Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quinta 11 jan 2007, 17:48

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas tipo, não acho mal que exista violência em filmes, mas quando essa mesma violência é usada como pretexto para atrair espectadores ou para só dar movimento a um filme, não acho que seja bom de modo algum. a violência em filmes deve ser usada se necessária e não como algo sem nexo algum.
Sim infelizmente há muitos filmes que vivem disso, como os Saw's e Hostel, que sinceramente acho um desperdicio de dinheiro e de tempo... pelo menos pra mim
mas Saw sempre tem história e não é uma história qualquer. principalmente o primeiro. os outros desceram um pouco na qualidade da história, mas a violência ai percebe-se, e olha que não é violência gratuita (no 2º Saw tenho de admitir que é tão gratuito como um Scary Movie lol). no 1º e no 3º, a violência a que assistes é as pessoas a atingirem o estado de demência, pois ninguém lhes obriga a nada, elas fazem-no porque "querem", agora, num filme que retrata a civilização Azteca e a sua tentativa de escaparem à ganância dos restantes humanos acredito (pois ainda não o vi) que tenha alguma violência excessiva. na Paixão de Cristo como já mencionaram em cima, acho que a violência mostrada (que nunca ouvi dizer que fora gratuita, mas sim excessiva, e existem diferenças) está perfeita. duvido que os romanos tenham sido "mansinhos".
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Veteran
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07

Mensagem por icekimi » quinta 11 jan 2007, 18:51

cinemaniac Escreveu: mas Saw sempre tem história e não é uma história qualquer. principalmente o primeiro. os outros desceram um pouco na qualidade da história, mas a violência ai percebe-se, e olha que não é violência gratuita (no 2º Saw tenho de admitir que é tão gratuito como um Scary Movie lol). no 1º e no 3º, a violência a que assistes é as pessoas a atingirem o estado de demência, pois ninguém lhes obriga a nada, elas fazem-no porque "querem", agora, num filme que retrata a civilização Azteca e a sua tentativa de escaparem à ganância dos restantes humanos acredito (pois ainda não o vi) que tenha alguma violência excessiva. na Paixão de Cristo como já mencionaram em cima, acho que a violência mostrada (que nunca ouvi dizer que fora gratuita, mas sim excessiva, e existem diferenças) está perfeita. duvido que os romanos tenham sido "mansinhos".
o primeiro saw até era inteligente e teve um final surpreendente (apesar de não ter gostado muito do filme), mas o segundo achei-o muito fraquinho, vê-se que foi feito à pressa para render o maximo de € depois do sucesso do 1º. O terceiro nem fui ver depois da desilusão que foi o 2º.

No Apocalypto penso que a violencia não é gratuita, pelo menos é realista tendo em conta que um sacrificio em que primeiro tiram o coração da vitima e depois a decapitam, não deve ser nada agradável. :D
Mas o que me impressionou era o medo e a quase resignação na cara deles, parabens para os actores que fizeram um muito bom trabalho., embora não tenham muita experiencia.

PS. já agora o filme é sobre a cultura Maia e não Azteca.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 11 jan 2007, 23:54

Pelo trailer já é um classico:
http://www.youtube.com/watch?v=q-l93gltkCc
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 12 jan 2007, 0:09

pedropaulo Escreveu:Pelo trailer já é um classico:
O filme parece ser uma comédia de terror, e' engraçado. :D
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 12 jan 2007, 9:20

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: mas Saw sempre tem história e não é uma história qualquer. principalmente o primeiro. os outros desceram um pouco na qualidade da história, mas a violência ai percebe-se, e olha que não é violência gratuita (no 2º Saw tenho de admitir que é tão gratuito como um Scary Movie lol). no 1º e no 3º, a violência a que assistes é as pessoas a atingirem o estado de demência, pois ninguém lhes obriga a nada, elas fazem-no porque "querem", agora, num filme que retrata a civilização Azteca e a sua tentativa de escaparem à ganância dos restantes humanos acredito (pois ainda não o vi) que tenha alguma violência excessiva. na Paixão de Cristo como já mencionaram em cima, acho que a violência mostrada (que nunca ouvi dizer que fora gratuita, mas sim excessiva, e existem diferenças) está perfeita. duvido que os romanos tenham sido "mansinhos".
o primeiro saw até era inteligente e teve um final surpreendente (apesar de não ter gostado muito do filme), mas o segundo achei-o muito fraquinho, vê-se que foi feito à pressa para render o maximo de € depois do sucesso do 1º. O terceiro nem fui ver depois da desilusão que foi o 2º.

No Apocalypto penso que a violencia não é gratuita, pelo menos é realista tendo em conta que um sacrificio em que primeiro tiram o coração da vitima e depois a decapitam, não deve ser nada agradável. :D
Mas o que me impressionou era o medo e a quase resignação na cara deles, parabens para os actores que fizeram um muito bom trabalho., embora não tenham muita experiencia.

PS. já agora o filme é sobre a cultura Maia e não Azteca.
em relação ao 2º Saw concordo contigo, a qualidade decresceu drasticamente. o que foi pena, mas é compreensivel que eles tentassem atingir outro tipo de espectadores (mais concretamente, jovens mais novos, mesmo que não tendo idade, de certeza que iam ve-lo e ai já rendia mais).

p.s.: As the Aztec kingdom faces its decline, the rulers insist the key to prosperity is to build more temples and offer human sacrifices.

OU

p.s.2: comes "Apocalypto": a heart stopping mythic action-adventure set against the turbulent end times of the once great Mayan civilization.

p.s.3: eu sempre pensei em civilização Maia, mas vi que era Aztec e fiquei na duvida, porque se fores ver eu no inicio falo em civilização Maia e depois nesse post é que digo que é Aztec, mas pronto, em vários sites há civilizações diferentes lol :P

edit:

por acaso esse filme das ovelhas já anda por ai a publicidade há que tempos... nunca mais ouvi falar de nada. mas nao sei... a unica reacção que tenho ao filme nao é muito boa lol mas... até me assustei no trailer :P mas ao cinema não o vou ver... talvez em casa.
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sexta 12 jan 2007, 15:10

icekimi Escreveu:Outro exemplo destas campanhas, é a Laranja Mecânica (um dos meus favoritos) de Kubrick. Na altura em que o filme foi lançado, foi um autêntico escândalo, devido ao elevado nível de violencia (mais psicoloógica) e de sexo.
O filme foi banido no UK, Kubrick recebeu ameaças de morte, tudo por causa da sua visão (e de Anthony Burgess) sobre um futuro negro e violento, claro que as criticas à inglaterra conservadora dos 70's também ajudaram.
E se essa violência mostrada num filme à 30 anos atrás ainda for actual? Vamos banir todos os seres humanos da Terra? Bahhh isso são tretas, tudo o que essas pessoas dizem são tretas por descobrirem o mundo onde vivem!
E quanto à violência no cinema: só vê quem quer, com a quantidade de informação que existe hoje ninguém deve ir ao cinema e ficar chocado com a violência. Por favor ninguém desligou a televisão ao ver o Saddam ser enforcado.

Sinceramente já estou farto deste assunto!
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sexta 12 jan 2007, 15:23

Desculpem o post duplo mas isto é importante:
Cartaz
Página Principal

Eu vou lá :) Mais alguém vai? (Não respondam que já não estou cá para ler)
icekimi
Veteran

Mensagem por icekimi » sexta 12 jan 2007, 15:32

cinemaniac Escreveu: p.s.: As the Aztec kingdom faces its decline, the rulers insist the key to prosperity is to build more temples and offer human sacrifices.

OU

p.s.2: comes "Apocalypto": a heart stopping mythic action-adventure set against the turbulent end times of the once great Mayan civilization.

p.s.3: eu sempre pensei em civilização Maia, mas vi que era Aztec e fiquei na duvida, porque se fores ver eu no inicio falo em civilização Maia e depois nesse post é que digo que é Aztec, mas pronto, em vários sites há civilizações diferentes lol :P
Eu percebi porque te enganaste, a verdade é que tem havido grande confusão entre os Maias e o Aztecas, mas segundo o Mel Gibson são mesmo Maias. É que no filme não mencionam que civilização se trata.
ricky_insane
Veteran
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 12 jan 2007, 15:33

icekimi Escreveu:
cinemaniac Escreveu: p.s.: As the Aztec kingdom faces its decline, the rulers insist the key to prosperity is to build more temples and offer human sacrifices.

OU

Eu percebi porque te enganaste, a verdade é que tem havido grande confusão entre os Maias e o Aztecas, mas segundo o Mel Gibson são mesmo Maias. É que no filme não mencionam que civilização se trata.
Se calhar serve para as duas civilizações...tipo, à vontade do freguês :-k
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 15:41

Exacto, penso ser esse o caso, se não me engano, ambas são contemporaneas e residiam relativamente próximas, tendo sido exterminadas pela mesma civilização, pelo mesmo povo.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sexta 12 jan 2007, 17:37

ricky_insane Escreveu:
icekimi Escreveu:

OU

ia dizer isso agora mesmo ... lol
Death Crow Escreveu: E quanto à violência no cinema: só vê quem quer, com a quantidade de informação que existe hoje ninguém deve ir ao cinema e ficar chocado com a violência. Por favor ninguém desligou a televisão ao ver o Saddam ser enforcado.
eu falo por mim, mas não me importo de modo algum com a violência que é mostrada em filmes, simplesmente acho que fica mal se a violência for mal usada, sem nexo algum, dai a violência gratuita. se a violência realmente fizer sentido no filme, então que venha ela. há é que saber implementa-la correctamente.

p.s.: eu nem cheguei a ligar a TV... what a waste of time...
A LER:
Imagem
Imagem
Veteran

Mensagem por icekimi » sexta 12 jan 2007, 17:50

Sim é possivel, são culturas semelhantes, embora o império Azteca fosse a potência da região.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sábado 13 jan 2007, 3:05

Imagem

The Texas Chainsaw Massacre The Beginning - 5/10

"...para quem gosta deste tipo de filmes ou para quem gosta da história do crime em si, sem dúvida que é um bom filme para se ver..."

Critica na integra @ PORTAL ALTERNATIVO
A LER:
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sábado 13 jan 2007, 14:29

pedropaulo Escreveu:Pelo trailer já é um classico:
|(*,)
A minha irmã que gosta de ovelhas fartou-se de rir!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » sábado 13 jan 2007, 17:14

por acaso tive a ver o que diziam do filme, e não falam maravilhas, também não dizem mal, mas parece que se ficou pelo mediano. a única coisa que por acaso achei piada no filme foi ao nome "Ovelha Negra" lol e a bela tagline: There are 40 million sheep in New Zealand....and they're pissed off!

se alguém o vir, que diga o que achou...
A LER:
Imagem
Imagem