Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 13:40

cinemaniac Escreveu:ora hoje fui ao Jumbo e estava lá uma PS3 (livre por incrível que pareça) e com o Motorstorm, tive a jogar e do que vi posso dizer: "Ah e tal sim muito giro, coiso! então e... pois.."

lol

ok, vou tentar explicar-me. o jogo é de corridas. fim. o comando, é um comando. enfim, é uma consola cara, e ponham cara nisso. lol epa, não me cativa. não me cativou nunca e depois de a jogar muito menos :P
Tivemos mais sorte do que eu. Estive na Fnac do Colombo e só fui lá para experimentar a PS3 durante 5 minutos, estava lá um betinho dum raio a jogar sozinho e a vangloriar-se porque ia comprar a PS3 e o Motorstorm mais não sei que hoje e blá blá blá e não dava espaço para ninguém jogar... enfim... :roll:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 13:43

Havia de haver algum controle por parte dos funcionários nesses locais. Muitas vezes vão pra lá os putos, abancam e ficam o dia todo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 13:46

FuSiOnShArK Escreveu:Havia de haver algum controle por parte dos funcionários nesses locais. Muitas vezes vão pra lá os putos, abancam e ficam o dia todo.
Se fossem putos eu não me importava, do que não gostei foi da atitude dele a dizer que a ia comprar e estava lá a jogar e a armar-se todo e não dava espaço para outras pessoas que lá estavam jogarem.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 23 mar 2007, 13:47

Epah... Gajos com falta de chá há em todo o lado. Na volta estava a armar em bom e não ia mas era ter PS3 coisa nenhuma. Também há espécimes desses por aí.
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 23 mar 2007, 13:50

Mas alguém tinha duvidas que o oblivion 1 ano depois da 360 ia estar melhor??? A PS3 era uma autêntica bosta se isso n acontecesse.

Na altura da 360 nem sabiam trabalhar bem com multicore quanto mais. Por isso é que ficou como ficou.

E pensava que a diferença ia ser maior.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 23 mar 2007, 13:56

keko Escreveu:Mas alguém tinha duvidas que o oblivion 1 ano depois da 360 ia estar melhor??? A PS3 era uma autêntica bosta se isso n acontecesse.

Na altura da 360 nem sabiam trabalhar bem com multicore quanto mais. Por isso é que ficou como ficou.

E pensava que a diferença ia ser maior.
Ai se o Oblivion for igual ao da Xbox 360 então a culpa é da PS3 e não da editora do jogo? É bem, é bem...
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sexta 23 mar 2007, 13:57

E que tal, alguém já comprou a Play 3? Se sim, o que dizem?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 23 mar 2007, 13:59

keko Escreveu:Mas alguém tinha duvidas que o oblivion 1 ano depois da 360 ia estar melhor??? A PS3 era uma autêntica bosta se isso n acontecesse.

Na altura da 360 nem sabiam trabalhar bem com multicore quanto mais. Por isso é que ficou como ficou.

E pensava que a diferença ia ser maior.
Se agora a vantagem é maior imagina daqui a uns tempos quando souberem trabalhar com os cores todos da PS3.
O Imperador até vai ter direito a botox.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 23 mar 2007, 17:49

FuSiOnShArK Escreveu:Epah... Gajos com falta de chá há em todo o lado. Na volta estava a armar em bom e não ia mas era ter PS3 coisa nenhuma. Também há espécimes desses por aí.
:mrgreen: conheço uma tipa que disse uma vez mas com um ar de tia, agora é gozada devido a falta de cha. xD
Death Crow Escreveu: Se fossem putos eu não me importava, do que não gostei foi da atitude dele a dizer que a ia comprar e estava lá a jogar e a armar-se todo e não dava espaço para outras pessoas que lá estavam jogarem.
Esse tipo de gajos não se safam comigo. Acabam sempre por me oferecer porrada, mas com quando acabam de oferecer já la vão na ponta do mall xD
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 18:11

pedropaulo Escreveu:
keko Escreveu:Mas alguém tinha duvidas que o oblivion 1 ano depois da 360 ia estar melhor??? A PS3 era uma autêntica bosta se isso n acontecesse.

Na altura da 360 nem sabiam trabalhar bem com multicore quanto mais. Por isso é que ficou como ficou.

E pensava que a diferença ia ser maior.
Se agora a vantagem é maior imagina daqui a uns tempos quando souberem trabalhar com os cores todos da PS3.
O Imperador até vai ter direito a botox.
olha que isso não é bem assim... pelo que eu vi na FNAC, as especificações da consola não ultrapassam a da 360. não é nada que já não se soubesse por ai, mas mesmo que possam vir a saber trabalhar muito bem com a mesma, não vai fazer muita diferença...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sexta 23 mar 2007, 18:17

Claro que n ultrapassa. A 360 fazia melhor que o da PS3 e a PS3 melhor do que o que tem. A empresa até não quis ou não conseguiu melhorar muito. Porque com 1 ano de diferençla dava para fazer meio jogo.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 23 mar 2007, 20:41

Impossível. Então a 360 só tem três cores algum dia consegue ser melhor que a PS3 que tem salvo erro 7.....Olhem que é mais que o dobro de cores, é muita core.....
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 23 mar 2007, 21:13

pedropaulo Escreveu:Impossível. Então a 360 só tem três cores algum dia consegue ser melhor que a PS3 que tem salvo erro 7.....Olhem que é mais que o dobro de cores, é muita core.....
mas a PS3 é so preto e cinzento. a 360 é verde, branca, amarelo, vermelho... sao muitas cores! joking :P

anyway, ou uma das duas... ou a FNAC não quer vender consolas e põem as características mal lá na montra ou estão certas e as duas estão equiparadas. é que o que uma faz com o X a outra faz com o Y e ficam praticamente iguais tirando um pormenor ou outro.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 24 mar 2007, 0:30

A PS3 n tem 7 cores tem 7 SPE que são uniddes de processamento que realizam uma tarefa e cada core da 360 realiza duas. Para alem de que cada core da 360 é muito melhor que uma SPE da PS3. E a 360 tem melhor placa para fazer melhores gráficos, melhores sombras, melhores texturas, mais poligonos, mais tudo. No COD3 é um jogo em que se nota a falta de shaders na PS3. A 360 pode ser até 6 vezes mais rapida em vertez shader e duas em pixel shader, porque é unificado e funciona como quiser. Tem 48 e a PS3 360. 24 pixel shaders e 8 vertex shaders. Ou seja uma grande diferença. Nem vamos para o resto poque não vale a pena. Nem vamos para caminhso de hardware outra vez. São identicas se n a 360 melhor.

Outra coisa na altura da 360 como disse o multicore era um problema. Se usassem os 3 cores da 360, ou pelo menos decentemente o oblivion da 360 n era assim. Bastava ser lançado hoje para ser muito melhor.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 24 mar 2007, 8:57

Para de dizer disparates. Cada core da 360 não paraleliza duas threads.
Tem duas unidades de execução, tal como muitos outros CPUS. Não é a mesma coisa.
Um bom exemplo de como o Cell é superior ao Xenon é o facto de que já há um client do Folding@home para a PS3, que saiu há poucos meses, e não há nada parecido para a Xbxox360. O motivo é simples, o poder de calculo em virgula flutuante do Cell torna rentável investir na criação de um client para ele. O mesmo não acontece com o Xenon.

OS shaders do Xenos não funcionam como tu dizes, nem tem o poder que tu acreditas terem. Não podes comparar shaders numa arquitectura unificada com uma arquitectura tradicional.

Já expliquei isso várias vezes aqui, mas tu continuas com a cabeça enterrada na areia. É com tiradas destas que mostras que não sabes nada de nada sobre hardware.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder