Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Eu tenho problemas e com pessoas que o unico discurso que tem nao e baseado em factos, mas sim expeculaçoes, algumas das quais ainda parecem muito longe da verdade.
Depois vens com o discurso dos jogos nasceram no PC e tal, mas o certo e que ao mesmo tempo o diminuis ao dar toda a importancia que das aos ports das consolas. Entao o PC e uma maquina para jogar ports das consolas...que bom. Halo e melhor no PC ? E um Port for god sake. Mesmo nos jogos do ano o Oblivion e um Port da 360 nao o contrario, e sabe pq que muitos desses exclusivos 360 saiem para PC, por causa da Microosft que pega nos seu jogos que foram feitos para consolas e os manda para o PC, nao o contrario. No entanto sao esses os jogos que destacam no catalgo dos jogos de PC, aquele que sao desenhados para consolas e nao os que sao feitos de base para PC...tb
Depois vens com o discurso dos jogos nasceram no PC e tal, mas o certo e que ao mesmo tempo o diminuis ao dar toda a importancia que das aos ports das consolas. Entao o PC e uma maquina para jogar ports das consolas...que bom. Halo e melhor no PC ? E um Port for god sake. Mesmo nos jogos do ano o Oblivion e um Port da 360 nao o contrario, e sabe pq que muitos desses exclusivos 360 saiem para PC, por causa da Microosft que pega nos seu jogos que foram feitos para consolas e os manda para o PC, nao o contrario. No entanto sao esses os jogos que destacam no catalgo dos jogos de PC, aquele que sao desenhados para consolas e nao os que sao feitos de base para PC...tb
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Tens toda a razão, por isso mesmo é que é um jogo fraquinho. E mesmo sendo um port, é melhor no PC por causa dos mods... O MEU oblivion tem mods, e nunca joguei nem vou jogar sem eles... Sem mods é igual ao da 360.Bu77erCup242 Escreveu:Eu tenho problemas e com pessoas que o unico discurso que tem nao e baseado em factos, mas sim expeculaçoes, algumas das quais ainda parecem muito longe da verdade.
Depois vens com o discurso dos jogos nasceram no PC e tal, mas o certo e que ao mesmo tempo o diminuis ao dar toda a importancia que das aos ports das consolas. Entao o PC e uma maquina para jogar ports das consolas...que bom. Halo e melhor no PC ? E um Port for god sake. Mesmo nos jogos do ano o Oblivion e um Port da 360 nao o contrario
Portanto imagina só se um dia se decidisse fazer jogos para PC à força toda, em vez de ports. Eram só excelentes jogos (pelo menos mais excelentes jogos que os que há agora, Heroes of Might and Magic V é um deles, e estou a pensar comprá-lo no natal)!!!Bu77erCup242 Escreveu:e sabe pq que muitos desses exclusivos 360 saiem para PC, por causa da Microosft que pega nos seu jogos que foram feitos para consolas e os manda para o PC, nao o contrario. No entanto sao esses os jogos que destacam no catalgo dos jogos de PC,

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Bu77erCup242
- Expert
Claro que, e vamos nos esquecer da qualidade deste ou daquele jogo, um software desenhado originalmente para o computador pode tirar melhor partido das capacidades de um PC que um que nao o foi. No entanto nao podemos ignorar o esforço feito pela Microsoft, que uma das primeiras companhias a fazer um esforço consistente no mercado de jogo para PC. Nao, nao o fazem pelos nossos lindos olhos, fazem porque querem lucrar com esse mercado, mas enquanto a Sony e a Nintendo nada fazem pelo PC a Microsoft tem feito muito.
No entanto acho engraçado que muito dos titulos mais vendidos do PC sao ports de consolas. Splinter Cell, GTAs, mesmo os KOTORs sao jogos de consolas...e mesmo com todas os extra que surgem para justificar a compra de um jogo que por vezes so chega ao PC depois de alguns meses senao anos , acho que e sempre melhor jogalos na plataforma para onde foram desenhados.
No entanto acho engraçado que muito dos titulos mais vendidos do PC sao ports de consolas. Splinter Cell, GTAs, mesmo os KOTORs sao jogos de consolas...e mesmo com todas os extra que surgem para justificar a compra de um jogo que por vezes so chega ao PC depois de alguns meses senao anos , acho que e sempre melhor jogalos na plataforma para onde foram desenhados.
OBlivion um port 360 para PC?????!!!!!!!!!!!!!!!!!Bu77erCup242 Escreveu:Eu tenho problemas e com pessoas que o unico discurso que tem nao e baseado em factos, mas sim expeculaçoes, algumas das quais ainda parecem muito longe da verdade.

- Bu77erCup242
- Expert
Ah então porque a Epic vai ter certo cuidado com o UT 2007 para quem o jogar numa PS3 este vai ser pensado para a consola e ser um port desta?Bu77erCup242 Escreveu:Acho bem obvio que Oblivion foi feito com uma consola em mente. Desde o interface a maneira como mexes no inventario...alias o facto de ter sido desenhado para um consola e uma das principais criticas de quem o comprou para PC.
Não tem lógica nenhuma o que tu dizes, até porque o jogo está melhor num PC que na consola, os novos efeitos de HDR e Bloom (penso ser assim) foram pensados com as gráficas em mente, o que pode ter acontecido é eles , ao terem especial cuidado com os utilizadores de consola, terem preterido certas funcionalidades no PC, mas a saga The Elder Scrools desde sempre teve primeiro o PC e só depois as consolas.
- Morbus
- Master
- Contacto:
Será que é algo assim tão estranho?!ICE Escreveu:OBlivion um port 360 para PC?????!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

E o facto de ter sido dumbed down... quer dizer, o facto de ter sido feito para apelar ao mainstream, mainstream esse a que só consegue chegar graças à 360.Bu77erCup242 Escreveu:Acho bem obvio que Oblivion foi feito com uma consola em mente. Desde o interface a maneira como mexes no inventario...alias o facto de ter sido desenhado para um consola e uma das principais criticas de quem o comprou para PC.
O que acaba por não interessar para nada, no fim das contas. Oblivion é um jogo de consola, e isso é fácil de ver, acho eu... E se UT é também dumbed down por causa das limitações das consolas, também não passa disso: um jogo de consola que por acaso dá no PC...ICE Escreveu:mas a saga The Elder Scrools desde sempre teve primeiro o PC e só depois as consolas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
e se joga muito melhor no PCMorbus Escreveu:E se UT é também dumbed down por causa das limitações das consolas, também não passa disso: um jogo de consola que por acaso dá no PC...
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Pode efectivamente nada valer para ti, porque o consideras repetido, quando eu já mostrei que não é repetido nem poderia ser, principalmente porque eu não estou a por em causa o k é melhor se é o cinema tradicional ou o 100% CG, apenas estou a dizer k são diferentes e que dificilmente o CG conseguirá substituir por completo o tradicional só isso.Morbus Escreveu:O que eu quero dizer é que é um argumento que já mostrou nada valer...
Basicamente o que quero dizer é isto: teatro = muito diferente do cinema; cinema CG = não muito diferente do cinema tradicional.Morbus Escreveu:Não percebi o que queres dizer...Newtomic Escreveu:Lol tipo dizer que a minha opinião é uma opinião idêntica a uma qualquer outra antiga sobre o assunto teatro -vs- cinema é um minimizar e estropiar brutal do assunto que estamos a falar, pois para mim Teatro é algo BEM diferente do Cinema, já Cinema 100% em CG é algo k já EXISTE, apenas ainda não chegou à fase que tu dizes k vai chegar, a de substituir por completo o Cinema "tradicional", posto isto e desculpa, mas não concordo nem posso aceitar o k dizes de forma nenhuma.
Não vou voltar a repetir-me não vejo qualquer necessidade, se quiseres lê com + atenção os meus post's anteriores.Morbus Escreveu:Claro, mas uma coisa leva a outra, e não há muita razão para não levar... Sei lá, a cavalgada dos cavaleiros de rohan no senhor dos aneis também é CG... Uma coisa leva à outra...

E depois e depois e depois e depois logo se verá, seja como for a improvisação algo k por x's origina filmes fantásticos passará a ser algo nulo ou quase nulo, logo na minha opinião não vai existir o depois, pois para mim CG é diferente de um actor REAL, + k não seja porque ainda estamos deveras longe do realismo gráfico necessário para tal coisa, seja como for o nível gráfico em CG já é algo muito elevado mesmo e para mim já é fantástico, e consigo gostar e divertir-me muito com alguns filmes nesse formato, ex: Cars, Sreck, Toy Story etc... Mas isso não significa k eu ache viável nem tão pouco necessário e a evolução natural a substituição por completo dos actores por CG, talvez em cenas cheias de acção k necessitam de duplos e isso, nessas acredito sim, em cênas + paradas e que explorem + os sentimentos creio k o ser humano será sempre superior, pois tal como já disse os detalhes naturais são simplesmente ultra-complexos para serem recriados na perfeição, nunca te apercebeste ao estar a ver uma qualquer cena CG k falta algo, mas não sabes explicar o kê? Pois bem isso acontece-me e não tão pouco quanto isso.Morbus Escreveu:Já. E depois? Queres dizer que o que é CG não faz isso? Agora não, não fará... E depois?

Compreendo k estejas farto das estrelas do cinema, até compreendo que estejas algo irritado com isso, agora achar k filmes quando são bem feitos e tem excelentes actores será a mesma coisa ou talvez melhor quando for tudo em CG e apenas existam 2 verdadeiros actores por trás é algo k eu não consigo compreender, até porque eu não percebo porra nenhuma de cinema nem tão pouco estou importado nisso e nem quero saber, só acho k a transição, se esta se der de cinema tradicional para 100% CG muito do que é importante se vai perder, assim como muito do que é importante se perde na passagem do teatro para o cinema, mas isso é um assunto k não me interessa debater pois estávamos a debater CG e não actores e actoras etc... , e eu não vou mudar a minha opinião e achava k já me tinha explicado suficientemente bem naquela parte do exponencial, e sinceramente não faças com k eu no próximo post em resposta ao teu me tenha k repetir novamente pois não o vou fazer, é algo que não gosto muito falar/especular sobre o futuro e creio k este assunto não nos leva + longe do k nos levou já, eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, pura e simplesmente não tentes como tentas sempre tentar demonstrar k a tua é uma opinião com + base e/ou fundamento k as outras são apenas 2 opiniões e nada + k isso, se já percebeste a minha opinião então óptimo não necessitas de dizer k é falhada por isto e por aquilo, pois isso é o k tu achas, e eu só faço múltiplos post's sobre este assunto porque me pareceu k não estavas a entender a opinião, afinal julgo k estás a tentar dizer-me e a tentar demonstrar k é uma opinião errada, pois já deverias saber k não és o unico k tens opiniões formadas sobre certos e determinados assuntos.Morbus Escreveu:Claro que não! Passa a ser algo como no teatro grego antigo, em que havia apenas um, ou dois actores, só que eles usavam máscaras e portanto podiam fazer várias personagens... Isso tem algum mal? Ou acho que só tem de bom...
É normal que não percebas, se soubesses onde actualmente anda essa tecnologia entendias k nem sempre é uma tecnologia 100% correcta. Alem disso um jogo onde um personagem se move suavemente quase real todos nós gostamos muito, mas quando o objectivo das coisas for imitar o REAL ai creio k a tecnologia e tempo necessário para recriar com a precisão necessária um ser humano será algo tão complexo e dispendioso k invalidará por completo a tua ideia, mas isto é claro a minha opinião, seja como for hoje em dia se motion capture for efectuado com 200 pontos em diferentes partes do corpo já é uma motion capture algo elaborada e complexa de se aplicar depois a um modelo de poligonos e pixeis etc... agora imagina uma captura com 20000 (20 mil) pontos ou até + e depois tenta aplicar essa mesma captura ao teu modelo CG, quando conceguires imaginar isso talvez compreendas k aquilo k tu achas tão simples talvez não o seja. Entretanto existem outros milhões de coisas k tem de acontecer ao mesmo tempo para que toda a cena tenha um aspecto 100% real e não apenas 90% ou 80%. Pois tal como te disse já a diferença entre 10% e 50% é avalassadora e o seu ganho em termos visuais é igualmente avalassador, no entanto a diferença entre 50% e 70% é superior e o seu ganho a nível visual é muito inferior, não sei se compreendes mas se deres uma espreita ao tópico anterior e tentares compreender a 2ª lista k fiz talvez percebas o k tento transmitir.Morbus Escreveu:Tipo... Não percebo qual é a dificuldade de fazer a MoCap desses mesmos pormenores naturais que são essenciais aos filmes... É essencial que se façam esses pormenores...
Em relação a todo o resto do teu post é algo k tu entendes de uma forma e eu de outra, até porque essa "estagnação" a meu ver não será tão rapidamente alcançada quanto isso, enfim mal compreendemos o nosso cérebro (humano) quanto + criar um motor que seja capaz de gerar gráficos foto realistas e simular a física na perfeição e imagine-se gerar TODAS e quaisquer texturas sem ser necessário interversão humana, muito sinceramente para mim creio k ainda vai demorar algo + k 20 ou 30 anos, mas quem sabe.
São tortura porquê? Não são compreensíveis?Chris Escreveu:Fonhas é com cada post que voçes espetem aqui... Que tortura >.<

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

O que???? Tu alguma vez sequer jogaste 5 minutos de UT? Estes jogos sempre foram e continuarão a se-lo, para o ano, pensados para PC e transportados depois para consola. Não te enganes não irá acontecer o contrário nem haver esse "dumbed down" signifique isso o que significar.Morbus Escreveu:O que acaba por não interessar para nada, no fim das contas. Oblivion é um jogo de consola, e isso é fácil de ver, acho eu... E se UT é também dumbed down por causa das limitações das consolas, também não passa disso: um jogo de consola que por acaso dá no PC...ICE Escreveu:mas a saga The Elder Scrools desde sempre teve primeiro o PC e só depois as consolas.
O que pode acontecer é dar a sensação que certas coisas, tal como no Oblivion tiverem como intenção facilitar a vida aos possuidores da consola, vai ser um jogo multi-plataformas assim como o é o Oblivion e nestes casos tal como na informática tem que se ter muito mais em conta o elo mais fraco, ao fazerem isto as produtoras até elogiam o PC demonstrando que esse elo é sempre as consolas não significa por isso que o jogo saia prejudicado, quando bem feito pouco interessa o multi-plataforma. Agora só porque se tem este especial cuidado com certa plataforma este passa a ser um jogo pensado para essa plataforma? Ainda por cima quando é exactamente na outra que este demonstra todo o seu potencial? Se assim for sinto muito desiludir-vos mas Oblivion foi pensado para PS3. Bah!!!
São tortura porque é uma conversa já muito prolongada entre ti e o Morbus que ainda por cima está off-topic. Voçes estão a falar de cinema e CG quando o tópico se chama "Qual a melhor consola next-gen?"...Newtomic Escreveu: São tortura porquê? Não são compreensíveis?Pensei k tu fosses um entendido nesta matéria, bem + k eu e até pensei k gostasses de falar sobre o assunto, afinal CG não é o teu campo?
hax face
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Mas qual e' o produto que nao rouba clientela? Mesmo a DS? Bolas nesse caso ate' poderiamos incluir ao barulho os telemoveis, calculadoras, PDA's e Pocket PC's porque todos estes dispoem de funcionalidades que as consolas ou os PC's oferecem. Simplesmente nao faz sentido. Existe um mercado que e' o das consolas e existe outro mercado que e' o dos PC's, e' normal no mundo em que as tecnologias convergem, ou melhor, se propagam (nao se limitando a uma so' plataforma), que vai sempre existir uma area em comum que diferentes mercados partilham. Pois no entanto isso nao e' uma razao para compara-los, ja' que o modelo de negocios de cada um sao completamente diferentes.Chris Escreveu:A minha opinião é que um PC pode ser considerado um concorrente igual aos outros em relação a uma consola. Tem todos os critérios para ser concorrente. Pode tirar negócio e roubar clientela. O que hoje em dia se verifica é que muitas pessoas tem um PC e uma consola. Se eu tivesse uma 360 por exemplo. A questão punha-se, vou comprar Halo3 para PC ou para 360? A resposta óbvia (para mim) é PC. A mesma coisa com a maior parte dos bons jogos previstos para a 360, se irão todos sair no PC que raio vou eu fazer com uma 360? Mais vale comprar uma Wii ou PS3 já que não são muitos os jogos que me interessam que estas consolas partilham com o PC.viriato_iceview51 Escreveu:Ainda vem trazer o PC para uma discucao de consolas, porque se o PC fosse relevante na batalha de consolas entao todos os sites da especialidade comparariam um numero de unidades PC's vendidos, com aquele das consolas.
La' porque alguns jogos de consolas vao parar ao PC nao significa a perca de exclusividade por parte destas, ja' que elas encontram-se numa batalha com as suas cogeneres.
O Daytona, o Halo foram jogos que apareceram nas suas respectivas consolas e que mais tarde migraram para o PC, mas isso nao foi razao que lhes retirou a exclusividade `a sua consola ou foi?!
A Microsoft e' uma companhia que nasceu do mundo de PC's, portanto e' mais que normal que as suas extensoes venham-se ramificar a sua origem, como e' o caso das consolas e isso facilita interaccao que existe entre o PC e a Xbox360. (Ja' estou a ver as teorias de conspiracao sobre a Microsoft a serem cozinhadas na cabeca do Newtomic)
P.S: Acabem com as ramificacoes e voltem ao tema do topico, consolas...
- Morbus
- Master
- Contacto:
Também é verdadeDesertStorm Escreveu:e se joga muito melhor no PCMorbus Escreveu:E se UT é também dumbed down por causa das limitações das consolas, também não passa disso: um jogo de consola que por acaso dá no PC...

Pois, mas isso é AGORA. Ou pensas que quando o cinema surgiu era muito diferente do teatro? E provavelmente, assim como eu não consigo ver muita diferença possível entre o cinema por filmagem e o cinema CG, as pessoas da altura de quando o cinema surgiu também não conseguiam ver muita diferença possível entre o cinema e o teatro.Newtomic Escreveu:Basicamente o que quero dizer é isto: teatro = muito diferente do cinema; cinema CG = não muito diferente do cinema tradicional.
O realismo gráfico não é uma questão aqui. Eu acho que, para se ter um cenário do género do que eu defende, é necessário que não se distingam filmes em CG dos filmes filmados. E a partir daí não há diferença metodológica, à partida. As improvisações fazes-las na mesma, apenas a maneira de as transpor para o ecrã mudam... E claro, se não as quiseres transpor e dar prioridade à criação do realizador e argumentista, e desvalorizar a criação do actor em si a sua livre vontade de moldar a sua personagem, podes (mais) facilmente eliminar esses "improvisos". Mas uma coisa é certa: nada nunca é como era antes, nada está estagnado, tudo evolui e continua a evoluir. Não penses que o cinema é agora o mesmo que era há 20 anos só porque continuamos com filmes filmados. E não penses (eu não penso) que os filmes CG vão ser diferentes dos de agora só porque são CG. Vão ser muito diferentes por muitas razões diferentes, e o CG acabará (ou não) por ser um acessório da evolução, e não o motivo para ela.Newtomic Escreveu:E depois e depois e depois e depois logo se verá, seja como for a improvisação algo k por x's origina filmes fantásticos passará a ser algo nulo ou quase nulo, logo na minha opinião não vai existir o depois, pois para mim CG é diferente de um actor REAL, + k não seja porque ainda estamos deveras longe do realismo gráfico necessário para tal coisa, seja como for o nível gráfico em CG já é algo muito elevado mesmo e para mim já é fantástico, e consigo gostar e divertir-me muito com alguns filmes nesse formato, ex: Cars, Sreck, Toy Story etc...
Eu podia dizer (e muita gente disse e ainda diz) que em qualquer tipo de cinema falta algo muito importante, que é a presença pessoal... E não vejo qual é a dificuldade, num período de tempo ILIMITADO (pode ser 50 anos mas também pode ser 500), de recrear com TODO o detalhe o corpo humano, e quando digo detalhe posso mesmo dizer toda a informação genética (e redundante) presente em cada uma das nossas células, tudo num motor gráfico/físico... Pois... Como disse, a tecnologia nunca foi um ponto a por em questão, pois sem limites de tempo, não há limites tecnológicos, a não ser que vão directamente contra as leias básicas da natureza, e mesmo aí...Newtomic Escreveu:Mas isso não significa k eu ache viável nem tão pouco necessário e a evolução natural a substituição por completo dos actores por CG, talvez em cenas cheias de acção k necessitam de duplos e isso, nessas acredito sim, em cênas + paradas e que explorem + os sentimentos creio k o ser humano será sempre superior, pois tal como já disse os detalhes naturais são simplesmente ultra-complexos para serem recriados na perfeição, nunca te apercebeste ao estar a ver uma qualquer cena CG k falta algo, mas não sabes explicar o kê? Pois bem isso acontece-me e não tão pouco quanto isso.
Não, não estou nada. Absolutamente. Até nem vejo muito cinema. Só gosto do facto de enquanto num jogo ou num livro me lembro de uma personagem específica, e gosto dela como personagem pertencente a um mundo, num filme normalmente gosto da personagem também pelo actor, que tanto pertence a um mundo como a outro, o físico. É só uma especificidade do cinema actual. Mas há excepções, claro, como o Shreck, por exemploNewtomic Escreveu:Compreendo k estejas farto das estrelas do cinema, até compreendo que estejas algo irritado com isso (...)

Perder-se-à sempre algo, isso é básico. Vai haver sempre algo que fica para trás, e algo que nasce, e essa é a base da evolução. A questão é: será que o que fica para trás é realmente importante? Ou será que aquilo que se ganha não o compensa?Newtomic Escreveu:agora achar k filmes quando são bem feitos e tem excelentes actores será a mesma coisa ou talvez melhor quando for tudo em CG e apenas existam 2 verdadeiros actores por trás é algo k eu não consigo compreender, até porque eu não percebo porra nenhuma de cinema nem tão pouco estou importado nisso e nem quero saber, só acho k a transição, se esta se der de cinema tradicional para 100% CG muito do que é importante se vai perder, assim como muito do que é importante se perde na passagem do teatro para o cinema, mas isso é um assunto k não me interessa debater pois estávamos a debater CG e não actores e actoras etc...
Não o faças, porque eu entendi o que disseste (acho eu, mas nunca posso ter a certeza). Acho que aqui é mesmo uma questão de opiniões diferentes. Só o tempo dirá quem tem razão.Newtomic Escreveu:e eu não vou mudar a minha opinião e achava k já me tinha explicado suficientemente bem naquela parte do exponencial, e sinceramente não faças com k eu no próximo post em resposta ao teu me tenha k repetir novamente pois não o vou fazer
E é a coisa de que eu mais gostoNewtomic Escreveu:é algo que não gosto muito falar/especular sobre o futuro

Foi o que eu disse já várias vezes.Newtomic Escreveu:e creio k este assunto não nos leva + longe do k nos levou já, eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, pura e simplesmente
- Se tento sempre tentar (e sinto-me lisongeado por dizeres isso) só é uma reacção natural. Numa discução, cada um faz isso mesmo, mostrar as razões de pensar como pensa.Newtomic Escreveu:não tentes como tentas sempre tentar demonstrar k a tua é uma opinião com + base e/ou fundamento k as outras
- Neste caso não tento mostrar que tenho mais base. Provavelmente tenho menos, como já disse, pois sou mais novo e percebo menos disto... E como tenho plena consciência de que não tenho base para sustentar credivelmente o meu raciocínio, limito-me a expô-lo como um ensaio, como uma opinião como as outras, um pouco de uma forma cobarde, mas simplesmente não tenho nada em que a apoiar, e deixo que aqueles que realmente possam ter algo em que se apoiar tenham a opurtunidade de a conhecer e criticar...
Acho que te esqueceste que eu disse isso logo no princípio.Newtomic Escreveu:são apenas 2 opiniões e nada + k isso
Eu só disse que o argumento que usas, a tua posição, a tua atitude, já foi tomada e defendida, e não deu em nada. Ou melhor, deu, mas não no sentido que me parece que tu queres que a tua dê....Newtomic Escreveu:se já percebeste a minha opinião então óptimo não necessitas de dizer k é falhada por isto e por aquilo
Não gosto de dizer que tenho opiniões formadas, e quando digo, ou é por não conseguir dizer de outra forma ou é por estupidez minha. Não tenho opiniões formadas, tenho opiniões em formação há muito tempo, mas nunca fecho nenhuma opinião minha por definitivo, porque isso seria estagnar. Posso ter alguns princípios muito enraizados, mas, mesmo que não te parece (e provavelmente não te parece, pelo menos neste caso) estou sempre disposto a pô-los em causa.Newtomic Escreveu:pois isso é o k tu achas, e eu só faço múltiplos post's sobre este assunto porque me pareceu k não estavas a entender a opinião, afinal julgo k estás a tentar dizer-me e a tentar demonstrar k é uma opinião errada, pois já deverias saber k não és o unico k tens opiniões formadas sobre certos e determinados assuntos.
Entendo. Então acho que o erro foi mesmo meu quando disse que este é um salto importante no sentido do cinema CG. Não é tão importante como eu pensei. Há muito caminho pela frente, tanto tecnologicamente como culturalmente. De novo, isso não invalida que o cinema CG venha a massificar-se.Newtomic Escreveu:É normal que não percebas, se soubesses onde actualmente anda essa tecnologia entendias k nem sempre é uma tecnologia 100% correcta. Alem disso um jogo onde um personagem se move suavemente quase real todos nós gostamos muito, mas quando o objectivo das coisas for imitar o REAL ai creio k a tecnologia e tempo necessário para recriar com a precisão necessária um ser humano será algo tão complexo e dispendioso k invalidará por completo a tua ideia
Não é simples, eu sei que não, é muito difícil, principalmente porque, acho, a mocap feita agora captura quê? 50 pontos? Talvez mais... Uma das coisas que pensei, era um fato que tinha milhares de pontos de detecção por toda a sua superfície, e que comunicavam constantemente para a consola de registo... Não é feito agora, mas a tecnologia, num espaço de tempo ilimitado, como disse, não tem limites, principalmente em coisas tão relativamente simples como mocap precisa e elaborada.Newtomic Escreveu:mas isto é claro a minha opinião, seja como for hoje em dia se motion capture for efectuado com 200 pontos em diferentes partes do corpo já é uma motion capture algo elaborada e complexa de se aplicar depois a um modelo de poligonos e pixeis etc... agora imagina uma captura com 20000 (20 mil) pontos ou até + e depois tenta aplicar essa mesma captura ao teu modelo CG, quando conceguires imaginar isso talvez compreendas k aquilo k tu achas tão simples talvez não o seja.
De certeza que não, basta pensares em objectivos grandes grandes, como o que eu disse (aquele da info genética de todas as células de um indivíduo)Newtomic Escreveu:Em relação a todo o resto do teu post é algo k tu entendes de uma forma e eu de outra, até porque essa "estagnação" a meu ver não será tão rapidamente alcançada quanto isso

WOW!!!Newtomic Escreveu:enfim mal compreendemos o nosso cérebro (humano) quanto + criar um motor que seja capaz de gerar gráficos foto realistas e simular a física na perfeição e imagine-se gerar TODAS e quaisquer texturas sem ser necessário interversão humana, muito sinceramente para mim creio k ainda vai demorar algo + k 20 ou 30 anos, mas quem sabe.

Eu coloquei apenas uma hipótese, tem calmaICE Escreveu:O que???? Tu alguma vez sequer jogaste 5 minutos de UT? Estes jogos sempre foram e continuarão a se-lo, para o ano, pensados para PC e transportados depois para consola. Não te enganes não irá acontecer o contrário nem haver esse "dumbed down" signifique isso o que significar.

Não só a tecnologia em que acenta mas também o público. O fast travel está lá por alguma coisa, e não é por causa do PC. Os leveling mobs estão lá por alguma coisa, e duvido MUITO que seja por causa do PC. E outras coisas, que o interface que é muito fraquinho, até aquelas setinhas estúpidas no compasso. Mas há muitos outros pormenores, que só ao jogar é que se nota bem.ICE Escreveu:O que pode acontecer é dar a sensação que certas coisas, tal como no Oblivion tiverem como intenção facilitar a vida aos possuidores da consola, vai ser um jogo multi-plataformas assim como o é o Oblivion e nestes casos tal como na informática tem que se ter muito mais em conta o elo mais fraco, ao fazerem isto as produtoras até elogiam o PC demonstrando que esse elo é sempre as consolas não significa por isso que o jogo saia prejudicado, quando bem feito pouco interessa o multi-plataforma. Agora só porque se tem este especial cuidado com certa plataforma este passa a ser um jogo pensado para essa plataforma? Ainda por cima quando é exactamente na outra que este demonstra todo o seu potencial? Se assim for sinto muito desiludir-vos mas Oblivion foi pensado para PS3. Bah!!!
Última edição por Morbus em segunda 04 dez 2006, 15:16, editado 1 vez no total.

Não consigo perceber porque é que fazes uma distinção tão nítida do mercado de jogos para PC e para as consolas se as consolas estão claramente a aproximar-se daquilo que é um PC. E tenho de voltar a bater no mesmo exemplo que dei. Se a microsoft faz um esforço para lançar muitos jogos da 360 também no PC, todas as pessoas que tem um excelente PC para jogar devem pensar duas vezes antes de comprar uma 360, visto que os exclusivos desta também saem para PC, terão mais possibilidades de jogar jogos diferentes se comprassem outra consola sem ser 360. Posso não estar a ver o erro na minha forma de pensar mas isto parece-me lógico.viriato_iceview51 Escreveu: Mas qual e' o produto que nao rouba clientela? Mesmo a DS? Bolas nesse caso ate' poderiamos incluir ao barulho os telemoveis, calculadoras, PDA's e Pocket PC's porque todos estes dispoem de funcionalidades que as consolas ou os PC's oferecem. Simplesmente nao faz sentido. Existe um mercado que e' o das consolas e existe outro mercado que e' o dos PC's, e' normal no mundo em que as tecnologias convergem, ou melhor, se propagam (nao se limitando a uma so' plataforma), que vai sempre existir uma area em comum que diferentes mercados partilham. Pois no entanto isso nao e' uma razao para compara-los, ja' que o modelo de negocios de cada um sao completamente diferentes.
O Daytona, o Halo foram jogos que apareceram nas suas respectivas consolas e que mais tarde migraram para o PC, mas isso nao foi razao que lhes retirou a exclusividade `a sua consola ou foi?!
A Microsoft e' uma companhia que nasceu do mundo de PC's, portanto e' mais que normal que as suas extensoes venham-se ramificar a sua origem, como e' o caso das consolas e isso facilita interaccao que existe entre o PC e a Xbox360. (Ja' estou a ver as teorias de conspiracao sobre a Microsoft a serem cozinhadas na cabeca do Newtomic)
P.S: Acabem com as ramificacoes e voltem ao tema do topico, consolas...
hax face