Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 28 nov 2006, 15:46

Não ultrapassar para já. Daqui a um tempo as produtoras dizem à microsoft que precisam de 2 e ela deixa e depois de 3 (se for o caso) e ela deixa. Álias até deve banir a regra e deixar livre.

Mas são DVDs dual leyer?? E é mesmo verdade?? n é um para extras?? N me acredito que passem de 1 para 3 ainda se fosse para 2 é que são 22.5GB sem compressão mais a compressão imaginem.
Outra coisa se o jogo for de acção é facil metes metade dos mapas num DVD e outra metade noutro. E para jogares podem fazer como fizeram num jogo da dream cast põe o mapa em todos os DVDs e depois as missões é que dividem pelos 2 ou 3. Porque é entre as missões que estão os videos em HD.
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 28 nov 2006, 19:21

Desculpem a minha insistencia mas por favor critiquem o segundo link com o rumor das contas banidas.
Alias deixo o apelo, se frequentam mais foruns coloquem o link e discutam a noticia. Se o rumor se confirmar e se Megascore quiser ajudar a larga centena de jogadores que nesse caso foram enganados pela Microsoft Portugal por favor, por favor mencionem isto.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 28 nov 2006, 20:05

keko Escreveu:Não ultrapassar para já. Daqui a um tempo as produtoras dizem à microsoft que precisam de 2 e ela deixa e depois de 3 (se for o caso) e ela deixa. Álias até deve banir a regra e deixar livre.

Mas são DVDs dual leyer?? E é mesmo verdade?? n é um para extras?? N me acredito que passem de 1 para 3 ainda se fosse para 2 é que são 22.5GB sem compressão mais a compressão imaginem.
Outra coisa se o jogo for de acção é facil metes metade dos mapas num DVD e outra metade noutro. E para jogares podem fazer como fizeram num jogo da dream cast põe o mapa em todos os DVDs e depois as missões é que dividem pelos 2 ou 3. Porque é entre as missões que estão os videos em HD.
Vamos ver se entendemos:
É muito provavel que qualquer jogo fora do Japão não necessite mais do que um DVD, pois, tal como mencionas, é possivel comprimir os ficheiros de forma a caber num unico DVD, pois utilizam o motor de jogo para os fmv's, mas ja os Japoneses adoram meter aqueles videos CGI, e agora em alta definição, daí que ocupa muito espaço!
A Sony fez bem em apostar no Bluray, pois não apostaram em tecnologia de descompactação e a maioria dos jogos para a ps3, são japoneses ( muito CGI)!
O Blue Dragon tem videos CGI, ou seja, jogas, vês o video, jogas, vês o video, etc, até aparecer a mensagem para trocares o dvd, não existe extras nem multiplayer aparte!
Bu77erCup242 Escreveu:Desculpem a minha insistencia mas por favor critiquem o segundo link com o rumor das contas banidas.
Alias deixo o apelo, se frequentam mais foruns coloquem o link e discutam a noticia. Se o rumor se confirmar e se Megascore quiser ajudar a larga centena de jogadores que nesse caso foram enganados pela Microsoft Portugal por favor, por favor mencionem isto.
Isso é um rumor, e vamos a ver
:arrow: Muitos jogadores da alemanha têm contas estrangeiras, pois o conteudo do marketplace na alemanha é censurado, como por exemplo a demo do Dead Rising, que não existe la no marketplace

:arrow: Patriotismo! Quantas guerras seriam criadas la nos foruns por causa dos [sarcasmo]bravos herois de guerra que defendem o país noutros países[/sarcasmos] aka Soldados americanos em missões fora da sua terra! Ainda está na fase de rumor e ja começam a chamar a MS de anti-patriotica por este motivo...

:arrow: A Microsoft gaba-se de ter milhões de contas criadas no xbox live... Quantas dessas contas são de "outros países"? Quantas contas iriam desaparecer?

Enfim, o que eventualmente poderá acontecer é a MS banir as contas silver criadas noutros países, essas sim tem logica, pois são criadas com o proposito de fazer os downloads! De qualquer modo, se realmente banir as contas (gold), é fazer queixa à Microsoft Portugal, e se não resultar, é seguir para a MS no Reino Unido, por exemplo, etc... Enfim, é aguardar para ver...

EDIT: Afinal estão é a banir o conteudo, não as contas, houve um update nessa noticia:

"Update: Chris Paladino from Microsoft Community Team confirmed that downloads are being blocked from wrong regions but states they’re not actually banning the illegal accounts. Like him, we are now “still waiting to hear back the official word.”"
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 28 nov 2006, 20:40

Eu não sou de intrigas mas o Resistance ao que dizem ocupa 17GB.... :-''

A PS3 comunga algumas semelhanças com a PS2 e a inserção de raiz de um leitor de um novo formato é uma delas.
Como já disse anteriormente a questão não é se um leitor de HD vais ser necessario mas sim quando. E fazendo as contas afinal uma PS3 não fica mais cara que a 360 se englobarmos os respectivos leitores.

Logo PS3+Blu-Ray+25GB= +barata que 360 com + espaço de disco= PS3 melhor consola.
Basico e completamente irrefutavel. Na equação não entram os jogos, afinal quem precisa deles?
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 28 nov 2006, 20:47

pedropaulo Escreveu:Eu não sou de intrigas mas o Resistance ao que dizem ocupa 17GB.... :-''
E daí? Os jogos da ps2 não eram comprimidos e os da ps3 também não o são... (e para quê, com discos de 50gb...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 28 nov 2006, 20:50

pedropaulo Escreveu:Basico e completamente irrefutavel. Na equação não entram os jogos, afinal quem precisa deles?
sim, é k assim tens consolo na carteira vazia e uma consola sem utilizaçao LOL mas tal como o Cyrax diz, os jogos sao comprimidos, por isso para ke 50gb? e segue-se a mm logica nos discos rigidos...

mas, nem sempre o mais barato é o melhor produto... as vezes até sai mais caro. prefiro uma consola com qualidade do que uma que sai mais barata so por ter um disco maior e blu-ray...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 28 nov 2006, 21:01

Acho que não me estou a fazer entender.
Muitas das PS2 e mesmo X-box foram vendidas devido ao leitor de DVD o qual era um passo seguro no campo audiovisual principalmente filmes.
Com a esperada massificação das TV e conteudos HD,algo que já mexe no Japão e EUA, o consumidor vai procurar á semelhança dos DVD um leitor de nova geração e tem a opção de o encontrar na PS3 a um preço semelhante á solução da Microsoft.
Se a Sony passa a mensagem, e quem mais o poderia fazer, que o Blu é fish e é o futuro a PS3 ganha mais uns pontos.
r3av3r2k
Senior
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20

Mensagem por r3av3r2k » terça 28 nov 2006, 21:01

e a ps3 nao é uma consola de qualidade ?
pode nao ter grandes jogos ainda (tal como aconteceu no lançamento da ps2) mas para lá caminha, e ainda por cima é o leitor de nova geraçao mais barato do mercado
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 28 nov 2006, 21:11

pedropaulo Escreveu:Acho que não me estou a fazer entender.
Muitas das PS2 e mesmo X-box foram vendidas devido ao leitor de DVD o qual era um passo seguro no campo audiovisual principalmente filmes.
Com a esperada massificação das TV e conteudos HD,algo que já mexe no Japão e EUA, o consumidor vai procurar á semelhança dos DVD um leitor de nova geração e tem a opção de o encontrar na PS3 a um preço semelhante á solução da Microsoft.
Se a Sony passa a mensagem, e quem mais o poderia fazer, que o Blu é fish e é o futuro a PS3 ganha mais uns pontos.
ah sim... vendo por esse lado sim, concordo. mas então, tlv a PS3 possa vir a ter mais vendas nao actualmente, mas talvez quando o blu-ray se massificar mais (falo em filmes e nao só). mas nessa altura pode mt bem ja tudo ter uma 360 lol claro k nem TUDO a vai ter, era so um exemplo.
A LER:
Imagem
Imagem
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 28 nov 2006, 22:36

E o pessoal quer um leitor e gravador de BR ou HD-DVD mas é para o PC para gravar filmes e vê-los. Eu pelo menos quero. Não vou comprar o leitos HD-DVD para a minha 360 nem uma PS3 por causa do BR. Mas pode haver gente que compre por causa disso não sei.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 28 nov 2006, 23:10

keko Escreveu:E o pessoal quer um leitor e gravador de BR ou HD-DVD mas é para o PC para gravar filmes e vê-los. Eu pelo menos quero. Não vou comprar o leitos HD-DVD para a minha 360 nem uma PS3 por causa do BR. Mas pode haver gente que compre por causa disso não sei.
Obviamente ainda há gente que compra coisas originais.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 28 nov 2006, 23:12

PeddieKitsune Escreveu: Obviamente ainda há gente que compra coisas originais.
Há? =o
hax face
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » terça 28 nov 2006, 23:14

Chris Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu: Obviamente ainda há gente que compra coisas originais.
Há? =o
sim realmente lol deixemo-nos de "rodeios" acho k esses tempos ja lá vao...
A LER:
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 29 nov 2006, 11:23

keko Escreveu:Se quiserem podem lançar o crysis até melhor para a 360. Mais bonito e com os bugs corrigidos. É só saber programar. A placa da 360 tem um elevado poder que aguenta de certeza.
Tipo, sim, se tiverem dinheiro acredito que o Crysis corre bem numa 360, mas tinham que ter programadores de topo e mesmo assim passavam uns aninhos a matar os miolos para conseguir comprimir aquilo tudo lá para dentro. A placa gráfica da 360 não anda muito longe de uma 7800 penso eu... Não aguenta com Crysis, como está, nem de longe...
keko Escreveu:Porque adoro gráfico. Nunca mais chega a realidade virtual. Mesmo caras de pessoas mesmo predios mesmo sangue mesmo tudo mas que nada existe é tudo virtual (é o meu sonho).
Tipo, como isso é muito caro de renderizar directamente numa tela, provavelmente quando isso existir também já há cura para a cegueira, porque isso será tudo renderizado directamente no teu sistema nervoso... Tipo Matrix, sim, tipo Matrix...
keko Escreveu:Tb n sei que influençia vai ter isso na minha cabeça quando matar centenas de pessoas ou turturar como no panisher. Jogos de terror ai é k n vai dar. Eu já n gosto de jogos de terror. N gosto de estar a jogar em suspanse e a dar pinchos da cadeira.
Acho que o teu problema é não perceberes nada nem de história nem de sociologia. Não penses que quando isso existir a sociedade vai ser como agora. Provavelmente nem és vivo nessa altura, mas isso à parte, as coisas não vão ser como são agora, e provavelmente essa questão das "influências" vai ser vista de uma maneira muito diferente da que é vista agora...
keko Escreveu:Voltando ao assunto é como na PS2 que n tem shader a questão é saber programar. E a PS2 n tem mesmo a 360 tem alguns recursos DX10. E olha que há jogos como o call of juares que mete uma 8800GTX a 40FPS a 1800 de resolução em SM2.0 e com filtros mas talvez seja pelo processador ser um X2.
Tipo... Que é que estás para aí a dizer? :-s Uma 8800GTX que dá mais que duas 360 à vontade? Então o jogo deve ter sido feito com as unhas dos pés para correr a 40FPS numa 8800GTX... E Shaders 2.0? A 8800 tem shaders 4.0 se não me engano :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 29 nov 2006, 12:25

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:O directX 9 não consegue fazer melhor que aquilo? :shock:
Não percebi o k keres dizer com isto, era para mim a pergunta? :|
Não, era para quem quisesse responder já que me parece que a imagem em DX9 é muito fraquinha!
Responder