Mas é claro e esse é o futuro, principalmente quando começar a surgir uma adesão em massa à chamada casa inteligente. Agora eu pergunto os Media Centers não podem ser uma ameaça para as consolas? Afinal se eu já não tenho consola porque acho um desperdicio quando tenho um PC no escritório fará se este estivesse na sala. Acreditem mais cedo ou mais tarde os Media Centers invadirão as salas, aliás esta é uma das principais estratégias das consolas actuais.viriato_iceview51 Escreveu: Mas ai esta', ja' estas a fugir ao argumento de "Maquina de Jogos". Mas ja' que pensam assim, porque nao utilizam o PC para substituir todos os vossos equipamentos de sala (DVD, Aparelhagem, TV, Aquecedor), que saiba o PC faz isso tudo (com os perifericos certos) e muito mais...
PC vs Consolas- Round Final?
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
viriato_iceview51 escreveu:
Questiono sim a percentagem de mercado a que terá direito e por conseguinte a relevancia que terá no futuro em termos de jogos.
Off-topic- Curioso a citação de Conan Doyle, ainda por mais tendo ele sido ele um dos responsaveis pelo fraude do Homem de Piltdown.
Off-topic- Caneco, nem imaginam as ginasticas que faço com os quotes
Não questiono a existencia do PC por mais limitada que venha a ser no futuro.i]"It is a capital mistake to theorise before one has data. Insensibly one begins to twist facts to suit theories, instead of theories to suit facts." sir Arthur Conan Doyle (1859-1938): A Scandal in Bohemia (1891).[/i]
pedropaulo ---> Creio que o PC existira sempre como maquina de jogos, mesmo que este se limite a um mercado pequeno!
Questiono sim a percentagem de mercado a que terá direito e por conseguinte a relevancia que terá no futuro em termos de jogos.
Off-topic- Curioso a citação de Conan Doyle, ainda por mais tendo ele sido ele um dos responsaveis pelo fraude do Homem de Piltdown.
Off-topic- Caneco, nem imaginam as ginasticas que faço com os quotes

Isto é sem duvida o tópico mais quente dos ultimos tempos.
Eu sou suspeito mas analisando todos os factos e argumentos penso que o PC está em vantagem. Primeiro porque um PC que iguala uma 360 não é tão caro como a maioria daqui pensa (O meu dá coça à 360 e custou-me +/-1100€). E segundo porque um PC para além de uma maquina de jogos muito mais flexível e poderosa, é muito mais do que uma maquina de jogos...
PS: Para pegar em 8 xbox360 e meter numa sala a jogar PGR3 por exemplo, a primeira coisa a fazer é ENCONTRAR 8 pessoas com uma xbox360, e depois acho que seriam precisos tambem 8 TV's, senão a experiencia seria ligeiramente cansativa para os olhos... Ora com PC's as LAN's são noutra dimensão, e para além de se jogar de forma muito mais animada (imho), para uma LAN basta trazer um PC, não interessa muito se é topo de gama ou não. Porque os jogos de LAN nem são muito puxados (WC3 rulez, para a proxima arrebento com voçes @Newtomic&Nighthunder).
Tas a brincar certo? Não conheco ninguem que não oiça música no PC. Há muitas pessoas a ver TV. Eu proprio estou prestes a comprar uma placa TV e mandar a minha Televisão pro lixo. Fico instantaneamente com mais espaço na sala e consigo fazer tudo com o pressionar de um butão. Ver TV, navegar, jogar, "teclar", telefonar, ouvir musica, ver DVD's ou fazer tudo ao mesmo tempo! Um autentico HUB de entertendimento, muito mais a frente do que qualquer consola.viriato_iceview51 Escreveu:
Mas ai esta', ja' estas a fugir ao argumento de "Maquina de Jogos". Mas ja' que pensam assim, porque nao utilizam o PC para substituir todos os vossos equipamentos de sala (DVD, Aparelhagem, TV, Aquecedor), que saiba o PC faz isso tudo (com os perifericos certos) e muito mais...
Eu sou suspeito mas analisando todos os factos e argumentos penso que o PC está em vantagem. Primeiro porque um PC que iguala uma 360 não é tão caro como a maioria daqui pensa (O meu dá coça à 360 e custou-me +/-1100€). E segundo porque um PC para além de uma maquina de jogos muito mais flexível e poderosa, é muito mais do que uma maquina de jogos...
PS: Para pegar em 8 xbox360 e meter numa sala a jogar PGR3 por exemplo, a primeira coisa a fazer é ENCONTRAR 8 pessoas com uma xbox360, e depois acho que seriam precisos tambem 8 TV's, senão a experiencia seria ligeiramente cansativa para os olhos... Ora com PC's as LAN's são noutra dimensão, e para além de se jogar de forma muito mais animada (imho), para uma LAN basta trazer um PC, não interessa muito se é topo de gama ou não. Porque os jogos de LAN nem são muito puxados (WC3 rulez, para a proxima arrebento com voçes @Newtomic&Nighthunder).
hax face
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
O Morbus disse ainda há coisa de poucos posts algo que é verdade sendo uma das principais desvantagens de uma consola: o facto de o pai poder querer ver o telejornal impendindo-o de jogar na consola. Isto acontece para quem tem apenas uma televisão em casa (o que já é raro). Fui buscar isto para mostrar que quando se fala na substituição de outros aparelhos pelo pc (que pode assumir o papel da Tv, da aparelhagem, leitor de dvd, etc) não se pode pensar só em nós. Ou seja, a Tv não será substituída pelo pc pelo simples facto de que nós vivemos em sociedade (mesmo dentro de casa) e existem outras pessoas à nossa volta que também precisam de tv´s, aparelhagens, dvd´s, jogos, etc. Imagina que substituis todos os teus aparelhos electrónicos por um pc funcional que executa todas essas tarefas. Agora imagina que tu queres ir jogar FM, mas o teu pai quer ver um documentário no canal Odisseia, já a tua mãe o que quer é ouvir um cd e o chato do teu irmão mais novo não para de te changar a cabeça porque quer ver o novo filme do Action Men. Quem é que tem "prioridade" ? sim porque embora tenha muitas funções não podem ser todas executadas ao mesmo tempo como é lógico.Chris Escreveu:Isto é sem duvida o tópico mais quente dos ultimos tempos.
Tas a brincar certo? Não conheco ninguem que não oiça música no PC. Há muitas pessoas a ver TV. Eu proprio estou prestes a comprar uma placa TV e mandar a minha Televisão pro lixo. Fico instantaneamente com mais espaço na sala e consigo fazer tudo com o pressionar de um butão. Ver TV, navegar, jogar, "teclar", telefonar, ouvir musica, ver DVD's ou fazer tudo ao mesmo tempo! Um autentico HUB de entertendimento, muito mais a frente do que qualquer consola.viriato_iceview51 Escreveu:
Mas ai esta', ja' estas a fugir ao argumento de "Maquina de Jogos". Mas ja' que pensam assim, porque nao utilizam o PC para substituir todos os vossos equipamentos de sala (DVD, Aparelhagem, TV, Aquecedor), que saiba o PC faz isso tudo (com os perifericos certos) e muito mais...
Pensa nisso, o pc não substitui nem a tv, nem o dvd, nem nenhum desses aparelhos electrónicos, apenas os complementa e deixa aberta a possibilidade também tu poderes ir ver determinado programa de televisão quando alguém está a utilizar a Tv. No entanto não o substitui, não, substituir é uma palavra muito forte

COMPLEMENTO POWER!!!
este deve ser o melhor topico k vi nos forums da megascore
na minha opiniao e como se prova aki temos 2 tipos de jogadores muito diferentes e nisto é k esta o centro da questao na diferença,ainda existe uma grande barreira a diferenciar os jogadores de consola dos de pc
talves dentro de algumas decadas isto se modifique,mas nao vejo k esteja para breve ,
na questao das vendas ainda há uns anos tinhamos varias editoras k apenas lançavam jogos para pc em exclusivo o k lhes aconteceu ?? foram engolidas
por nao poderem sustentar mais este tipo de negocio
jogos exclusivos de pc quantos vendem milhoes ?
claro temos o WOW k já leva tipo 6 milhoes os sims e outros, mas entretanto quantos jogos de consolas atingiram a mesta marca
nos jogos multi plataforma por exemplo o TRL k saiu para ps2 360 e pc nao sei se saiu para xbox as vendas sao do tipo para cada 10 de consolas vende-se 1 ou 2 de pc

na minha opiniao e como se prova aki temos 2 tipos de jogadores muito diferentes e nisto é k esta o centro da questao na diferença,ainda existe uma grande barreira a diferenciar os jogadores de consola dos de pc
talves dentro de algumas decadas isto se modifique,mas nao vejo k esteja para breve ,
na questao das vendas ainda há uns anos tinhamos varias editoras k apenas lançavam jogos para pc em exclusivo o k lhes aconteceu ?? foram engolidas
por nao poderem sustentar mais este tipo de negocio
jogos exclusivos de pc quantos vendem milhoes ?
claro temos o WOW k já leva tipo 6 milhoes os sims e outros, mas entretanto quantos jogos de consolas atingiram a mesta marca
nos jogos multi plataforma por exemplo o TRL k saiu para ps2 360 e pc nao sei se saiu para xbox as vendas sao do tipo para cada 10 de consolas vende-se 1 ou 2 de pc
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Uma esmagadora percentagem acha que o PC não vai ser engolido ou encurralado pelas consolas. De certeza que para isso terão o apoio de um catalogo diverso e de qualidade no que toca a jogos.....
Para ser polémico creio que apenas um jogo deu nova vida ao PC nos ultimos anos. World of Warcraft em contraposição aquele que considero o jogo mais emblematico e porventura inspirador da geração de consolas anteriores , GTA.
Mas posso estar errado e no PC houve bastantes titulos que chamaram a atenção do publico, mas refresquem-me a memoria.....
Vamos levar a discussão para o essencial.
Quem os tem melhores? Jogos claro.
Para ser polémico creio que apenas um jogo deu nova vida ao PC nos ultimos anos. World of Warcraft em contraposição aquele que considero o jogo mais emblematico e porventura inspirador da geração de consolas anteriores , GTA.
Mas posso estar errado e no PC houve bastantes titulos que chamaram a atenção do publico, mas refresquem-me a memoria.....
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Para mim o PC tem e terá sempre os melhores jogos. E penso assim porque, na maioria das vezes, os jogos de consola são feitos para mainstream, o que (e isto ninguém me tira da cabeça) é menosvalia para o título em questão...pedropaulo Escreveu:Quem os tem melhores? Jogos claro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
O que é verdade, é que as grandes e as mais fantásticas aventuras, e porque não jogos, são editadas para consolas. Falo claro está, de jogos como The Legend of Zelda, Shenmue, Final Fantasy entre outros onde podemos ainda incluir alguns exemplos mais recentes como "Shadow of Colossus" e "God of War" e, porque não o próprio "Fable" que embora não seja tudo aquilo que esperávamos não deixa de ser um optimo jogo.
O único campo em que o pc se revelava melhor era nos FPS, mas até essa tendência parece estar a mudar e a vantagem já não é tão grande assim.
Já para não falar de jogos de pancadaria que são praticamente inexistentes no pc. E por exemplo nos jogos de (verdadeira) acção os controlos são bem mais difíceis. Estou a jogar Ninja Gaiden Black (na xbox claro) e asseguro-vos que seria insustentável jogar este jogo num pc
quem já jogou sabe do que eu estou a falar, teclado e rato simplesmente não seriam suficientes para controlar o "ninja power" deste jogo.
Na minha opinião, o único campo em que o pc ainda vence facilmente é no dos jogos de estratégia de resto...
NINJA POWER!!!
O único campo em que o pc se revelava melhor era nos FPS, mas até essa tendência parece estar a mudar e a vantagem já não é tão grande assim.
Já para não falar de jogos de pancadaria que são praticamente inexistentes no pc. E por exemplo nos jogos de (verdadeira) acção os controlos são bem mais difíceis. Estou a jogar Ninja Gaiden Black (na xbox claro) e asseguro-vos que seria insustentável jogar este jogo num pc

Na minha opinião, o único campo em que o pc ainda vence facilmente é no dos jogos de estratégia de resto...

NINJA POWER!!!
Para responder a essa questão vamos entrar no campo dos exclusivos. Sinceramente não penso ser a melhor discussão para o caso, principalmente porque o PC não tem como concorrer, nem tem que concorrer, isso é uma luta somente das consolas, onde geralmente se gastam milhões em contractos de exclusividade, nenhuma empresa ligada ao PC tem ou terá interesse nisso. Muito sinceramente o PC, desculpem a linguagem, está-se a marimbar para isso. Sejamos francos quantos exclusivos saiem por ano para as consolas, dezenas, quantos é que voçês compram? 3 ou 4? De que adianta ter 50 exclusivos quando só 4 ou 5 vão estar nos tops de vendas? Muito sinceramente prefiro mil vezes um bom jogo, exclusivo ou não a um exclusivo de determinada plataforma só porque assim o é. Isso tem um nome fanboyismo.pedropaulo Escreveu:Uma esmagadora percentagem acha que o PC não vai ser engolido ou encurralado pelas consolas. De certeza que para isso terão o apoio de um catalogo diverso e de qualidade no que toca a jogos.....
Vou gastar o meu dinheiro em Gran Turismos em Final Fantasys em Halos só porque são exclusivos? tenham dó, eu vou gastar o meu dinheiro em titulos dos quais goste e não quero saber se este é para Xbox ou PS ou PC, compro porque gosto, serei o único a pensar assim? Até porque eu jogo GTA passados seis meses deste sair para PS, enquanto os de XBox xuxam no dedo, eu jogarei RE4 e Devil May Cry e os possuidores de Xbox continuam a xuxar no dedo a esta altura já com sangue.

Eu jogo Halo e jogarei a segunda versão quando os possuidores de uma PS ficam a chorar, então para que raio quero eu saber se este é exclusivo ou não? Eu joguei Half-Life 2 não porque era exclusivo mas porque é o melhor FPS até à data. Eu joguei Onimusha 3 não porque era exclusivo mas porque adoro o género, eu tou encantado com a nova Lara Croft e quero lá saber se este jogo também está disponível nas consolas. Serei o único a pensar assim? Saiem centenas de jogos por ano eu só compro cerca de 20 e estou-me a marimbar se são exclusivos ou não. Serei o único a pensar assim? Então porque havemos de dizer qual das plataformas tem os melhores jogos, a pergunta deveria ser onde se dão melhor os grandes videojogos? Assim feita a pergunta a resposta é uma e só uma, PC. Basta ver as análises, geralmente o PC conta com melhores gráficos, o facto de ser dificil ou não jogar por falta de suporte (gamepad, tclado-rato) já não é desculpa, por 25€ já se compra um excelente gamepad para PC, mas há algo que lhe dá uma vantagem enorme, que por conseguinte me leva a dar o meu voto num PC, a comunidade, não raras as vezes a comunidade altera por completo um jogo tornando-o diferente, por vezes melhor isto é algo que as consolas ainda vêm como uma miragem. portanto os tão badalados exclusivos para consolas até podem ser jogos que metam a um canto a chorar um Oblivion, até a comunidade ter algo a dizer e colocar as consolas envergonhadas por não conseguirem semelhante. Mais uma vez a pergunta, mas afinal quem liga aos exclusivos? Sim, é verdade que aquele exclusivo pode ditar a escolha por uma consola, mas nunca por uma consola ou por um PC, porque este, como disse antes, não quer saber disso para nada.
Olhem já por falar em exclusivos, em breve o PC terá o melhor Street Fighter em 3D alguma vez feito, mais uma vez a comunidade que pegou no Max Payne 2 e modificou-o de tal forma que ensinou à própria Capcom como fazer um jogo destes. Nesta perspectiva o PC tem mais exclusivos que todas as consolas juntas, neste perspectiva o PC tem dezenas de exclusivos todos os meses e geralmente grátis. A mim só me interessa experiência de jogo e gastar o meu dinheiro onde acho por bem gastar, serei o único a pensar assim?
- Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
- Contacto:
nao ice.e estou 100% de acordo coma tua perspectiva.alias e ainda digo mais:esta cena dos exclusivos é muito bonito,mas ja nao repararam que maioritariamente desses exclusivos acabam por mais cedo ou mais tarde por sair nas consolas concorrentes??? os exclusivos sao algo momentaneo,pois mais tarde ou mais cedo as editoras ao verem se X jogo teve sucesso,vao tentar o mesmo sucesso,com o mesmo jogo num sistema diferente... é a lei da livre concorrencia e dos direitos de autor...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot

FF, jogarei o 11 enquanto se tiveres uma Xbox não podes, Devil May Cry em breve também o jogarei, sim não posso jogar Shadow of the Colossus nem ICO, porque estes são propriedade da Sony, pelo que seria um impossivel, isso pode-te levar a comprar uma PS2, agora dizeres-me que não compras um PC ou uma Xbox só por causa de dois jogos, isso não me cabe na cabeça. Acho até que é uma muito má politica, jogas esses dois jogos e os restantes? Também te posso dizer que não jogas Half-Life, FEAR, Oblivion, WoW, Guild Wars Warcraft 3 e agora? É isto que não percebo diz-se que esta ou aquela são melhores porque tem este ou aquele jogo e tudo o resto? Favas contadas? A partir do momento que tu escolhes uma consola vais jogar o que essa consola te oferece e oferece-te tanto por ano e vais para um canto chorar só porque não podes jogar este ou aquele jogo? Os exclusivos só têm peso na altura da compra depois disso são apenas mais um jogo. Agora dizer que o PC está em maus lençois porque não tem esses "exclusivos" é deprimente quando é uma plataforma que nos ofereceu, continua a oferecer e oferecerá tanto.Cyrax Escreveu:Ehhh, exclusivos não importa? Quero jogar FF, Devil May Cry, Shadow of Colosso (acho que é este o nome) e Ico, jogos esses exclusivos Sony... diz-me, se quiser jogar não terei de ter a consola?
Agora, se tu não gostas desses jogos, está bem, mas isso é outra historia...
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Não jogo o quê? HL2 saiu na xbox 1, estão a fazer de raiz o FEAR para a 360, Oblivion existe para a 360, WoW há rumores que havera uma versão xbox 360, só guild wars e warcraft 3 nada...ICE Escreveu:FF, jogarei o 11 enquanto se tiveres uma Xbox não podes, Devil May Cry em breve também o jogarei, sim não posso jogar Shadow of the Colossus nem ICO, porque estes são propriedade da Sony, pelo que seria um impossivel, isso pode-te levar a comprar uma PS2, agora dizeres-me que não compras um PC ou uma Xbox só por causa de dois jogos, isso não me cabe na cabeça. Acho até que é uma muito má politica, jogas esses dois jogos e os restantes? Também te posso dizer que não jogas Half-Life, FEAR, Oblivion, WoW, Guild Wars Warcraft 3 e agora? É isto que não percebo diz-se que esta ou aquela são melhores porque tem este ou aquele jogo e tudo o resto? Favas contadas? A partir do momento que tu escolhes uma consola vais jogar o que essa consola te oferece e oferece-te tanto por ano e vais para um canto chorar só porque não podes jogar este ou aquele jogo? Os exclusivos só têm peso na altura da compra depois disso são apenas mais um jogo. Agora dizer que o PC está em maus lençois porque não tem esses "exclusivos" é deprimente quando é uma plataforma que nos ofereceu, continua a oferecer e oferecerá tanto.Cyrax Escreveu:Ehhh, exclusivos não importa? Quero jogar FF, Devil May Cry, Shadow of Colosso (acho que é este o nome) e Ico, jogos esses exclusivos Sony... diz-me, se quiser jogar não terei de ter a consola?
Agora, se tu não gostas desses jogos, está bem, mas isso é outra historia...
Agora se fosse enumerar os titulos de consola (com qualidade) que não irá aparecer nos pc's, verias que não é bem como dizes...

Xbox Live Clan: 4Insignia
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
Os exclusivos , e não era propriamente a eles que me referia quando questionei sobre os jogos, são uma das principais armas das consolas.
Quantas PS2 não se venderão "á pala" do GTA, quantas Gamecubes Zelda ajudou a vender e de certeza que Halo tem também uma quota parte das vendas da X-Box.
Ninguem compra um jogo porque é exclusivo. Mas compram jogos e generos que gostam. E se estes só estiverem disponiveis numa consola penso que a solução é obvia.
A Bioware anunciou a sua entrada no mundo dos MMOG, genero que como disse anterioremente revitalizou o pc. Ainda , tanto quanto sei, não anunciou em que plataformas fára o seu "debut". E se o fizer exclusivamente nas consolas? E Zelda? Metroid?GTA?Halo3? Metal Gear? Resident Evil? Mario?PES?GT?
Qualidade e exclusivos das consolas. E continuo a dizer que o PC não se está abater com uma consola em particular mas sim com o mercado inteiro das consolas.
Quantas PS2 não se venderão "á pala" do GTA, quantas Gamecubes Zelda ajudou a vender e de certeza que Halo tem também uma quota parte das vendas da X-Box.
Ninguem compra um jogo porque é exclusivo. Mas compram jogos e generos que gostam. E se estes só estiverem disponiveis numa consola penso que a solução é obvia.
A Bioware anunciou a sua entrada no mundo dos MMOG, genero que como disse anterioremente revitalizou o pc. Ainda , tanto quanto sei, não anunciou em que plataformas fára o seu "debut". E se o fizer exclusivamente nas consolas? E Zelda? Metroid?GTA?Halo3? Metal Gear? Resident Evil? Mario?PES?GT?
Qualidade e exclusivos das consolas. E continuo a dizer que o PC não se está abater com uma consola em particular mas sim com o mercado inteiro das consolas.
pedropaulo quando fazes a pergunta quem tem os melhores jogos penso que é óbvio que te referes aos exclusivos, pois no caso de jogos que estejam em várias ou todas as plataformas não tem lógica a pergunta. Considero totalmente errado essa luta de David contra Golias, se as consolas andam em batalha umas com as outras porque tem o pc de lutar com todas elas ao mesmo tempo? É mais uma plataforma não é mais do que isso. Se FF ajuda a veder PS, Half-Life ajuda a vender PC's, Se Halo ajuda a vender Xbox's, Sims ajuda a vender PC's, se Zelda ajuda a vender consolas da N, WoW ajuda a vender PC's, isto é se a PS3 vender que nem ginjas vai afectar todas as outras plataformas não só o PC, então porque tem este de se debater com todas as outras? Não é de jogos que falamos? Além do óbvio em que difere os jogos PC dos jogos consolas? Qual é a grande diferença que faz com que este se tenha que degladiar com todas elas, qual gladiador numa arena?pedropaulo Escreveu: E continuo a dizer que o PC não se está abater com uma consola em particular mas sim com o mercado inteiro das consolas.