Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 23 mar 2007, 19:03

Uns breves comentarios ao demos que experimentei:

Grand Turismo HD- Graficos medios para a CurrentGen, apenas temos uns 10-12 carros que vamos desbloqueando a medida que fazemos os tempos na unica pista existente. No final desbloqueamos o percuso ao contrario. Alem desse modo, tem um de drifts por pontos.
Nao e nada de especial mas e de graca, por isso e bom.

Resistance- Graficamente medio, nao se pode comparar a um Gears of War mas tb nao tem mau aspecto. Jogabilidade nao e nada de especial, tal com o psoares tinha dito o comando da PS3 nao e nada pratico para shooters. O jogo e bastante liniar, e mesmo as armas interessantes saiem prejudicadas pelo comando. No entanto sendo o unico shooter da PS3 com mutiplayer competitivo e quase obrigatorio, mas nao deiza de ser uma desilusao.

MotorSorm-Graficamente exelente, 5 estrelas, recomendado e nao a muito mais a dizer. Tens so 8 pistas, poucos modos de jogo, pois e, mas o que faz faz muito bem. Lembro-me quando criticavam o Black por motivos semelhantes, quem o faz nao percebe a essencia do jogo.
Adorei este jogo

Formula 1-Graficamente medio, onde destaco a sensasao de velocidade no entanto por vezes parece que é o carro que esta parado e os cenarios a mexer. Acho que os fas de formula 1 nao vao ficar desapontados mas tb nao me parece um grande jogo

Blast Factor-Graficamente medio, e um Geometry Wars em tudo pior. Nao gostei nada deste jogo

Por ultimo o siaxis nao presta para nada. O comando parace vazio por dentro e os gatilhos nao prestao. O controlo por movimentos e horrivel, como e o da Wii ( ponho tido no mesmo saco porque nao noto diferencas ), querem jogar e divertirem-se utilizem os analogicos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 19:12

Bu77erCup242 Escreveu:Uns breves comentarios ao demos que experimentei:

Grand Turismo HD- Graficos medios para a CurrentGen, apenas temos uns 10-12 carros que vamos desbloqueando a medida que fazemos os tempos na unica pista existente. No final desbloqueamos o percuso ao contrario. Alem desse modo, tem um de drifts por pontos.
Nao e nada de especial mas e de graca, por isso e bom.
Dos vídeos que vi achei o jogo lindo! Agora das duas uma: ou era CGI ou então achei lindo porque não estou habituado a ver belos gráficos.

Que comparações podes fazer nesta primeira remessa de jogos da PS3 e a primeira da Xbox 360? Pelo menos em termos gráficos.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 23 mar 2007, 19:17

Viste o GTHD lindo porque o que mostraram na E3 foi o replay das corridas, que esta espetacular, mas nao as corridas em si.

Bem assim nesse campo ganha PS3. Resiatnce tem muito melhor aspecto que o PDZ ou o CoD2. O GTHD parece igual senao um bocadinho mais fraco que o PGR mas depois ha o MotorStorm que graficamente esta varios furos acima dos dois.
Atencao que estou a jogar na 360 e na PS3 a 1080i.
Acho que os jogos da de 2005 da 360 seram graficamente mais fracos que os da PS3 que sairem em 2007 nao e nada de anormal.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 19:23

Não é nada de anormal mas penso que seja importante fazer esta comparação porque tanto no inicio da PS3 como da Xbox 360 os programadores ainda estão "verdes". Sendo assim é preciso ter cuidado ao começar a apontar o dedo à consola da Sony por ter jogos graficamente inferiores aos que saíram mais de um ano depois na Xbox 360. Para alguns programadores é já um ano a mais de experiência.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 19:24

Bu77erCup242

eu ouvi falar de um suposto jogo que vinha já com a PS3, o HOME. isso vem mesmo com a consola? se não vem vais ter acesso ao mesmo mais tarde?

e se já o tens, como é que isso é?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 23 mar 2007, 19:28

Isso so vais estar disponivel la para setembro parece. O que ficou disponivel com o update para 1.60 foi uma coisinha que podes activar quandp nao estas na consola que faz com que a tua consola fassa calculas e envie resultados para uma universidade nos estados unidos para ajudar na pesquisa da tratamentos ao cancro. Exelente iniciativa, e espero que todos usem.
Claramente se durante os proximos anos for descoberto um tratamento para o cancro a PS4 vai ter na caixa"We cured cancer" ( nao deviamos brincar com isto, mas nao resisti )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 19:30

Bu77erCup242 Escreveu:Isso so vais estar disponivel la para setembro parece. O que ficou disponivel com o update para 1.60 foi uma coisinha que podes activar quandp nao estas na consola que faz com que a tua consola fassa calculas e envie resultados para uma universidade nos estados unidos para ajudar na pesquisa da tratamentos ao cancro. Exelente iniciativa, e espero que todos usem.
Claramente se durante os proximos anos for descoberto um tratamento para o cancro a PS4 vai ter na caixa"We cured cancer" ( nao deviamos brincar com isto, mas nao resisti )
ah sim eu já tinha ouvido falar desse programa de cálculos mas era no PC.

então mas quando em Setembro surgir esse jogo, terás possibilidade de o jogar certo? com um update ou assim... certo?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 23 mar 2007, 19:34

Isso nao um jogo cinemaniac. É uma especi de mundo virtual, um live com repressentacao grafica. Uma mistura de Second Life com Xbox Live. Pelo que percebi quando anunciaram, sim vai ser gratis e sem mensalidade.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 19:37

Bu77erCup242 Escreveu:Isso nao um jogo cinemaniac. É uma especi de mundo virtual, um live com repressentacao grafica. Uma mistura de Second Life com Xbox Live. Pelo que percebi quando anunciaram, sim vai ser gratis e sem mensalidade.
sim eu sei que não é um jogo. mas para me referir ao HOME ou dizia sempre o nome, ou dizia "coiso" lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 23 mar 2007, 19:54

cinemaniac Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Isso so vais estar disponivel la para setembro parece. O que ficou disponivel com o update para 1.60 foi uma coisinha que podes activar quandp nao estas na consola que faz com que a tua consola fassa calculas e envie resultados para uma universidade nos estados unidos para ajudar na pesquisa da tratamentos ao cancro. Exelente iniciativa, e espero que todos usem.
Claramente se durante os proximos anos for descoberto um tratamento para o cancro a PS4 vai ter na caixa"We cured cancer" ( nao deviamos brincar com isto, mas nao resisti )
ah sim eu já tinha ouvido falar desse programa de cálculos mas era no PC.

então mas quando em Setembro surgir esse jogo, terás possibilidade de o jogar certo? com um update ou assim... certo?
http://www.grid.org/
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 19:56

PS3, em qualquer lado, em qualquer lugar...
falta saber se em qualquer tv?? :mrgreen:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 24 mar 2007, 18:57

Bem experimentei mais demos e a versao de caixa do Motorstorm, aqui ficam os comentarios muito breves.

Ridge Raceeeeeer 7- wow Graficos bastante fracos, consegue ser mais feio que a versao que saiu em 2005 na 360, de resto e o mesmo jogos. No demo estao disponiveis carros do Ridge Racer 6 e mesmo a pista e bastante parecida a uma da versao da 360.Nao gostei

Genji- Graficos medio, dizem que o jogo e bonito, eu nao sei onde alem dos raios de luz deixados pelos golpes das personagens ( a soul calibur ou God of War ) tudo o resto tem um aspecto pouco defenido. Ja tinha lido varios reviews a dizer mal da camera mas nao pensava que fosse assim, mais de metado do tempo passamos a lutar tipos que nao conseguimos ver. Parece bastante fraco, no entanto e um download obrigatorio e porque perguntam...porque um dos boss com que lutam no demo e o famoso Giant Crab.

MotorStorm- Ainda nao apenas vou no 6 dia ( cada dia tem normalmente 4 corridas e sao 21 dias ) mas este jogo e muito engracado. Os graficos estao espetaculares, jogabilidade e simples e viciante , a intelegencia artificial e muito desenvolvida. E um autentico murro no estomago, chega ao ponto de nos fazer perder corridas sem culpa nenhuma quando vamos em terceiro pronto para usar o Boost e ganhar a corrida e os 2 tipos a nosso frente se pegam ate um deles explodir mesmo a nossa frente +ara nos fazer perder.
As pistas sao so 8, mas com os diferentes veiculos vaoi percorrelas com muitos caminhos diferentes, e que a mesma pista com camiao ou numa moto e para ai 75% com caminhos diferentes. mas sao os tipos de pistas que em outro jogo se tornavam um classico, aqui sao todas fabulosas. Banda sonora e muito boa...ja disse bem de tudo ? Pronto tenho que criticar os loading que sao desesperantes
Excelente jogo, que conducao a 360 nao tem nenhum jogo tao espetacular como este e isso e a verdade.

Por ultimo voltamos ao sixaxis, porque que dizem que o Dualshock e o melhor controlo de sempre, eu nao tinha uma PS2 mas a experiemntar este que em forma e igual ao fim de 2 horas ficam-me a doer as maos. O comando da 360 e muito mais confortable os analogicos muito melhor posicionados, e especialmente, tem uns gatilhos decentes.


EDIT- Ja agora alguem sabe quais sao os headsets que funcionam na PS3 ? Aqueles ariculares de telemovel ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 25 mar 2007, 0:46

Atualização para firmware 1.6 da Playstation 3 disponível.

Além do Home, programa que ajudará na pesquisa de várias doenças (já referido neste tópico) -- a versão 1.6 da firmware trás um recurso para dar zoom nas páginas da Internet, melhorias no teclado virtual, possibilidade de controlar a Playstation 3 através da portátil PSP e o recurso que permite navegar pela consola enquanto se faz downloads em segundo plano.
PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » domingo 25 mar 2007, 11:20

SEGAboy Escreveu:Atualização para firmware 1.6 da Playstation 3 disponível.

Além do Home, programa que ajudará na pesquisa de várias doenças (já referido neste tópico) -- a versão 1.6 da firmware trás um recurso para dar zoom nas páginas da Internet, melhorias no teclado virtual, possibilidade de controlar a Playstation 3 através da portátil PSP e o recurso que permite navegar pela consola enquanto se faz downloads em segundo plano.
já, parece k nao a optimizaram como devia ser antes de ser lançada...
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 25 mar 2007, 11:28

SEGAboy Escreveu:Atualização para firmware 1.6 da Playstation 3 disponível.

Além do Home, programa que ajudará na pesquisa de várias doenças (já referido neste tópico) -- a versão 1.6 da firmware trás um recurso para dar zoom nas páginas da Internet, melhorias no teclado virtual, possibilidade de controlar a Playstation 3 através da portátil PSP e o recurso que permite navegar pela consola enquanto se faz downloads em segundo plano.
o Home não é um programa que ajuda na pesquisa de várias doenças (ou melhor, na procura da cura). realmente o programa existe, mas não é o Home :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder