Morbus Escreveu:Newtomic Escreveu:Sério
DesertStorm achas k é preferível matarem crianças à PANCADA do que fazer um aborto? Olha eu cá acho k não, porque se dependesse de mim no aborto apenas morria 1, e na outra situação morriam pelo menos 3, e isto é a criança que foi morta por os próprios PAIS, e os pais que morriam a seguir porque eu os enforcava como no séc 17.

No fim de contas, é bem melhor morrer à pancada mas viver do que não viver...

Espera mas eu percebi bem?

Então tu achas que é preferível terem filhos para depois os matarem à pancada do que não os ter procedendo a um aborto?

Será que eu percebi bem?
stika Escreveu:jovem relê o quote que me fizeste...não diz lá "apesar de eu não concordar com a abstinência"?
Para a próxima lê antes de falar
Citanto novamente o k disseste:
" agora sim também te podia chamar estúpido eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada. Então agora tudo o que é crença religiosa é extremista? "
Eu ai consigo ler perfeitamente k poderias chamar o
kvk estúpido só porque ele acha uma coisa estúpida estúpida, que é nem + nem menos a abstinência.

Ou vais dizer que a abstinência não é algo muito estúpido?

Quer se seja religioso ou não, para mim existem muito poucas razões que possam explicar positivamente algo como a abstinência, e ainda menos são as que eu entendo como plausíveis, e a prevenção em relação a ter ou não um filho não é uma delas.
PS: cuidado com os "quote's" se não os sabes usar faz <Prever> antes de <Submeter> ajuda a manteres os teus post's limpos e ajuda bastante a leitura, desde já o meu Obrigado!
ZheadShot Escreveu:DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Tu sabes me dizer o que fizest com 1 ou 2 anos de vida? nao? porque? nao te lembras... pois. até ai quem me garante que ja tens consiencia?
nao levem o que disse para o lado do aborto. nao tem muito a ver, so queria dizer que isto da consciencia é algo do tipo, se nos nao nos lembramos do que fazemos mesmo depois de nascer entao o que fará antes...
Ai é que está não te lembras porque o teu dispositivo de procura de memorias não é tão eficiente como o que poderia eventualmente ser, não estou a dizer com isto que és burro de forma nenhuma, pois eu tb não me lembro, o que estou a dizer com isto é que está provado cientificamente que TODAS as memorias que tens após nasceres existem no teu cérebro, apenas não tens capacidade para as ires buscar, este porquê de não teres essa capacidade é que é algo que ainda ninguém conseguiu descobrir exactamente porquê. A nossa memoria é algo de extraordinário mesmo, só o facto de termos armazenados cerca de 20 fotos por segundo durante anos e anos de vida e por x's conseguirmos lembrar exactamente de como algo era, a cor a forma etc prova que a nossa memoria é mesmo algo excepcional, agora só temos é de conseguir desenvolver a nossa ferramenta de pesquisa de memorias melhor.

Alem disso só porque te lembras não significa que tenhas consciência, até porque a consciência é algo muito vago para ser debatido num caso como o do aborto, no máximo poderiam debater o facto de já ser um ser com todos os órgãos necessários para sobreviver sozinho e nesse campo julgo que até um feto com 5 meses não o é capaz de garantir.
DesertStorm Escreveu:não creio ke se tivessem a referir a espasmos ou ao bater do coração.
de kualker maneira, não vale a pena estarmos a discutir, pois ninguem vai deixar a sua opinião de lado.
Eu não deixo porke duvido ke alguem me consiga provar a 100% ke o bebe ainda não tem consciencia antes das 10 semanas.
Bolas existem pessoas com 10 ~ 20 anos sem consciência nenhuma, e ainda batem na tecla da consciência, pá a consciência é um termo vago não é um dado adquirido como um coração, um cérebro ou como uns pulmões etc...