Epa, tou a falar que tu desrespeitas por completo a tua citação. Apenas isso.Newtomic Escreveu:PS: achas piada à minha citação???(estás a falar do kê)
Conversa da treta
Moderadores: Redacção, Moderadores
Totalmente de acordo contigo, Maedhros.
Saliv aka muRte
| format c: |

http://www.simracingportugal.net/ || http://rbr.onlinegames.cz/ || www.atonement.altpro.net

http://www.simracingportugal.net/ || http://rbr.onlinegames.cz/ || www.atonement.altpro.net
MS 124ICE Escreveu:Em que edição? Peço desculpa mas depois de um longo periodo de ausência ainda só tive oportunidade de comprar as últimas duas edições de Fevereiro e Março.GBrito Escreveu:ICE Escreveu:hehehe! O Gbrito também é fã de Call of Chtulhu!![]()
Diz-nos a tua opinião GBrito. Um dos melhores Survival Horrors dos últimos tempos ou nem por isso? O Último pelo menos, Dark Corners of the Earth, pois ainda não tive oportunidade de jogar as versões anteriores.
Não a leste na Mega Score?
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Sim é uma verdade, e é um pouco "triste". Isto porkê? É simples, conheço pessoas k ainda gastaram uns "cobres" valentes no PC e depois dizem k tem de correr os jogos com AA 4x ou 8x de preferencia, pra o jogo ser tão bonito como no meu monitor, e depois quando eu lhes digo k nem seker estou a usar AA ficam +/- assimMaedhros Escreveu:....
Os TFT's não são melhores porque são, todos nós sabemos exactamente as vantagens e desvantagens de uns e outros. A questão é que a grande maioria das pessoas, nem sequer distingue os níveis de contraste de um bom TFT de um CRT. E mesmo que os distinga, nunca lhes vai dar a importância que puristas como tu e o Ice dão. E sabem que isto é verdade, mesmo na comunidade Gamer.

JOGO = NFSMW
PC = Igual em ambos os monitores
Monitores = - ViewSonic CRT P97f+SB - e - ViewSonic TFT VX924 -
TFT >>> 1280x1024x32bit (tudo ao máximo com 4xAA)
CRT >>> 1280x960x32bit (tudo ao máximo sem AA)
por incrível k pareça, ker acredites ou não, o aspecto do jogo no CRT é melhor, mesmo com a resolução inferior e sem nenhum AA, até as cores no CRT, são, mesmo k ligeiramente, + "brilhantes/nitidas" depois disto se a pessoa k comprou o TFT ainda me disser k os TFT são "melhores/preferiveis" eu nunca + lhe digo nada sobre o assunto, mas se depois disto ele me disse k já estava arrependido de comprar o TFT, ai o caso já muda de figura, e nota-se claramente k as pessoas compram TFT's porke é COOL!
![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)
Tipo a coisa é assim, como gamer k sou mudo mt'as x's a resolução do Monitor, por exemplo no desktop a trabalhar uso: 1416 x 1062 x 32bit @ 100Hz, pra jogar uso várias, tais como: 1280 x 960 x 32bit @ 100Hz, 1600 x 1200 x 32bit @ 85Hz etc... Logo neste aspecto os TFT's nem aos calcanhares de um CRT normal chegam, quanto + de um bom ou excelente.Maedhros Escreveu:SIM, a qualidade de imagem de um CRT em termos de contraste e cores é superior num CRT. Mas um monitor não se reduz a esses aspectos. A imagem de um TFT é mais suave, menos cansativa e longe vão os tempos em que era tão má, para que se justificasse a tua afirmação, de que o melhor TFT não chega aos calcanhares de um CRT.

Pois admito, e garanto-te k se fosse muito abastado tinha 2 monitores ligados ao PC ou +, os TFT's pra trabalhar em texto/net e os CRT's pra jogar/Trabalhar em imagem e outros. Mas o problema é k as vantagens assim por alto k noto nos TFT até são várias, (tamanho, peso, design, energia gasta, inferior em relação aos CRT's, menos cansativo para a vista, o espaço ocupado é a mesma coisa k o tamanho não?!), mas todas essas não chegam, para mim, para colmatar o preço em relação aos CRT's e em relação ao detalhe k os CRT's conseguem oferecer e os TFT's não.Maedhros Escreveu:Tu próprio admites que o TFT que experimentaste era bastante bom, mesmo que inferior à versão CRT. E noi entanto, do teu discurso, a ideia que fica é que os TFT's são um completo desperdício de dinheiro. Os TFT's têm boa imagem, mesmo que infeirior aos CRT's. Juntando isso aos seus outros atributos (espaço ocupado, design, tamanho), torna-se lógico que o TFT é uma excelente compra. Mesmo que, para quem seja exigente com a imagem, isso não aconteça!

Maedhros Escreveu:Lá por os CRT's terem, em geral, melhor qualidade, não invalida, que os TFT's tenham vários pontos a seu favor. E não está aqui ninguém a dizer este é melhor ou pior. Eu admito que os CRT's são excelentes monitores. Mas vocês parecem obcecados em passar a mensagem que um TFT é dinheiro para o lixo. Não é. Mas se não conseguem ver o porquê, não me vou cansar mais...
Já disse os pontos a favor dos TFT, e nunca disse k era $ mandado para o lixo, só acho k muitas x's se consegue comprar por o mesmo preço k se gasta num TFT um bom CRT com refresh's de 85/100Hz a resoluções iguais ou superiores à do TFT e geralmente ficamos bem melhor servidos em termos de qualidade e perfeição, mas pá é tal como dizem e digo é uma questão de gostos, só não elevem é os TFT's ao nivel dos CRT's, pois para mim ainda tem um longo caminho a precorrer até chegarem lá.

Desrespeito por completo a minha citação!!!saliv Escreveu:Totalmente de acordo contigo, Maedhros.
Epa, tou a falar que tu desrespeitas por completo a tua citação. Apenas isso.Newtomic Escreveu:PS: achas piada à minha citação???(estás a falar do kê)

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Discução acessa que vai para aqui...
Creio que discutir assuntos tão subjectivos como estes podem ser importantes e entusiasmantes mas não levam, de facto a nenhuma conclusão final. E porquê? Porque são subjectivos claro está. Assim sendo não tomo como certa nenhuma das duas posições, é do foro pessoal, não se pode/deve dizer "Os ecrans XPTO são melhores" mas sim "Prefiro os XPTO".
Cada um tem as suas vantagens e desvantagens mais do que exploradas eenunciadas ao longo da discução. Argumentar com qualidade gráfica ou aspecto e comodidade de pouco vale, pois o conceito de melhor transcende todas essas vertentes. Bem, é so.
XPTO POWER!!!
Creio que discutir assuntos tão subjectivos como estes podem ser importantes e entusiasmantes mas não levam, de facto a nenhuma conclusão final. E porquê? Porque são subjectivos claro está. Assim sendo não tomo como certa nenhuma das duas posições, é do foro pessoal, não se pode/deve dizer "Os ecrans XPTO são melhores" mas sim "Prefiro os XPTO".
Cada um tem as suas vantagens e desvantagens mais do que exploradas eenunciadas ao longo da discução. Argumentar com qualidade gráfica ou aspecto e comodidade de pouco vale, pois o conceito de melhor transcende todas essas vertentes. Bem, é so.

XPTO POWER!!!
E o Benfica? Vai ganhar ao Barcelona?
Saliv aka muRte

- Fatalit1#4
- Senior
- Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
No meior disso tudo, não percebo o que é que o AA tem a haver com a qualidade de imagem de um monitor... não sei se é burrice minha, mas o AA não tem nada a haver!Newtomic Escreveu:...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
Mas aí o problema prende-se com a resolução nativa e a resolução da imagem... No caso dos jogos não existe essa problemática (que eu me lembre todos os jogos permitem o ajuste da definição!).Chris Escreveu:Não é bem assim. Basta tomares como exemplo as HDTVs...
Os jogos permitem o ajuste da definição. No entanto se não os colocares a correr na resolução nativa do TFT és bem capaz de ter uma má surpresa muito semelhante aquela descrita pelo Newtomic. Acho que isso não é novidade nenhuma.Maedhros Escreveu:Mas aí o problema prende-se com a resolução nativa e a resolução da imagem... No caso dos jogos não existe essa problemática (que eu me lembre todos os jogos permitem o ajuste da definição!).Chris Escreveu:Não é bem assim. Basta tomares como exemplo as HDTVs...
Desculpa, mas não é nada disso que o Newtomic referiu. Aparantemente, a definição que ele usou é a do monitor...ICE Escreveu:Os jogos permitem o ajuste da definição. No entanto se não os colocares a correr na resolução nativa do TFT és bem capaz de ter uma má surpresa muito semelhante aquela descrita pelo Newtomic. Acho que isso não é novidade nenhuma.Maedhros Escreveu:Mas aí o problema prende-se com a resolução nativa e a resolução da imagem... No caso dos jogos não existe essa problemática (que eu me lembre todos os jogos permitem o ajuste da definição!).Chris Escreveu:Não é bem assim. Basta tomares como exemplo as HDTVs...
Até porque ele fala em cores e nitidez no mesmo raciocínio, o que não tem nada a haver com AA...
Nem eu estou a falar de AA.Maedhros Escreveu:Desculpa, mas não é nada disso que o Newtomic referiu. Aparantemente, a definição que ele usou é a do monitor...ICE Escreveu:Os jogos permitem o ajuste da definição. No entanto se não os colocares a correr na resolução nativa do TFT és bem capaz de ter uma má surpresa muito semelhante aquela descrita pelo Newtomic. Acho que isso não é novidade nenhuma.Maedhros Escreveu:Mas aí o problema prende-se com a resolução nativa e a resolução da imagem... No caso dos jogos não existe essa problemática (que eu me lembre todos os jogos permitem o ajuste da definição!).Chris Escreveu:Não é bem assim. Basta tomares como exemplo as HDTVs...
Até porque ele fala em cores e nitidez no mesmo raciocínio, o que não tem nada a haver com AA...

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Pois mas o problema é k os TFT's mesmo na resolução nativa se fazem notar + os escadeados do k os CRT's, e se não acreditas confirma por ti mesmo.Maedhros Escreveu:Mas aí o problema prende-se com a resolução nativa e a resolução da imagem... No caso dos jogos não existe essa problemática (que eu me lembre todos os jogos permitem o ajuste da definição!).

Gostos são gostos e estes não se discutem!

Só se a resolução do jogo for diferente que a do monitor...Newtomic Escreveu:Pois mas o problema é k os TFT's mesmo na resolução nativa se fazem notar + os escadeados do k os CRT's, e se não acreditas confirma por ti mesmo.Maedhros Escreveu:Mas aí o problema prende-se com a resolução nativa e a resolução da imagem... No caso dos jogos não existe essa problemática (que eu me lembre todos os jogos permitem o ajuste da definição!).