aí estas a falar de duas criaturas plenamente desenvolvidas que tiveram o infurtunio de nasceram a partilharem orgãos. Num feto de 10 semanas este está num estágio muito precoce de desenvolvimento. Há uma razão para a gravidez durar 9 meses, Há mais razões ainda para se denominar de embrião, feto e bebe. São coisas bem distintas e no estado de embrião e feto a criatura não passa de aglomerado de células e tecido. Eu não concebo uma vida sem cérebro, pelos vistos tu consegues concebê-la.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 23:23

NEC Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
NEC Escreveu:
DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.

Isso não é exatamente a mesma coisa.
1º Os gemeos, se bem que um dependa do outro, nenhum deles depende da mão que é o que se esta a debater.
2º Teóricamente, se forem separados podes simplesmente escolher mudar o coração do corpo dum para o outro.
isso é porke a tecnologia te permite fazer isso. daki a muitos anos kaundo tiverem encubadoras para fetos de 2 semanas ja vão passar a ser seres vivos

Percebo o ponto de vista mas continu-o a achar que não ha relação entre os gémeos e os fetos. Mas já agora reflete, as incubadoras de que falas não vão permitir a independencia do feto, vão apenas substituir a Mãe. E penso que esta seja a questão.
o ke é ke tem dentro da mae para o feto sobreviver lá? são as condicoes necessárias ao seu organismo, assim como os humanos estão dependentes do meio ambiente gerado pela terra para sobreviverem e se forem para o espaço desprotegido não sobrevivem.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 23:26

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:imaginem 2 gemeos siameses, teem todos os orgãos separados á exepção do coração ke é portilhado pelos 2, mas esta localizado dentro de um dos gémeos, logo se os separarem, akele ke fica sem coração morre, eles vivem juntos e já são crescidos, mas um deles não é um ser vivo pois não consegue sobreviver se for separado do outro.
Pá acho que nenhuns gémeos, siameses ou não, pouco me interessa, interessa é estarem "agarrados", podem partilhar um órgão vital. Tipo acho k não podem partilhar o mesmo cérebro, até podem ter as cabeças agarradas mas são na realidade 2 cérebros e não 1 só, não podem partilhar o mesmo coração, não podem partilhar os mesmos pulmões etc... Não sei se me fiz entender mas.
Já agora não tenho 100% certeza se o que acabei de dizer é 100% correcto, mas lembro-me vagamente de ver algo sobre esse assunto e acho que estou correcto, se não estiver correcto olha apaguem este post da acta e vai umas |(*,)'s adiantadas pela minha parte! :mrgreen:
tas enganado, partilham sim senhor, se fosse só pele achas ke era assim tão fantastico ke até dava nas noticias kuando separam gémeos siameses?

ke os há a partilhar orgãos há, a partilhar só pele não sei se existe apesar de a pele ser um orgão tambem
Aí estas a falar de duas criaturas plenamente desenvolvidas que tiveram o infurtunio de nasceram a partilharem orgãos. Num feto de 10 semanas este está num estágio muito precoce de desenvolvimento. Há uma razão para a gravidez durar 9 meses, Há mais razões ainda para se denominar de embrião, feto e bebe. São coisas bem distintas e no estado de embrião e feto a criatura não passa de aglomerado de células e tecido. Eu não concebo uma vida sem cérebro, pelos vistos tu consegues concebê-la.
Eu não teria dito melhor. :mrgreen: =D> =D> =D>
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 23:39

http://www.planetabebe.com.br/home/html/home.htm

ai nesse site diz ke o cerebro comeca a desenvolver-se muito cedo e as 10 semanas o feto ja responde a estimulos, mas não sei o quão fiavel é este site assim como todos os outros, já ke uns dizem uma coisa e outros dizem outra.
para me fazerem aceitar o aborto teem ke me prova sem kualker margem para duvidas ke o feto não é um ser, pois havendo 0,001% de hipotesses de o ser eu vou ser contra o aborto.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 23:49

I Give Up. Resolveremos nas urnas.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 23:51

ICE Escreveu:I Give Up. Resolveremos nas urnas.
lool, isso não vai dizer nada, pois por uma moção ganhar não ker dizer ke esteja correcta.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 15:33

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:I Give Up. Resolveremos nas urnas.
lool, isso não vai dizer nada, pois por uma moção ganhar não ker dizer ke esteja correcta.
Lá nisso tenho de concordar, ou não fosse o presidente dos USA quem é, ou não fosse o 1º ministro de PT quem é etc... etc... etc...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado