Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%
 
Total de votos: 54
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 12 jan 2007, 21:05

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Espera mas eu percebi bem? :shock: Então tu achas que é preferível terem filhos para depois os matarem à pancada do que não os ter procedendo a um aborto? :shock: Será que eu percebi bem? :-s
Sim.
Dass! Tu és mesmo sádico fonhix! :mrgreen:
Não. :| Sou muito racionalista: a única maneira de se fazer algo é estar vido. Morto não se faz nada, e vivo, mesmo que na pior condição do mundo, muito muito mau, é sempre, sempre, melhor que morto. Essa é a minha crença. Por outro lado, a maneira mais fácil de resolver os problemas, é chuta-los para canto, que é o mesmo que: "vai chatear daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai arder daqui a uns anos? Deita-se abaixo agora! Vai mandar bombas daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai ser crescido e aperceber-se que eu sou um c***o? Mata-se agora! as simple as that. Eu não sou assim. Não sou sádico (por acaso até sou um bocado morbido, daí o nick, mas para o caso não interessa), apenas tenho uns ideias um pouco mais profundos. Vida, é a única maneira. Vida, sim, nada mais. That's my belief.
Seja ela boa ou má... Talvez não te tenhas lembrado mas os piores, mais sádicos e crueis dos criminosos têm algo em comum: péssimas infâncias, com muita violência e precaridade humana à mistura. É natural que assim seja, uma criança criada num ambiente muito pobre se for ainda mal tratada (como no caso de ser uma criança não desejada) pode, e desenvolve quase sempre uma personalidade terrível a vários níveis, e todos nós sabemos disso. Acho que não preciso dar exemplo para ilustrar a situação e sabemos que essas histórias acabam praticamente todas irremediávelmente mal, tanto para essas crianças que entretanto cresceram como para as pessoas que as rodeiam.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 21:08

Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: Eu disse que não valia a pena trazer vidas que ninguem quisesse ao mundo, e não para nos livrarmos de vidas, sejam elas quais forem.
Mas um feto com 2 meses não é vida? Eu não sei, que não sou médico, mas acho muito sinceramente que já é exterior à mãe, e não um órgão ou apêndice dela :-s
NEC Escreveu: Primeiro isto não era para levar a sério era só mera curiosidade. Segundo, penso que o juramento refere, alem de outras coisas, não fazer mal a um ser vivo (leia-se Homem) e segundo o código civil o feto não é um ser vivo, volto a frizar que isto não é para levar demasiado a sério.
Mas o código civil é um tratado de medicina por acaso? Além disso, o juramento de hipócrates não varia de pais para pais, acho que é mesmo da OMI ou assim. Além disso, vivo é, não sei é se é um ser (porque não sou médico) mas aos 8 meses já é um ser de certeza absoluta (aos 6 também porque eu conheço um rapaz que nasceu com seis meses). E não venhas com coisas, senão vens dizer que um pintainho dentro do ovo não é um ser vivo, ou então é e um lagarto bebé não é porque o ovo está, de facto, dentro do lagarto mãe. Ou então que os cangurus (que nascem com uma semana) não é um ser enquanto não passar do tamanho de um feijão e não sair da bolsa marsupial da mãe, ou whatever. Acho que os médicos é que deviam ter a última palavra neste assunto: um feto de 3 meses é um órgão da mãe ou é um ser exterior?
é claramente um ser defenido e que não faz parte da mãe, lá por a sua vida fora do ventre ainda não ser viaver, não ker dizer ke não é o ser independente, podemos considera-lo como um parasita mas um parasita ke deveria de ser amado e não rejeitado e ke não tem culpa de qualker asneira feita pelos pais.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 21:10

DesertStorm Escreveu:
Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: Eu disse que não valia a pena trazer vidas que ninguem quisesse ao mundo, e não para nos livrarmos de vidas, sejam elas quais forem.
Mas um feto com 2 meses não é vida? Eu não sei, que não sou médico, mas acho muito sinceramente que já é exterior à mãe, e não um órgão ou apêndice dela :-s
NEC Escreveu: Primeiro isto não era para levar a sério era só mera curiosidade. Segundo, penso que o juramento refere, alem de outras coisas, não fazer mal a um ser vivo (leia-se Homem) e segundo o código civil o feto não é um ser vivo, volto a frizar que isto não é para levar demasiado a sério.
Mas o código civil é um tratado de medicina por acaso? Além disso, o juramento de hipócrates não varia de pais para pais, acho que é mesmo da OMI ou assim. Além disso, vivo é, não sei é se é um ser (porque não sou médico) mas aos 8 meses já é um ser de certeza absoluta (aos 6 também porque eu conheço um rapaz que nasceu com seis meses). E não venhas com coisas, senão vens dizer que um pintainho dentro do ovo não é um ser vivo, ou então é e um lagarto bebé não é porque o ovo está, de facto, dentro do lagarto mãe. Ou então que os cangurus (que nascem com uma semana) não é um ser enquanto não passar do tamanho de um feijão e não sair da bolsa marsupial da mãe, ou whatever. Acho que os médicos é que deviam ter a última palavra neste assunto: um feto de 3 meses é um órgão da mãe ou é um ser exterior?
é claramente um ser defenido e que não faz parte da mãe, lá por a sua vida fora do ventre ainda não ser viaver, não ker dizer ke não é o ser independente, podemos considera-lo como um parasita mas um parasita ke deveria de ser amado e não rejeitado e ke não tem culpa de qualker asneira feita pelos pais.
Um ser definido, agora digo-to eu prova-o!!!!!

Na minha percepção um Eskizo não é o projecto final.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 21:16

MadnessJonny Escreveu:Seja ela boa ou má...
Exacto. Fazer-mos algo é a única maneira de termos recompensas (boas ou más).
MadnessJonny Escreveu:Talvez não te tenhas lembrado mas os piores, mais sádicos e crueis dos criminosos têm algo em comum: péssimas infâncias, com muita violência e precaridade humana à mistura.
Eu sei que não vais entender o que quero dizer (e talvez a culpa seja minha), mas em resposta a isso: e seria melhor que eles não tivessem existido? :-s
MadnessJonny Escreveu:É natural que assim seja, uma criança criada num ambiente muito pobre se for ainda mal tratada (como no caso de ser uma criança não desejada) pode, e desenvolve quase sempre uma personalidade terrível a vários níveis, e todos nós sabemos disso. Acho que não preciso dar exemplo para ilustrar a situação e sabemos que essas histórias acabam praticamente todas irremediávelmente mal, tanto para essas crianças que entretanto cresceram como para as pessoas que as rodeiam.
E portanto, como há uma probabilidade de essa criança ser maltratada, e de, decorrente disso, haver uma probabilidade (apesar de haver leis sobre a violência infantil, lares para crianças e todo o resto de infraestruturas para o caso) de essa criança vir a ser um assassino cruel sem piedade ou coisa semelhante, mata-se a criança antes de ela nascer. É uma via... :-k Não sei se é boa ou se é má, mas é uma alternativa. Uma alternativa tão viável como proibir os jogos violentos porque há uma probabilidade de alguém começar a matar depois de os jogar...
DesertStorm Escreveu:é claramente um ser defenido e que não faz parte da mãe, lá por a sua vida fora do ventre ainda não ser viaver, não ker dizer ke não é o ser independente, podemos considera-lo como um parasita mas um parasita ke deveria de ser amado e não rejeitado e ke não tem culpa de qualker asneira feita pelos pais.
É um ser, pronto, assunto arrumado. Agora se devia ser amado ou não isso não interessa para o caso. É uma questão pura e simplesmente cultural, e eu não me meto nisso. Matar pessoas é tão válido como matar outro ser qualquer...
ICE Escreveu:Um ser definido, agora digo-to eu prova-o!!!!!
Pois, eu também gostava de ver provas. De qualquer forma, basta que tenha um sistema nervoso central a funcionar (sendo um animal tem que o ter, se não me engano) para ser externo. A questão é: a partir de que momento é que isso acontece.
ICE Escreveu:Na minha percepção um Eskizo não é o projecto final.
Nem um bebé de 12 meses é um projecto final... :-s Eu não percebo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 21:22

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Morbus Escreveu:
NEC Escreveu: Eu disse que não valia a pena trazer vidas que ninguem quisesse ao mundo, e não para nos livrarmos de vidas, sejam elas quais forem.
Mas um feto com 2 meses não é vida? Eu não sei, que não sou médico, mas acho muito sinceramente que já é exterior à mãe, e não um órgão ou apêndice dela :-s
NEC Escreveu: Primeiro isto não era para levar a sério era só mera curiosidade. Segundo, penso que o juramento refere, alem de outras coisas, não fazer mal a um ser vivo (leia-se Homem) e segundo o código civil o feto não é um ser vivo, volto a frizar que isto não é para levar demasiado a sério.
Mas o código civil é um tratado de medicina por acaso? Além disso, o juramento de hipócrates não varia de pais para pais, acho que é mesmo da OMI ou assim. Além disso, vivo é, não sei é se é um ser (porque não sou médico) mas aos 8 meses já é um ser de certeza absoluta (aos 6 também porque eu conheço um rapaz que nasceu com seis meses). E não venhas com coisas, senão vens dizer que um pintainho dentro do ovo não é um ser vivo, ou então é e um lagarto bebé não é porque o ovo está, de facto, dentro do lagarto mãe. Ou então que os cangurus (que nascem com uma semana) não é um ser enquanto não passar do tamanho de um feijão e não sair da bolsa marsupial da mãe, ou whatever. Acho que os médicos é que deviam ter a última palavra neste assunto: um feto de 3 meses é um órgão da mãe ou é um ser exterior?
é claramente um ser defenido e que não faz parte da mãe, lá por a sua vida fora do ventre ainda não ser viaver, não ker dizer ke não é o ser independente, podemos considera-lo como um parasita mas um parasita ke deveria de ser amado e não rejeitado e ke não tem culpa de qualker asneira feita pelos pais.
Um ser definido, agora digo-to eu prova-o!!!!!

Na minha percepção um Eskizo não é o projecto final.
tem todo o material genético para desenvolver, só precisa de alimento e abrigo, e alias os processos ke ocorrem na gravides ocorem tambem depois do nascimento mas duma maneira mais lenta, se olhares para um bébé ela tambem é muito diferente de um adulto, por isso não é por o feto ser´visualmente diferente de um adulto ke deixa de ser um ser vivo, não um animal mas um humano
deixo um feto de 9 semanas para verem o kuanto é parecido com akilo ke vai sair da barriga da mãe.
Imagem
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 21:22

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Talvez não te tenhas lembrado mas os piores, mais sádicos e crueis dos criminosos têm algo em comum: péssimas infâncias, com muita violência e precaridade humana à mistura.
Eu sei que não vais entender o que quero dizer (e talvez a culpa seja minha), mas em resposta a isso: e seria melhor que eles não tivessem existido? :-s

..

Tens razão ao dizer que não seria melhor, mas a questão não é mudar o passado mas sim defenir o futuro.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 21:26

DesertStorm Escreveu:tem todo o material genético para desenvolver
Assim o tem um bebé recém nascido e assim o tem a célula embrionária. Isso não é argumento IMHO.
DesertStorm Escreveu:Imagem
COOOL! 8) Eu já fui assim xD Mascarado de alien :lol: Queres ver que somos realmente descendentes de uma raça alien qualquer e que o prugatorius (o nosso antepassado mais antigo conhecido) era filho de um marciano qualquer? :shock: LOL

Bem, ao ver isso, não sei, mas pode ser que já tenha CNC a funcionar, embora seja inconclusivo.
NEC Escreveu: Tens razão ao dizer que não seria melhor, mas a questão não é mudar o passado mas sim defenir o futuro.
Sim, tens razão sim senhor. Só que eu estava a falar tendo como base o pensamento que um feto de 12 meses já é presente, e não ainda futuro, se é que me entendes. A questão, no fundo, reside toda a aí, se é que reside em algum lado.
Última edição por Morbus em sexta 12 jan 2007, 21:28, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 21:27

DesertStorm Escreveu:tem todo o material genético para desenvolver, só precisa de alimento e abrigo, e alias os processos ke ocorrem na gravides ocorem tambem depois do nascimento mas duma maneira mais lenta, se olhares para um bébé ela tambem é muito diferente de um adulto, por isso não é por o feto ser´visualmente diferente de um adulto ke deixa de ser um ser vivo, não um animal mas um humano
deixo um feto de 9 semanas para verem o kuanto é parecido com akilo ke vai sair da barriga da mãe.
Imagem
Agora tira-o da barriga da mãe a ver se ele sobrevive!!! A Resposta é simples não, porque mais de metade dos seus orgão ainda estão em desenvolvimento e não funcionam, como o cérebro o mais importante deles todas para a sobrevivência, portanto tal como qualquer outro órgão sem o hospedeiro este não sobrevive nem ligado às máquinas.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 12 jan 2007, 21:27

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Talvez não te tenhas lembrado mas os piores, mais sádicos e crueis dos criminosos têm algo em comum: péssimas infâncias, com muita violência e precaridade humana à mistura.
Eu sei que não vais entender o que quero dizer (e talvez a culpa seja minha), mas em resposta a isso: e seria melhor que eles não tivessem existido? :-s
Em certos casos, sim. Desculpa mas há que ser prático. O meu pensamento tem também muito nisso da questão do aborto: há tantas coisas na vida que a mudam e que nós não pudemos controlar, se pudermos controlar (até determinado ponto) um passo tão grande como é o de ter e criar um filho, creio que só temos a ganhar.
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:É natural que assim seja, uma criança criada num ambiente muito pobre se for ainda mal tratada (como no caso de ser uma criança não desejada) pode, e desenvolve quase sempre uma personalidade terrível a vários níveis, e todos nós sabemos disso. Acho que não preciso dar exemplo para ilustrar a situação e sabemos que essas histórias acabam praticamente todas irremediávelmente mal, tanto para essas crianças que entretanto cresceram como para as pessoas que as rodeiam.
E portanto, como há uma probabilidade de essa criança ser maltratada, e de, decorrente disso, haver uma probabilidade (apesar de haver leis sobre a violência infantil, lares para crianças e todo o resto de infraestruturas para o caso) de essa criança vir a ser um assassino cruel sem piedade ou coisa semelhante, mata-se a criança antes de ela nascer. É uma via... :-k Não sei se é boa ou se é má, mas é uma alternativa. Uma alternativa tão viável como proibir os jogos violentos porque há uma probabilidade de alguém começar a matar depois de os jogar...
Não, a alternativa é dar a hipotese a alguém que não quer te um filho, em determinada altura, de não o ter. Simples. Por outro lado, se alguém for forçado a ter um filho por causa de um descuido, pode muito bem ficar frustado e descontente. E advinha quem é que paga ?
De qualquer forma, não penso que seja entrando no campo das suposições que a discução levará a algum lado, simplesmente quis relembrar que quando disseste "fazer algo" tanto pode ser para o bem como para o mal.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 21:30

ICE Escreveu:Agora tira-o da barriga da mãe a ver se ele sobrevive!!!
Tipo: tira um bebé recém nascido dos cuidados da mãe e vê se ele sobrevive... :-s Isso não é argumento.
ICE Escreveu:A Resposta é simples não, porque mais de metade dos seus orgão ainda estão em desenvolvimento e não funcionam, como o cérebro o mais importante deles todas para a sobrevivência
O cérebro está em desenvolvimento até aos 12 anos, salvo erro, não é por isso que alguma coisa muda. Além disso, os tomates e as pachachas estão ainda mais tempo :-s (lol)
ICE Escreveu:portanto tal como qualquer outro órgão sem o hospedeiro este não sobrevive nem ligado às máquinas.
Mas é exterior à mãe, pelos vistos (não sei), portanto é um ser independente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 21:30

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:tem todo o material genético para desenvolver, só precisa de alimento e abrigo, e alias os processos ke ocorrem na gravides ocorem tambem depois do nascimento mas duma maneira mais lenta, se olhares para um bébé ela tambem é muito diferente de um adulto, por isso não é por o feto ser´visualmente diferente de um adulto ke deixa de ser um ser vivo, não um animal mas um humano
deixo um feto de 9 semanas para verem o kuanto é parecido com akilo ke vai sair da barriga da mãe.
Imagem
Agora tira-o da barriga da mãe a ver se ele sobrevive!!! A Resposta é simples não, porque mais de metade dos seus orgão ainda estão em desenvolvimento e não funcionam, como o cérebro o mais importante deles todas para a sobrevivência, portanto tal como qualquer outro órgão sem o hospedeiro este não sobrevive nem ligado às máquinas.
o não conseguir sobreviver fora dakele ambiente especifico que é o utero da mãe não invalida o facto de ele ser o ser humano vivo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 21:34

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:tem todo o material genético para desenvolver, só precisa de alimento e abrigo, e alias os processos ke ocorrem na gravides ocorem tambem depois do nascimento mas duma maneira mais lenta, se olhares para um bébé ela tambem é muito diferente de um adulto, por isso não é por o feto ser´visualmente diferente de um adulto ke deixa de ser um ser vivo, não um animal mas um humano
deixo um feto de 9 semanas para verem o kuanto é parecido com akilo ke vai sair da barriga da mãe.
Imagem
Agora tira-o da barriga da mãe a ver se ele sobrevive!!! A Resposta é simples não, porque mais de metade dos seus orgão ainda estão em desenvolvimento e não funcionam, como o cérebro o mais importante deles todas para a sobrevivência, portanto tal como qualquer outro órgão sem o hospedeiro este não sobrevive nem ligado às máquinas.
o não conseguir sobreviver fora dakele ambiente especifico que é o utero da mãe não invalida o facto de ele ser o ser humano vivo.
Os parasitas também são seres vivos e por causa disso não os vamos extrair??? Além disso os parasitas já estão completamente desenvolvidos nesse caso não. No fundo a mãe é a arquitecta do bebé, ela está inconscientemente a "construí-lo", se quiser parar a "obra" a meio está no seu devido direito, principalmente quando esta não tem nem sequer os "alicerces" definidos.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 21:40

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:tem todo o material genético para desenvolver, só precisa de alimento e abrigo, e alias os processos ke ocorrem na gravides ocorem tambem depois do nascimento mas duma maneira mais lenta, se olhares para um bébé ela tambem é muito diferente de um adulto, por isso não é por o feto ser´visualmente diferente de um adulto ke deixa de ser um ser vivo, não um animal mas um humano
deixo um feto de 9 semanas para verem o kuanto é parecido com akilo ke vai sair da barriga da mãe.
Imagem
Agora tira-o da barriga da mãe a ver se ele sobrevive!!! A Resposta é simples não, porque mais de metade dos seus orgão ainda estão em desenvolvimento e não funcionam, como o cérebro o mais importante deles todas para a sobrevivência, portanto tal como qualquer outro órgão sem o hospedeiro este não sobrevive nem ligado às máquinas.
o não conseguir sobreviver fora dakele ambiente especifico que é o utero da mãe não invalida o facto de ele ser o ser humano vivo.
Os parasitas também são seres vivos e por causa disso não os vamos extrair??? Além disso os parasitas já estão completamente desenvolvidos nesse caso não. No fundo a mãe é a arquitecta do bebé, ela está inconscientemente a "construí-lo", se quiser parar a "obra" a meio está no seu devido direito, principalmente quando esta não tem nem sequer os "alicerces" definidos.
se a obra sofrer, acho ke deve de ser defendida.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 12 jan 2007, 21:43

DesertStorm Escreveu:se a obra sofrer, acho ke deve de ser defendida.
LOL!!!

Tu és teimoso :P

como é que podes sofrer se não tens cérebro???
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 12 jan 2007, 21:44

Deixo-vos uma definição de ser vivo que encontrei:
retirado de ... Escreveu: "Uma definição convencional

Em biologia, considera-se tradicionalmente que uma entidade é um ser vivo se exibe todos os seguintes fenómenos pelo menos uma vez durante a sua existência:

1. Crescimento.
2. Metabolismo, consumo, transformação e armazenamento de energia e massa; crescimento por absorção e reorganização de massa; excreção de desperdício.
3. Movimento, quer movimento próprio ou movimento interno.
4. Reprodução, a capacidade de gerar entidades semelhantes a si própria.
5. Resposta a estímulos, a capacidade de avaliar as propriedades do ambiente que a rodeia e de agir em resposta a determinadas condições."
Por esta definição, e tendo em conta os dois últimos aspectos, não me parece que o feto às 10 semanas tenha a capacidade nem de se reproduzir nem de responder a estímulos (como já foi mostrado anteriormente, todos os seus movimentos são espasmos involuntários, nada tendo a ver com estímulos e apenas com o objectivo de desenvolver os musculos, articulações, etc).
No entanto creio que esta definição é um pouco infeliz, alguém estéril de nascença (pode acontecer certo?) deixa automaticamente de ser um ser vivo :| Assim como os virus não são verdadeiros seres vivos, pois não têm a capacidade de se replicarem por si sós como espécie (só por intermédio de bactérias, introduzindo o seu código genético no código das bactérias que essas sim ao reproduzirem-se reproduzem vírus).
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Bloqueado