Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » quinta 05 out 2006, 17:40

Quer queiram ou não a verdade é que existem muitos fanboys por aí.
Há muita gente que só compra nvidia, ou ATi, ou Intel, ou AMD, ou consolas da Sony, ou da Nintendo e até da Sony, e que onde quer que vão defendem com unhas e garras a sua marca preferida.

Eu apenas estava a identificar este factor. Não estava a afirmar que eu nunca compraria a Xbox por ser da MS. Bem pelo contrario, até já considerei a hipotese de a comprar... e se calhar até a compro um dia....ou uma PS3 ou uma Wii.

O mais perto de ser fanboy é em defender o PC, mas mesmo nisso admito que as consolas ainda tem uma forte atração sobre mim, e apenas não possuo uma agora porque não tenho dinheiro para tudo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 17:48

Winjer Escreveu:Quer queiram ou não a verdade é que existem muitos fanboys por aí.
Há muita gente que só compra nvidia, ou ATi, ou Intel, ou AMD, ou consolas da Sony, ou da Nintendo e até da Sony, e que onde quer que vão defendem com unhas e garras a sua marca preferida.

Eu apenas estava a identificar este factor. Não estava a afirmar que eu nunca compraria a Xbox por ser da MS. Bem pelo contrario, até já considerei a hipotese de a comprar... e se calhar até a compro um dia....ou uma PS3 ou uma Wii.

O mais perto de ser fanboy é em defender o PC, mas mesmo nisso admito que as consolas ainda tem uma forte atração sobre mim, e apenas não possuo uma agora porque não tenho dinheiro para tudo.
Sim nem digo o contrário mas dos milhões de possuidores da PS2 (60?) Quantos são fanboys? 1/2 milhoes? Não é a esses que a MicroSoft quer chamar é a todos os outros que mais ou menos informados olham para os jogos antes da máquina, para eles antes do simbolo, que no final das contas são o grosso deste mercado. Se a Sony só contar com os Fanboys está perdida e até o nome se perde facilmente, a Sony tem que mostrar mais trunfos do que os que mostrou, não que estes sejam maus, mas porque a meu ver ainda não chegam. Daí eu dizer que a que melhor joga neste momento e a que mais sorte tem (Fifa, PES, Saída de GTA em simultâneo que na Europa principalmente será primeiro na XBox) é sem duvida a MicroSoft. Os trunfos que ela possui neste momento são autênticos "ases de espadas".
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 17:58

Bu77erCup242 perguntou-me se a sony alguma vez me deixou ficar mal graficamente. É assim eu quase todos os videos que vejo da sony digo que tem granficos bons. E na consola a correr fica uma porcaria. Por isso tb não acredito nos videos da PS3 apesar de não passarem os da 360.

Para além desses ainda tem o splinter cell o assassin creads que passou para a 360 tb e ainda os exclusivos.
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 18:03

keko Escreveu:Bu77erCup242 perguntou-me se a sony alguma vez me deixou ficar mal graficamente. É assim eu quase todos os videos que vejo da sony digo que tem granficos bons. E na consola a correr fica uma porcaria. Por isso tb não acredito nos videos da PS3 apesar de não passarem os da 360.

Para além desses ainda tem o splinter cell o assassin creads que passou para a 360 tb e ainda os exclusivos.
O Splinter Cell será exclusivo apenas o Double Agent o Assassins Creed também marcará presença na PS3 apesar de "não tão inteligente".
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 05 out 2006, 18:09

Acho que vais ficar desapontado keko. Ao contrario de ti eu acredito que a PS3 nao vai ser melhor que 360 em vez de acreditar que 360 vai ser melhor que a PS3, tecnicamente. Quanto ao Splinter Cell, o Double Agent nao vai ser exclusivo, mas o seguinte vai.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 20:05

Mas o Splinter Cell, o Double Agent não sai para a PS3.
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » sexta 06 out 2006, 9:15

Um pequeno pormenor (que faz toda a diferença): o PES 6 e o FIFA 2007 serão exclusivos da XBox 360 na Europa, em máquinas da "nova geração".

Traduzido para miúdos, vão sair para PS2, XBox, XBox 360, GameCube, PC e handhelds.

Como a PS3 não será lançada na Europa este ano, o exclusivo da XBox 360 não lhe causará mossa. Só não posso afirmar o mesmo em relação à Wii.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 06 out 2006, 10:12

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que vais ficar desapontado keko. Ao contrario de ti eu acredito que a PS3 nao vai ser melhor que 360 em vez de acreditar que 360 vai ser melhor que a PS3, tecnicamente. Quanto ao Splinter Cell, o Double Agent nao vai ser exclusivo, mas o seguinte vai.
Ambos! Enquanto que o Splinter Cell 4 (D.A.) sai na geração anterior e pc, nas consola next gen só sai para xbox 360! Ja o Splinter Cell 5 sai em exclusivo para a xbox 360 e nenhuma outra consola da geração anterior...
(e pc, provavelmente)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 06 out 2006, 10:45

PES 6 e FIFA 07 seram exclusivos so por este ano mas nao sera so na europa. Claro que sao jogos de futebol por isso e na europe que eles tem mais impacto de qualquer maneira. Mesmo assim em Março nao PES 6 e FIFAs a vender consolas.
Quanto a geração anterior, ponho as minhas maos no fogo que sao jogos diferentes.
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 06 out 2006, 13:18

SoRHunter Escreveu:Um pequeno pormenor (que faz toda a diferença): o PES 6 e o FIFA 2007 serão exclusivos da XBox 360 na Europa, em máquinas da "nova geração".

Traduzido para miúdos, vão sair para PS2, XBox, XBox 360, GameCube, PC e handhelds.

Como a PS3 não será lançada na Europa este ano, o exclusivo da XBox 360 não lhe causará mossa. Só não posso afirmar o mesmo em relação à Wii.
Será que não? Causará e bastante a meu ver. Na Europa continente mãe do futebol em que por cada 5 jogadores 3 têm que ter pelo menos um jogo de futebol todos os anos, fará grande mossa na PS3 que não estará aqui para saciar a fome de todos aqueles que já não aguentam esperar mais.

Para além disso eu não me recordo da noticia assim, penso que a PS3 não terá Fifa 07 e PES 6, se li bem. Se assim for nem em Março para todos aqules que já choram sangue à espera dela ela irá apresentar um jogo de Futebol decente? E agora passam à concorrência ou esvaem-se em lágrimas?
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 out 2006, 14:53

keko Escreveu:Olhem esta matéria que interessante:

LightHeaven escreveu:
A empresa já havia mostrado sua tecnologia na gamefest, eu até postei um pouco sobre isso no tópico do heinrich.

Mas na GDC london a Allegorithmic, mostrou novamente suas tecnologias e mais uma vez afirmou que em média 70% das texturas dos jogos poderão ser substituídas por equivalentes procedurais, diminuindo drasticamente o tamanho dos jogos.

As duas ferramentas que ela apresenta são o Pro FX e o Map Zone 2, a ambição desses programas é manter a qualidade gráfica das texturas mas em um espaço infinitesimal comparado com uma textura normal e se tornarem brevemente o padrão da indústria.

Ele diz que isso poderia ser benéfico para a distribuição digital pois com texturas menores o tempo de download é muito menor. O uso do photoshop segundo eles é exatamente contrário à essa idéia.

Um dos repórteres disse que estava excético no começo, mas depois de ver os demos mudou de idéia.

Um deles, pela descrição também foi mostrado na Gamefest e felizmente eu tenho uma imagem dele

A foto a seguir roda em tempo real, todos os mapas (texturas, normal maps, specular maps etc maps) foram armazenados de forma procedural e convertidos para um bitmap independente de resolução na hora que precisa:

Veja a imagem no tamanho original

A outra demonstração veio do jogo Roboblitz para a Live Arcade. O jogo de um giga passou a caber no limite de 50 megas da Live Arcade graças à tecnologia da Allegorithmic, que agora permite que as texturas do jogo ocupem menos de 280 Kbytes. Considerando isso e que é um jogo que usa a Ue3 o repórter achou impressionante o resultado.

Abismado com o que viu e quando perguntado para o homem por trás da tecnologia ele respondeu que não tem pegadinhas: Se um jogo tem 1 Giga de texturas, pelo menos 70% delas poderão ser trocadas por procedurais ficando com 300 megas de texturas normais e sem perda de qualidade. Quando perguntado porque então não estão todos usando essa ferramenta ele disse que é porque os artistas precisam ser reitrenados a usar o novo sistema, mas ele está bem otimista que várias developers grandes irão suportar sua tecnologia.

Pra terminar ele diz que com as texturas sendo menores e mais fáceis de serem criadas, os jogos da next gen podem ter uma quantidade incrivelmente maior de texturas e que pode ser um pulo no decorrer da nova geração aumentando imensamente a qualidade (pois todas as texturas do jogo seriam sempre de altíssima resolução) e variedade (pois com o tempo que se leva para fazer as texturas hoje, daria para fazer 3 vezes mais texturas com a tecnologia deles).

Ele termina dizendo que talvez a grande vantagem da tecnologia não seja nos jogos impressos em mídias, pois eles tem muito espaço e podem comprimir de diversas formas para caber nesse espaço. Mas a tecnologia será algo muito importante para a distribuição digital... Um jogo no tamanho e variedade de Half Life 2 poderia ser baixado em questão de minutos ao invés de horas...

Veja a imagem no tamanho original

http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04 ... ld_soon_be_ 70_smaller/

Vídeo de Roboblitz: http://www.lulu.tv/?p=2091

Site da Allegorithmic: http://www.allegorithmic.com/

Do site que tirei http://www.guiadohardware.net/comunidad ... start=3380

Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.
Até ai eu não me surpreendo nada, o k me surpreenderá eventualmente será o próprio motor "Unreal Engine 3 caber ele próprio em 50MB, mas eu não disse k não era possível, apenas disse k duvido, e k se realmente for possível é porke o esse motor de jogo é mesmo excelente, pois um motor de jogo como esse funcionar e precisar de apenas 50MB é obra, pois compactado é uma coisa a funcionar é outra completamente diferente. 8)
ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
Excelente ideia, desculpem o Off-Topic, mas poderiamos juntar as personagens, cenários, estorias e porque não sentimentos, do tipo qual o pior susto que apanhaste. Há algum tópico onde isto encaixe?
Eu acho k já existem tópicos tanto para um assunto como para o outro, agora como é k eles se chamam não me perguntem lol. :)
Chris Escreveu:Roda os jogos em High roda...
High Low... :mrgreen: hehe!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » sexta 06 out 2006, 16:39

O fifa e o PES para as consolas da geração anterior não tem nada a ver em gráficos com o fifa e pes para a 360 e acho que muda tb algumas coisas na jogabilidade.
Bu77erCup242
Expert

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 06 out 2006, 17:42

Eu pela entrevista que vi tenho quase a certeza que FIFA 07 NextGen e um jogo diferente do current gen. Alias mesmo depois de ver algumas analises ao FIFA current gen com notas medias continuo a acreditar que o FIFA para a 360 vai ser melhor que o PES... ( ja estou a fazer o download do demo para ver :P )
Imagem
keko
Senior

Mensagem por keko » sexta 06 out 2006, 18:22

Eu mesmo com o PES com notas mais altas gosto mais do Fifa. E agora o next generation está muito melhor ainda.
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 06 out 2006, 18:38

keko Escreveu:O fifa e o PES para as consolas da geração anterior não tem nada a ver em gráficos com o fifa e pes para a 360 e acho que muda tb algumas coisas na jogabilidade.
Exacto... tipo...no fifa 2007, falta de estadios e ligas... e... preço mais alto por menos conteudo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder