Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
Quer queiram ou não a verdade é que existem muitos fanboys por aí.
Há muita gente que só compra nvidia, ou ATi, ou Intel, ou AMD, ou consolas da Sony, ou da Nintendo e até da Sony, e que onde quer que vão defendem com unhas e garras a sua marca preferida.
Eu apenas estava a identificar este factor. Não estava a afirmar que eu nunca compraria a Xbox por ser da MS. Bem pelo contrario, até já considerei a hipotese de a comprar... e se calhar até a compro um dia....ou uma PS3 ou uma Wii.
O mais perto de ser fanboy é em defender o PC, mas mesmo nisso admito que as consolas ainda tem uma forte atração sobre mim, e apenas não possuo uma agora porque não tenho dinheiro para tudo.
Há muita gente que só compra nvidia, ou ATi, ou Intel, ou AMD, ou consolas da Sony, ou da Nintendo e até da Sony, e que onde quer que vão defendem com unhas e garras a sua marca preferida.
Eu apenas estava a identificar este factor. Não estava a afirmar que eu nunca compraria a Xbox por ser da MS. Bem pelo contrario, até já considerei a hipotese de a comprar... e se calhar até a compro um dia....ou uma PS3 ou uma Wii.
O mais perto de ser fanboy é em defender o PC, mas mesmo nisso admito que as consolas ainda tem uma forte atração sobre mim, e apenas não possuo uma agora porque não tenho dinheiro para tudo.
Sim nem digo o contrário mas dos milhões de possuidores da PS2 (60?) Quantos são fanboys? 1/2 milhoes? Não é a esses que a MicroSoft quer chamar é a todos os outros que mais ou menos informados olham para os jogos antes da máquina, para eles antes do simbolo, que no final das contas são o grosso deste mercado. Se a Sony só contar com os Fanboys está perdida e até o nome se perde facilmente, a Sony tem que mostrar mais trunfos do que os que mostrou, não que estes sejam maus, mas porque a meu ver ainda não chegam. Daí eu dizer que a que melhor joga neste momento e a que mais sorte tem (Fifa, PES, Saída de GTA em simultâneo que na Europa principalmente será primeiro na XBox) é sem duvida a MicroSoft. Os trunfos que ela possui neste momento são autênticos "ases de espadas".Winjer Escreveu:Quer queiram ou não a verdade é que existem muitos fanboys por aí.
Bu77erCup242 perguntou-me se a sony alguma vez me deixou ficar mal graficamente. É assim eu quase todos os videos que vejo da sony digo que tem granficos bons. E na consola a correr fica uma porcaria. Por isso tb não acredito nos videos da PS3 apesar de não passarem os da 360.
Para além desses ainda tem o splinter cell o assassin creads que passou para a 360 tb e ainda os exclusivos.
Para além desses ainda tem o splinter cell o assassin creads que passou para a 360 tb e ainda os exclusivos.
O Splinter Cell será exclusivo apenas o Double Agent o Assassins Creed também marcará presença na PS3 apesar de "não tão inteligente".keko Escreveu:Bu77erCup242 perguntou-me se a sony alguma vez me deixou ficar mal graficamente. É assim eu quase todos os videos que vejo da sony digo que tem granficos bons. E na consola a correr fica uma porcaria. Por isso tb não acredito nos videos da PS3 apesar de não passarem os da 360.
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Um pequeno pormenor (que faz toda a diferença): o PES 6 e o FIFA 2007 serão exclusivos da XBox 360 na Europa, em máquinas da "nova geração".
Traduzido para miúdos, vão sair para PS2, XBox, XBox 360, GameCube, PC e handhelds.
Como a PS3 não será lançada na Europa este ano, o exclusivo da XBox 360 não lhe causará mossa. Só não posso afirmar o mesmo em relação à Wii.
Traduzido para miúdos, vão sair para PS2, XBox, XBox 360, GameCube, PC e handhelds.
Como a PS3 não será lançada na Europa este ano, o exclusivo da XBox 360 não lhe causará mossa. Só não posso afirmar o mesmo em relação à Wii.
Diogo Moreira
http://diogomoreira99.hi5.com
http://diogomoreira99.hi5.com
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Ambos! Enquanto que o Splinter Cell 4 (D.A.) sai na geração anterior e pc, nas consola next gen só sai para xbox 360! Ja o Splinter Cell 5 sai em exclusivo para a xbox 360 e nenhuma outra consola da geração anterior...Bu77erCup242 Escreveu:Acho que vais ficar desapontado keko. Ao contrario de ti eu acredito que a PS3 nao vai ser melhor que 360 em vez de acreditar que 360 vai ser melhor que a PS3, tecnicamente. Quanto ao Splinter Cell, o Double Agent nao vai ser exclusivo, mas o seguinte vai.
(e pc, provavelmente)!

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Bu77erCup242
- Expert
PES 6 e FIFA 07 seram exclusivos so por este ano mas nao sera so na europa. Claro que sao jogos de futebol por isso e na europe que eles tem mais impacto de qualquer maneira. Mesmo assim em Março nao PES 6 e FIFAs a vender consolas.
Quanto a geração anterior, ponho as minhas maos no fogo que sao jogos diferentes.
Quanto a geração anterior, ponho as minhas maos no fogo que sao jogos diferentes.
Será que não? Causará e bastante a meu ver. Na Europa continente mãe do futebol em que por cada 5 jogadores 3 têm que ter pelo menos um jogo de futebol todos os anos, fará grande mossa na PS3 que não estará aqui para saciar a fome de todos aqueles que já não aguentam esperar mais.SoRHunter Escreveu:Um pequeno pormenor (que faz toda a diferença): o PES 6 e o FIFA 2007 serão exclusivos da XBox 360 na Europa, em máquinas da "nova geração".
Para além disso eu não me recordo da noticia assim, penso que a PS3 não terá Fifa 07 e PES 6, se li bem. Se assim for nem em Março para todos aqules que já choram sangue à espera dela ela irá apresentar um jogo de Futebol decente? E agora passam à concorrência ou esvaem-se em lágrimas?
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Até ai eu não me surpreendo nada, o k me surpreenderá eventualmente será o próprio motor "Unreal Engine 3 caber ele próprio em 50MB, mas eu não disse k não era possível, apenas disse k duvido, e k se realmente for possível é porke o esse motor de jogo é mesmo excelente, pois um motor de jogo como esse funcionar e precisar de apenas 50MB é obra, pois compactado é uma coisa a funcionar é outra completamente diferente.keko Escreveu:Olhem esta matéria que interessante:
LightHeaven escreveu:
A empresa já havia mostrado sua tecnologia na gamefest, eu até postei um pouco sobre isso no tópico do heinrich.
Mas na GDC london a Allegorithmic, mostrou novamente suas tecnologias e mais uma vez afirmou que em média 70% das texturas dos jogos poderão ser substituídas por equivalentes procedurais, diminuindo drasticamente o tamanho dos jogos.
As duas ferramentas que ela apresenta são o Pro FX e o Map Zone 2, a ambição desses programas é manter a qualidade gráfica das texturas mas em um espaço infinitesimal comparado com uma textura normal e se tornarem brevemente o padrão da indústria.
Ele diz que isso poderia ser benéfico para a distribuição digital pois com texturas menores o tempo de download é muito menor. O uso do photoshop segundo eles é exatamente contrário à essa idéia.
Um dos repórteres disse que estava excético no começo, mas depois de ver os demos mudou de idéia.
Um deles, pela descrição também foi mostrado na Gamefest e felizmente eu tenho uma imagem dele
A foto a seguir roda em tempo real, todos os mapas (texturas, normal maps, specular maps etc maps) foram armazenados de forma procedural e convertidos para um bitmap independente de resolução na hora que precisa:
Veja a imagem no tamanho original
A outra demonstração veio do jogo Roboblitz para a Live Arcade. O jogo de um giga passou a caber no limite de 50 megas da Live Arcade graças à tecnologia da Allegorithmic, que agora permite que as texturas do jogo ocupem menos de 280 Kbytes. Considerando isso e que é um jogo que usa a Ue3 o repórter achou impressionante o resultado.
Abismado com o que viu e quando perguntado para o homem por trás da tecnologia ele respondeu que não tem pegadinhas: Se um jogo tem 1 Giga de texturas, pelo menos 70% delas poderão ser trocadas por procedurais ficando com 300 megas de texturas normais e sem perda de qualidade. Quando perguntado porque então não estão todos usando essa ferramenta ele disse que é porque os artistas precisam ser reitrenados a usar o novo sistema, mas ele está bem otimista que várias developers grandes irão suportar sua tecnologia.
Pra terminar ele diz que com as texturas sendo menores e mais fáceis de serem criadas, os jogos da next gen podem ter uma quantidade incrivelmente maior de texturas e que pode ser um pulo no decorrer da nova geração aumentando imensamente a qualidade (pois todas as texturas do jogo seriam sempre de altíssima resolução) e variedade (pois com o tempo que se leva para fazer as texturas hoje, daria para fazer 3 vezes mais texturas com a tecnologia deles).
Ele termina dizendo que talvez a grande vantagem da tecnologia não seja nos jogos impressos em mídias, pois eles tem muito espaço e podem comprimir de diversas formas para caber nesse espaço. Mas a tecnologia será algo muito importante para a distribuição digital... Um jogo no tamanho e variedade de Half Life 2 poderia ser baixado em questão de minutos ao invés de horas...
Veja a imagem no tamanho original
http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04 ... ld_soon_be_ 70_smaller/
Vídeo de Roboblitz: http://www.lulu.tv/?p=2091
Site da Allegorithmic: http://www.allegorithmic.com/
Do site que tirei http://www.guiadohardware.net/comunidad ... start=3380
Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.

Eu acho k já existem tópicos tanto para um assunto como para o outro, agora como é k eles se chamam não me perguntem lol.ICE Escreveu:Excelente ideia, desculpem o Off-Topic, mas poderiamos juntar as personagens, cenários, estorias e porque não sentimentos, do tipo qual o pior susto que apanhaste. Há algum tópico onde isto encaixe?Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )

High Low...Chris Escreveu:Roda os jogos em High roda...

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- Bu77erCup242
- Expert
Eu pela entrevista que vi tenho quase a certeza que FIFA 07 NextGen e um jogo diferente do current gen. Alias mesmo depois de ver algumas analises ao FIFA current gen com notas medias continuo a acreditar que o FIFA para a 360 vai ser melhor que o PES... ( ja estou a fazer o download do demo para ver
)

- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Exacto... tipo...no fifa 2007, falta de estadios e ligas... e... preço mais alto por menos conteudo...keko Escreveu:O fifa e o PES para as consolas da geração anterior não tem nada a ver em gráficos com o fifa e pes para a 360 e acho que muda tb algumas coisas na jogabilidade.

Xbox Live Clan: 4Insignia