Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 17:25

Newtomic Escreveu:Eu nem sei se alguém me vai responder, mas pronto, o fórum está claramente com DEMASIADOS tópicos e muitos, muitos mesmo, desnecessários, por isso não sei onde perguntar esta porra!

Ai os + atentos e intendidos na matéria dos Simuladores, alguém me sabe dizer algo + em concreto acerca do RACE? :?
Para mim é uma desilusão.
Como deves saber a Simbin dos tempos dos GTR's saiu e criou uma nova produtora, a !Blimey, e esta Simbin que fez o Race nada tem haver com a antiga equipa.
E isso nota-se principalmente nos circuitos que são fracotes. Para saberes mais lê este post do Luis Barata, mais conhecido por Tantra, que foi um dos membros originais da Simbin:
Bom talvez explicando um pouco mais se entenda qual foi a minha participação.

Durante um período de descanso que pedi na Blimey a Simbin estava desesperada para conseguir resolver os problemas das pistas (pistas extra GTR2) e contactaram-me para convertê-las. Como era um trabalho rápido que não afectaria o descanso eu acedi a fazê-lo. As pistas eram feitas por uns grupos exteriores à Simbin mas que não sabiam nada de GMotor2só teria de convertê-las e fazê-las funcionar de Standard para GM2.
A primeira pista que recebi foi Brands Hatch e foi inclusivé unanimidade, de quem a testou na altura, que estava tudo errado, decidi então mostrar-lhes as diferenças em relação ao CAD (parece que tinham o CAD mas não sabiam lê-lo e usá-lo). A pista estava errada, as árvores eram más, em geral parecia uma pista de GPL. Vendo isto eu disse que não participava neste descalabro e eles decidiram informar a tal firma que fizessem uma pista em condições baseados nos meus comentários. Na verdade eles não conseguiram melhorar muito e um pouco à pressa ainda fiz algumas alterações que achei mais óbvias. Um edifício na última curva, retirei-lhe ressaltos inimaginários, fiz novas árvores,etc. Melhorei o aspecto sobre uma pista tipo GPL, quase teria sido melhor uma nova mas não havia tempo. Decidi depois disso que minha participação passava a ser realmente de conversão (e de verdade não tinha tempo pra muito mais). Depois tive de fazer as AIW's as camaras as direcções nas curvas e uma quantidade de outras coisas que não me deixou muito tempo.
Na verdade aquilo estava um caos a começar pelo responsável que recebia os updates e as coisas a funcionar e de repente ele queria fazer alguma coisa e deixavam de funcionar. Coisas do arco da velha, AIW's que lhe enviava e quando recebia un novo build vinha com a AIW velha, por vezes tinha que repetir tudo, dias perdidos. Disse-me um dia que tinha vindo dos jogos de tiros ( do género a mão com uma pistola bigsmile.gif ). O pior é que ninguém do outro lado tinha a menor ideia de como funcionava o motor e só o programador se safava. Em certa altura já era demais e acabei a minha participação que lamento até hoge. Voltei à Blimey onde tudo é organizado e sabem o que estão a fazer, de qualquer forma GMotor2 já era, vou tentar esquecer-me que existe.
Talvez isto esclareça um pouco, Simbin de momento tem muitos amadores e a maior parte deles vieram de jogos de XBox, dormem um pouco à beira do GTR2 do que a Blimey fez por contrato (eu diria até contrariados) mas fizemos bem. O próprio GTR2 poderia estar melhor mas mesmo assim é o melhoir simulador do género no mercado e vai ser durante algum tempo.

Marco só uma resalva naquilo que é falar mal. Eu não tenho nada contra a Simbin, e acho que eles não sabem fazer melhor por agora. Eu não trabalho para a Simbin e se há alguma coisa que transparece ao criticar decerto não é a amizade com alguns deles (tenho muitos amigos e amigas naquela companhia) eu já trabalhei pra eles no início. De facto se algo está mal são alguns "boys" que a única coisa que pretendem é o poder de decidir, esses não estavam lá de início. Todos os que já passaram por isso sabem que decidir é dificil até pra quem sabe o que faz quanto mais para quem não faz a mínima ideia do que está a fazer. Infelizmente vi naquela empresa neste curto tempo mais administradores do que trabalhadores. Vivem do trabalho que encomendam, fazem pouco desenvolvimento e ainda têm pouca experiência. Assim arriscam-se a futuros desaires. Gostei de conhecer desta vez particularmente o Henrik que não conhecia do anterior, é o patrão mas não pode fazer tudo sózinho.
http://www.simracingportugal.net/index. ... topic=3796
Sorry pelo longo post
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 mar 2007, 18:19

Ina pá que mal lol, mas eu estava a falar de um que acho que ainda não saiu, ou secalhar já saiu... Anyway depois disso dá para perceber, se quero um sim rFactor FTW! :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 27 mar 2007, 18:24

Epa, já ouvi falar bem do jogo, ando com vontade de o experimentar. Com
um p4 3.0, 512MB RAM e uma Radeon 9550 256MB corre decentemente ou nem por isso?
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 27 mar 2007, 18:28

Mete mais 1 GB de RAM... e overclock (bastante) , e com paciência um Windows personalizado ....+ leve e tal... senão keep dreaming...a não ser que gostes de jogar em requesitos minimos :cry:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 18:31

Newtomic Escreveu:Ina pá que mal lol, mas eu estava a falar de um que acho que ainda não saiu, ou secalhar já saiu... Anyway depois disso dá para perceber, se quero um sim rFactor FTW! :D
Pensei que estavas a falar do RACE the wtcc
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 mar 2007, 18:39

Estava e estou a falar exactamente deste. 8)
Mas pensava que ainda não tinha saído lol. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » terça 27 mar 2007, 18:41

Newtomic Escreveu:Estava e estou a falar exactamente deste. 8)
Ah então pronto está correcto, o comentário que postei é sobre esse.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 mar 2007, 20:16

Wrong_Killer Escreveu:Imagem
Wii, nintendo Ds é tudo a mesma coisa

Sim porque só a PSP é que é diferente da ps2 e da ps3
Não sei se foi neste forum que mostraram, mas acho mais grave no site da gamespot aparecer:

"GameSpot: Your source for Video Games PC Xbox 360 PS3 Wii PSP DS PS2 PlayStation 2 GameCube GBA PlayStation 3"


Player-Zero Escreveu:
pppp Escreveu:alguem sabe me dizer qual e a diferença entre o correio azul e o verde?
Correio Azul -> Mais rápido
Correio Verde -> Para transportar objectos que não cabem em cartas, mas sem teres que enviar tipo encomenda.
Eu não diria bem isso, com o correio verde pagas só a saqueta (não sei se tem versão caixa) e mais nada, não interessa o peso (pois com a encomenda, consoante o peso e destino, tem um certo preço, obviamente) só não tenho a certeza se não é tão rapido como o correio azul!
icekimi Escreveu:Não percebi, es contra ou a favor da violencia? Quando falas da politica Americana pareces um pacifista, mas nas questões do dia-a-dia quem te rouba merece morrer?
Sei que a pergunta não é para mim, e percebi a indirecta (ou não) da pergunta, mas na minha opinião sim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 mar 2007, 20:18

Se um gajo se chegasse ao pé de mim com uma navalha das duas uma, ou congelava de medo ou cravava-lhe (yeah right :roll: :P ) a navalha no olho. E se ele morresse? Que não viesse ter comigo, mas eu estava bem lixado :?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 mar 2007, 20:20

Death Crow Escreveu:Se um gajo se chegasse ao pé de mim com uma navalha das duas uma, ou congelava de medo ou cravava-lhe (yeah right :roll: :P ) a navalha no olho. E se ele morresse? Que não viesse ter comigo, mas eu estava bem lixado :?
Auto-defesa? :-s
Bem sei é que a justiça é algo injusto (uhmmm paradoxo....), tal como se o cão de guarda atacar um assaltante, esse mesmo ainda pode processar o dono...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 mar 2007, 20:28

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:Se um gajo se chegasse ao pé de mim com uma navalha das duas uma, ou congelava de medo ou cravava-lhe (yeah right :roll: :P ) a navalha no olho. E se ele morresse? Que não viesse ter comigo, mas eu estava bem lixado :?
Auto-defesa? :-s
Bem sei é que a justiça é algo injusto (uhmmm paradoxo....), tal como se o cão de guarda atacar um assaltante, esse mesmo ainda pode processar o dono...
Auto-defesa? Acredito lá que eu saísse ilibado!
Já ouvi uma história de um assaltante que processou um polícia por tê-lo atingido a tiro enquanto fugia (já não sei se o assaltante chegou a disparar) e ganhou o processo! Nestes termos qual a moral de um polícia disparar sobre alguém?
Última edição por Death Crow em terça 27 mar 2007, 20:33, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 mar 2007, 20:30

huh? :-s Não te enganaste nem nada? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 mar 2007, 20:30

Onde? Porquê?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 mar 2007, 20:31

Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:Se um gajo se chegasse ao pé de mim com uma navalha das duas uma, ou congelava de medo ou cravava-lhe (yeah right :roll: :P ) a navalha no olho. E se ele morresse? Que não viesse ter comigo, mas eu estava bem lixado :?
Auto-defesa? :-s
Bem sei é que a justiça é algo injusto (uhmmm paradoxo....), tal como se o cão de guarda atacar um assaltante, esse mesmo ainda pode processar o dono...
Auto-defesa? Acredito lá que eu saísse ilibado!
Já ouvi uma história de um polícia que processou um assaltante por tê-lo atingido a tiro enquanto fugiu (já não sei se chegou a disparar) e ganhou o processo! Nestes termos qual a moral de um polícia disparar sobre alguém?
Ehrrrr... Eh? :-s
O Policia processou um assaltante por atingir o assaltante que estava a fugir? Wth?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 27 mar 2007, 20:33

Calma, não me martirizem mais que já editei. :P
Responder