PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 29 abr 2006, 9:38

A facilidade de instalação, baixo custo, interface amigável e uma capacidade multimédia equiparável ao PC.
Factores que contam para quem mais compra jogos. O mesmo segmento que na lista acima tem 9 para 1 em jogos de consola.
Quanto tempo é que acham que as editoras se vão dedicar exclusivamente ao PC e são cada vez menos os exclusivos para esta plataforma?

Basicamente a questão resume-se a como convencer 70-80% do mercado que devem comprar uma maquina mais cara, com menos jogos, menos portatil, com menor tempo de vida neste segmento.
Versatil? Para isso não precisa de custar 1000E.

Vejam os numeros das consolas. Entre de sala e portateis devem, digo eu,perfazer perto de 200 milhões. A tendencia é para nos proximos anos o numero dobrar.
Onde é que acham que está o filão? Onde é que vos parece que o dinheiro vai ser investido?
Na mesma discussão no forum anterior foi dito que o PC corre o risco de se tornar um produto de nicho de mercado, controlado por hardcore gamers, entusiastas do modding ou benchmarking.
Enfim a minoria.
Sim fui eu!!! Um dos votos que qponta o fim do PC foi meu!!!!
( Gargalhada diabolica)! E não há nada que possam fazer para me fazer mudar de ideias!!!
A não ser talvez uma x1900XTX.....
Última edição por pedropaulo em sábado 29 abr 2006, 9:38, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 29 abr 2006, 9:38

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Digam o que quizerem mas, para mim, nada se compara à possibilidade de, facilmente podermos juntar um grupo de 4 amigos numa sala à volta de uma televisão a jogar. Os jogos on-line podem ser mt bonitinhos e tal mas ainda estão a milhões de anos do prazer e divertimento que se obtem jogando multiplayer numa consola com + 3 amigos (ou mais 2, ou mesmo mais 1). Por isso, mais que não seja as consolas são desde logo as melhores consolas para jogar em grupo, ficando as campanhas a solo na incógnita sobre qual será a melhor plataforma.
Eu mantenho a minha posição, para jogar as consolas são bem melhores devido aos vários factores que têm vindo a ser apontados. Daí se explicar que a maioria dos jogadores hardcore preferirem os pc´s, não exactamente por serem melhores mas porque lhes permitem um maior número de funções e oportunidades. Para os jogadores casuais as consolas são a melhor opção, pois estão livres de upgrades e updates, afinal quantos jogos conseguem vocês jogar com um computador com seis (axo que são seis) anos e que nunca levou uma actualização ? No entanto continuam a sair bons jogos para a ps2. O crescimento exponencial dos computadores "assusta" muita gente, digo eu :wink:

CRESCIMENTO POWER!!!
Ainda está pra sair a consola k dê tanta pica, entertenimento, sensações (não interpretem esta mal), como jogar em LAN com 8 pessoas na mesma sala todos "eufóricos" aos berros literalmente a dizerem uns aos outros:
- "haha matei-te!" :D
- "cab**o já te lixo!" :twisted:
- "káméhámé esta vái ser à camikásé" :lol:
- "Monster Kill, sou uma makina DESTRUIDORA hahaha" :mrgreen:

etc... etc... etc... etc... etc... :wink: Como vês é uma questão de mentalidades, alem disso já tive em volta do meu PC 8, sim 8 PESSOAS a jogar Worm's Armaggedon... :lol:
Ó porra (desculpem a expressão) mas para isso têm que 7 pessoas andar com o computador + monitor às costas até à casa de uma oitava para jogarem 8 pessoas em LAN. Para além do mais, estou desconfiado que com 8 pc´s ligados numa mesma casa se acenderes um candieiro o quadro vai-se abaixo :twisted: isto falando numa casa dita "normal" porque se estamos a misturar alhos com bugalhos nem vale a pena. Já numa consola basta cada um levar o(s) seu(s) comando(s) e voilá, e não se esqueçam que também é possível ligar Xbox´s em LAN.
Quanto a teres tido 8 pessoas a jogar Worm´s no pc isso também é possível numa consola, aliás a posição e dimensões de uma televisão de sala até são mais favoráveis a essa prática do que propriamente um ecrãn de computador, por maior que ele seja. :wink:

Como eu já disse comparar os preços das consolas com os de pc´s é muito injusto. O pc é mais caro mas também tem mais funções como fazer trabalhos/relatórios, navegar na net para aceder a mails, forums, etc. No entanto, reparem que qualquer pc que se encontra actualmente a 500 euros é capaz de fazer tudo isso muito bem, e no entanto quando se fala em comprar um pc também para jogar nunca aparecem a menos do que 1200/1300 euros (no mínimo, digo eu) ou seja, há 700/800 euros que são como que pagos para ter um pc onde se possam jogar bons jogos. Resumindo, na minha opinião se quizerem comparar preços deverão comparar os 700/800 euros de um computador com o preço das consolas e não comparar os 1000 e tal e depois argumentar que tem mais funcionalidades, porque para navegar na net e escrever no word também este meu celeron 300 e pouco serve :wink:
digo eu

CELERON 300 E POUCO POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 29 abr 2006, 9:53

Morbus Escreveu:Por falar nisso, já é velhnha a censação de ir buscar um jogo à prateleira, ter a consola desligada, abrir a caixa, tirar o CD (entretanto o livro de instruções cai ao xão, e tal...), abrir a tampa, meter o CD lá dentro, ligar a consola e sentar-me no sofá. Velhos tempos, que nostalgia... Agora passo os dias com a caixa do Oblivion e do Sudeki em frente a mim (pousadas na secretária) e nem sequer as abro porque o sudeki não instalei e o oblivion tenho um patch... Diferenças abismais ah? Quando quer jogar é só carregar num ícone...
Agora tás a ser picuinhas Morbus, então uma das vantagens do pc é poder instalar patches para não ter a penosa, e demorada, tarefa de abrir a caixa do jogo ? E depois há quem argumente que os jogadores de consolas preferem-nas por não terem paciencia e por preferirem a comodidade [:p]
Sinceramente, esse argumento é dos mais engraçados que já vi para o pc ser melhor máquina de jogos. :wink:

PATCHES POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 abr 2006, 9:57

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Por falar nisso, já é velhnha a censação de ir buscar um jogo à prateleira, ter a consola desligada, abrir a caixa, tirar o CD (entretanto o livro de instruções cai ao xão, e tal...), abrir a tampa, meter o CD lá dentro, ligar a consola e sentar-me no sofá. Velhos tempos, que nostalgia... Agora passo os dias com a caixa do Oblivion e do Sudeki em frente a mim (pousadas na secretária) e nem sequer as abro porque o sudeki não instalei e o oblivion tenho um patch... Diferenças abismais ah? Quando quer jogar é só carregar num ícone...
Agora tás a ser picuinhas Morbus, então uma das vantagens do pc é poder instalar patches para não ter a penosa, e demorada, tarefa de abrir a caixa do jogo ? E depois há quem argumente que os jogadores de consolas preferem-nas por não terem paciencia e por preferirem a comodidade [:p]
Sinceramente, esse argumento é dos mais engraçados que já vi para o pc ser melhor máquina de jogos. :wink:

PATCHES POWER!!!
Não quis usar isso como argumento. Foi uma ideia que me veio à cabeça. Mas olha, até que é um argumento, e tem sido usado por pessoas aqui, newtomic nomeadamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 29 abr 2006, 10:09

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Por falar nisso, já é velhnha a censação de ir buscar um jogo à prateleira, ter a consola desligada, abrir a caixa, tirar o CD (entretanto o livro de instruções cai ao xão, e tal...), abrir a tampa, meter o CD lá dentro, ligar a consola e sentar-me no sofá. Velhos tempos, que nostalgia... Agora passo os dias com a caixa do Oblivion e do Sudeki em frente a mim (pousadas na secretária) e nem sequer as abro porque o sudeki não instalei e o oblivion tenho um patch... Diferenças abismais ah? Quando quer jogar é só carregar num ícone...
Agora tás a ser picuinhas Morbus, então uma das vantagens do pc é poder instalar patches para não ter a penosa, e demorada, tarefa de abrir a caixa do jogo ? E depois há quem argumente que os jogadores de consolas preferem-nas por não terem paciencia e por preferirem a comodidade [:p]
Sinceramente, esse argumento é dos mais engraçados que já vi para o pc ser melhor máquina de jogos. :wink:

PATCHES POWER!!!
Não quis usar isso como argumento. Foi uma ideia que me veio à cabeça. Mas olha, até que é um argumento, e tem sido usado por pessoas aqui, newtomic nomeadamente.
Claro que é um argumento, tudo pode ser um argumento :wink: mas há argumentos e Argumentos. Posso por exemplo argumentar que para ter um pc preciso de ocupar parte da minha secretária que poderia ser utilizado para empilhar mais papeis, para além de que gosto de esticar os pés e tenho sempre a torre lá debaixo a xatear, já para não falar de que tem que ser uma secretária com suporte para teclado, e não se esqueçam do emaranhado de fios tão comodo quando é altura de aspirar por debaixo da secretária, etc :wink:
tal como disse podes muito bem argumentar com isso, mas não creio que sejam argumentos desses que sustentem a preferência por um pc. digo eu :wink:

ARGUMENTOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 abr 2006, 10:24

MadnessJonny Escreveu:Claro que é um argumento, tudo pode ser um argumento :wink: mas há argumentos e Argumentos. Posso por exemplo argumentar que para ter um pc preciso de ocupar parte da minha secretária que poderia ser utilizado para empilhar mais papeis, (...)

ARGUMENTOS POWER!!!
E eu argumento, que, POR ter um PC, não uso papéis como forma de registo :D E também posso argumetar que o meu pai quer ver o telejornal e eu quero jogar PGR xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 29 abr 2006, 11:10

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Claro que é um argumento, tudo pode ser um argumento :wink: mas há argumentos e Argumentos. Posso por exemplo argumentar que para ter um pc preciso de ocupar parte da minha secretária que poderia ser utilizado para empilhar mais papeis, (...)

ARGUMENTOS POWER!!!
E eu argumento, que, POR ter um PC, não uso papéis como forma de registo :D E também posso argumetar que o meu pai quer ver o telejornal e eu quero jogar PGR xD
E eu posso argumentar que para escrever no word podes comprar um pc por 379 euros juntamente com um monitor por 129 euros , conjunto mais do que suficiente para escrever no word e depois adquirir ainda uma xbox360 por 420 euros e ainda um monitor onde jogar 194 euros num total de 1122 euros.

Ou seja, podemos optar por:

- Conjunto Pc + monitor (mais do que suficiente para escrever no word) e xbox360 + monitor (onde podemos jogar jogos ultima geração sem termos o resto da família à perna para desocupar-mos a tv) tudo por 1122 euros

ou

- Pc topo de gama que anda à volta de 1200/1300 euros no mínimo.

Isto claro se não tivermos mais do que uma tv em casa (o que eu acho que já é raro). Temos assim o melhor dos dois mundos (sim, porque embora "rasco" o pc ainda dá para jogar alguns jogos) e os jogos x360 e ainda "poupamos" 80/180 euros que podem ser usados para compensar o facto de boa parte dos jogos xbox serem mais caros. E não se esqueçam dos classics e do facto do tempo de vida de uma consola ser superior a um pc (sem ser modificado claro).

E não se esqueçam que a pergunta original se referia apenas à melhor máquina de jogos, mas prontos :wink:

CONTAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 29 abr 2006, 11:45

Morbus Escreveu:Por falar nisso, já é velhnha a censação de ir buscar um jogo à prateleira, ter a consola desligada, abrir a caixa, tirar o CD (entretanto o livro de instruções cai ao xão, e tal...), abrir a tampa, meter o CD lá dentro, ligar a consola e sentar-me no sofá. Velhos tempos, que nostalgia... Agora passo os dias com a caixa do Oblivion e do Sudeki em frente a mim (pousadas na secretária) e nem sequer as abro porque o sudeki não instalei e o oblivion tenho um patch... Diferenças abismais ah? Quando quer jogar é só carregar num ícone...
Isso é o que chamo de argumento preguiçoso, ou se preferires, argumento dos Americanos! xD
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 abr 2006, 11:55

Cyrax Escreveu:Isso é o que chamo de argumento preguiçoso, ou se preferires, argumento dos Americanos! xD
Não me insultes!!! :evil: *jk* Como disse, não foi um argumento, foi uma lembrança que me veio à cabeça...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 29 abr 2006, 12:37

Morbus Escreveu:Desulpa mas só vejo lá um. O resto é para consolas...
Eu espero que estejas a dizer isso por causa do sono :? :shock:

- Tomb Raider: Legend
- The Godfather
- The Sims 2 - Family Fun Stuff
- FM 2006
- Graw
- Oblivion

Até nem são cinco, são mais, são 6 que também estão no PC e mesmo exclusivos tens dois, onde é que voçes estão a ver um???!!!!! :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 29 abr 2006, 12:48

Dou o meu exemplo:
Comprei o meu primeiro computador há 5 anos (penso eu de que...) e por falta de fundos nunca o pude melhorar. O ano passado o meu pai apareceu-me em casa com um portátil (e tal, até dá jeito) e como fico eu agora? O 1º não dá para jogar os mais recentes e o portátil infelizmente tem uma placa gráfica muito fraquinha. Depois de pensar um pouco resolvi arredar a minha Playstation cizentinha e comprar uma PS2 Slim e agora tenho as 2 lado a lado (10 anos de evolução :D ).
Embora já tivesse habituado ao pc foi a melhor coisa que fiz até porque não poderia comprar outro pc ou fazer upgrades praticamente inúteis ao velhinho e assim sempre posso juntar para ir comprando jogos.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 29 abr 2006, 12:54

pedropaulo Escreveu:Na mesma discussão no forum anterior foi dito que o PC corre o risco de se tornar um produto de nicho de mercado, controlado por hardcore gamers, entusiastas do modding ou benchmarking.
Enfim a minoria.
Se bem me lembro este mesmo assunto vem sendo discutido já a meados do império PSone e ironia das ironias o PC passou por mais uma geração e sobreviveu e está muito bem de vida, coincidência das coincidência até vai contar com mais jogos na E3 do que qualquer consola New Gen ou Old Gen, parece-me mais que óbvio que o PC vai sobreviver a mais um ataque das "rasteirinhas" de sala. Mas quem sabe não será o PC um Aquilles só à espera da estocada final!!! :twisted:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 29 abr 2006, 12:55

ICE Escreveu:Eu espero que estejas a dizer isso por causa do sono :? :shock:

- Tomb Raider: Legend
- The Godfather
- The Sims 2 - Family Fun Stuff
- FM 2006
- Graw
- Oblivion
O tomb raider é para a PS2 (aquele é, se clicares nele)
o godfather é para a 360
o sims é para PC (o único)
O FM é para a 360
o GRAW também
e o Oblivion também...

as versões mais vendidas são as das consolas, mas isso entende-se numa altura de viragem...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 29 abr 2006, 12:57

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Eu espero que estejas a dizer isso por causa do sono :? :shock:

- Tomb Raider: Legend
- The Godfather
- The Sims 2 - Family Fun Stuff
- FM 2006
- Graw
- Oblivion
O tomb raider é para a PS2 (aquele é, se clicares nele)
o godfather é para a 360
o sims é para PC (o único)
O FM é para a 360
o GRAW também
e o Oblivion também...

as versões mais vendidas são as das consolas, mas isso entende-se numa altura de viragem...
O que eu disse, se leres bem os meus dois posts, foi que estes jogos estão todos presentes no PC ou estou enganado? Onde jogas Oblivion?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 29 abr 2006, 13:14

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:*** Facto: Os jogos sao feitos para a consola.
### Desculpa?

*** Facto: O PC e' modificado para os jogos.
### + 1 x Desculpa?
Sim, desculpa-me a mim também.
1- Sendo uma consola, uma plataforma fechada, um estudio e' obrigado a limitar o projecto tendo em conta a arquitectura da mesma. Portanto sao os jogos que sao feitos para a consola e nao o contrario.

2- Quanto ao PC ser modificado para jogos, ha muitos jogos que sai-em para as duas plataformas, e no entanto, o das consolas sao obrigados a respeitar as limitacoes da "plataforma fechada". Enquanto que os PC's, como "plataforma aberta", fica mais cara, porque os jogos equivalentes que sai-em para consola, sai-em para o PC com requisitos minimos maiores que outros. Isso obriga a que o utilizador que compra um jogo para o PC, que goste, a olhar sempre para os requisitos e ter sempre a mente concentrada nas modificacoes que o PC venha a precisar, de maneira a jogar um Tomb Raider: Legend com a mesma performance de um Oblivion (que para a Xbox360, sao jogos da mesma geracao).

E como alguem disse, e muito bem, os jogos sao programados nos PC's. Mas se pensam que os jogos sao exclusivamente programados no PC, entao estao bem enganados. Conselho-vos a saber mais sobre Workstations e SDK.
Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:2- E onde e' que encontras tu uma Xbox360 que custe 1000€?
O "problema" é k o PC dá pra muito + do k "apenas" jogar. Quando se compra um telemovel k tem 1001 funções e só uses 2, pagas por todas as outras.
Mas ai esta', ja' estas a fugir ao argumento de "Maquina de Jogos". Mas ja' que pensam assim, porque nao utilizam o PC para substituir todos os vossos equipamentos de sala (DVD, Aparelhagem, TV, Aquecedor), que saiba o PC faz isso tudo (com os perifericos certos) e muito mais...

"It is a capital mistake to theorise before one has data. Insensibly one begins to twist facts to suit theories, instead of theories to suit facts." sir Arthur Conan Doyle (1859-1938): A Scandal in Bohemia (1891).

pedropaulo ---> Creio que o PC existira sempre como maquina de jogos, mesmo que este se limite a um mercado pequeno!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder