Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 18 dez 2006, 14:30

hax face
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 18 dez 2006, 18:24

Virus numa consola, o browser mais seguro do mundo com plug-ins. Epa' sinceramente vao especular para outro lado, falem de factos ou de jogos. Tudo bem que o Firefox e' isto ou aquilo, mas que isso tem de relevante. Quanto ao virus para consola, ganhem juizo! Um browser para PC difere de um browser para consola e especialmente para a Wii, senao o Opera nao teria passado por meses de desenvolvimento para a dita. Ja' agora, pelos vistos a PS3 que anda a ser usada como servidor ainda nao foi "hackeada" e esta nem sequer e' uma consola, e' um media center.

@ anthony: Essas tuas afirmacoes tem que ser baseadas por material, ou factos veredictos, por favor de postar links que averiguem a veracidade de tais. Ate' la' continuara' a ser mais um rumor. Eu tambem tenho membros da minha familia que torcem os factos para mostrarem que tem toda a razao.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 18 dez 2006, 19:12

viriato_iceview51 Escreveu:Virus numa consola, o browser mais seguro do mundo com plug-ins. Epa' sinceramente vao especular para outro lado, falem de factos ou de jogos. Tudo bem que o Firefox e' isto ou aquilo, mas que isso tem de relevante. Quanto ao virus para consola, ganhem juizo! Um browser para PC difere de um browser para consola e especialmente para a Wii, senao o Opera nao teria passado por meses de desenvolvimento para a dita. Ja' agora, pelos vistos a PS3 que anda a ser usada como servidor ainda nao foi "hackeada" e esta nem sequer e' uma consola, e' um media center.

@ anthony: Essas tuas afirmacoes tem que ser baseadas por material, ou factos veredictos, por favor de postar links que averiguem a veracidade de tais. Ate' la' continuara' a ser mais um rumor. Eu tambem tenho membros da minha familia que torcem os factos para mostrarem que tem toda a razao.
Não percebo porque te afecta tantao. O facto é que tudo aqulio que abrir portas ao exterior é passivel de ser atacado. Os ferrenhos dos telemóveis diziam o mesmo em relação a estes, completamente seguros, hoje é o que toda a gente sabe. Em programação não á impossíveis e nada é 100% seguro. Portanto a partir do momento em que Crackers descobrirem um caminho para as consolas este irá ser um tema recorrente.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 18 dez 2006, 19:23

Eu usei e abusei do browser do meu antigo telemovel, para muita porcaria mas no entanto nunca apanhei um virus por causa das restriccoes por ele imposta. Nao podia meter nada no mesmo ao nao ser alguns sons e musica. Pelo que sei o browser Opera, para a Wii como para a DS, nao permitirao de fazer downloads e acho que vao suportar flash e nao Java, quais sao as chances de se apanhar um virus?! Penso que nao mais do que aquelas que a Xbox, ou Xbox360, tem de apanhar um, sem browser.
Meo
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Registado: segunda 18 dez 2006, 19:50

Mensagem por Meo » segunda 18 dez 2006, 20:09

Existe um pormenor que está a ser esquecido.
Seja qual for a consola (seja ela a Xbox360, Wii, PS3), o seu browser, o kernel em que se baseam, ou até do ISP utilizado para aceder á Internet, todas as consolas apenas se movimentam num ambiente enclausurado, dentro dos servidores ao qual a consola está destinada a conectar-se.
Sim, existe uma connecção á internet, e sim, pode-se naveguar, mas apenas os servidores centrais se conectam a redes exteriores, sendo eles que obtêm, filtram e fornecem o objecto "response" á máquina que o pediu.

Logo, não existe a necessidade de tais medidas preventivas.

Não existem redes seguras, mas estas são aquelas que mais se aproximam de tal. A possibilidade de alguém ser capaz de entrar nu tipo de rede como esta, é quase nula (mas não impossivel). A possibilidade de isso acontecer é tão ínfima, que nem os responsáveis pela rede (desde que mantenham uma boa manutenção) se deviam preocupar, quanto mais o consumidor comum.

Já agora, primeiro post :P .
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 18 dez 2006, 20:32

viriato_iceview51 Escreveu:Pelo que sei o browser Opera, para a Wii como para a DS, nao permitirao de fazer downloads e acho que vao suportar flash e nao Java, quais sao as chances de se apanhar um virus?!
Não dão para fazer download? Então desde quando é que são browsers? :-s Se não dá para fazer download, não dá para ver imagens, texto, nada! Só aqui que tem no disco rígido (se bem que a Wii pode ter a particularidade de ter um programa que faça o download em vez do browser, e depois deixe o browser ver, mas isso vai dar exactamente ao mesmo).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 18 dez 2006, 20:55

Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Pelo que sei o browser Opera, para a Wii como para a DS, nao permitirao de fazer downloads e acho que vao suportar flash e nao Java, quais sao as chances de se apanhar um virus?!
Não dão para fazer download? Então desde quando é que são browsers? :-s Se não dá para fazer download, não dá para ver imagens, texto, nada! Só aqui que tem no disco rígido (se bem que a Wii pode ter a particularidade de ter um programa que faça o download em vez do browser, e depois deixe o browser ver, mas isso vai dar exactamente ao mesmo).
Refiro-me ao salvar conteudo, por exemplo fazer download do Firefox ou outro software (no que se refere a DS). E' claro que podera' visualizar-se paginas, senao nao era um browser certo?!

Quanto ao browser em si, o da DS nao e' compativel com flash mas sim javascript. O da Wii e' compativel com tudo, mas os detalhes ainda sao escassos.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 18 dez 2006, 20:59

viriato_iceview51 Escreveu:Refiro-me ao salvar conteudo, por exemplo fazer download do Firefox ou outro software (no que se refere a DS). E' claro que podera' visualizar-se paginas, senao nao era um browser certo?!
Oh! #-o lol...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » segunda 18 dez 2006, 22:48

E ate quando é que isso vai acontecer? Até o consumidor pedir tudo aquilo que pode fazer num PDA. Acho claramente que as consolas irão mais tarde ou mais cedo invadir a net, tal como o seu "primo" mais velho PC e aí sim surgirão chatices. Irão surgir, se não forem tomadas medidas, quando a PS3 se abrir ao Linux.

E tudo muito bonito e tal, mas ninguém gosta de ser enclausurado.
Meo
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Registado: segunda 18 dez 2006, 19:50

Mensagem por Meo » terça 19 dez 2006, 1:46

ICE Escreveu:E ate quando é que isso vai acontecer? Até o consumidor pedir tudo aquilo que pode fazer num PDA. Acho claramente que as consolas irão mais tarde ou mais cedo invadir a net, tal como o seu "primo" mais velho PC e aí sim surgirão chatices. Irão surgir, se não forem tomadas medidas, quando a PS3 se abrir ao Linux.

Eu apenas disse que o utilizador está "enclausurado" para reforçar a ideia que, independentemente estar conectado á Internet, ou não, está sempre dentro da segurança dos servidores que fornecem esses serviços.
O facto de estar fechado numa rede não implica que não se possa aceder aos serviços que a internet disponibiliza. Existe demasiada informação proprietária em jogo para se deixar uma máquina "á solta" na rede, esta é apenas uma medida defensiva dos fabricantes de consolas.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » terça 19 dez 2006, 2:09

Meo Escreveu:
ICE Escreveu:E ate quando é que isso vai acontecer? Até o consumidor pedir tudo aquilo que pode fazer num PDA. Acho claramente que as consolas irão mais tarde ou mais cedo invadir a net, tal como o seu "primo" mais velho PC e aí sim surgirão chatices. Irão surgir, se não forem tomadas medidas, quando a PS3 se abrir ao Linux.

Eu apenas disse que o utilizador está "enclausurado" para reforçar a ideia que, independentemente estar conectado á Internet, ou não, está sempre dentro da segurança dos servidores que fornecem esses serviços.
O facto de estar fechado numa rede não implica que não se possa aceder aos serviços que a internet disponibiliza. Existe demasiada informação proprietária em jogo para se deixar uma máquina "á solta" na rede, esta é apenas uma medida defensiva dos fabricantes de consolas.
Ao impossibilitar-te de descarregar conteúdos e até aceder a certas facilidades que a Net disponibiliza isso é enclausuramento. O que tu falas é muito semelhante aos Proxys, porém estes não te limitam estas liberdades, algo que acontece nas consolas, até um dia e quando esse dia chegar as consolas estarão tão ou mais frágeis que o PC.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 19 dez 2006, 13:07

PSP anyone? Quanto aos telemoveis, o meu ja apanhou um virus...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pimenta
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » terça 19 dez 2006, 23:38

Algem me podia dizer se esta versão do Tales of Symphonia funciona com as consolas vendidas em portugal (PAL)? É que eu não quero passar deste ano sem ter este jogo...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 19 dez 2006, 23:45

pimenta Escreveu:Algem me podia dizer se esta versão do Tales of Symphonia funciona com as consolas vendidas em portugal (PAL)? É que eu não quero passar deste ano sem ter este jogo...
essa versão possivelmente nao é PAL já que o amazon.COM é americano, mas no amazon.co.UK já é PAL, e aqui está o jogo ---> AQUI mas não está nenhuma versão nova à venda, procura talvez usada...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » terça 19 dez 2006, 23:50

Thanks Cinemaniac. Lol, há um usado em condições like new que é mais caro que outro usado em condições "apenas" very good... Deve ser por serem vendedores diferentes. Obrigado, se eu não for morto a seguir a o meu pai receber as minhas notas, vou encomendar o usado...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder