Xbox e Xbox360

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 23 mar 2007, 20:04

ja ouvi dizer que a nova xbox ou sucessora da xbox360 está a ser produzida/criada/gerada/inventada/desenvolvida desde que a 360 apareceu no mercado??!!!!
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 23 mar 2007, 20:05

Querias que começassem quando ja a ps4 tivesse a venda? E ainda por cima ja terem cehgado a conclusao que quando mais cedo houver uma nova xbox do que uma ps, melhor.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 21:09

Player-Zero Escreveu:Ora bem hoje finalmente joguei Gears of War na casa dum amigo meu com uma televisão bem grande para desfrutar do jogo.
Primeira impressões- Gráficos wow! Tem um aspecto bem porreiro e um design porreiro com muitas visões cinemáticas e câmara a mesma coisa. Inimigos desafiantes, etc...

Após 10 min de jogo- Gráficos começam a parecer "normais", inimigos começam a parecer estupidos , fazendo com que o jogo pareça fácil (Só joguei o Acto 5 todo em Casual mas acabei á primeira tentativa, Boss final incluido). A câmara deixa de ter o impacto que teve nos minutos iniciais.

Co-Op não experimentei mas parece que há de ser uma experiência muito melhor do que o singleplayer.

Geral - É um jogo bom , mas não é aquilo que muitos andam a apelidar de THE BIG THING!!!!1!1!one
É um jogo porreiro e ponto final.
Por acaso o que dizes faz-me pensar mais seriamente numa coisa em que pensei há uns tempos... Os screenshots são uma coisa bem diferente do jogo em si. Por exemplo, uma pessoa vê os screenshots do FEAR, e diz Huuu e tal, e grandes gráficos e tal. Mas quando um gajo está a jogar mesmo mal liga aos efeitos e sei lá o quê. Quando um gajo está mesmo embrenhado num FPS o que interessa é a AI e o design dos mapas, não é ver quantos riscos tem uma matrícula de um carro, ou quantos pelos tem a cabeça dos enimigos. Eu pelo menos no FEAR Combat só tenho olhos para a arma, quando estou a jogar, nem ligo aos gráficos. Claro que quando estou parado dou uns tirinhos para um ferro para ver as faiscas a fazer maluqueiras, ou vou olhar para a luz a reflectir nos vidros :mrgreen: mas para o jogo em si, no seu climax (e falando de FPS's) os gráficos pouco interessam... Pelo menos os gráficos de topo pouco interessam. Noutros jogos como em Shadow of the Colossus, ou Oblivion, ou Gothic 3, que são jogos muito mais slow paced, aí a coisa é diferente, e a imersividade também é influenciada pelos gráficos. Mas é como digo, sei de livros mais imersivos que certos filmes, e é comparar os gráficos de um livro com os de um filme... :roll: E estou a falar apenas e imersividade, porque o mesmo acontece quanto à credibilidade. Por isso é que continuo a defender que o que mais importa é SEMPRE a história/jogabilidade/role-play, e só depois os gráficos, por mais que digam que os gráficos são importantes. São importantes, é CLARO que são importantes, tão importantes quanto o som é (onde é que já se viu eu jogar FEAR sem som? Assim como nunca se viu jogar FEAR com o monitor desligado xD), variando de jogo para jogo (embora os gráficos sejam, discutivelmente, mais importantes que o som), mas o que interessa MESMO é aquilo para o qual os gráficos são importantes: o jogo. Se for um showcase, não é um jogo, e é tanto mais jogo quanto menos showcase for.

Eu já falei um pouco disto aqui.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 23 mar 2007, 21:14

Jogaste numa HDTV Player-Zeroàesquerda?

E casual = easy i-want-to-see-my-mommy mode. Joga em Hardcore e vais ver o que é fazer uma passagem 30 vezes para a conseguires acabar.

@Morbus, omfg escreve menos não me apetece ler tanto. ( <- spam )
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 23 mar 2007, 21:24

Chris Escreveu:@Morbus, omfg escreve menos não me apetece ler tanto. ( <- spam )
*role-playing a dumb stupid asshole*
OMG, tu é que estás a fazer spam, não sou eu! Se não te apetece ler NÃO LEIAS, não venhas dizer para escrever menos :roll:

*role-playing me*
Lol! ^^ Eu percebi o que era spam era o teu comment ;-P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 23 mar 2007, 21:29

Agora é que fizeste mesmo spam, mwhauahah.

Oops, eu também.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 23 mar 2007, 22:30

É como o Chris disse, casual é easy. Experimenta na dificuldade maxima em coperativo que e muito divertido. Joguei com um conhecido a campanha toda assim e foram muitas horas.
Na quarta parte existe uma parte onde nos dividimos ( nao a revivels ) que foram horas e horas para passar, quase que voaram comandos contra a parede.
Ja agora o quinto capitulo tb e o mais pequeno acho que nao tem nem 25% do tamanho dos outros. E mesmo so chegar ao comboio andar um bocado e estas no boss.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 mar 2007, 13:21

Morbus Escreveu:Mas é como digo, sei de livros mais imersivos que certos filmes, e é comparar os gráficos de um livro com os de um filme... :roll:
No meu caso e sem estar a ser sarcástico nem irónico nem nada os "gráficos" do Livro são BRUTALMENTE melhores, mas isto é no meu caso! :-s

Mas também no meu caso o + importante num jogo não é a sua história, é sim a sua jogabilidade e continuo a achar k um jogo pode ter uma história brutal e excelentemente bem contada, no entanto se a sua jogabilidade for uma m3rd4 poucos são os que querem saber desse jogo, já jogos com histórias coxas mas com uma boa jogabilidade até são bem aceites por muitos, veja-se o caso do Oblivion por exemplo.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 mar 2007, 14:34

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Mas é como digo, sei de livros mais imersivos que certos filmes, e é comparar os gráficos de um livro com os de um filme... :roll:
No meu caso e sem estar a ser sarcástico nem irónico nem nada os "gráficos" do Livro são BRUTALMENTE melhores, mas isto é no meu caso! :-s

Mas também no meu caso o + importante num jogo não é a sua história, é sim a sua jogabilidade e continuo a achar k um jogo pode ter uma história brutal e excelentemente bem contada, no entanto se a sua jogabilidade for uma m3rd4 poucos são os que querem saber desse jogo, já jogos com histórias coxas mas com uma boa jogabilidade até são bem aceites por muitos, veja-se o caso do Oblivion por exemplo.
A jogabilidade de Oblivion é péssima (por isso é que todos se queixam de não ser um RPG) e a história por lá anda. :P

Eu também prefiro a jogabilidade à história. Porque eu jogo RPG's :mrgreen: (quando posso, claro). Fallout é jogabilidade, basicamente, e o mesmo vai para muitos dos bons RPG's.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 24 mar 2007, 14:47

Não me apetece comentar isso tudo do GoW, para total experiencia, é alterar o nivel de dificuldade para medio ou hard, jogar o jogo todo, em cooperativo e o multiplayer é um bonus (se bem que acaba por tornar-se um pouco repetitivo)!

Castlevania :arrow: YEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! Melhor jogo para o arcade, tenho o viva piñata com um olhar triste mas terá de esperar, este jogo está a tomar conta do meu tempo livre, grande jogo! É que finalmente sai um jogo que realmente merece o preço que pedem, ja vou nas 6 horas de jogo! :D Espero que continuem a lançar destes jogos (2D, acção ou rpg, ou até mesmo ambos, e pelo menos boa longevidade)!

Splinter cell :arrow: Finalmente acabei, com o bom final! Jogo memoravel, o mesmo não se pode dizer do final. Vou ainda repetir algumas coisas para descobrir quais os outros 2 finais.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 mar 2007, 17:27

Morbus Escreveu:A jogabilidade de Oblivion é péssima (por isso é que todos se queixam de não ser um RPG) e a história por lá anda. :P

Eu também prefiro a jogabilidade à história. Porque eu jogo RPG's :mrgreen: (quando posso, claro). Fallout é jogabilidade, basicamente, e o mesmo vai para muitos dos bons RPG's.
A jogabilidade do Oblivion pode ser muita coisa, mas não é péssima, e o que eu experimentei do jogo é suficiente para o afirmar, e já agora talvez devas re-formular a tua definição de "jogabilidade"! Sabes uma outra coisa, a jogabilidade nos RPG's quase sempre é algo secundário, por incrível k te possa parecer, pois num BOM RPG a jogabilidade geralmente não é algo que seja mesmo fantástico. Nota que para um jogo ser BOM não é necessário existir uma jogabilidade boa, basta que tenha uma jogabilidade aceitável. Um exemplo de uma jogabilidade fantástica é o GTA SA por exemplo onde seja o k for que se esteja a fazer sentimos sempre uma espécie de total controlo e no jogo em causa esse controlo é algo que o jogador gosta. Já agora não confundas interface com jogabilidade algo que muita gente confunde.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 mar 2007, 19:46

Newtomic Escreveu:A jogabilidade do Oblivion pode ser muita coisa, mas não é péssima
Dentro do género para o qual Oblivion foi anunciado é. :? Não tens quase nenhuma hipótese de role-play coerente na maioria das quests, e o level up é terrível, como vem com o jogo.
Newtomic Escreveu:e já agora talvez devas re-formular a tua definição de "jogabilidade"!
Como assim? :-s Tipo, a jogabilidade que se quer num Dead or Alive não é a mesma jogabilidade que se quer num Thief, nem num Diablo, nem num PES, nem num FM, nem num TOCA, nem num Fallout. Varia de género para género. :| Oblivion como jogo de acção é mau. Basta compará-lo com Dark Messiah of Might and Magic, por exemplo. Como RPG é péssimo, basta compará-lo mesmo com Morrowind, que nem é assim anda de mais no que toca role-play a sério, e comparando com NWN ou KotOR, por exemplo, é que não é nada. E já nem falo nos "lords" porque aí Oblivion borra-se todo :P A jogabilidade de Oblivion é, um pouco como em Morrowind, um hybrido de tudo. Mas cada parte é fraca. A parte mais fraca de Morrowind era a acção, a parte mais fraca de Oblivion era o role-play.
Newtomic Escreveu:Sabes uma outra coisa, a jogabilidade nos RPG's quase sempre é algo secundário
Eu acho que TU tens que reformular o teu conceito de jogabilidade. :roll: Como queres que um RPG seja um bom jogo sem jogabilidade?! Ah!? :-s OMG, se um RPG não tiver a coisa mais basilar dele, ROLE-PLAY, não é RPG... (ou não deveria ser).
Newtomic Escreveu:pois num BOM RPG a jogabilidade geralmente não é algo que seja mesmo fantástico.
Ai não? Então vais-me dizer que a jogabilidade de Fallout, de Arcanum, de Ultima 7, de KotOR, de Baldur's Gate e desses moços todos é MÁ?! Não será soberba em alguns deles, mas o que faz um RPG ser bom é EXACTAMENTE a jogabilidade, a possibilidade de fazer role-play. A história não é intrinsecamente o ponto fundamental. Era o que se discutia sobre KotOR no tópico da revista passada, se bem te lembras (ou se leste).
Newtomic Escreveu:Nota que para um jogo ser BOM não é necessário existir uma jogabilidade boa, basta que tenha uma jogabilidade aceitável.
Sim, é verdade, na maioria dos casos. Há outros casos em que o jogo é simplesmente jogabilidade e nada história, mas na maioria dos casos os jogos são uma mistura dos dois, nuns mais, noutros menos. E os RPG's são o ramo do género da Aventura que mais se preocupa com a jogabilidade. Aliás, na teoria, preocupam-se [os RPG's] mais com a jogabilidade que os próprios FPS. Na teoria, claro, porque infelizmente ultimamente não tem sido assim.
Newtomic Escreveu:Um exemplo de uma jogabilidade fantástica é o GTA SA por exemplo onde seja o k for que se esteja a fazer sentimos sempre uma espécie de total controlo e no jogo em causa esse controlo é algo que o jogador gosta. Já agora não confundas interface com jogabilidade algo que muita gente confunde.
Eu sei bem disso. Por exemplo, a jogabilidade de Shadow of the Colossus não é nada de mais, e é o jogo que é ;) Mas SotC não é um RPG, é um jogo de aventura/acção.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 24 mar 2007, 23:34

@Morbus respondo-te noutro tópico para não criar + off-topic, não é que no outro não o seja, mas acho k não é tanto, nem nada que se pareça.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » segunda 26 mar 2007, 23:14

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 mar 2007, 19:15

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder