Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 19:45

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:O nosso IVA para estas coisas é 21% (quando deveria ser 12% tal como os livros - e os filmes também haviam de ser - ou já não existe este IVA de 12%? Tenho a impressão de que acabou...) quando há países com 15% e menos...
Precisamente! Queria comprar a dupla GOW+COD3 no Amazon (uk) por 113€, mas com o Iva ficava mais 22€... :?
Tu podes comprar o jogo na Amazon e o preco que pagas em taxas, se nao me engano, sao britanicas e nao portuguesas.
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 14 nov 2006, 19:49

viriato_iceview51 Escreveu:Ja agora, de pouco serve comprar um cabo desses se nos vamos ligar a consola a televisao, certo? Ou da' para ligar-se a um monitor? Se sim, precisa-se adaptador?
Acho que dá para ligar a um monitor, e não sei se precisa de adaptador.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 19:51

PeddieKitsune Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Ja agora, de pouco serve comprar um cabo desses se nos vamos ligar a consola a televisao, certo? Ou da' para ligar-se a um monitor? Se sim, precisa-se adaptador?
Acho que dá para ligar a um monitor, e não sei se precisa de adaptador.
O problema e' que nao encontro essas entradas no meu monitor...
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 14 nov 2006, 19:59

viriato_iceview51 Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:O nosso IVA para estas coisas é 21% (quando deveria ser 12% tal como os livros - e os filmes também haviam de ser - ou já não existe este IVA de 12%? Tenho a impressão de que acabou...) quando há países com 15% e menos...
Precisamente! Queria comprar a dupla GOW+COD3 no Amazon (uk) por 113€, mas com o Iva ficava mais 22€... :?
Tu podes comprar o jogo na Amazon e o preco que pagas em taxas, se nao me engano, sao britanicas e nao portuguesas.
Lol, será isso e eu estou a confundir?
http://img217.imageshack.us/img217/7391/amazon2qw4.jpg
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 14 nov 2006, 20:13

blitzkrieg Escreveu:Boas :)

Já tá no gamespy.com a análise ao Legend of Zelda:Twilight Princess na Wii. aqui

Eles nao adiantam nada sobre o jogo em termos de história, etc, é uma análise directa do jogo sem spoilers, a pontuação é 5/5 "outstanding".
Só ha uma parte que me intrigou: o redactor da análise diz que a diferença entre o jogo com os "standard composite cables" (os que vem com a consola) e com "component cables" 480p é como da noite para o dia (página2, ante-penúltimo paragrafo).
Que são estes component cables? [/url]

Bemvindo de volta ;)
O cabo em questão serve para ligar a TV ou monitores que tenham entradas desse tipo. No caso das TV julgo que só as de alta-definição as possuem.
Para as TV´s normais é aconselhável um cabo RGB que tb faz maravilhas na qualidade de imagem.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 nov 2006, 20:18

Errado o efeito desse cabo é +/- como o efeito de jogar num cabo de PS2/xBox normal e depois num outro RGB 100%, as cores são muito + definidas e os limites dos objectos são muito melhores, o contraste é em média 100% + definido, alem disso a qualidade global da imagem, na mesma TV, chega em certos jogos a subir pra quase o dobro, por exemplo no Gran Turismo 4 e Forza nota-se BUÉS! ;) Logo pressuponho k o efeito na Wii seja +/- idêntico, ou até superior, pois é normal que a definição global de cor da Wii seja superior a uma PS2 e/ou xBox. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 nov 2006, 20:22

pedropaulo Escreveu:Bemvindo de volta ;)
O cabo em questão serve para ligar a TV ou monitores que tenham entradas desse tipo. No caso das TV julgo que só as de alta-definição as possuem.
Para as TV´s normais é aconselhável um cabo RGB que tb faz maravilhas na qualidade de imagem.
Um cabo por componentes ou um cabo RGB 100% é exactamente a mesma coisa e em alguns casos o RGB chega a ser melhor, porque as ligações são geralmente logo directas para o conector EuroAV. Tb existem adaptadores de EuroAV k suportam as 5 entradas, (cores: Vermelho, Verde e Azul. som: esquerdo/branco/mono e direito/vermelho).
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 14 nov 2006, 20:24

Atenção que os cabos que vêm de origem com a consola são diferentes do cabo componente, que é muito superior.
Creio que há aqui uma pequeno mal-entendido.
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 14 nov 2006, 20:52

Os cabo por componentes permite HD, rgb não, portanto a qualidade por componentes é bem melhor...
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 nov 2006, 20:56

pedropaulo Escreveu:Atenção que os cabos que vêm de origem com a consola são diferentes do cabo componente, que é muito superior.
Creio que há aqui uma pequeno mal-entendido.
Mas eu não disse o contrário... :-k
psoares Escreveu:Os cabo por componentes permite HD, rgb não, portanto a qualidade por componentes é bem melhor...
Depende dos cabos RGB, por exemplo existem cabos RGB para leitores de multimédia k suportam resoluções como a 1080p.

Imagem
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 14 nov 2006, 21:00

New, os cabos RGB que se vendem para as consolas não são, certamente, compatíveis com HD..

Mas admito que tenhas razão, e que existam cabos rgb para outros aparelhos que permitam resoluções mais altas :)
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 21:21

Cyrax Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Lol, será isso e eu estou a confundir?
http://img217.imageshack.us/img217/7391/amazon2qw4.jpg
Reparei que efectivamente a Amazon, esta a cobrar as TVA's respectivas de cada pais... isso creio que e' recente ja' que entrou em vigor na UE a lei que estipula que a venda ou o fornecimento de servicos a um cliente esta' sujeita a aplicacao das taxas doa pais a que e' destinado.

Isso veio apos a forte migracao de empresas para paises da Europa do Leste, por causa das taxas mais baratas...
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 nov 2006, 21:33

viriato_iceview51 Escreveu:O preco corresponde a conversao atual do preco em libras para Euros. Alias, neste momento chegam a poupar 1€.
Eu acho-vos uma piada enorme, comparar o preço da Wii aqui em Portugal com o preço da mesma em Inglaterra é mesmo uma palhaçada. Desculpa lá viriato_iceview51 mas já te deste ao trabalho de comparares o valor dos ordenados em média em ambos os países? Pois é são um pouco diferentes não é?... :-()~ Eu não sei valores em concreto, mas encontrei isto e então vou fazer um exercício +/- aproximado, tendo em conta, faz de conta que os ordenados em média são 10% superiores ao ordenado mínimo...
Ordenado mínimo e médio em PT = 450,00€ e 495,00€ respectivamente.
Ordenado mínimo e médio em UK = 1269,00€ e 1392,90€ respectivamente.
Ora ai o ordenado é cerca de 2,75+ vezes superior ao de cá, logo comparar os preços ai e aqui é para mim um ABSURDO, pois mesmo k a Wii cá fosse 200€ e ai 400€ seria menos difícil comprar ai uma que cá.

Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 14 nov 2006, 21:46

Newtomic, quando comparei o preco da consola ca' com o preco que Worten ou Toys R' Us esta' a fazer ai em Portugal nao foi com o intuido de dizer "ei voces ai, ja' tem a consola mais barata entao estao a reclamar de que?" Muito pelo contrario e alias foi sempre algo que se tem vindo a fazer aqui, tentar encontrar alternativas viaveis no seio da UE para que se possa adquerir as consolas ou os jogos a precos mais viaveis.

Da mesma maneira como muitos importam jogos do exterior, eu proprio fazia as minhas compras na Amazon ca' a partir de Franca (quando la' vivia), porque apesar dos custos de envio os jogos continuavam a ser mais baratos encomendados daqui.

Para alem de que sempre tive conhecimento dos valores do salario minimo em comparacao ao resto da Uniao Europeia... se uma pessoa consegue contornar os valores altos dos jogos em Portugal, ou mesmo da TVA, porque nao faze-lo?
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 14 nov 2006, 22:03

Ok, pronto admito que me exaltei sem necessidade, mas pronto revolta-me por x's as pessoas falarem sem saberem, mas já vi que não é o teu caso. E sim eu raramente compro jogos acabados de sair, e quando o faço procuro sempre comprar + barato, até porque por x's mandar vir de X ou de Y fica + barato k comprar cá...

Imagem
Responder