Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 19 set 2006, 20:48

Death Crow Escreveu:Mas isso desperta assim tanto interesse? É claro que fico curioso mas também nada de exageros.
Bem, estava só aqui a fazer uma "cena" para ver se alguem me dizia, mas de certeza que não funcionou, lol! (Achavam mesmo que eu estava assim TÃÃÃÃO curioso por causa disso?)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 21:20

Newtomic Escreveu:Eu sei k chega :oops: mas é só pra dizer + 1 coisinha, até podes depois responder no tópico da treta. :P

Tens conciencia k uma casa dessas é tão normal como PC's de 3000€ ou + não tens? :D
Tenho, claro que tenho, mas também tenho consciência de que a domótica é um bluf. Qualquer pessoa que perceba um mínimo de programação e que seja um técnico de electricidade (o meu pai é) consegue fazer uma casa assim por menos de 500€ a mais que o normal. Os programas que uso são de marca e portanto são mais caros (ainda que a preço de fábrica, claro), mas mesmo assim a domótica é um bluf. Não há nada mais simples que ligar um interruptor a um relé, e este a uma central electrónica. Estores eléctricos há há muito tempo, portas com password há há muito tempo, interruptores com botão também há há muito tempo, embora a série que eu tenho instalada em casa seja a mais cara que se encontra à venda (manias do meu pai, que, na arte dele, a casa é de topo :P). Mas a domótica é um bluf, só não se faz mais porque as pessoas não sabem e os instaladores são uns burros que não percebem nada.

São coisas tão banais mas que para muitos pode parecer o máximo, e no fundo não é...
- Estores automáticos (sem recurso a computadores ou centrais avançadas)
- Luzes automáticas (sem recurso a computadores ou centrais avançadas)
- Portões automáticos
- Videoporteiros com palavras passe para abrir a porta de casa
- Células fotoeléctricas para as luzes do exterior (e mesmo do interior, embora não se aconselhe em quartos e salas por motivos óbvios)
- Alarmes ligados a telefones para ligar para um número ou mais de telefone, sempre que tocar (tudo programável a partir da própria central de alarme).
- Ar condicionado autoregulavel, ou aquecimento central com termostato independente (mas programável)

Sei lá... Tanta coisa... E o melhor, é que com apenas uma central e alguns receptores, um em cada compartimento, dicimulados num canto do tecto, junto ao sensor do alarme, pode-se, com um simples comando, que até, em casos de topo, pode servir para a televisão, frigorífico, micro-ondas, PC e aparelhagem, pode-se ligar o aquecimento, fechar os estores e sei lá... Porreiro é, é excelente, mas não é difícil de fazer, há é muita especulação sobre isso, e uma casa destas pode muito bem custar balúrdios, quando não custa quase nada a fazer... Mas não pensem que tenho comandos cá em casa... [:D] Aqui é tudo à mão e está muito bem :P (tal como o aquecimento, que não tenho aquecimento central nem ar condicionado), nem comandos da televisão temos :lol: Temos uma velhota que nunca teve comando e temos uma mais nova que perdemos o comando e que "vamos lá com a mão". :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 19 set 2006, 21:23

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu sei k chega :oops: mas é só pra dizer + 1 coisinha, até podes depois responder no tópico da treta. :P

Tens conciencia k uma casa dessas é tão normal como PC's de 3000€ ou + não tens? :D
Tenho, claro que tenho, mas também tenho consciência de que a domótica é um bluf. Qualquer pessoa que perceba um mínimo de programação e que seja um técnico de electricidade (o meu pai é) consegue fazer uma casa assim por menos de 500€ a mais que o normal. Os programas que uso são de marca e portanto são mais caros (ainda que a preço de fábrica, claro), mas mesmo assim a domótica é um bluf. Não há nada mais simples que ligar um interruptor a um relé, e este a uma central electrónica. Estores eléctricos há há muito tempo, portas com password há há muito tempo, interruptores com botão também há há muito tempo, embora a série que eu tenho instalada em casa seja a mais cara que se encontra à venda (manias do meu pai, que, na arte dele, a casa é de topo :P). Mas a domótica é um bluf, só não se faz mais porque as pessoas não sabem e os instaladores são uns burros que não percebem nada.

São coisas tão banais mas que para muitos pode parecer o máximo, e no fundo não é...
- Estores automáticos (sem recurso a computadores ou centrais avançadas)
- Luzes automáticas (sem recurso a computadores ou centrais avançadas)
- Portões automáticos
- Videoporteiros com palavras passe para abrir a porta de casa
- Células fotoeléctricas para as luzes do exterior (e mesmo do interior, embora não se aconselhe em quartos e salas por motivos óbvios)
- Alarmes ligados a telefones para ligar para um número ou mais de telefone, sempre que tocar (tudo programável a partir da própria central de alarme).
- Ar condicionado autoregulavel, ou aquecimento central com termostato independente (mas programável)

Sei lá... Tanta coisa... E o melhor, é que com apenas uma central e alguns receptores, um em cada compartimento, dicimulados num canto do tecto, junto ao sensor do alarme, pode-se, com um simples comando, que até, em casos de topo, pode servir para a televisão, frigorífico, micro-ondas, PC e aparelhagem, pode-se ligar o aquecimento, fechar os estores e sei lá... Porreiro é, é excelente, mas não é difícil de fazer, há é muita especulação sobre isso, e uma casa destas pode muito bem custar balúrdios, quando não custa quase nada a fazer... Mas não pensem que tenho comandos cá em casa... [:D] Aqui é tudo à mão e está muito bem :P (tal como o aquecimento, que não tenho aquecimento central nem ar condicionado), nem comandos da televisão temos :lol: Temos uma velhota que nunca teve comando e temos uma mais nova que perdemos o comando e que "vamos lá com a mão". :mrgreen:
Ai se a luz e o gerador de emergência se vão abaixo ........
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 19 set 2006, 21:25

Player-Zero Escreveu:Ai se a luz e o gerador de emergência se vão abaixo ........
Sim, também tenho um gerador de emergência, mas temos que o ir ligar manualmente :P E é uma moradia, não é um prédio, eu sei que há prédios que têm geradores gerais, mas não, o nosso gerador é fraquito e foi comprado por nós, para nós.

É uma beleza, de noite, quando a luz falha pela zona, ligamos de propósito as luzes do jardim só para visinhança ver... :lol: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 19 set 2006, 21:43

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Eu sei k chega :oops: mas é só pra dizer + 1 coisinha, até podes depois responder no tópico da treta. :P

Tens conciencia k uma casa dessas é tão normal como PC's de 3000€ ou + não tens? :D
Tenho, claro que tenho, mas também tenho consciência de que a domótica é um bluf. Qualquer pessoa que perceba um mínimo de programação e que seja um técnico de electricidade (o meu pai é) consegue fazer uma casa assim por menos de 500€ a mais que o normal. Os programas que uso são de marca e portanto são mais caros (ainda que a preço de fábrica, claro), mas mesmo assim a domótica é um bluf. Não há nada mais simples que ligar um interruptor a um relé, e este a uma central electrónica. Estores eléctricos há há muito tempo, portas com password há há muito tempo, interruptores com botão também há há muito tempo, embora a série que eu tenho instalada em casa seja a mais cara que se encontra à venda (manias do meu pai, que, na arte dele, a casa é de topo :P). Mas a domótica é um bluf, só não se faz mais porque as pessoas não sabem e os instaladores são uns burros que não percebem nada.

São coisas tão banais mas que para muitos pode parecer o máximo, e no fundo não é...
- Estores automáticos (sem recurso a computadores ou centrais avançadas)
- Luzes automáticas (sem recurso a computadores ou centrais avançadas)
- Portões automáticos
- Videoporteiros com palavras passe para abrir a porta de casa
- Células fotoeléctricas para as luzes do exterior (e mesmo do interior, embora não se aconselhe em quartos e salas por motivos óbvios)
- Alarmes ligados a telefones para ligar para um número ou mais de telefone, sempre que tocar (tudo programável a partir da própria central de alarme).
- Ar condicionado autoregulavel, ou aquecimento central com termostato independente (mas programável)

Sei lá... Tanta coisa... E o melhor, é que com apenas uma central e alguns receptores, um em cada compartimento, dicimulados num canto do tecto, junto ao sensor do alarme, pode-se, com um simples comando, que até, em casos de topo, pode servir para a televisão, frigorífico, micro-ondas, PC e aparelhagem, pode-se ligar o aquecimento, fechar os estores e sei lá... Porreiro é, é excelente, mas não é difícil de fazer, há é muita especulação sobre isso, e uma casa destas pode muito bem custar balúrdios, quando não custa quase nada a fazer... Mas não pensem que tenho comandos cá em casa... [:D] Aqui é tudo à mão e está muito bem :P (tal como o aquecimento, que não tenho aquecimento central nem ar condicionado), nem comandos da televisão temos :lol: Temos uma velhota que nunca teve comando e temos uma mais nova que perdemos o comando e que "vamos lá com a mão". :mrgreen:
Este ano, talvez, vou montar com um colega um sistema parecido a esse, só que que funiona por telefone. :D
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 19 set 2006, 22:13

Eu tenho um na minha casa, mas funciona por voz.

Exemplo:

-MAE! Apaga ai a luz...

Tambem me faz o jantar:

-MAE! Tenho fome...

muahahha

Mas tem erros de fabrico e as vezes passa-se :? tenh de por um update no aparelho. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 19 set 2006, 22:46

Warhead Escreveu:Eu tenho um na minha casa, mas funciona por voz.

Exemplo:

-MAE! Apaga ai a luz...

Tambem me faz o jantar:

-MAE! Tenho fome...

muahahha

Mas tem erros de fabrico e as vezes passa-se :? tenh de por um update no aparelho. :mrgreen:
A mim é mais de "telegrama falado":

- Diogo!!!(stop)Vem comer que o comer tá na mesa!!!(stop) E é para já!

- Diogo!!!(stop) Hora de acordar(stop)tens de ir para as aulas!!!

- Diogo!!!(stop) Hora de ir pra cama!!!(stop) Amanhã tens escola!!!(stop)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 23:02

Algo que alguém disse num outro fórum:

Maior entrave que esse são certas apps especificas e os jogos para windows (nem sei porque lhes chamam "jogos para pc")
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 20 set 2006, 8:19

SPAM no tópico conversa da treta???!!!!!!!! em práticamente 300 páginas deste tópico quantas delas não são SPAM? 5%?

Ok. Tudo bem, acabarei com isso, estava apenas a brincar, pois daqui a 10 dias voltarei em força ao munda da informática, Internet e Afins, passando cláro está para o meu regresso a uma participação activa no fórum e actividades onde estou envolvido, nomeadamente o projecto flash para o site não oficial, pois acabar-se-à o "trabalho forçado".

Sim como alguns advinharam era Treta, daí ser postado neste tópico, pois se tivesse descoberto algo assim tão bombástico, seria razão suficiente para abrir novo tópico.

Agora podiam era ter avisado, pra isso servem os mails e pm's, que este tópico tinha mudado de filosofia, passando de um tópico informal, alegre e divertido, onde podemos escrever o que nos venha à cabeça, para um tópico formal, restrito e em que devemos "afinar a garganta" antes de escrever seja o que for. Por esse facto as minhas desculpas.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 20 set 2006, 8:38

Agora a outra perspectiva:
"WOHHHOOOOO!!! Andamos aqui a tentar advinhar algo... Bora disparar asneiras a torto e a direito... weeee....."
Finalmente é dado a resposta:
Agora será a representação sonora e visual, grilos no som e uma gotinha no canto da cara à la anime... Enfim, o que ainda muitos não perceberam é que a conversa da treta é para assuntos que não sejam necessarios abrir um topico, ou para, raramente utilizado, não continuar off-topic... E desde que este abriu este novo forum que cá estou, e na minha opinião, esses 5% são exagerados, talvez 40%...
Enfim...

Ps- 300 paginas?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 20 set 2006, 11:49

Cyrax Escreveu:Ps- 300 paginas?
Deve estar perto disso o nº total de páginas dos tópicos de conversa da treta (todos juntos) até agora, não?
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 20 set 2006, 17:33

ICE Escreveu:SPAM no tópico conversa da treta???!!!!!!!! em práticamente 300 páginas deste tópico quantas delas não são SPAM? 5%?

Ok. Tudo bem, acabarei com isso, estava apenas a brincar, pois daqui a 10 dias voltarei em força ao munda da informática, Internet e Afins, passando cláro está para o meu regresso a uma participação activa no fórum e actividades onde estou envolvido, nomeadamente o projecto flash para o site não oficial, pois acabar-se-à o "trabalho forçado".

Sim como alguns advinharam era Treta, daí ser postado neste tópico, pois se tivesse descoberto algo assim tão bombástico, seria razão suficiente para abrir novo tópico.

Agora podiam era ter avisado, pra isso servem os mails e pm's, que este tópico tinha mudado de filosofia, passando de um tópico informal, alegre e divertido, onde podemos escrever o que nos venha à cabeça, para um tópico formal, restrito e em que devemos "afinar a garganta" antes de escrever seja o que for. Por esse facto as minhas desculpas.
Bahhh eu kero lá saber k tenhas feito SPAM eu kero é dizer pois bem então k assim seja daki a 10 dias conto ctg pra + umas conversas à maneira. :D E já agora bem vindo novamente e k desta feita sobrevivas por + tempo hehe. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 20 set 2006, 18:49

Post numero 1 do primeiro tópico deste "tópico"
Admin Escreveu:Conversa da treta... diz tudo não diz?

Então e esse tempo hem?
O que é que falho em perceber aqui? A palavra hem? :?

Podes contar Newt e havemos de voltar a tê-las como tantas vezes as tivemos, até às 6 da matina a tentar descobrir o que são pntos brancos num fundo completamente preto, lol mais uns diazitos. :D
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 20 set 2006, 19:04

ICE Escreveu:Post numero 1 do primeiro tópico deste "tópico"
Admin Escreveu:Conversa da treta... diz tudo não diz?

Então e esse tempo hem?
O que é que falho em perceber aqui? A palavra hem? :?
Sigh... Se ainda não percebeste o teu erro, a conversa fica por aqui...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 20 set 2006, 21:43

ICE Escreveu:Podes contar Newt e havemos de voltar a tê-las como tantas vezes as tivemos, até às 6 da matina a tentar descobrir o que são pntos brancos num fundo completamente preto, lol mais uns diazitos. :D
Hehe ai os pontinhos... :mrgreen:

Olha à dias descobri algo interessante e ao mesmo tempo revoltante, então não é k a marca SAMSUNG não tem garantia sobre 1 unico pixel queimado! :shock: Tipo se o monitor tiver 3 ou + eles trocam, mas se for apenas 1 ou 2 eles não trocam... :roll: Isto é mesmo estupido, mas pronto só serve pra reforçar a minha opinião acerca do assunto, TFT em relação aos CRT suckam hehe. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder