Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 19 nov 2006, 3:48

Pessoal acabei de saber atavés do NeoGaf que a data de lançamento da Wii em Espanha é no dia 9 de Dezembro ao contrário do resto da Europa. Fui ao site oficial da Wii e confirma-se a noticia, a data oficial do lançamento espanhol é dia 9, daí a Toys'r'us portuguesa só lançar cá a Wii dia 9 também. Eu se fosse ao pessoal ia-me preparando para uma desilusão dia 8, sinceramente não vejo Portugal a lançar a Wii antes de Espanha, mas posso estar enganado... Não tenho certeza se o material da Concentra é recebido por intermédio da Nintendo Espanhola ou se vem directamente da Alemanha : /
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 9:57

kvk Escreveu:Realmente parece que o pessoal está muito desiludido com o Red Steel, o que é uma pena visto que era um dos jogos com que estava mais entusiasmado... Vou tentar jogá-lo para formar a minha própria opinião mas já n tenho tanta certeza se o vou comprar no dia do lançamento (neste momento estou a tender para o não). Ficamos portanto com Zelda, Rayman, Super Monkey Ball e talvez um Call of Duty 3. Mesmo sem Red Steel acho que fico bem servido :P
Também acredito que não, e depois de ter visto este video fiquei ainda mais convencido disso. Cada vez estou mais entusiasmado com este jogo, é melhor parar de ver video senão ainda cometo alguma loucura [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 19 nov 2006, 12:56

Bu77erCup242 Escreveu:Para acabar, tenho mesmo que dizer isto. Depois de no topico das consola ter side martelado e martelado com discurço da inovaçao acho muito engraçado que Zelda tenha recebido 8.8 especialmente por culpa da "...new Zelda game having finally arrived, it's hard not to feel a tinge of disappointment--there's a very noticeable lack of evolution here" no video review ele diz mesmo que o principal defeito e falta de evoluçao. E..supresa das supresas todas as pessoas que gritavam o quao evolucionaria a Wii era agora ja nao querem evoluçao para nada.
Mas a inovação da Wii não se vai definir por um só jogo, especialmente pelo Twilight Princess, que para além de ser, em última instância, um port da GameCube, é claramente um jogo de retrospectiva da série, não dando por isso espaço para inovação. Aliás, se o jogo sairia para GC inicialmente, ninguém quer estragar a experiência inicialmente intencionada com uma adaptação no mínimo questionável, para isso prefiro um épico que não se molde às características da Wii. Pelo contrário, muitos outros jogos já provaram que a Wii de facto vai ser um grande pilar de inovação nesta geração, como Wii Sports, Wario Ware, Trauma Center, Red Steel, Metroid Prime 3, Super Mario Galaxy, etc.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 19 nov 2006, 14:10

Bu77erCup242 Escreveu:Para acabar, tenho mesmo que dizer isto. Depois de no topico das consola ter side martelado e martelado com discurço da inovaçao acho muito engraçado que Zelda tenha recebido 8.8 especialmente por culpa da "...new Zelda game having finally arrived, it's hard not to feel a tinge of disappointment--there's a very noticeable lack of evolution here" no video review ele diz mesmo que o principal defeito e falta de evoluçao. E..supresa das supresas todas as pessoas que gritavam o quao evolucionaria a Wii era agora ja nao querem evoluçao para nada.
Mas alguém estava à espera que o novo Zelda fosse inovador ou que fosse o titulo que definisse a consola? É uma conversão de um jogo para a Gamecube, não é um jogo feito de raíz para a Wii. E quanto à review da Gamespot, se queres mostrar numeros pq é q n mostras também numeros de outros sites? Só por "acaso" foste logo buscar a review que dá a nota mais baixa ao novo Zelda. Se queres comparar notas e falar de criticas arranja-me material escrito por jornalistas a sério, e n me venhas cá com IGN's e Gamespot's e esses sites em que geralmente o pessoal n faz ideia do que é ser-se um jornalista. Isto não é um ataque pessoal a ti, mas sim a todos esses sites que de jornalistico não têm absolutamente nada, e em que muitas vezes os artigos e os destaques principais são comprados pelas editoras (tanto a IGN como a Gamespot como outros sites online fazem isto). Não me esqueço do video da apresentação da Wii na E3 em que os "jornalistas" na sala se punham aos gritos feitos histéricos a cada anuncio do Reggie. Atitude jornalistica? Não sei pk mas não vejo um jornalista da Mega Score ou da Edge aos gritos histérico no anuncio de uma qq consola...
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 20:09

kvk Escreveu:Se queres comparar notas e falar de criticas arranja-me material escrito por jornalistas a sério, e n me venhas cá com IGN's e Gamespot's e esses sites em que geralmente o pessoal n faz ideia do que é ser-se um jornalista.
Olha sinceramente cancei...queres manter ar pretencioso. Claro que IGN e o Gamespot sao os maiores portais de video jogos do mundo ( talocez tb o Gamepsy ), so nao ve quem nao quer. Sao este que influnciam mais que ninguem as vendas das consolas.
Agora sim somos novos e queremos ser uns intelectuais dos jogos, cresse e o que te digo. Nenhuma dos review fala do Zelda como invoçao, mesmo assim quando eu repeti varis vezes outro topico que para mim nao era necessaria grande inovaçao mais sim uma melhoria do ligueira do gameplay dos jogos que eu gostava foi apelidado de retrogado por varias pessoas com MadnessJonny que agora parece satisfeito por jogar um jogo que e melhoria de um jogo com varios ano. Ainda vou meter quotes.

Para acabar tu ja viste algum programa do Gamespot ? Sabes t achas que nao sao profissionais eu acho que nao sao pretenciosos e se colocam no lugar dos jogadores emvez de estarem do pedestral a falar das porcarias que nao vendem para serem diferentes como desves gostar tanto. Ja agora as de me mostar o video que mostre os editores do Gamespot e Gamepsy a gritar e os reportes da Edge calados...so deve existir na tua mente. Na coverage do Gamepsot da conferencia da Nintendo o proprio Jeff disse que as conferencias da E# da Nintendo sao marcads por um enorme dose de fanboyismo onde as pessoas gritam e ficam histeriacos o que o deixa pouco avontade. Sabes este video podes encontrar no sitre se ainda la estiver...ao contrario de outros.


Ficam os quotes prometidos:
MadnessJonny Escreveu:Posto isto, olho agora para o catálogo da X360 ... Hum, belos gráficos ... Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos que realmente são diferentes, que ousam apresentar algo de diferente em relação às gerações anteriores. É por esses jogos que vou gastar 300 ou 400€ numa consola ? Vocês até o podem fazer, mas eu não... É demasiado dinheiro por experiências semelhantes às que eu posso ter ali na minha xbox. Principalmente quando posso vir a adquirir uma consola que é isso mesmo, uma consola, que custa 250€ e que pelo menos me vai fazer experimentar algo de novo.
MadnessJonny Escreveu:Mas e então ? Conceitos de gerações anteriores que aproveitam o maior poder de processamento da nova geração para ampliar o conceito em si ? É assim tão inovador ? Desculpa mas eu não acredito que seja. Interessante, cativante ? Sim isso é de certeza, para uns mais do que outros, mas certamente que é cativante. Isso não quer dizer que seja novidade. Pelo menos não para mim.
MadnessJonny Escreveu:A tua opção é o CoD3 porque tem multiplayer... como todos os outros jogos... Ou seja, o que tu queres é o que já existe, o que todos têm é o que tu queres, ao invés de quereres pagar por algo diferente, preferes pagar por algo igual ao que já tens ou igual ao que podes ter em qualquer outra plataforma.
Posto isto pergunto: Qual é a lógica ? Desculpa lá mas sinceramente não percebo...
Chris Escreveu:Só que a Wii aposta numa experiência diferente.
[quote=""Chris"]E eu escolheria a Wii porque eu quero apostar na diferença[/quote]



Deixo tb um post do Viriato nest acaso nao para mostrar sua mudança de posiçao mas pq é um comentarios que acho perfeitamente actual no caso Zelda:
Viriato_Iceview51 Escreveu:Tambem nao podes esperar que os jogadores de hoje, adiram em forca aos novos jogos... o que eles pedem e' sim algo que vem a forcar a inovacao nos jogos, algo que estagnou, quase completamente, nesta ultima geracao.
Última edição por Bu77erCup242 em domingo 19 nov 2006, 20:55, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 20:49

Bu77erCup242 Escreveu:
kvk Escreveu:Se queres comparar notas e falar de criticas arranja-me material escrito por jornalistas a sério, e n me venhas cá com IGN's e Gamespot's e esses sites em que geralmente o pessoal n faz ideia do que é ser-se um jornalista.
Olha sinceramente cancei...queres manter ar pretencioso. Claro que IGN e o Gamespot sao os maiores portais de video jogos do mundo ( talocez tb o Gamepsy ), so nao ve quem nao quer. Sao este que influnciam mais que ninguem as vendas das consolas.
Agora sim somos novos e queremos ser uns intelectuais dos jogos, cresse e o que te digo. Nenhuma dos review fala do Zelda como invoçao, mesmo assim quando eu repeti varis vezes outro topico que para mim nao era necessaria grande inovaçao mais sim uma melhoria do ligueira do gameplay dos jogos que eu gostava foi apelidado de retrogado por varias pessoas com MadnessJonny que agora parece satisfeito por jogar um jogo que e melhoria de um jogo com varios ano. Ainda vou meter quotes.

Para acabar tu ja viste algum programa do Gamespot ? Sabes t achas que nao sao profissionais eu acho que nao sao pretenciosos e se colocam no lugar dos jogadores emvez de estarem do pedestral a falar das porcarias que nao vendem para serem diferentes como desves gostar tanto.
Desculpa lá, mas se o Zelda é apenas um "jogo que e melhoria de um jogo com varios ano", então jogos como o Call of Duty 3 é igualzinho a um jogo que saiu há coisa de pouquíssimos anos que dá pelo nome de Call of Duty 2! E quem diz este, cita tantos outros como Need for Speed Carbon, Smackdown vs Raw 2007, e praticamente todos os jogos do catálogo de consolas como a X360 e a PS3!
Sinceramente! O facto de controlares os golpes da espada com um comando como aqueles não é novo ? Que inovações é que estavas à espera no Zelda, que é uma série clássica ? Pôr as batalhas por turnos? transformar o Link numa Pinãta? Afastar completamente o jogo daquilo que sempre foi? Talvez estivesses à espera que transformassem o Zelda num jogo completamente diferente, mas ai deixaria de ser o Zelda!! Se já muitos fãs do Zelda reclamaram quando a nintendo apresentou um zelda em Cell Shading imagina o que seria se eles mudassem o conceito do jogo como tu parecias estar à espera!

Os jogos, melhor, as séries clássicas têm que se manter minimamente fieis a sí próprias. Imagina agora que alguem batia com a cabeça na mesa de cabeceira e decidiam fazer um Halo na terceira pessoa e com uma mecânica tipo rpg ligeiramente a imitar Shenmue. Continuaria a ser o Halo? Os fãns gostariam ?

A inovação profunda do conceito do videojogo não pode acontecer nos clássicos, são clássicos por alguma razão, não são imutáveis mas têm que manter a sua identidade e não faz sentido tentar alcançar novos fãs afastando aqueles que já tem.

Sinceramente nunca tive à espera que o Zelda fosse uma revolução em termos de conceito, mas ao nivel da jogabilidade sim, e acho que esse facto é inegável e palpável.
Quanto aos sites de análises de videojogos, recorro muito pouco a eles, parece-me um negócio algo obscuro, o dinheiro tem de vir de algum lado...
Mas enfim, não pretendo insinuar nada.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » domingo 19 nov 2006, 21:07

Se me permitem, também acho que o ign e o gamespot não são as fontes mais confiáveis em termos de reviews de jogos.

Confio muito mais nos testes de sites como o eurogamer ou revistas com a edge.

São opiniões :)
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 21:15

Bu77erCup242 Escreveu:Para responder ao MadnessJonny, tenho que me lembrar do que eu disse acerca do Splinter Cell: DA, quando disse que intrudoziu mudanças radicais na serie...
Mas vendo bem que mundanças sao essas ? Sao mudanças so percepetiveis para os fas, para os outros e mais um jogos onde andamos escondidos a apanhar os enemigos despervenidos. Tinha dito ateriormente que o CoD2 e tb bastante inovador pq nao tem barra de saude, mas mais uma vez o que tem de inovador para as pessoas que estao a parte ? Nada, andamos de arma em punho aos tiros nos nazis...
Mas este sao jogos que sao sucessos, para os poucos utilizadores da Gamecube o Mario Sunshine ou o Winkwaker tem muita inovaçao ( "disse sim que nao se pode negar a quantidade de inovacao que a Nintendo tem vindo a injectar nas suas franchises sem sacrificar a sua essencia! " ) mas paras as pessoas que nao sao fas da Nintedo ? E o mesmo Elfo desta vez em cel shadding e o canalizador de sempre com uma bisnaga as costa...Espera vao ja gritar que nao e so isso, pois mas a falta da barra de saude no CoD2 tb nao e uma inovaçao tao pequena ja que muda toda a jogabilidade, ou as missoes na HQ no ultimo Splinter Cell...mas para os nao fans, desculpem mas e mais do mesmo.

Assim quero dizer que para haver inovaçao nao preciso uma hardware que distinga a consola so para fazer os menos jogos, que durante anos foram os culpados das fracas vendas nas consolas de sala da Nintendo. Inovaçao e pegar em casos de sucesso e melhora-los intruduzindo pequenas mudanças a jogabilidade. Inovaçao e teres um galaxia toda para explorar no Mass Effect, inovaçao sao missoes HQ no Splinter Cell, inovaçao e a mequanica de carregar a arma no Gears of War, assim como inovaçao foi o Windwaker...
Sabes eu escrevi isto quando estava discutir ctg...ma altura nao concordaste. Agora quando novo Zelda e acusado de apenas introduzir apenas pqeunas mudanças, ja pareces concordar. Ha que ser coerente

Quanto ao finacia,emto do Gamespot, sabes que o site tem subescriçoes nao sabes ? Imaginas quantos hits tem a paginas po dia, quanto dinheiro faz em publicidade ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 21:31

Bu77erCup242 Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Para responder ao MadnessJonny, tenho que me lembrar do que eu disse acerca do Splinter Cell: DA, quando disse que intrudoziu mudanças radicais na serie...
Mas vendo bem que mundanças sao essas ? Sao mudanças so percepetiveis para os fas, para os outros e mais um jogos onde andamos escondidos a apanhar os enemigos despervenidos. Tinha dito ateriormente que o CoD2 e tb bastante inovador pq nao tem barra de saude, mas mais uma vez o que tem de inovador para as pessoas que estao a parte ? Nada, andamos de arma em punho aos tiros nos nazis...
Mas este sao jogos que sao sucessos, para os poucos utilizadores da Gamecube o Mario Sunshine ou o Winkwaker tem muita inovaçao ( "disse sim que nao se pode negar a quantidade de inovacao que a Nintendo tem vindo a injectar nas suas franchises sem sacrificar a sua essencia! " ) mas paras as pessoas que nao sao fas da Nintedo ? E o mesmo Elfo desta vez em cel shadding e o canalizador de sempre com uma bisnaga as costa...Espera vao ja gritar que nao e so isso, pois mas a falta da barra de saude no CoD2 tb nao e uma inovaçao tao pequena ja que muda toda a jogabilidade, ou as missoes na HQ no ultimo Splinter Cell...mas para os nao fans, desculpem mas e mais do mesmo.

Assim quero dizer que para haver inovaçao nao preciso uma hardware que distinga a consola so para fazer os menos jogos, que durante anos foram os culpados das fracas vendas nas consolas de sala da Nintendo. Inovaçao e pegar em casos de sucesso e melhora-los intruduzindo pequenas mudanças a jogabilidade. Inovaçao e teres um galaxia toda para explorar no Mass Effect, inovaçao sao missoes HQ no Splinter Cell, inovaçao e a mequanica de carregar a arma no Gears of War, assim como inovaçao foi o Windwaker...
Sabes eu escrevi isto quando estava discutir ctg...ma altura nao concordaste. Agora quando novo Zelda e acusado de apenas introduzir apenas pqeunas mudanças, ja pareces concordar. Ha que ser coerente

Quanto ao finacia,emto do Gamespot, sabes que o site tem subescriçoes nao sabes ? Imaginas quantos hits tem a paginas po dia, quanto dinheiro faz em publicidade ?
Pequenas mudanças? A jogabilidade é uma pequena mudança?? :| A seguir dizes-me que o Eye-toy é um péssimo jogo porque tem gráficos retrogados e não passa de um jogo baseado em minijogos já muitos deles gastos... o facto de ter uma jogabilidade totalmente diferente do praticado ate então não interessa, não é inovação suficiente [xx(]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 19 nov 2006, 21:34

O que acham dos preços dos jogos Wii a venda em Portugal?

A media anda nos 65 euros...(Zelda custa 60 euros) :arrow: Vobis


Entao mas afinal nao era este um dos pontos chave da Wii...jogos baratos???
Afinal, custam apenas menos 5 euros que os jogos da 360...

EDIT:mais por menos...lol
Última edição por Fatalit1#4 em domingo 19 nov 2006, 21:54, editado 2 vezes no total.
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 19 nov 2006, 21:40

Fatalit1#4 Escreveu:O que acham dos preços dos jogos Wii a venda em Portugal?

A media anda nos 65 euros...(Zelda custa 60 euros) :arrow: Vobis


Entao mas afinal nao era este um dos pontos chave da Wii...jogos baratos???
Afinal, custam apenas mais 5 euros que os jogos da 360...
Menos, queres tu dizer!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 21:41

...nao sou eu que digo que Zelda pouca inovaçao trouxe a serie. Sao todas, todas, as analises fazem questao de referir isso. Como fazem questao de referir tb que os controlos na Wii foram feitos a pressa sem muita qualidade. Claro que grande parte dos reviews dao exelentes notas fazendo questao de dizer que as pequenas mudanças sem inovarem muito so melhorarao a ja exelente serie serie. Algo que eu sempre defendi e tu sempre te mostraste contra.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 19 nov 2006, 21:59

Bu77erCup242 Escreveu:...nao sou eu que digo que Zelda pouca inovaçao trouxe a serie. Sao todas, todas, as analises fazem questao de referir isso. Como fazem questao de referir tb que os controlos na Wii foram feitos a pressa sem muita qualidade. Claro que grande parte dos reviews dao exelentes notas fazendo questao de dizer que as pequenas mudanças sem inovarem muito so melhorarao a ja exelente serie serie. Algo que eu sempre defendi e tu sempre te mostraste contra.
O que eu continuo sem perceber, é como podes falar de pouca inovação quando a maneira de jogar é completamente diferente. É isso que eu não percebo. Não era isso a que a Nintendo se propunha ? Estou confuso, do que é que estavam mais à espera ?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 19 nov 2006, 22:12

Estavam a espera de algo completamente revolucionaria o que nao é. Alias vendo bem a review do Jeff e que mais se aproxima da tua opiniao. Ele diz "Eu gosto muito, e grande jogo....mas nao tem mais que pequenas inovaçoes" ->8.8 as outras paracem partilhar da minha opiniao "Nao ha grandes mudanças mas as pequenas que ouve so vieram inrequecer uma ja exelente serie"->grande nota. Exactamente o que eu disse, no quote que coloquei em cima.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 19 nov 2006, 22:26

Fatalit1#4 Escreveu:O que acham dos preços dos jogos Wii a venda em Portugal?

A media anda nos 65 euros...(Zelda custa 60 euros) :arrow: Vobis


Entao mas afinal nao era este um dos pontos chave da Wii...jogos baratos???
Afinal, custam apenas menos 5 euros que os jogos da 360...

EDIT:mais por menos...lol
A Nintendo não pode contrariar a vontade das third-party de colocar preços absurdos nos jogos.
Responder