Despenalização do aborto

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Sim
38
70%
Não
10
19%
Branco
3
6%
Abstenção
3
6%

Total de votos: 54
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » quarta 10 jan 2007, 21:31

Bu77erCup242 Escreveu:Espera ai...eu nunca falei de uma homem casado poder forcar uma mulher a engravidar. Isso tem uma nome, violaçao. Falei sim, no caso de isso acontecer ( mulher ficar gravida, por acidente ) que decisao de ter ou nao a filho e um decisao de cabe aos dois da mesma maneira.
Exacto a decisão cabe aos dois. Mas pode-se chamar decisão a um empate/impasse ? (ou seja, o homem querer ter o filho mas a mulher não) Não me parece.

Só para esclarecer, não que tenha muita importancia isso ser discutido aqui e agora, obrigar uma mulher a engravidar não passa apenas por viola-la. O casal pode muito bem ter relações de mútuo acordo e o homem pode por exemplo furar o preservativo caso esteja mesmo decidido a ter um filho, mesmo indo contra o desejo da mulher. Mas como disse, não é isso que está em discução.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 10 jan 2007, 21:57

Essa hipotse ...bem no coments. Sim pode nao ser uma violacao como a entendemos nas decerteza que viola alguma lei existente. Como e obvio nao era disse que estavamos a falar.

Se nao existir concenso entre os pais nao podera ser feito um aborto. O pai ( pai ou mae ) que tem que apenas entregar a responsabilidade paternal ao que queria ter o filho. Ou é "Eu nao quero ter um filho porque nao tenho meios para o suspter" "Eu arranjo um segundo emprego, e o meu filho tb e assumo as responsabilidades" "Se eu nao tenho meios para cuidar dele tu tb nao pode ter vou abortar"...nao pode ser assim.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 16:02

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Sério DesertStorm achas k é preferível matarem crianças à PANCADA do que fazer um aborto? Olha eu cá acho k não, porque se dependesse de mim no aborto apenas morria 1, e na outra situação morriam pelo menos 3, e isto é a criança que foi morta por os próprios PAIS, e os pais que morriam a seguir porque eu os enforcava como no séc 17. :x
No fim de contas, é bem melhor morrer à pancada mas viver do que não viver...:roll:
Espera mas eu percebi bem? :shock: Então tu achas que é preferível terem filhos para depois os matarem à pancada do que não os ter procedendo a um aborto? :shock: Será que eu percebi bem? :-s
stika Escreveu:jovem relê o quote que me fizeste...não diz lá "apesar de eu não concordar com a abstinência"?

Para a próxima lê antes de falar
Citanto novamente o k disseste:
" agora sim também te podia chamar estúpido eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada. Então agora tudo o que é crença religiosa é extremista? "

Eu ai consigo ler perfeitamente k poderias chamar o kvk estúpido só porque ele acha uma coisa estúpida estúpida, que é nem + nem menos a abstinência. :? Ou vais dizer que a abstinência não é algo muito estúpido? :shock: Quer se seja religioso ou não, para mim existem muito poucas razões que possam explicar positivamente algo como a abstinência, e ainda menos são as que eu entendo como plausíveis, e a prevenção em relação a ter ou não um filho não é uma delas. :?

PS: cuidado com os "quote's" se não os sabes usar faz <Prever> antes de <Submeter> ajuda a manteres os teus post's limpos e ajuda bastante a leitura, desde já o meu Obrigado!
ZheadShot Escreveu:
DesertStorm Escreveu:provem-me que até as 10 semanas o feto não tem nenhuma consciencia.
Tu sabes me dizer o que fizest com 1 ou 2 anos de vida? nao? porque? nao te lembras... pois. até ai quem me garante que ja tens consiencia?

nao levem o que disse para o lado do aborto. nao tem muito a ver, so queria dizer que isto da consciencia é algo do tipo, se nos nao nos lembramos do que fazemos mesmo depois de nascer entao o que fará antes...
Ai é que está não te lembras porque o teu dispositivo de procura de memorias não é tão eficiente como o que poderia eventualmente ser, não estou a dizer com isto que és burro de forma nenhuma, pois eu tb não me lembro, o que estou a dizer com isto é que está provado cientificamente que TODAS as memorias que tens após nasceres existem no teu cérebro, apenas não tens capacidade para as ires buscar, este porquê de não teres essa capacidade é que é algo que ainda ninguém conseguiu descobrir exactamente porquê. A nossa memoria é algo de extraordinário mesmo, só o facto de termos armazenados cerca de 20 fotos por segundo durante anos e anos de vida e por x's conseguirmos lembrar exactamente de como algo era, a cor a forma etc prova que a nossa memoria é mesmo algo excepcional, agora só temos é de conseguir desenvolver a nossa ferramenta de pesquisa de memorias melhor. :D Alem disso só porque te lembras não significa que tenhas consciência, até porque a consciência é algo muito vago para ser debatido num caso como o do aborto, no máximo poderiam debater o facto de já ser um ser com todos os órgãos necessários para sobreviver sozinho e nesse campo julgo que até um feto com 5 meses não o é capaz de garantir.
DesertStorm Escreveu:não creio ke se tivessem a referir a espasmos ou ao bater do coração.

de kualker maneira, não vale a pena estarmos a discutir, pois ninguem vai deixar a sua opinião de lado.
Eu não deixo porke duvido ke alguem me consiga provar a 100% ke o bebe ainda não tem consciencia antes das 10 semanas.
Bolas existem pessoas com 10 ~ 20 anos sem consciência nenhuma, e ainda batem na tecla da consciência, pá a consciência é um termo vago não é um dado adquirido como um coração, um cérebro ou como uns pulmões etc...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 11 jan 2007, 16:10

Newtomic Escreveu:Bolas existem pessoas com 10 ~ 20 anos sem consciência nenhuma, e ainda batem na tecla da consciência, pá a consciência é um termo vago não é um dado adquirido como um coração, um cérebro ou como uns pulmões etc...
Não se trata dessa consciência Newt, mesmo essas pessoas que falam estou conscientes de uma forma normal ou anormal do mundo que as rodeia, estou conscientes que estão vivas, estão conscientes dos seus sentidos. Um feto antes das 10 semanas nem sequer têm o cérebro a funcionar, ora 2+2= não tem este nível de consciência é praticamente igual a estas morto, pois eu não concebo vida sem esta consciência, sem o cérebro.
stika
Veteran
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47

Mensagem por stika » quinta 11 jan 2007, 16:35

newtomic Escreveu:Citanto novamente o k disseste:
" agora sim também te podia chamar estúpido eu nao conheço o desert storm, mas e se ele fosse ou é ou se outra pessoa fosse religiosa?
apesar de eu não concordar com a abstinencia como método contraceptivo por razões obvias esperaria que alguem tao "lúcido" como tu não tivesse uma mente tão fechada. Então agora tudo o que é crença religiosa é extremista? "
Eu ai consigo ler perfeitamente k poderias chamar o kvk estúpido só porque ele acha uma coisa estúpida estúpida, que é nem + nem menos a abstinência. Ou vais dizer que a abstinência não é algo muito estúpido? Quer se seja religioso ou não, para mim existem muito poucas razões que possam explicar positivamente algo como a abstinência, e ainda menos são as que eu entendo como plausíveis, e a prevenção em relação a ter ou não um filho não é uma delas.
Eu estava a chamar de estúpido ao KvK por ESTA FRASE
KvK Escreveu:A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos

Eu nem me referia há abstinência mas sim ao rebaixar uma pessoa por ser religiosa, por isso sim é que eu disse e volto a dizer para voltares a ler a minha frase
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quinta 11 jan 2007, 16:46

ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:Bolas existem pessoas com 10 ~ 20 anos sem consciência nenhuma, e ainda batem na tecla da consciência, pá a consciência é um termo vago não é um dado adquirido como um coração, um cérebro ou como uns pulmões etc...
Não se trata dessa consciência Newt, mesmo essas pessoas que falam estou conscientes de uma forma normal ou anormal do mundo que as rodeia, estou conscientes que estão vivas, estão conscientes dos seus sentidos. Um feto antes das 10 semanas nem sequer têm o cérebro a funcionar, ora 2+2= não tem este nível de consciência é praticamente igual a estas morto, pois eu não concebo vida sem esta consciência, sem o cérebro.
o cerebro tá la, por isso não podes afirmar categoricamente que ele não tá a funcionar, prova-me com dados plausiveis, com exames feitos ao cerebro do feto com tecnologias lazer ou qualker coisa que prove que não há actividade cerebrar nakele cerebro.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 11 jan 2007, 19:18

Newtomic Escreveu:Espera mas eu percebi bem? :shock: Então tu achas que é preferível terem filhos para depois os matarem à pancada do que não os ter procedendo a um aborto? :shock: Será que eu percebi bem? :-s
Sim.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 11 jan 2007, 19:53

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
o cerebro tá la, por isso não podes afirmar categoricamente que ele não tá a funcionar, prova-me com dados plausiveis, com exames feitos ao cerebro do feto com tecnologias lazer ou qualker coisa que prove que não há actividade cerebrar nakele cerebro.
É simples NatGeo.com ou então se tiveres TV Cabo o National Geoghraphic Channel, existe um programa chamado Vida no Ventre que te pode dissolver essas duvidas.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 12 jan 2007, 19:35

ICE Escreveu:Não se trata dessa consciência Newt, mesmo essas pessoas que falam estou conscientes de uma forma normal ou anormal do mundo que as rodeia, estou conscientes que estão vivas, estão conscientes dos seus sentidos. Um feto antes das 10 semanas nem sequer têm o cérebro a funcionar, ora 2+2= não tem este nível de consciência é praticamente igual a estas morto, pois eu não concebo vida sem esta consciência, sem o cérebro.
À pois coiso e tal pensei k estivessem a falar de outra coisa, seja como for mesmo essa consciência não sei quando é que um bebé a "ganha", pois mesmo um bebé já nascido não sei se estará consciente do mundo onde vive, e muito menos está consciente do que o rodeia, talvez seja consciente dos seus sentimentos, mas mesmo assim julgo ser ainda muito cedo para saber sequer o que é um sentimento, pois creio que até uma certa idade um bebé aja + por impulsos que outra coisa. 8)
stika Escreveu:Eu estava a chamar de estúpido ao KvK por ESTA FRASE
KvK Escreveu:A sério fizeste-me rir, a sério que sim. Levas o prémio de beato do ano e já podes dizer aos teus colegas lá na catequese como tens tentado arduamente converter-nos a todos
Eu nem me referia há abstinência mas sim ao rebaixar uma pessoa por ser religiosa, por isso sim é que eu disse e volto a dizer para voltares a ler a minha frase
À ok então sendo assim desculpa ai qualquer coisinha, é que pensei que o estavas a chamar de estúpido por ele ter insinuado que a abstinência era algo estúpido. :)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Espera mas eu percebi bem? :shock: Então tu achas que é preferível terem filhos para depois os matarem à pancada do que não os ter procedendo a um aborto? :shock: Será que eu percebi bem? :-s
Sim.
Dass! Tu és mesmo sádico fonhix! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
DesertStorm
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » sexta 12 jan 2007, 19:51

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Sim.
se for para os matar á pancada não concordo, mas havendo uma hipotesse de isso não acontecer acho preferivel da o beneficio dá duvida, a crianca até pode ter sorte
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 20:00

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Sim.
Não. :| Sou muito racionalista: a única maneira de se fazer algo é estar vido. Morto não se faz nada, e vivo, mesmo que na pior condição do mundo, muito muito mau, é sempre, sempre, melhor que morto. Essa é a minha crença. Por outro lado, a maneira mais fácil de resolver os problemas, é chuta-los para canto, que é o mesmo que: "vai chatear daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai arder daqui a uns anos? Deita-se abaixo agora! Vai mandar bombas daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai ser crescido e aperceber-se que eu sou um c***o? Mata-se agora! as simple as that. Eu não sou assim. Não sou sádico (por acaso até sou um bocado morbido, daí o nick, mas para o caso não interessa), apenas tenho uns ideias um pouco mais profundos. Vida, é a única maneira. Vida, sim, nada mais. That's my belief.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NEC
Junior
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 20:31

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Sim.
Não. :| Sou muito racionalista: a única maneira de se fazer algo é estar vido. Morto não se faz nada, e vivo, mesmo que na pior condição do mundo, muito muito mau, é sempre, sempre, melhor que morto. Essa é a minha crença. Por outro lado, a maneira mais fácil de resolver os problemas, é chuta-los para canto, que é o mesmo que: "vai chatear daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai arder daqui a uns anos? Deita-se abaixo agora! Vai mandar bombas daqui a uns anos? Mata-se agora! Vai ser crescido e aperceber-se que eu sou um c***o? Mata-se agora! as simple as that. Eu não sou assim. Não sou sádico (por acaso até sou um bocado morbido, daí o nick, mas para o caso não interessa), apenas tenho uns ideias um pouco mais profundos. Vida, é a única maneira. Vida, sim, nada mais. That's my belief.
Sem querer chatear mas pareceme que não há razão alguma para trazer uma nova vida ao mundo se essa vida vai-se encontrar nas piores condições possiveis. E acho que tens um problema se dizes que não se deve fazer um aborto mesmo que essa vida não seja desejada. |(*,)
Já agora Segundo o CÓDIGO CIVIL "Uma pessoa só é titular de direitos depois do seu nascimento completo e com vida", segundo o que percebi a razão do aborto ser penalizado tem a aver com a descendencia, se bem que eu tenha sérias duvidas que tenha percebido bem. :oops:
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 20:41

NEC Escreveu: Sem querer chatear mas pareceme que não há razão alguma para trazer uma nova vida ao mundo se essa vida vai-se encontrar nas piores condições possiveis.
Então o melhor que temos a fazer é mandar anthrax para cima de metade da população africana, já que, só em áfrica, morrem mais de 25 mil crianças à fome todos os dias... E fará do resto: malária e outras pestes... :roll: Duvido, no entanto, que essas crianças queiram morrer, ou que os pais delas queiram que elas morram. Acho que preferem passar mal e estar vivos que estar mortos...
NEC Escreveu:E acho que tens um problema se dizes que não se deve fazer um aborto mesmo que essa vida não seja desejada. |(*,)
E tal, eu também queria abortar o Bush, por exemplo :roll:
NEC Escreveu: Já agora Segundo o CÓDIGO CIVIL "Uma pessoa só é titular de direitos depois do seu nascimento completo e com vida",
E sob o juramento de hipócrates o médico jura não matar fetos, por exemplo...

Imagem
Imagem
NEC
Junior
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09

Mensagem por NEC » sexta 12 jan 2007, 20:52

Então o melhor que temos a fazer é mandar anthrax para cima de metade da população africana, já que, só em áfrica, morrem mais de 25 mil crianças à fome todos os dias... E fará do resto: malária e outras pestes... Duvido, no entanto, que essas crianças queiram morrer, ou que os pais delas queiram que elas morram. Acho que preferem passar mal e estar vivos que estar mortos...
Eu disse que não valia a pena trazer vidas que ninguem quisesse ao mundo, e não para nos livrarmos de vidas, sejam elas quais forem.
E tal, eu também queria abortar o Bush, por exemplo
Isso todos queriamos :twisted:
NEC escreveu:
Já agora Segundo o CÓDIGO CIVIL "Uma pessoa só é titular de direitos depois do seu nascimento completo e com vida",

E sob o juramento de hipócrates o médico jura não matar fetos, por exemplo...
Primeiro isto não era para levar a sério era só mera curiosidade. Segundo, penso que o juramento refere, alem de outras coisas, não fazer mal a um ser vivo (leia-se Homem) e segundo o código civil o feto não é um ser vivo, volto a frizar que isto não é para levar demasiado a sério. [/code]
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 21:01

NEC Escreveu: Eu disse que não valia a pena trazer vidas que ninguem quisesse ao mundo, e não para nos livrarmos de vidas, sejam elas quais forem.
Mas um feto com 2 meses não é vida? Eu não sei, que não sou médico, mas acho muito sinceramente que já é exterior à mãe, e não um órgão ou apêndice dela :-s
NEC Escreveu: Primeiro isto não era para levar a sério era só mera curiosidade. Segundo, penso que o juramento refere, alem de outras coisas, não fazer mal a um ser vivo (leia-se Homem) e segundo o código civil o feto não é um ser vivo, volto a frizar que isto não é para levar demasiado a sério.
Mas o código civil é um tratado de medicina por acaso? Além disso, o juramento de hipócrates não varia de pais para pais, acho que é mesmo da OMI ou assim. Além disso, vivo é, não sei é se é um ser (porque não sou médico) mas aos 8 meses já é um ser de certeza absoluta (aos 6 também porque eu conheço um rapaz que nasceu com seis meses). E não venhas com coisas, senão vens dizer que um pintainho dentro do ovo não é um ser vivo, ou então é e um lagarto bebé não é porque o ovo está, de facto, dentro do lagarto mãe. Ou então que os cangurus (que nascem com uma semana) não é um ser enquanto não passar do tamanho de um feijão e não sair da bolsa marsupial da mãe, ou whatever. Acho que os médicos é que deviam ter a última palavra neste assunto: um feto de 3 meses é um órgão da mãe ou é um ser exterior?

Imagem
Imagem
Bloqueado