Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Sonny
Junior
Mensagens: 59
Registado: quarta 03 jan 2007, 17:51
Localização: Portimão

Mensagem por Sonny » sábado 24 mar 2007, 9:05

dark_soul Escreveu:E que tal, alguém já comprou a Play 3? Se sim, o que dizem?
eu ja comprei mais o Resistance...mas tipo aquilo tem piada é com uma HDTV porque depois de jogar MotorStorm numa HDTV os graficos do Resistance numa TV "normal" (apesar de gigante) nao sao muito surpreendentes..
ha e quem nao tem uma HDTV como eu nao vale a pena andar a comprar blu-rays porque a qualidade de imagem é praticamente igual a um DVD
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 24 mar 2007, 10:19

Usem monitores caramba. A PS3 é um PC portanto merece um monitor.
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » sábado 24 mar 2007, 11:07

e que tal mudar a votaçao? 8)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 mar 2007, 11:54

cinemaniac Escreveu:olha que isso não é bem assim... pelo que eu vi na FNAC, as especificações da consola não ultrapassam a da 360. não é nada que já não se soubesse por ai, mas mesmo que possam vir a saber trabalhar muito bem com a mesma, não vai fazer muita diferença...
Eu diria que depende muito do tipo de jogo, por exemplo um jogo que seja muito CPU-Limitado se souberem optimizar bem esse jogo para a PS3 ele pode ser de sobremaneira + fluido nesta do que na x360, pois apesar da x360 ter "3" CPU's o Cell se bem trabalhado é uma autentica "bomba"! O problema é mesmo esse tempo e dedicação para se optimizar um jogo para a PS3, visto que neste campo a vantagem da x360 é abismal.
Winjer Escreveu:Para de dizer disparates. Cada core da 360 não paraleliza duas threads.
Tem duas unidades de execução, tal como muitos outros CPUS. Não é a mesma coisa.
Um bom exemplo de como o Cell é superior ao Xenon é o facto de que já há um client do Folding@home para a PS3, que saiu há poucos meses, e não há nada parecido para a Xbxox360. O motivo é simples, o poder de calculo em virgula flutuante do Cell torna rentável investir na criação de um client para ele. O mesmo não acontece com o Xenon.

OS shaders do Xenos não funcionam como tu dizes, nem tem o poder que tu acreditas terem. Não podes comparar shaders numa arquitectura unificada com uma arquitectura tradicional.

Já expliquei isso várias vezes aqui, mas tu continuas com a cabeça enterrada na areia. É com tiradas destas que mostras que não sabes nada de nada sobre hardware.
Winjer sério desiste o melhor mesmo é ignorar por completo!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sábado 24 mar 2007, 13:59

Os dias das consolas estão contados!

http://biz.gamedaily.com/industry/myturn/?id=15546

:wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 mar 2007, 14:35

Old news :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 24 mar 2007, 14:51

saliv Escreveu:Os dias das consolas estão contados!

http://biz.gamedaily.com/industry/myturn/?id=15546

:wink:
A primeira Xbox era um autentico PC X86 metido numa caixa de uma consola.
As actuais PS3 e Xbox 360 e mesmo a Wii são quase barebones que metemos nas salas e ligamos a TVs. Basicamente usam tecnologia do PC ligeiramente adaptada.
A diferença é que no PC usamos rato mais teclado com principal meio de interface, nas consolas o meio principal é um control pad.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 24 mar 2007, 14:54

Com um rato e teclado nas consolas, muitos PCs vão começar a ficar encostados a um canto.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 24 mar 2007, 15:06

FuSiOnShArK Escreveu:Com um rato e teclado nas consolas, muitos PCs vão começar a ficar encostados a um canto.
sim e quando as consolas ficarem desactualizadas voltam a ir buscar os PCs... claro...

os PCs nunca irão ficar a um canto. as consolas, sim, já que é o percurso natural das mesmas, e dai saírem novas.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 24 mar 2007, 15:13

Os PCs também desactualizam, só que em vez de os trocares inteiros, vais actualizando componentes ao longo do tempo.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 24 mar 2007, 15:17

FuSiOnShArK Escreveu:Os PCs também desactualizam, só que em vez de os trocares inteiros, vais actualizando componentes ao longo do tempo.
claro, porque é tudo o mesmo! ... claro que não. tipo, o que tu fazes num PC nunca irás fazer numa consola. agora, o que fazes numa consola, podes fazer num PC: jogar! agora, as consolas já dão para ver filmes, wow big deal. se quero ver filmes compro um leitor, por isso não é por ai que elas vão singrar. dizer que os PCs vão ser postos a um canto por causa das consolas não é de modo algum correcto, a não ser que as consolas deixem de o ser, já que para lá caminham e cada vez mais parecem PCs de sala. mas nesse caso deixam de ser consolas...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 24 mar 2007, 15:54

Não estou a dizer que neste momento uma consola seja, digamos assim, um PC de sala. Mas se continuarem a colocar mais uma coisinha aqui, outra ali, deixam de ser meramente consolas. Não acredito que uma consola substitua um PC de trabalho, mas pra quem tem PC pra jogos, filmes e net, não vejo grandes diferenças entre os dois sistemas.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 24 mar 2007, 16:38

FuSiOnShArK Escreveu:Não estou a dizer que neste momento uma consola seja, digamos assim, um PC de sala. Mas se continuarem a colocar mais uma coisinha aqui, outra ali, deixam de ser meramente consolas. Não acredito que uma consola substitua um PC de trabalho, mas pra quem tem PC pra jogos, filmes e net, não vejo grandes diferenças entre os dois sistemas.
sim, mas assim deixam de ser consolas. não sei se sabes mas conseguiram por a correr uma versão do Linux na PS3. tipo... a meu ver se isso realmente viesse já de base, onde todas as "consolas" teriam um sistema operativo com tudo o que um PC tem (net, video, música, jogos, entre outros) perderia-se a definição de consola para passar a ser algo próximo ou idêntico a um PC. e diga-se de passagem que ter uma televisão a fazer de ecrã para navegar na net ou conversar com os amigos não é algo muito interessante. irias passar a usar uma TV só para a "consola", o gasto seria maior porque teria de ser adquirida mais uma TV só para a mesma. mas isto já estou a entrar em extremismos. mas se formos a ver, é por esse mesmo caminho que as consolas estão a ir. mas mais uma vez digo, duvido seriamente que alguma vez as consolas tirem o lugar aos PCs tenham elas o que tiverem.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 24 mar 2007, 18:07

Já se define a PS3 como um centro de entertenimento (ou coisa parecida). Mas pelos visos, ainda não reconhece um PC na rede. Logo, ainda não é um substituto credível. Além do mais, o Linux não é tão familiar à comunidade geral como o Windows (por mim falo, que ainda estou muito "verde" nessa área).

Só disse isto da substituição do PC pela consola porque me parece que tanto a Microsoft como a Sony estejam a entrar por caminhos mais ambiciosos do que inicialmente se podia prever. É a lei da concorrência.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 24 mar 2007, 18:10

FuSiOnShArK Escreveu:Já se define a PS3 como um centro de entertenimento (ou coisa parecida). Mas pelos visos, ainda não reconhece um PC na rede. Logo, ainda não é um substituto credível. Além do mais, o Linux não é tão familiar à comunidade geral como o Windows (por mim falo, que ainda estou muito "verde" nessa área).

Só disse isto da substituição do PC pela consola porque me parece que tanto a Microsoft como a Sony estejam a entrar por caminhos mais ambiciosos do que inicialmente se podia prever. É a lei da concorrência.
a microsoft nao quer derrotar o que tanto lucro lhe dá lol simplesmente quer ligar as duas máquinas atraves dos jogos. ao existirem os mesmos jogos no PC e na 360 irá fazer com que vários jogos estejam a surgir que dê para jogar online com pessoas tanto no PC como na consola.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder