Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 20 nov 2006, 18:32

Parece que escreve-mos muito e dize-mos pouco. Tenho que repetir a mesma coisa:
MadnessJonny Escreveu:Ou és muito casmurro ou então és mesmo muito ingénuo Não posso, nem sequer afirmei que as opiniões eram compradas, apenas levantei essa hipotese com facto que todos podem constactar, se acreditas ou não, se concordas ou não é da opinião de cada um, mas a verdade é que existe esse desfazamento e eu fiz referência a isso mesmo e, vá-la, dei a minha opinião.
Esse é o argumento ? Ja disse varias vezes que existem desfazamente nas notas de todas as publicaçoes. Gamespot tem de vez em quando, IGN...todos tem. Ate dei um exemplo da MS onde ha um desafasemnto muito mais evidente que no caso da review do Zelda, com o GRAW. Explica-me pq que esse teu argumento que te parace muito validado, nao se aplica nesse caso tb ?

MadnessJonny Escreveu:A parede sólida não és tu Referia-me a essa barreira "fanboyista" que te rodeia...
Mas mostra-me lá o post em que eu tenha pedido mais do que afirmo ter pedido Eu pedi inovação sim, mas um comando daqueles não é inovação? Ou só porque já toda a gente conhecia o conceito deixou de ser novo logo de ser inovação ? Eu pedi que os jogos fossem revolucionados? Não me venhas dizer que com pequenas mudanças te estavas a referir a um comando que muda por completo a experiência de jogo É que se isso é uma pequena mudança nem consigo imaginar o que será uma mudança e muito menos uma grande mudança...
Não é por este ou aquele dizer que houveram poucas mudanças que eu vou agora dizer que um comando daquelas não é inovador e que não muda por completo a experiencia porque concerteza que muda! Acho que te estás a deixar levar demais pelas reviews e a esquecer o jogo em si.
Hell mas estas usar o comando como mais valia do jogo ? Ainda nao entendes-te que mesmo nas melhores reviews ele e em parte criticado ? Ainda nao percebes-te que este jogo era para ser para Gamecube e foi adaptado para Wii o que levou a ter um sistema de controlo que nao tao natural como se esperava ? Fazer um golpe com a espada nao e descrever o movimento com o comando, e um movimento predefenodo que mais valia ser um butao segundo as reviews. Parece que os outros fas da serie perceberam isso e a maioria vai ficar a espera da versao GC, que acredito vai ter melhores reviews que a versao Wii. Agora se tu achas que o comando e usado de forma revolucionaria neste jogo, es o unico pq toda gente que fez reviews parace nao concorda...é olha o Gamespot tem o desfasamento na nota, tu tens-lo na opiniao quanto ao comando.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 20 nov 2006, 19:30

Achas que o halo 2 para terá os mesmos gráficos do 3?? Isso é de mais. Eles podem melhorar mas n é muito. olha o halo 1 o que melhorou para o PC muito pouco.
E como eu disse Não se sabe que nnum desses jogos vá para PC. Nem o halo3 (esse provavelmente vai para ompletar a triologia) nem o gears of war. Ainda agora saio já há rumores a dizer que vai para o PC. Fogo!!....
Alias até antes de sair já se falava nisso. O pessoal que n tem 360 mas gostava de jogar esse jogo inventa tanto. Mas pode ser verdade mas n me acredito que anunciassem já.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 20 nov 2006, 19:51

keko Escreveu:Achas que o halo 2 para terá os mesmos gráficos do 3?? Isso é de mais. Eles podem melhorar mas n é muito. olha o halo 1 o que melhorou para o PC muito pouco.
E como eu disse Não se sabe que nnum desses jogos vá para PC. Nem o halo3 (esse provavelmente vai para ompletar a triologia) nem o gears of war. Ainda agora saio já há rumores a dizer que vai para o PC. Fogo!!....
Alias até antes de sair já se falava nisso. O pessoal que n tem 360 mas gostava de jogar esse jogo inventa tanto. Mas pode ser verdade mas n me acredito que anunciassem já.
quando a intençao da 360 é criar uma ligaçao consistente entre a mesma e o PC vai ser raro o jogo que sai na 360 e nao sai no PC, ainda para mais jogos com modo online, que já existem 1 ou 2 jogos (nao tenho a certeza) que é permitido jogares com amigos estejas tu numa 360 e eles num PC (ou vice versa). ou seja, nao são simples boatos, no caso da 360 e conversoes para o PC, quando se soltam "boatos" desses são (quase...se nao mesmo totalmente) verdades incontornaveis.

há que ver as coisas para ambos os lados e nao somente para o lado da 360.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 nov 2006, 20:00

keko Escreveu:Achas que o halo 2 para terá os mesmos gráficos do 3?? Isso é de mais. Eles podem melhorar mas n é muito. olha o halo 1 o que melhorou para o PC muito pouco.
Eu tenho a impressão que é um Halo 2 de raiz, provavelmente MELHOR que o Halo 3 para a XBox360, porque o PC tem mais poder...
keko Escreveu:Alias até antes de sair já se falava nisso. O pessoal que n tem 360 mas gostava de jogar esse jogo inventa tanto.
Isso é bem verdade...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 20 nov 2006, 21:01

Bu77erCup242 Escreveu:Parece que escreve-mos muito e dize-mos pouco. Tenho que repetir a mesma coisa:
MadnessJonny Escreveu:Ou és muito casmurro ou então és mesmo muito ingénuo Não posso, nem sequer afirmei que as opiniões eram compradas, apenas levantei essa hipotese com facto que todos podem constactar, se acreditas ou não, se concordas ou não é da opinião de cada um, mas a verdade é que existe esse desfazamento e eu fiz referência a isso mesmo e, vá-la, dei a minha opinião.
Esse é o argumento ? Ja disse varias vezes que existem desfazamente nas notas de todas as publicaçoes. Gamespot tem de vez em quando, IGN...todos tem. Ate dei um exemplo da MS onde ha um desafasemnto muito mais evidente que no caso da review do Zelda, com o GRAW. Explica-me pq que esse teu argumento que te parace muito validado, nao se aplica nesse caso tb ?
Ok, não comentei sequer o teu contra-argumento porque tratasse da tua opinião e tens direito a ela como eu tenho direito à minha. Se concordo contigo? Talvez, em algumas situações o desfazamento é natural, só achei estranho ler que o PDZ ficou muito aquem do que se esperava e no entanto ter tido um 9.0 nesse site. Mas isso é lá com eles, da mesma forma como o zelda pode ter agora noutro site um 9 e tal. Agora que achei curioso isso se passar com os primeiros 3 jogos de lançamento da x360 que eu fui ver, lá isso achei.

Bu77erCup242 Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:A parede sólida não és tu Referia-me a essa barreira "fanboyista" que te rodeia...
Mas mostra-me lá o post em que eu tenha pedido mais do que afirmo ter pedido Eu pedi inovação sim, mas um comando daqueles não é inovação? Ou só porque já toda a gente conhecia o conceito deixou de ser novo logo de ser inovação ? Eu pedi que os jogos fossem revolucionados? Não me venhas dizer que com pequenas mudanças te estavas a referir a um comando que muda por completo a experiência de jogo É que se isso é uma pequena mudança nem consigo imaginar o que será uma mudança e muito menos uma grande mudança...
Não é por este ou aquele dizer que houveram poucas mudanças que eu vou agora dizer que um comando daquelas não é inovador e que não muda por completo a experiencia porque concerteza que muda! Acho que te estás a deixar levar demais pelas reviews e a esquecer o jogo em si.
Hell mas estas usar o comando como mais valia do jogo ? Ainda nao entendes-te que mesmo nas melhores reviews ele e em parte criticado ? Ainda nao percebes-te que este jogo era para ser para Gamecube e foi adaptado para Wii o que levou a ter um sistema de controlo que nao tao natural como se esperava ? Fazer um golpe com a espada nao e descrever o movimento com o comando, e um movimento predefenodo que mais valia ser um butao segundo as reviews. Parece que os outros fas da serie perceberam isso e a maioria vai ficar a espera da versao GC, que acredito vai ter melhores reviews que a versao Wii. Agora se tu achas que o comando e usado de forma revolucionaria neste jogo, es o unico pq toda gente que fez reviews parace nao concorda...é olha o Gamespot tem o desfasamento na nota, tu tens-lo na opiniao quanto ao comando.
Desculpa, até podes pôr em causa o funcionamento do comando, até podes criticar os movimentos não serem muito livre, agora dizeres que o comando não é utilizado de forma revolucionária é que não pode ser. Vê uns videos e depois diz-me onde é que viste um gameplay deste antes.

Quanto aos movimentos serem predefenidos isso já foi discutido aqui no forum há bastante tempo :| Não é propriamente novo e já estavamos mentalizados em relação a isso, se essas pessoas ficaram surpresas em relação a isso pergunto-me onde teram andado nos ultimos meses. :|
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 20 nov 2006, 21:09

Matt Rorie o Boss of Bosses responde as criticas:

"Since I know people are upset about the review (which is odd considering how few people have played this game at the moment) , I figured I'd share some opinions based on playing through the first five hours or so of the game.

It's the same damn game we've all been playing for the last 15-odd years. Hey, guess what? You get to go into dungeons...and find items...and put together pieces of heart to make new heart containers. I haven't gotten very far into it, but I'm going to go out on a limb and guess that Triforce is in the mix at some point.

There's a difference between tradition and ossification, and Nintendo's been content to let this series stay the same for too damn long. What's more, in a lot of ways it's actually getting to be pretty annoying. The helper characters, in particular, seem to be intended to be cute, but they wind up being maddeningly insufferable. In a lot of ways, Midna, the helper character from Twilight Princess, is even worse than Tingle from Wind Waker. And I don't know whose idea it was to make the first dungeon in the game feature a large number of monkeys that follow you around making incessent monkey noises, but they should be shot. Most annoying. sound. ever. When you have the pointer active, it also makes a shimmering sound as you move the Wiimote around. It never ever stops making this sound, and it got so damn annoying that I simply turned the pointer off completely.

Since every game in this series is more or less the same, outside of minor details, choosing among them is more or less a matter of deciding which style suits you best. Wind Waker had, at the very least, a graphical sensibility that was unique, whereas Twilight Princess just seems...generic. For a game that plays up its theoretically realistic graphical style, it also has to do a bit better job of representing the world; it's fine that the Wii isn't as powerful as a 360 or a PS3, but at the very least it should be capable of matching the best-looking games on the GameCube.

From top to bottom, Twilight Princess is a game that was transparently designed for the GameCube and hacked to work on the Wii. The controls feel kind of shoddy in a lot of ways. I guess what disappoints me most about this game is the lack of ambition and innovation. The Wii has some promising ideas behind it, but if they're content to have their flagship title be Just Another Zelda Game(TM) then they're getting off on the wrong foot.

I guess if you like the Zelda formula, then you'll like this game. Speaking for myself, though, I can't imagine how anyone really gets excited for them anymore; the recycling of game mechanics ventured into self-parody territory years ago. I really think the series needs to take a cue from Resident Evil 4 and reinvent itself completely. Heck, even the Final Fantasy games manage to make some big changes to the series' conventions with each installation. As it is, everything about Twilight Princess, and pretty much every game in the series aside from The Adventure of Link, smacks of Nintendo being content to play it safe with their big-money series. Give me something new!"

Grande Matt Rorie
Fica o link
http://au.gamespot.com/pages/profile/sh ... =MattRorie
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 nov 2006, 21:18

Essa coisa de julgar um jogo GameCube adaptado simplesmente aos controlos do Zelda como um jogo natural da Wii, ha muito que se lhe diga mas pelos vistos a GameSpot esqueceu-se desse pormenor.

Seja como for nao estou aqui para criticar a credibilidade seja do que for...
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » segunda 20 nov 2006, 21:22

so acho que a xbox é melhor pelo facto de já ter saido (podendo assim demonstrar as suas armas) coisa que as outras ainda estao incapacitadas de fazer......
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 20 nov 2006, 21:25

...as reviews sao feitas em funçao da plataforma nao da sua historia de desenvolvimento. Se foi uma adaptaçao directa da versao Gamecube entao o erro é da Nintendo. Por exemplo eu experimentei o Eragon que nao passa da versao last gen na 360...claro que na 360 o jogo tem que ser mais criicado pq as espectativas para a maquina sao maiores e tem rivais de mais qualidade. O mesmo se passa com o Zelda.
Claro que tb acredito que a nota da versao Gamecube vai ser melhor, pelo menos no Gamestop.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 nov 2006, 21:29

Bu77erCup242 Escreveu:...as reviews sao feitas em funçao da plataforma nao da sua historia de desenvolvimento. Se foi uma adaptaçao directa da versao Gamecube entao o erro é da Nintendo. Por exemplo eu experimentei o Eragon que nao passa da versao last gen na 360...claro que na 360 o jogo tem que ser mais criicado pq as espectativas para a maquina sao maiores e tem rivais de mais qualidade. O mesmo se passa com o Zelda.
Claro que tb acredito que a nota da versao Gamecube vai ser melhor, pelo menos no Gamestop.
Talvez seja esse o defeito do GameSpot, analisar os jogos para as referidas versoes de cada consola separadamente quando pode muito bem incluir um comentario na propria analise referente a como cada um performa nas suas plataformas.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 nov 2006, 21:33

Fantastico Matt Rorie sem duvida....
O Gamespot poderia ter saído desta situação com a ideonidade reforçada, a critica ao TP justa ou não é uma opinião sobre um jogo que tem na verdade muito hype.
Põe o dedo em questões sensíveis e optou por dar a nota que achou justa.
Veio o flame, os insultos as comparações com o jogo perfeito que levou 10 a tudo, Tony Hawk, enfim um chorrilo de asneiradas meias verdades e tendências.
E eis que optando pela confrontação o grande Matt Rorie põe os pointos nos íis.
Optando não por defender o seu jornalista e a sua opinião parte para cima dos fanboys que nos dias anteriores tinham invadido o forum. E fá-lo com a mesma atitude que caracterizou aqueles que atacavam o Jeff.
E a cereja em cima do bolo é pedir "Give me something new".
Obviamente optou não por reforçar o apoio as colegas mas por provocar o pulblico, fanboys outros nem tanto.
Porque de facto "Give me something new" transpira nos jogos que ultimamente aparecem e curiosamente pede ao TP o que não pediu aos outros.
Coerência, as vezes precisa-se.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 20 nov 2006, 21:35

É verdade que que a 360 ainda vai aumentar e muito os jogadores contra quem podemos jogar juntando o PC à festa e criando o maior seviço de jogadores do mundo. Coisa que a sony nunca terá.
Mas isso n quer dizer que os jogos que n estão previstos para isso ou que não se anunciou nada disso vão sair para PC. Não são todos. Seria de ser burro.
São apenas alguns. E muitos deles grandes jogos obviamente.

Quanto a halo 2 ter melhores graficos que o 3 isso é impossivel. Primeiro porque os jogos andam pau a pau com o PC em graficos e quando saisse o 3 já seria melhor porque havia melhor tecnologia para fazer o jogo. Segundo nunca a produtora do jogo fazia isso.

E tb já disse que para jogares jogos como bioshock entre outros tens de ter um excelente PC para jogar com os gráficos da 360. E a 360 é muito mais barata. A microsoft ainda perde muito dinheiro por consola tenho lido que paga 600 e tal euros por uma e vende a 400 ou 300. Mas n sei se isso é verdade.
E ao menos na 360 para além de jogares sempre no maximo n é preciso te preocupares se corre bem nem em diminuir os gráficos nem aumentar nem nada disso.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 20 nov 2006, 21:35

...mas claro. Entao se fosses buscar um jogo da Xbox e o colocasse na 360 directamente ele ia receber pior nota nessa versao. Afinal as notas nao sao absolutas tem ver com o seu periodo e com os padroes da qualidade do momento.

Acho engraçado pedropaulo esse comentario. Ja que a falta de originalidade deste ultimo capitulo foi critica um pouco por todos, sendo assim embora a linguage possa nao ser a mais correcta ( tb ha que ver que isto esta no seu blog pessoal nao e nada oficial ) o conteudo parace de acordo com as criticas da review do Jeff.

Quanto ao comentario do "Pede ao Tp o que nao pediu aos outro" eu por acaso defendo que os criticos devem escrever para tirar todas as duvidas de qualidade do produto para os possiveis compradores. Estes ultimos meses os possiveis compradores da Wii inundaram os foruns a gritar pr inovaçao, parecia ser a coisa mais imporante para eles. Assim a review foi feita a sua medida...como sempre defendi. Muito bem.
Última edição por Bu77erCup242 em segunda 20 nov 2006, 21:42, editado 3 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 20 nov 2006, 21:37

Chronicles Escreveu:so acho que a xbox é melhor pelo facto de já ter saido (podendo assim demonstrar as suas armas) coisa que as outras ainda estao incapacitadas de fazer......
ja sairam as 3 consolas...contudo ainda nao sairam foi ca. por aki so temos a 360.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 20 nov 2006, 21:41

Então deixa cá ver...

Ele ficou desapontado porque o jogo é passado em masmorras à procura de itens... Ele queria que o jogo fosse como ? Passado numa grande metrópole infestada pelo crime onde o objectivo é atropelar o maior número de velhinhas e fazer uns headshots pelo caminho ? Mas que raio... ele estava À espera que o jogo fosse onde? Só faltava criticar o facto de o boneco ser o mesmo e ainda usar espada... talvez o Link devesse mudar a cor da roupa para laranja porque está mais na moda...

É o quê do Resident Evil :shock: ? A seguir damos uma motoserra ao Link e começamos a guardar a fada numa pokebola :? :?

O Final Fantasy conseguiu algumas grandes mudanças ? Ai foi ? Não me estou a lembrar de nenhuma, quem se lembrar que me elucide.

É assim, ele basicamente limita-se a falar mal do jogo e não do jogo em si. Desculpa, mas isso para mim não é nada, não é nenhuma review, nenhum artigo, nem jornalismo tratando-se apenas de uma opinião parcial e muito pouco objectiva, para isso pergunto ao puto do andar debaixo o que acha dos jogos, ao menos ele não se baseia no "é mau porque não gosto, é péssimo porque não me agrada".
A sério, quando li que era do boss estava à espera de algo mais... profissional será o termo ?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder