Vista - A nova plataforma

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 fev 2007, 12:50

pedropaulo Escreveu:È uma boa ideia. Eu vou fazer o mesmo com os jogos, afinal vou paga-los através dos custos de hardware.....

Ou então vou esperar uns meses ou anos até o Vista ser a norma de compro-o a um preço mais reduzido.
não percebi... ker diser ke a partir de agora só pagam o hardware? e vão começar a piratear os jogos?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
ZheadShot
Expert
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55

Mensagem por ZheadShot » segunda 05 fev 2007, 13:00

Parece me mais uma ironia ou uma forma de se manifestarem contra estas coisas que so prejudicam o consumidor. É obvio que isso vai começar a justificar a pirataria mas no fundo quem acaba por sofrer serão todos, incluindo os piratas porque com o crescente custo dos jogos, do hardware, dos sistemas operativos e as suas exigencias o consumidor vai ter um menor poder de compra e vai passar a recorrer a outras formas de adquirir o que pretende. O vista so por si ja vai ser exigente quanto basta a nivel de hardware, depois a incompatibilidade com jogos... Nao sei não onde é que isto vai parar.
Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 05 fev 2007, 13:01

Estava a ser ironico. Obviamente não vou piratear os jogos. Assim como não o vou fazer com o Vista.
È caro, não compro. Simples.
Há é o habitual movimento de arranjar desculpas para o piratear. Como disse é simples, compra quem quer ou pode. Os outros roubam.
Agora escolham de que lado querem estar e pode ser que se a Microsoft vir que os seus SO não são comprados por principio, e não por pirataria, as coisas mudem.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » segunda 05 fev 2007, 13:05

ZheadShot Escreveu:Parece me mais uma ironia ou uma forma de se manifestarem contra estas coisas que so prejudicam o consumidor. É obvio que isso vai começar a justificar a pirataria mas no fundo quem acaba por sofrer serão todos, incluindo os piratas porque com o crescente custo dos jogos, do hardware, dos sistemas operativos e as suas exigencias o consumidor vai ter um menor poder de compra e vai passar a recorrer a outras formas de adquirir o que pretende. O vista so por si ja vai ser exigente quanto basta a nivel de hardware, depois a incompatibilidade com jogos... Nao sei não onde é que isto vai parar.
todos sofrem nao... a Microsoft não sofre, já que quando o Windows Vista for uma plataforma mais usada as empresas vão optar por essa ferramenta, e ai elas não poderão usar material pirateado, e só nas empresas a Microsoft tem o lucro necessário. achas que a Microsoft obteve lucro do Windows XP por causa dos jogadores ou dos consumidores comuns (caseiros vá...)? de modo algum, é certo que há mais pessoas com XP pirateados do que originais, e a MS não faz nada (ou nao fazia) pois isso não causa dano algum...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 fev 2007, 13:10

pedropaulo Escreveu:É caro, não compro. Simples.
Eu não disse o que disse por o Vista ser caro. Eu não compro o Vista porque é uma fraude, porque é um roubo ao consumidor. E não é só um roubo no sentido em que pago para o adquirir, mas até se for DADO é um roubo. Não presta, não tenho.
pedropaulo Escreveu:Há é o habitual movimento de arranjar desculpas para o piratear.
Não são desculpas, são incentivos por parte da Microsoft :P Anyway, não vou piratear semelhante coisa. Já me basta sair prejudicado em TUDO o resto, não preciso de andar a bater com a cabeça nas paredes.
pedropaulo Escreveu:Como disse é simples, compra quem quer ou pode. Os outros roubam.
Atenção que eu nunca disse que piratear não é roubar... ;) Por exemplo, Fallout 3 :P Mas a ver vamos, por que o FO3 é um futuro, ao contrário do Vista, que é presente.
pedropaulo Escreveu:Agora escolham de que lado querem estar e pode ser que se a Microsoft vir que os seus SO não são comprados por principio, e não por pirataria, as coisas mudem.
Como assim? :-s Não estou a perceber o teu raciocínio... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 05 fev 2007, 13:24

Reconheço que é muito complicado para um user domestico resistir a piratear um SO. Ainda para mais sendo ele absolutamente essencial uma vez que é a base do que se faz com o PC. Acho de facto injusto os preços a que são vendidos, quando muitas vezes o interesse na compra é so para poder jogar, algo que me parece perfeitamente legitimo.
Mas tudo isto não invalida que piratear um SO continua a ser um roubo. Há opções. Se os jogos são o objectivo , compra-se uma consola.
Há SO gratuitos, menos intuitivos dada a dependencia do Windows por parte da esmagadora maioria dos users, mas existem.
Se houver uma consiencia colectiva, se as pessoas não comprarem produtos que considerem não terem uma relação custo/beneficio decente ou se acharem que o camimho a seguir não é o correcto por partde da Microsoft neste caso, as vendas caem. Cai a dependencia de SO, criam-se alternativas , quebra-se o monopolio. Obriga-se a empresa a ir ao encontro dos consumidores e não o contrario. Piratear não signifca que se está contra o preço a politica ou a qualidade do produto. Significa somente que não se quer pagar por ele.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 fev 2007, 13:38

pedropaulo Escreveu:Mas tudo isto não invalida que piratear um SO continua a ser um roubo. Há opções. Se os jogos são o objectivo , compra-se uma consola.
Atenção que o preço do Vista nunca foi a minha objecção. O meu problema (e o de muitos muitos outros) foi e é o constrangimento da liberdade dos utilizadores. A comprar uma consola então é que está fora de questão, porque querer fugir de um T0 porque é pequeno para viver, e parar à sela de uma prisão, mal por mal, mais vale o T0, mesmo que nem casa de banho tem... :roll:
pedropaulo Escreveu:Há SO gratuitos, menos intuitivos dada a dependencia do Windows por parte da esmagadora maioria dos users, mas existem.
E eu cada vez mais me vejo inclinado para eles, o que, aos meus olhos, parece ser um bom sinal do hipotético declínio da Microsoft, porque eu não passo do que tu disseste: um utilizador comum.
pedropaulo Escreveu:Se houver uma consiencia colectiva, se as pessoas não comprarem produtos que considerem não terem uma relação custo/beneficio decente ou se acharem que o caminho a seguir não é o correcto por parte da Microsoft neste caso, as vendas caem. Cai a dependencia de SO, criam-se alternativas , quebra-se o monopolio. Obriga-se a empresa a ir ao encontro dos consumidores e não o contrario. Piratear não signifca que se está contra o preço a politica ou a qualidade do produto. Significa somente que não se quer pagar por ele.
Mais uma vez digo que nem dado o Vista é bom, e duvido que alguma vez venha a ser melhor que o XP poderia vir a ser (mesmo o XP sendo um SO fraco).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 fev 2007, 15:26

Morbus Escreveu:
Hazelnut Escreveu:I'd like to kick off a discussion about Windows Vista and see what attitudes other Codexer's have about adoption of the new MS OS. I've been using windows since 3.1 came out and the only version I've never used is ME, lucky escape.. I don't have any particular hatred for MS or Windows, but I do dislike their way of gaining market share. I currently run Windows 98, 2k (was just for work, but now so many games don't run on 98 ) & Ubuntu on my PC - so I'm still not an XP user at home.

I've not read much about Vista, but here are some of the things that concern me:

*DirectX 10 will only be on Vista. The biggie for gamers, and a huge deal potentially. I hate the idea of being forced to upgrade just because I want to play games, although given recent gameplay trends this may cease to be an issue...

* Protected Media Path, which is designed to seriously degrade the playback quality of any video and audio running on systems with hardware components not explicitly approved by Microsoft. WTF? I knew Vista would have DRM from the bottom up, but this is more than I expected! (read this)

* Huge system requirements. 1Gb not enough?

* Introduces a new markup language, called "XAML." This language seems designed to attack the existing Open Standard HTML and is ground-up dependent on Windows. MS said they were after control of the internet years back, is this their strategy?

* Many other attempts to lock users into MS tech. This is an interesting read.

* User does not have full control of their own OS! :shock: linky

My attitude a few months ago was that I might either upgrade to XP or possibly hold off for a couple of years and then go direct 2k->vista. The only thing I had a problem with was DX10 really, but now I think that there is no way I will ever want to move to Vista. I hate losing control and having corporations trying to gain control for profit.

I wonder how this will play out over the next few years.. will enough people end up stealth upgraded (buy new PCs etc) or don't care about any issues except is it the latest thing to run games that we all get forced to use it or be obsolete for games/internet/sharing docs/whatever... ?
Yah são muitas coisas a ter em consideração para a passagem para o Vista, e não sei, mas acho k razões positivas são bem poucas. :?
Morbus Escreveu:
KreideBein Escreveu:I'm pretty sure that the only reason that DX10 is Vista exclusive is because MS makes more money that way than if it were also released for XP.
Tenho exactamente a mesma opinião.
Morbus Escreveu:
Algures alguém Escreveu:Alongside the all-or-nothing approach of disabling output, Vista requires that any interface that provides high-quality output degrade the signal quality that passes through it if premium content is present. This is done through a “constrictor” that downgrades the signal to a much lower-quality one, then up- scales it again back to the original spec, but with a significant loss in quality. So if you're using an expensive new LCD display fed from a high- quality DVI signal on your video card and there's protected content present, the picture you're going to see will be, as the spec puts it, “slightly fuzzy”, a bit like a 10-year-old CRT monitor that you picked up for $2 at a yard sale (see the Quotes for real-world examples of this). In fact the specification specifically still allows for old VGA analog outputs, but even that's only because disallowing them would upset too many existing owners of analog monitors. In the future even analog VGA output will probably have to be disabled. The only thing that seems to be explicitly allowed is the extremely low-quality TV-out, provided that Macrovision is applied to it.
Não sei até que ponto isto será verdade, mas que o DRM é uma trampa lá isso é, e se provocar o que é dito aqui ainda pior, lol comprar tudo HD para depois... [xx(] :mrgreen:
Morbus Escreveu:
Sentenza Escreveu:but just out of curiosity what's the deal in a OS taking nearly 1 GB of RAM? I mean, actually I can run Linux (FC5) in graphical mode with Gnome and shit and it uses total ~ 90 MB
Essa é que é essa, tipo eu já à muito que me queixo do consumo exagerado de RAM por parte dos SO's da M$ e com o Vista ainda +... :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 fev 2007, 15:56

Newtomic Escreveu:Não sei até que ponto isto será verdade, mas que o DRM é uma trampa lá isso é, e se provocar o que é dito aqui ainda pior, lol comprar tudo HD para depois... [xx(] :mrgreen:
A página oficial sobre isso da Microsoft só confirma o que é aí dito, embora com aquelas merdices todas do protect para aqui e protect para acolá [xx(] Claro que depois as pessoas preferem piratear os filmes, como é lógico :roll: Eu não tenho nenhum leitor de DVD dedicado e duvido MUUUUUUUITO que alguma vez, NA VIDA, venha a ter. Nunca tive leitor de VHS sequer... :roll: Mas para ver filmes vejo-os no PC, ou alugados ou então dados, porque eu não compro filmes. Mas se isto for assim e eu tiver o vista sem Dual Boot, não há cá cenas... :roll: A quanto é que anda um leitor de DVD para a TV, só para saber? :roll:

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 fev 2007, 17:40

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Não sei até que ponto isto será verdade, mas que o DRM é uma trampa lá isso é, e se provocar o que é dito aqui ainda pior, lol comprar tudo HD para depois... [xx(] :mrgreen:
A página oficial sobre isso da Microsoft só confirma o que é aí dito, embora com aquelas merdices todas do protect para aqui e protect para acolá [xx(] Claro que depois as pessoas preferem piratear os filmes, como é lógico :roll: Eu não tenho nenhum leitor de DVD dedicado e duvido MUUUUUUUITO que alguma vez, NA VIDA, venha a ter. Nunca tive leitor de VHS sequer... :roll: Mas para ver filmes vejo-os no PC, ou alugados ou então dados, porque eu não compro filmes. Mas se isto for assim e eu tiver o vista sem Dual Boot, não há cá cenas... :roll: A quanto é que anda um leitor de DVD para a TV, só para saber? :roll:
vai de 20€ até muito caro
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 fev 2007, 17:58

DesertStorm Escreveu:vai de 20€ até muito caro
Vá lá, 20€ até que nem é MUITO caro, mas mesmo assim é carote, para uma chossa que precisa de um TV para dar, que se calhar só dá DVD's de determinada região, e não dá para converter para DivX nem outras cenas fixes como screenshots e assim... 10€ estaria um preço razoável... :P

:EDIT: Pera aí, não sei se reparaste mas eu estava e estou a falar de leitores de DVD para televisão, e não para o PC. No PC arranja-se até por 10€ xD

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 fev 2007, 18:14

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:vai de 20€ até muito caro
Vá lá, 20€ até que nem é MUITO caro, mas mesmo assim é carote, para uma chossa que precisa de um TV para dar, que se calhar só dá DVD's de determinada região, e não dá para converter para DivX nem outras cenas fixes como screenshots e assim... 10€ estaria um preço razoável... :P

:EDIT: Pera aí, não sei se reparaste mas eu estava e estou a falar de leitores de DVD para televisão, e não para o PC. No PC arranja-se até por 10€ xD
eu estava a falar de leitores para a tv, enho um ke custou pouco mais de 30 euros e ke teoricamente lê DivX... teoricamente
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 fev 2007, 18:19

DesertStorm Escreveu:eu estava a falar de leitores para a tv, enho um ke custou pouco mais de 30 euros e ke teoricamente lê DivX... teoricamente
Eu não falei em ler, falei em converter. :| Anyway... offtopic.

Imagem
Imagem
DesertStorm
Expert

Mensagem por DesertStorm » segunda 05 fev 2007, 18:28

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:eu estava a falar de leitores para a tv, enho um ke custou pouco mais de 30 euros e ke teoricamente lê DivX... teoricamente
Eu não falei em ler, falei em converter. :| Anyway... offtopic.
akilo é um leitor simples, sem kualker função de gravação, pelo menos os mais baratos
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
ASROCK P4V88+
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » segunda 05 fev 2007, 18:54

pedropaulo Escreveu:Reconheço que é muito complicado para um user domestico resistir a piratear um SO. Ainda para mais sendo ele absolutamente essencial uma vez que é a base do que se faz com o PC. Acho de facto injusto os preços a que são vendidos, quando muitas vezes o interesse na compra é so para poder jogar, algo que me parece perfeitamente legitimo.
Mas tudo isto não invalida que piratear um SO continua a ser um roubo. Há opções. Se os jogos são o objectivo , compra-se uma consola.
Há SO gratuitos, menos intuitivos dada a dependencia do Windows por parte da esmagadora maioria dos users, mas existem.
Se houver uma consiencia colectiva, se as pessoas não comprarem produtos que considerem não terem uma relação custo/beneficio decente ou se acharem que o camimho a seguir não é o correcto por partde da Microsoft neste caso, as vendas caem. Cai a dependencia de SO, criam-se alternativas , quebra-se o monopolio. Obriga-se a empresa a ir ao encontro dos consumidores e não o contrario. Piratear não signifca que se está contra o preço a politica ou a qualidade do produto. Significa somente que não se quer pagar por ele.
Sabes quem beneficia mais com a pirataria do Windows?
Nem mais nem menos que a Microsoft. Porquê?
Simples, porque enquanto quase toda a gente usar Windows, mesmo que uma parte seja pirata, outros OS, tipo Linux, não vingam no mercado. O resultado é que a MS assim consegue limitar a propagação da concorrência e ao mesmo tempo garante a maior base de utilizadores, que eventualmente até compra os originais. Além disso garante que maior parte da mão de obra no mercado sabe trabalhar apenas com os seus programas e quando esta entra no mercado do trabalho os empresários preferem investir em comprar umas licenças de Windows que em mandar os trabalhadores para formação em Linux.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder